>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 30 de abril de 2011

*01/05/2011 - domingo* - DIA AYRTON SENNA (IN MEMORIAM)


*01/05/2011 - domingo*   
MÊS DE MAIO - Também chamado mês de Maria e mês das noivas - É o quinto mês do ano. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Sob o Antigo Regime Francês, era de costume plantar um " Maio " ou " árvore de Maio " na honra de alguém. No Condado de Nice moças e rapazes « giravam Maio » ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.
Maio é o mês de Maria, mãe de Jesus Cristo, segundo a Igreja Católica.


Festival de Beltane, é um festival Celta ainda comemorada nos dias atuais, reconhecido nas comemorações da Festa da Primavera, mas que originalmente marcava o verão. Devemos, entretanto, deixar claro que há uma grande discrepância entre as comemorações contemporâneas (que primam a sensualidade humana) e a comemoração em tempos remotos (que tinham um enfoque maior na fertilidade da Terra). O Beltane é o mais alegre dos Festivais Celtas, onde os participantes dançam, e se alegram nas voltas da fogueira. (fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beltane)
OUTRA VERSÃO: De origem celta, Beltane é o grande sabat pagão da fertilidade e festeja a união da deusa com o deus. Escolha dois objetos que representem para você os princípios feminino e masculino (uma rosa e um cravo, um sol e uma lua, etc.). Coloque-os lado a lado e acenda uma vela, que representará a luz que nascerá desta união. Você estará fortalecendo seu poder de criação e sua capacidade de realizar seus desejos. (http://magiadailha.blogspot.com


Dia do "Festival de Todas as Mulheres" - comemorado na Roma Antiga, em honra de Bona Dea ou Maia (literalmente "a boa deusa"), venerada como a deusa da fertilidade, da cura, da virgindade, e de todas as mulheres.
Festival de Bona Dea. Abrace uma árvore, depois sente a sua sombra e conte sua história. Bona Dea escutará seus pedidos.

Dia da Literatura Brasileira A data é uma homenagem ao aniversário de José de Alencar, um dos maiores escritores da literatura brasileira, nascido em 1829 e autor de obras que marcaram época como Iracema e O Guarani.

Dia Mundial do Trabalho - proposto em 1884 pela American Federation of  Labour nos EE.UU. No ano de 1886, neste dia, 190 mil trabalhadores entraram em greve em Chicago (EUA). Exigiram a redução da jornada de trabalho que chegava ser de até 18 horas diárias. Foi adotado pelo Congresso Socialista Internacional em Paris, em 1889.  

Dia Mundial do Riso ou "World Laughter Day" - A celebração deste dia é uma manifestação para a Paz Mundial e pretende construir uma consciência de amizade e fraternidade através do Riso. A sua popularidade tem crescido exponencialmente. Existem já mais de seis mil Clubes de Yoga do Riso espalhados por cerca de 60 países dos cinco continentes do mundo. O Dia Mundial do Riso é atualmente organizado todos os anos no primeiro domingo de maio.

Dia Estadual do Piloto Ayrton Senna  - comemorado no Estado de São Paulo, em tributo ao piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna da Silva, que faleceu em 01/05/1994, vítima de um fatal acidente, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994.

Dia de Getúlio Vargas – comemorado por brasileiros, conforme Lei 7.470 de 29/04/1986, que também outorgou ao ex-presidente-ditador dos brasileiros, Getúlio Dornelles Vargas, o título de Patrono dos Trabalhadores do Brasil.(www.olocutor.com)

NA HISTÓRIA: 
01/05/1943 - É sancionada a Lei 3214 pelo presidente Getúlio Vargas unificando as leis do trabalho existentes no Brasil criando a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho)

01/05/1994 AYRTON SENNA sofre acidente grave no Grande Prêmio de San Marino e morre no mesmo dia.



