>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 18 de agosto de 2010


*19/08/2010 - quinta-feira* 


DIA MUNDIAL HUMANITÁRIO
 - O dia 19 de agosto foi escolhido porque marca o aniversário do ataque contra a sede da ONU em Bagdá, em 2003, que matou 22 trabalhadores humanitários, entre eles o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, que era chefe da missão.



Dia Mundial da FOTOGRAFIA.- Foi através da fotografia que o homem encontrou uma das formas mais perfeitas e práticas para gravar e reproduzir suas manifestações culturais... 
O Dia Internacional da Fotografia é comemorado nesta data porque no dia 19/08/1839  a fotografia foi anunciada ao mundo oficialmente. Sua invenção, batizada de Daguerreótipo, foi apresentada neste dia (todo processo de funcionamento) na Academia de Ciências da França, em Paris, consagrando o Daguerreótipo (avô das câmeras fotográficas), processo desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre.

Dia da AVIAÇÃO AGRÍCOLA - A Aviação Agrícola é um serviço especializado, regulamentado pelo Ministério da Agricultura e do Abastecimento e pelo Ministério da Aeronáutica.   No Brasil, a Aviação Agrícola iniciou-se em 1947, devido ao ataque de uma praga de gafanhotos na região de Pelotas, Rio Grande do Sul, onde foi realizado o primeiro vôo agrícola no País no dia 19 de agosto daquele ano.   Este dia foi instituído como o Dia Nacional da Aviação Agrícola, e o piloto civil Clóvis Candiota, que realizou o vôo, é considerado o Patrono da Aviação Agrícola. 

 Dia do Artista de TEATRO - E é o artista de teatro que tem o papel de fazer com que a plateia alem de se divertir, consiga refletir sobre a peça da melhor maneira possivel.




Dia Nacional do Historiador (Brasil) - Homenagem à data de nascimento de Joaquim Nabuco, historiador, diplomata e jurista brasileiro. A escolha de seu nome, além de uma homenagem a todos os historiadores brasileiros, é também uma reverência à luta de Nabuco contra a escravidão. 


Aniversariantes de Mongaguá: 
. Andréa Sanzoni
. Luciana
. Biraci Cruz
. Luli

Aniversariantes (menos famosos)
1898 – Francisco Alves, cantor – O Rei da Voz - (morreu em 1952).
1914 – Aracy de Almeida, cantora (morreu em 1988).
1946 – Bill Clinton, ex-presidente dos EUA. 
1963 – Marcos Palmeira, ator.
 1966 – Heloísa Perissé, atriz.

PAT de Mongaguá disponibiliza 140 vagas para encanador e eletricista  
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Mongaguá tem 140 vagas disponíveis para o polo industrial de Cubatão. Os interessados têm até quinta-feira (19) para fazer o cadastro na Praça Jacob Koukdjian, 167, piso 3, lojas 43 e 44, no Centro.  
São 80 oportunidades para encanador, 30 para eletricista montador  e 30 para eletricista força e controle. É necessário que o candidato comprove pelo menos seis meses de experiência comprovada. As entrevistas serão feitas no próprio PAT, na sexta-feira (20), no caso do encanador, e na segunda-feira (23), dos eletricistas.  
Os salários vão de R$ 961,40 a R$ 1.322,20. Além dos seguintes benefícios: participação nos lucros, transporte (ônibus fretado), adicional noturno, assistência médica, seguro de vida e restaurante.
Fonte: Imprensa Mongaguá

Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
7º Gênio - ACHAIAH 
(26/Mar - 07/Jun -
19/Ago
- 31/Out - 12/Jan)
              SALMO 102

Invoca-se este Anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a propagação de luzes no trabalho. Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. É obstinado, tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão. É altruísta, imensamente paciente e compreensivo com tudo e todos. Profissionalmente poderá fazer sucesso como artista de televisão, de cinema ou trabalhando com produtores na edição de vídeos ou filmes.
Gênio Contrário: É inimigo das luzes e domina a negligência, a apatia, a preguiça e inconstância nos estudos. A pessoa sob a influência deste gênio é parada, estagnada, não cumpre as promessas, não sabe enfrentar as dificuldades. Só será compreensiva quando as evidências estiverem em suas mãos. Poderá ser militante de partidos políticos que exploram a violência e terá dificuldade de falar e se fazer entender. Fechada em seu mundo, não percebe sua decadência.