  Aniversariantes 01 de maio (amigos do Orkut e Facebook)  

                     - Keith carvalho e Maria Cícera
-Nanda Cappagne Stronda


  Aniversariantes 01 de maio (menos famosos) 


José de Alencar


 JOSÉ MARTINIANO DE ALENCAR
Nascimento: 01/05/1829, Mecejana, Ceará, Brasil
Casamento: Ana Cochrane (filhos Augusto e Mário - este, suspeito de ser filho de Machado de Assis)
Falecimento: 12/12/1877, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Tuberculose
Romancista, teatrólogo, crítico e político escravocrata; começa a colaborar em jornais como "Correio Mercantil" e "Diário do Rio de Janeiro"; funda a revista "Ensaios Literários"; primeiro romance: "Cinco Minutos" (1856); primeira peça: "O Crédito" (1857); Deputado (1860) e Ministro da Justiça (1868); de espírito nacionalista, é autor de obras como "O Guarani" (1857), "Iracema" (1865, epopéia sobre a origem do CE), "Senhora" (1875), etc; membro da ABL (Academia Brasileira de Letras).
"À têmpera d'alma sucede o mesmo que à têmpera do aço: em sendo boa, quanto mais se lhe calca, mais forte ela brande".
1928 – DELFIM NETTO, político e economista.

1950 - BUZA FERRAZ, ator.

1955 - PATRYCIA TRAVASSOS, atriz e apresentadora de TV.

1965 - TIRIRICA, humorista e Deputado Federal.

ANJO DO DIA: 

Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
43º Gênio - VEULIAH(01/Mai - 13/Jul - 24/Set - 06/Dez - 17/Fev)- SALMO 87
Este anjo destrói as forças dos inimigos e liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro. Utiliza idéias modernas e ações estratégicas, para aprimorar seu trabalho e consolidar sua posição. Observa cuidadosamente cada caminho, antes de dar o primeiro passo. Terá acúmulo de conhecimento, adquirido a custa de muito trabalho. Será nobre e sincero e altruísta em seus relacionamentos. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como empresário, político, cientista ou em qualquer atividade relativa a medicina. Gênio Contrário: domina a discórdia entre patrão e empregado ou entre sócios, a destruição de empresas, a catástrofe, a ruína, os acidentes, o apetite insaciável, o egoísmo sem limites, o dogmatismo, as intrigas e os maus conselhos. (fonte: comamor)



IN MEMORIAM:


Ayrton Senna

 AYRTON SENNA DA SILVA
Nascimento: 21/03/1960, Santana, zona norte de São Paulo, Brasil
Filiação: Milton Guirardo da Silva e Neyde Senna
Falecimento: 01/05/1994, 9:12 h (do Brasil), Hospital Maggiore de Bologna, Itália
Causa: Lesões cerebrais, depois de bater com sua WILLIAMS no muro da Curva Tamburello, Imola, a quase 300 km/h, no GP de San Marino, tendo a cabeça perfurada por uma das barras do carro
Piloto automobilístico, começa a correr de kart (1964 a 1981); vai para a F-FORD inglesa (1981); Campeão de F-3 (1983); estréia na F-1 (1983) com TOLEMAN; corre pela LOTUS/ING (1984) e torna-se Tri-Campeão (1988, pela MCLAREN/HONDA, 1990 e 1991); 161 GPs (41 vitórias, 65 poles, 19 voltas mais rápidas).
"Pessoas com gênio forte e idéias muito claras, incomodam muita gente."
Tributo a Senna em Donington Park, onde pilotou o GP da Europa de 1993 — A Corrida do Século — The drive of the century. 

O LEGADO DE SENA 
. Na reforma do autódromo de Interlagos em 1990 uma mudança radical do traçado foi proposta para seguir as regras de limites de distância de um circuito da FIA, e uma grande curva inclinada foi sugerida para ligar a reta dos boxes à curva do sol. Ayrton propôs um "S" que ligasse as duas retas, daí o nome de "S do Senna", pelo design do tricampeão, e não somente uma homenagem dada a ele.

. Talvez a maior contribuição de Ayrton Senna tenha sido as novas normas de segurança implementadas logo após a sua morte. Novas barreiras, curvas redesenhadas, altas medidas de segurança e o próprio cockpit dos pilotos foram mudanças feitas na F1, ligadas diretamente à sua morte.

. Senna sempre foi bastante preocupado com as crianças pobres e, em 1994, ele anunciou que tinha a intenção de fazer alguma coisa por elas. Morreu antes de implementar essas idéias. Sua família, então, criou o Instituto Ayrton Senna, em sua memória, para ajudar as crianças pobres brasileiras.

. Monumento a Ayrton Senna, instalado na entrada do túnel sob o Parque Ibirapuera, São Paulo, e que leva seu nome. Obra da artista Melinda Garcia. Observe a foto sem a bandeirinha, o símbolo da "marca Senna" fora furtado. 

“O impossível não existe quando se acredita verdadeiramente nos sonhos".
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho." (Ayrton Senna)

  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

    Facebook: Vanisa Razuk





  • Pedra Fundamental do Fórum de Mongaguá será lançada em 04/05/2011

    Pedra Fundamental

    Pedra Fundamental do Fórum de Mongaguá será lançada na quarta-feira

    De A Tribuna On-line


    Créditos: Jonas de Morais/PMM

    As obras do novo Fórum de Mongaguá terão início na próxima quarta-feira, com o lançamento da Pedra Fundamental, às 10 horas, na Avenida São Paulo. 

    A obra está orçada em cerca de R$ 7 milhões e será custeada com recursos estaduais e municipais. A contrapartida da Prefeitura foi a cessão do terreno e 20% do total da construção. 

    Pelo projeto aprovado pela Secretaria de Justiça, a futura sede do Fórum de Mongaguá terá 3.386,00 m² de área construída e abrigará cartórios, juizado especial, OAB, agência bancária, duas celas, salas para guardas, psicólogos e assistentes sociais, Defensoria Pública e todo conglomerado de júri.

    No local, serão acopladas as três varas já existentes no município, permitindo ainda a instalação de outras para atender o crescimento da demanda processual local. 

    Precariedade
    Atualmente, o Fórum de Mongaguá ocupa o imóvel onde também funciona a Câmara Municipal. As instalações estão em situação precária, com goteiras e problemas elétrico e hidráulico.

    Sem um espaço físico adequado, o Fórum de Mongaguá fica impossibilitado de instalar a Vara do Juizado Especial e Criminal, criada com o remanejamento da 3ª Vara de Justiça da Comarca local. A urgência da obra também decorre da grande demanda processual existente no município, que registra mais de 200 mil processos em tramitação, de acordo com o último levantamento.
    fonte: Jornal A Tribuna

    Matéria enviada por:
    DOMÊNICO

    sexta-feira, 29 de abril de 2011

    *30/04/2011 - sábado* - DIA NACIONAL DA MULHER


    *30/04/2011 - sábado*

    DIA NACIONAL DO FERROVIÁRIO- comemorado para lembrar que em 1854, foi inaugurada a primeira ferrovia do Brasil em seu trecho inicial, ligando o porto de Mauá a Fragoso, no Rio de Janeiro-RJ, com 14,5 km iniciais.


    DIA NACIONAL DA MULHER - Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional das Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem a esta extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher através da Lei nº 6.791 – 09/06/1980.




    CURIOSIDADE:
    DIA DA RECONSTRUÇÃO ou “REBUILDING DAY” - ação voluntária de norte-americanos em pinturas, limpeza, reparos em banheiros, cozinhas, varandas e escadas, para ajudar pessoas que possuam suas casas e estejam em média com mais de 70 anos de idade ou sejam permanentemente inválidos de qualquer idade, cujas casas tenham caído em desuso e que não tenham os recursos financeiros ou a capacidade física para fazer o trabalho por si próprios: último sábado de abril. (www.olocutor.com)
    “Achei esta idéia norte-americana tão interessante (e útil), que resolvi compartilhar a informação com nossos amigos. Seria algo a ser pensado por nossos governantes. Auxilia em muito aos idosos e o meio-ambiente agradece”. Nota de Vanisa Razuk.