Poeta e dramaturgo espanhol
Federico Garcia Lorca
5/6/1898, Fuente Vaqueros, Espanha
19/8/1936, Viznar, Espanha
"Deixaria neste livro/ toda a minha alma./ Este livro que viu/ as paisagens comigo/ e viveu horas santas./ Que pena dos livros/ que nos enchem as mãos/ de rosas e de estrelas/ e lentamente passam! (...)" Este belo poema de Garcia Lorca chama-se "Prólogo" e foi traduzido por William Agel de Melo.
Não se pode negar a Garcia Lorca o papel de um dos mais representativos poetas espanhóis das três primeiras décadas de nosso século, com expressiva repercussão até os dias atuais.
O poeta Federico Garcia Lorca nasceu na região de Granada, na Espanha, e levou para sua poesia muito da paisagem e dos costumes de sua terra natal.
Garcia Lorca viveu dois anos em Nova York. De volta à Espanha, em 1931, criou a companhia teatral "La Barraca", que passou a se apresentar por todo país encenando autores clássicos espanhóis, como Lope de Vega e Cervantes. Tornou-se também um grande dramaturgo, e criou peças que ficaram conhecidas no mundo inteiro. Entre suas obras mais encenadas estão "Bodas de Sangue", "Yerma" e "A Casa de Bernarda Alba".
Como poeta, Lorca publicou mais de uma dezena de livros, entre eles "Romance Cigano", "Poeta em Nova York", "Seis Poemas Galegos" e "Cantares Populares". A poesia de Garcia Lorca é simples e direta, e seu estilo doce e comovente tem encantado gerações de leitores. Sua poesia tocante também registrou o modo de viver das pessoas mais simples e buscou resistir contra todo tipo de opressão.
Em 1936, ano da eclosão da Guerra Civil Espanhola, Federico Garcia Lorca foi preso. Fuzilado por militantes franquistas, tornou-se símbolo da vítima dos regimes totalitários.
Fonte: UOL

TORRESMO
(Palhaço)
1918-1996
Brasil José Carlos Queirolo era o nome do palhaço Torresmo. Nasceu em Espírito Santo do Pinhal, cidade do Paraná. Filho de pai uruguaio e mãe argentina, sua vida inteira foi dedicada ao circo.
 Na adolescência estudou no Colégio Caetano de Campos e depois no Ginásio Ipiranga. Com os pais excursionou por todo Brasil e alguns países estrangeiros.
Foi cantor de tangos e melodias mexicanas, compositor e poeta. Aprendeu a tocar saxofone, marimba, violino. Era um artista completo. No circo foi equilibrista, trapezista, malabarista, aramista e domador de animais. Mas foi sobretudo palhaço. Foi locutor de rádio, mas ficou sabendo que a televisão ia ser inaugurada no Brasil. E apareceu na TV Tupi. Estava lá no dia 18 de setembro de 1950, ao lado de Fuzarca, com quem fez dupla. A dupla aparecia nos programas infantis, com muito sucesso. Quando Fuzarca faleceu Torresmo passou a trabalhar com seu filho, já mocinho, e que adotou o nome de Pururuca (além dele, Torresmo teve uma filha, Gladismary - ambos do casamento com Otilia Queirolo). Torresmo também passou por outras emissoras de TV: Record, Cultura, Excelsior, Bandeirantes e Gazeta.
O palhaço faleceu em 19 de agosto de 1996. Ele estava com 78 anos de idade.

Sérgio Vieira de Mello(Embaixador brasileiro)
15/03/1948, Rio de Janeiro
19/08/2003, Bagdá 
 
Embaixador brasileiro e Alto Comissário de Direitos Humanos da ONU (Organização das Nações Unidas), Sérgio Vieira de Mello consternou o mundo ao ser morto tragicamente em 19 de agosto de 2003, durante um ataque terrorista contra a sede das Nações Unidas em Bagdá, local a que foi enviado como representante especial do secretário-geral da entidade, Kofi Annan.
Sua atividade profissional esteve dedicada à reconstrução de comunidades que sofreram as nefastas conseqüências de guerras e de violências extremas. O caráter humanista de sua formação, associado ao seu talento para a negociação e a defesa da democracia mesmo em situações adversas, foram fatores-chave do sucesso de muitas de suas iniciativas. Seu exemplar desempenho, em defesa dos direitos e dos valores humanos, inspira a perpetuação de sua memória e o permanente debate do seu pensamento.

Livro: Sergio Vieira de Mello, pensamento e memória
No esforço de preservar o pensamento de Sérgio Vieira de Mello, o livro reúne alguns de seus artigos e entrevistas mais relevantes traduzidos para o português. Além disso, estão publicados ensaios inéditos de intelectuais e diplomatas brasileiros sobre o pensamento do personagem, que ocupou nos últimos momentos de sua carreira o cargo de Alto-Comissário de Direitos Humanos da ONU.
fonte: USP





MÊS DE AGOSTO NO CONVIVER DE MONGAGUÁ 
Dia-19
C.B.E.A.T.I 09:00hs
Bocha na Mongamar
Vôlei Arturzão
Jogos de mesa Sede Conviver 
Dia-24
Ginástica na praia divisa (Vila São Paulo) 08:30 h
Dia-27
Churrasco no Poço das Antas
Saída as 08:30  da sede Conviver
Dia-31
Jogos C.B.E.A.T.I  08:30hs Arturzão-Vôlei
sede Conviver- Jogos de Mesa
Fonte Ivete Guttierres
Mais detalhes: http://rivail.webnode.pt/ 

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Podem escrever e comentar... elogie...reclame... tudo será publicado!!!
Faça do NOSSO BLOG, o SEU BLOG!
OBRIGADO
Vanisa


2 comentários:

  1. parabéns pelo blog, eu fico contente de ter notícias inteligentes para ler de manhã. Continue com o seu excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Eunice, muito obrigada.
    São pessoas como você que me incentivam a continuar com esse trabalho.
    Conte conosco.
    Vanisa

    ResponderExcluir