    NA HISTÓRIA:
    29/04/1945 – Hitler e Eva Braun suicidam-se.

    29/04/1975 - Fim da Guerra do vietnã,  com ocupação de Saigon pelos Vietcongs e exército norte-vietnamita.



      Aniversariantes 30 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  

    - CLEIDE 
    - POUSADA DO SOL
    - JOYCE


      Aniversariantes 30 de abril (menos famosos) 

    1880 - JERÔNIMA MESQUITA,  ilustre brasileira fundadora do 1º Conselho Nacional das Mulheres
    O Dia Nacional das Mulheres é uma homenagem a esta ilustre brasileira.
    . Se hoje as mulheres têm direito a voto, devem-no a ela, que foi sufragista e lutou para que, em 1932, todas as mulheres, acima de 18 anos, pudessem votar. 
    Numa das poucas entrevistas que deu antes de falecer, o que ocorreu em 1972, disse que ficara feliz com a promulgação da Lei 4121/62, conhecida como Estatuto da Mulher Casada que, entre outras mudanças, concedeu às mulheres o direito de trabalhar fora do lar sem autorização do marido ou do pai. Hoje, com o Código Civil Brasileiro modificado, a situação da mulher está diferente e sua condição jurídica menos discriminatória.

    1897 – HUMBERTO MAURO, cineasta, considerado o "Pai do Cinema Brasileiro". (morreu em 1983)

    1914 – CARLOS LACERDA, jornalista, escritor e político brasileiro (morreu em 1977).

    1914- DORIVAL CAYMMI, cantor, compositor e pintor brasileiro (morreu em 2008).

    1933 – WILLIE NELSON, cantor americano

    1955 – ROBERTO JUSTUS, apresentador, publicitário, empresário e cantor .

    1969 –GABRIEL CHALITA, Deputado Federal pelo PSB.

      


    ANJO DO DIA: 
    Categoria: VIRTUDES
    Príncipe: RAFAEL
    Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
    41º Gênio - HAHAHEL(29/Abril - 11/Jul - 22/Set - 04/Dez - 15/Fev)-  SALMO 119
    Este anjo é invocado contra os inimigos da religião e os caluniadores. Protege a palavra verdadeira de Jesus, os seus missionários e as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem a paz. Quem nasce sob esta influência ama a verdade, é cumpridor de seus deveres e obrigações. Tem forte poder de concentração e sabedoria para dicernir e julgar. Enfrenta os problemas com maturidade e em seu íntimo, sente que Deus reservou-lhe uma grande missão. Este anjo concede o dom da comunicação, o carisma e a facilidade para o aprendizado dos mais diversos assuntos, principalmente na área esotérica. Poderá ter pontos de vista que entrarão em conflito com outras religiões. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como professor, médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo ou em qualquer atividade ligada ao esoterismo.
    Gênio Contrário: domina a neomancia, a desonra, a adoração de ídolos, os rituais profanos, as cerimônias eróticas e os escândalos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter condutas impróprias à moral vigente na sociedade onde vive. Poderá ser pregador de uma falsa sa religião, para se beneficiar de recursos materiais. (fonte: comamor).


     IN MEMORIAM:

    1883 - ÉDOUARD MANET, pintor impressionista francês 

    Édouard Manet  nasceu em Paris em 23/01/1832 e morreu em 30 de abril de 1883. Foi um pintor e artista gráfico francês e uma das figuras mais importantes da arte no século XIX.

    RETRATO DE 1870
    Os gostos de Manet não vão para os tons fortes utilizados na nova estética impressionista. Prefere os jogos de luz e de sombra, restituindo ao nu a sua crueza e a sua verdade, muito diferente dos nus adocicados da época. O trabalhado das texturas é apenas sugerido, as formas, simplificadas.


    OBS: FOI REJEITADO EM SALÕES PELA OUSADIA DE SUAS CRIAÇÕES.
    Quase sempre recusado oficialmente, Manet gozou, entretanto, de um prestígio enorme nos meios mais avançados da época. Além dos impressionistas, foram seus defensores Baudelaire, Zola, Mallarmé e outros escritores. Em nossos dias, ele é considerado o principal ascendente da pintura moderna, antecedendo os revolucionários impressionistas.
    Suas principais obras foram: 
                                    ALMOÇO NO CAMPO (PIC-NIC)
                                       O TOCADOR DE PÍFARO
                                       OLYMPIA
                                  A EXECUÇÃO DE MAXIMILIANO
    CURIOSIDADE:
    Em dezembro de 1848, Édouard embarcaria no barco-escola "Havre et Guadeloupe" para o BRASIL como um simples marinheiro. Se esta experiência não confirmou que Édouard não tinha vocação para a marinha lhe trouxe uma grande experiência. Foi no Brasil que ele desenvolveu um certo gosto pelo exótico, pelas mulheres e desenvolveu uma repulsa ao escravismo. Marcou-o muito a luminosidade da baia de Guanabara que haveria de deixar traços marcantes na sua maneira de pintar. De volta a França em junho de 1849, Manet novamente fracassaria ao tentar entrar para Escola Naval.

    Morte:  Manet contraiu sífilis o que lhe causou muitas dores e paralisia parcial. Em 1883, Manet tem a perna esquerda amputada devido a gangrena e morreu dias após. Ele tinha 51 anos quando morreu e está enterrado no cemitério de Passy em Paris.


    NAZISMO NUNCA MAIS !!!  
    É SEMPRE BOM LEMBRAR PARA NUNCA MAIS ERRARMOS EM NOSSAS ESCOLHAS POLÍTICAS. 

    Adolf Hitler

     ADOLF HITLER
    Nascimento: 20/04/1889, 18:30 h, Braunau am Inn, Áustria
    Filiação: Alois Schicklgrüber (funcionário da alfândega, que em 1876 passa a usar o nome do pai adotivo: Hitler) e Klara Pölzl; tem 5 irmãos, mas apenas Paula, a mais nova, sobrevive à infância
    Falecimento: 30/04/1945, 15:30 h, "bunker" da Chancelaria, Berlim, Alemanha
    Causa: Suicida-se com um tiro de sua pistola 7.65 na cabeça (depois de ingerir uma cápsula de cianureto)
    Político e Ditador; um dos fundadores do Partido Nacional Socialista (1919, conhecido como NAZI); na prisão escreve "Mein Kampf" ("Minha Luta" - de 1925 a 1945 vende 12.000.000); feito Chanceler (30/01/1933 a 30/04/1945); Führer (02/08/1934 a 30/04/1945), idealiza o III Reich; eleito "Homem do Ano" pela revista "Time" (1938); invade a Polônia (01/09/1939), iniciando a II Guerra Mundial; sobrevive a 42 atentados, sendo os 2 principais os de 08/11/1939 e 20/07/1944; responsável pelo Holocausto (extermínio de grupos minoritários como Testemunha de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais e judeus); vegetariano não-convicto, canhoto, fotófobo, abstênio, tinha apenas um testículo.
    "Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os Judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor" (discurso no Reichstag, 1936). (fonte: http://www.projetovip.net/0430.htm)


    Eva Braun

     EVA ANNA PAULA BRAUN
    Nascimento: 06/02/1912, Munique, Alemanha
    Filiação: Franziska Braun
    Casamento: Adolf Hitler (29/04/1945 a 30/04/1945)
    Falecimento: 30/04/1945, no Führerbunker, Berlim, Alemanha
    Causa: Suicídio (ingere cápsula de cianureto)
    Secretária; conhece o Führer (1929) e torna-se sua amante por anos; tenta suicidar-se 2 vezes (entre 1932 e 1935: com uma pistola e tomando comprimidos); poucas pessoas sabem do relacionamento e ela não toma conhecimento dos assuntos internos do III Reich; tem a fotografia com o "hobby" e segue Hitler para o Führerbunker (1945). (fonte: http://www.projetovip.net/0430.htm)

    1974 – AGNES MOOREHEAD, atriz norte americana, (nasceu em 1906).
    Popularizou-se no mundo todo a partir de 1964, quando viveu a engraçada e malévola Endora no seriado "A Feiticeira".
    Ela foi também professora de arte dramática para a Universal e responsável pela formação de muitos artistas famosos como Debbie Reynolds e Sandra Dee. Foi candidata cinco vezes ao Óscar como atriz coadjuvante.






    Muddy Waters
     MUDDY WATERS
    Nascimento: 04/04/1915, Rolling Fork, Condado de Issaquena, Mississipi, Estados Unidos
    Casamento: Marva Jean Brooks (05/06/1979 a 30/04/1983, sua morte)
    Falecimento: 30/04/1983, Westmont, Illinois, Estados Unidos
    Causa: Ataque cardíaco
    Músico (guitarrista e ) e cantor de jazz e blues; precursor da guitarra elétrica, é uma das figuras mais importantes do "Chicago Blues"; o nome ("Águas Lamacentas") deve-se a brincar muito num rio quando criança; primeiro disco: "Stovall's Plantation" (1941, TESTAMENT); destaca-se com canções como "Blow Wind, Blow", "Mannish Boy", "I'm Ready", etc; autor de sucessos como ""I’ve Got My Mojo Working", "Hoochie Coochie Man", "Trouble no More", etc; sua banda é uma das primeiras do gênero a se apresentar na ING (anos 1960); ajuda Chuck Berry a conseguir seu primeiro contrato e, declaradamente, influencia bandas de "rock" como ROLLING STONES, LED ZEPPELIN, etc.



    Maria Clara
    Machado


     MARIA CLARA MACHADO
    Nascimento: 03/04/1921, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
    Filiação: Aníbal Machado e Aracy Jacob
    Falecimento: 30/04/2001, em sua casa, Ipanema, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
    Causa: Câncer de Hodgkin (no sistema imunológico)
    Dramaturga e escritora de mais de 30 peças infantis (estréia com "O Boi e o Burro a Caminho de Belém", 1953); autora de "Pluf, O Fantasminha", "O Rapto das Cebolinhas", "O Cavalinho Azul", etc; funda o Teatro Tablado (1951), uma das mais importantes escolas de arte dramática do país, formadora de mais de 5.000 atores e atrizes; ultima peça: "Jonas e a Baleia"` (2000). (fonte: http://www.projetovip.net/0430.htm)



    Gordon Scott
     GORDON SCOTT
    Nascimento: 03/08/1926, Portland, Oregon, Estados Unidos
    Casamento: Vera Miles (1954 a 1959, divórcio): filho Michael Scott (1957); casa mais 2 vezes e tem mais 2 filhos
    Falecimento: 30/04/2007, Baltimore, Maryland, Estados Unidos
    Causa: Complicações pós cirurgia do coração
    Ator cinematográfico (estréia em "Tarzan's Hidden Jungle", 1955); fisiculturista, é escolhido para fazer o personagem TARZAN; muda-se para o cinema italiano; destaca-se em filmes como "Tarzan's Greatest Adventure" (1959), "Romolo e Remo" (1961), "Il Colosso di Roma" (1964), etc. (fonte: http://www.projetovip.net/0430.htm)






  • SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk