>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 31 de maio de 2011

01/06/2011 - quarta-feira* - DIA EUROPEU SEM CUECAS e muito mais...


01/06/2011 - quarta-feira*
HERA (A JUNO ROMANA), segurando o cetro real e usando uma coroa
JUNHO - Mês da união entre os opostos, de equilíbrio e amor. Este mês recebe seu nome da Deusa Juno, a Grande Mãe da mitologia romana, representada por Hera na mitologia grega. Uma curiosidade sobre este mês é que a ele é consagrada a borboleta, símbolo de transformação. Acredita-se que se alguém conseguir ver ao menos uma borboleta por dia durante este mês, será contemplado com muita boa sorte.

DIA 01 DE JUNHO - DIA DE CARNA -
Carna era uma ninfa da mitologia romana que recebeu um espinheiro florido de Juno. Colocar um espinheiro florido na porta de casa hoje é um ritual garantido para afastar o mal por longo tempo. (fonte: http://bruxaguinevere.blogspot.com)

Dia Europeu sem Cuecas ou "Day without underpants" - comemoração que defende a tese (não muito verdadeira), de que as cuecas seriam responsáveis pelo aumento da infertilidade masculina e que teria surgido a partir da campanha "Eunãousocuecas!", lançada na frança em 1996. Os objetivos 1 - Sensibilizar a população masculina pelo não uso de roupa interior 2 - Criar uma oportunidade para experimentar essa mudança de hábito e 3 - demonstrar que não usar cuecas é sinônimo de maior qualidade de vida, muito embora haja unanimidade entre os profissionais da saúde masculina que a infertilidade nos homens possa ser causada sim, por cuecas ou calças muito apertadas, que aproximem em demasia os testículos do abdômen, provocando o aumento prejudicial da temperatura dos mesmos. (www.olocutor.com)

Dia Mundial do Leite ou "World Milk Day" - instituído em 2001 pela FAO - Food and Agriculture Organization ou Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, visando destacar a importância deste nobre produto na alimentação e na saúde da população mundial. (www.olocutor.com)


Dia Nacional da Imprensa - comemorado no brasil, conforme Lei nº 9.831 de 13/09/99, para marcar a data da Fundação do "Correio Brasiliense" (que é tido como o 1º jornal brasileiro), lançado em 1808 pelo diplomata, jornalista, e maçom brasileiro, Hipólito José da Costa, a partir de Londres na Inglaterra, onde ele estava exilado.(www.olocutor.com)

Dia Nacional de Prevenção aos Incêndios Florestais - comemorado no Brasil, conforme Portaria Nº 183 de 06/06/1984, emitida pelo Ministério brasileiro da Agricultura. (www.olocutor.com)
  

EVENTOS HISTÓRICOS:

01/06/1967- Os Beatles lançam o álbum Sgt. Pepper´s Lonely, um dos mais aclamados álbuns da história do rock e número 1 de todos os tempos segundo a revista Rolling Stone.

  
 ANIVERSARIANTES DO DIA 01 de JUNHO  (amigos do Orkut e Facebook) - OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, PARABÉNS PRA VOCÊ
Papai Boscolino
Sandra Santos 

Aniversariantes 01 de junho (menos famosos)
1926 – Marilyn Monroe, atriz (m. 1962).

1937 – Morgan freeman, ator norte-americano.

1953 – Roseana Sarney, política.

1968 – Celso Portiolli, apresentador de televisão.

1974 – Alanis Morissette, cantora canadense.

1977 – Isabella Fiorentino, modelo.



ANJO DO DIA:

Categoria: SERAFIM
Príncipe: METRATON
Características: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
1º Gênio - VEHUIAH(20/Mar - 01/Jun - 13/Ago - 25/Out - 06/Jan) - SALMO 3
São extremamente curiosos e estão sempre em busca da verdade, é equilibrado interiormente. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida. Executará as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá freqüentar a alta sociedade.
Gênio Contrário: Influi sobre as pessoas turbulentas, impetuosas e de temperamento colérico. Domina a extravagância, a agressividade intelectual, a vingança, as cenas dramáticas e tem um forte impulso sexual. (fonte: Comamor)

IN MEMORIAM:

Camilo Castelo
Branco

 CAMILO FERREIRA BOTELHO CASTELO BRANCO
Nascimento: 16/03/1825, Largo do Carmo, Lisboa, Portugal
Filiação: Manuel Joaquim Botelho Castelo Branco e Jacinta Rosa do Espírito Santo Ferreira (de família aristocrata, mas não casados)
Casamento: Joaquina de França (1841): filha Rosa (1843); Ana Augusta Plácido (09/03/1888): filhos Jorge Camilo (1863) e Nuno (1864); tem ainda uma filha - Bernardina Amélia (1848) - com Patrícia Barros
Falecimento: 01/06/1890, 17:00 h, São Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão, Portugal
Causa: Suicídio, com um tiro de revólver na têmpora direita, às 15:15 h
Escritor e romancista, cronista, crítico, dramaturgo, historiador, poeta e tradutor; é o primeiro escritor da língua portuguesa a viver exclusivamente de seus escritos; passional e impulsivo, tem relacionamentos tumultuosos com Patrícia Emília de Barros, a freira Isabel Cândida, etc; é agredido várias vezes pelas vítimas de seus ataques literários; I Visconde de Correia Botelho (1885), sofre de crescente cegueira (causada pela sífilis); por quase 40 anos escreve mais de 260 obras, entre elas "Anátema" (1851), "Memórias do Cárcere" (1862), "A Infanta Capelista" (1872), etc.


Melvin Jones

 MELVIN JONES
Nascimento: 13/01/1879, Fort Thomas, Arizona, Estados Unidos
Filiação: Pai Capitão do USARMY
Falecimento: 01/06/1961
Empresário e filantropo; radicado em Chicago (1899), associa-se a uma companhia de seguros até fundar a sua própria (1913); faz a primeira reunião com várias associações e clubes filantrópicos na Sala Leste do Hotel La Salle (07/07/1917); funda o Lions Clubs International (08/10/1917, Dallas, Texas); dedica toda a sua vida ao Lions e ganha o título Fundador do Leonismo (07/1958).




Yves Saint Laurent

 YVES HENRI DONAT MATHIEU SAINT LAURENT
Nascimento: 01/08/1936, Oran, Argélia (então possessão francesa)
Filiação: Lucienne Andrée Mathieu Saint-Laurent
Casamento: Pierre Bergé (vivem juntos 50 anos, sendo oficializados como uma união civil; na França não existe casamento entre pessoas do mesmo sexo
Falecimento: 01/06/2008, 23:10 h, em seu apartamento, Paris, França
Causa: Câncer cerebral
Estilista, deixa a casa dos pais para trabalhar com Christian Dior (1953); serve durante a Guerra de Independência da Argélia, mas ridicularizado e depressivo, passa por tratamento psiquiátrico; primeiro desfile: 1958; cria sua marca: YSL (1962, com seu companheiro de quase toda a vida Pierre Bergé; separam-se em 1976); populariza o "prêt-à-porter" (1966) e é o primeiro costureiro internacional a usar manequins negras; lança a jaqueta de couro com suéter preto de gola roulê, o estilo safari, as túnicas indianas, as saias "flower power" e o "smoking" feminino; com mais de 70 coleções e 8.000 vestidos de alta-costura em 40 anos de carreira e uma infinidade de produtos em todo o mundo, aposenta-se em 2002, com um desfile retrospectivo de suas obras.

"Participei na transformação da minha época com roupas, muito menos importante que a música, arquitetura ou a pintura, mas seja lá como for, eu fiz!" (Yves Saint Laurent)
Nos anos 60 e 70, a marca se tornaria conhecida em todo mundo por sua praticidade conjugada com sofisticação, com o ponto alto de sua criatividade no lançamento do smoking feminino, que permitiria dali em diante às mulheres trabalharem de calças compridas.
Em fevereiro de 2009, sua coleção de arte (em conjunto com o ex-companheiro Pierre Bergé) foi leiloada por 370 milhões de euros, recorde para leilões dessa natureza. No acervo, antiguidades chinesas, pinturas de Matisse e esculturas de Brancusi.
Yves Saint Laurent e seu companheiro Pierre Bergé


VOCE SABIA?
Seus polegares são formados por 2 ossos cada, enquanto os demais dedos são formados por 3 ossos.
- Um par de pés humanos contém 250.000 glândulas sudoríparas.

DICAS CULINÁRIAS:
:: Ao usar uva-passa, coloque-a em uma peneira e deixe sobre o vapor de água fervente durante cinco minutos, para ficar macia

:: Os morangos devem ser lavados com o talinho para que não percam as vitaminas nem o sabor


SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,
CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!


segunda-feira, 30 de maio de 2011

EXAME PARA DETECTAR ANEMIA FALCIFORME, 31/05, EM SANTOS

Doença hereditária

Exame para detectar anemia falciforme é realizado no Hemonúcleo de Santos

De A Tribuna On-line


O Núcleo de Oncologia Santista (NOS) realiza nesta terça-feira (31/05), a partir das 13 horas, a terceira etapa do projeto “"Doppler transcranianoem pacientes com Anemia Falciforme", para os portadores da doença com idades entre 2 e 16 anos. No local estarão presentes especialistas em assistência social, psicologia, neurologia e hematologia. 

Anemia falciforme é uma doença hereditária caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue.  

O atendimento acontece no Hemonúcleo de Santos fica na Rua Osvaldo Cruz, 197 – Boqueirão. O horário de atendimento será a partir das 13h00. 
Sintomas 

Os sintomas podem se manifestar de forma diferente para cada paciente. Uns têm apenas sintomas leves, outros apresentam um ou mais sinais. Crises de dor nos ossos e articulações, icterícia (cor amarela nos olhos ou na pele), síndrome mão-pé – inchaço, dor e vermelhidão nas crianças pequenas, infecções como pneumonia e meningite, úlcera de perna – ferida nos membros inferiores durante a adolescência e aumento do baço são freqentes.   

Apesar de a doença ser mais comum em pacientes da raça negra - atingindo cerca de 8% dos negros brasileiros - devido à intensa miscigenação historicamente ocorrida no País, a enfermidade também pode ser encontrada em pessoas de raça branca ou parda. (fonte: Jornal A Tribuna) .

SAIBA MAIS SOBRE ANEMIA FALCIFORME EM 
NOSSO BLOG, NO SEGUINTE LINK:

    http://radiomongagua.blogspot.com/2011/02/anemia-falciforme.html 

Matéria enviada por:
DOMÊNICO

*31/05/2011 - terça-feira* - DIA DA VISITAÇÃO DE MARIA A ISABEL


*31/05/2011 - terça-feira*   


Dia da Visitação de Nossa Senhora a sua Prima, Santa Isabel, levando consigo a notícia do milagre da concepção que possibilitou o nascimento de São João Batista.  
"Bendita és tu entre as mulheres ... (Lc 1, 42)
De onde me vem (a honra de) que a mãe de meu Senhor me visite?" (Lc 1, 43)
A Bíblia narra que Maria viajou para a casa da família de Zacarias logo após a anunciação do Anjo, que lhe dissera "vossa prima Isabel, também conceberá um filho em sua idade avançada. E este é agora o sexto mês dela, que foi dita estéril; nada é impossível para Deus". (Lc 1, 26, 37). Já concebida pelo Espírito Santo, a puríssima Virgem foi levar sua ajuda e apoio à parenta genitora do precursor do Messias Salvador. O encontro das duas Mães é a verdadeira explosão de salvação, de alegria e de louvor ao Criador.
Oração Inicial
Oh! Maria Santíssima, medianeira de todas as graças, Vós que neste mistério do Rosário, ao visitar Vossa prima Santa Isabel, demonstrastes uma solicitude extraordinária, uma caridade, um desejo de fazer o bem ao próximo, fora do comum. Fostes sem tardança ao encontro de quem precisava de Vossa ajuda.
Pedimos que durante esta meditação, estejais ao nosso lado inspirando-nos, ajudando-nos, orientando-nos e incutindo-nos muita piedade, muito fervor e muita devoção a Vós. Rogamos que nos ensineis a cada passo, todas as lições que este mistério do Rosário dará a cada um de nós. Minha Mãe, assisti-nos como filhos, como filhas, inteiramente postos em Vossas mãos.


Dia do Comissário de Bordo e da Aeromoça - A profissão de comissário de bordo, regulamentada pela portaria 3.018, surgiu em 15 de Maio de 1930, num vôo entre as cidades americanas de San Francisco e Cheyenne, quando a enfermeira Ellen Church foi colocada a bordo para atender passageiros com enjôo. Ela foi a primeira comissária de bordo da história. Anteriormente, essa era uma profissão feminina e as profissionais eram chamadas de aeromoças. Só depois, com a especialização de homens nessa profissão, os profissionais ganharam um novo nome: Comissário(a) de Bordo. (fonte: http://www.trabalhonota10.com.br)

Dia da Juventude Luterana do Brasil - comemorado por brasileiros, para marcar a data da fundação da Juventude Evangélica Luterana do Brasil, ocorrida em 31/05/1925 (olocutor.com)  


Dia Mundial sem Tabaco ou "World No Tobacco Day" - Instituído pela ONU [Organização das Nações Unidas. -

Dia Mundial Sem Tabaco é celebrado em Santos com atividades gratuitas



De A Tribuna On-line

A Praça Mauá, em Santos, será palco de atividades de orientação sobre o tabagismo, como parte da programação do Dia Mundial Sem Tabaco, celebrado nesta terça-feira. 
As atividades acontecerão das 10h às 16 horas. 
A programação terá distribuição de material informativo sobre os malefícios do cigarro, aferição da pressão arterial, medição do nível de contaminação no organismo por monóxido de carbono e teste para diagnosticar o nível de dependência. Também haverá sessões de ginástica oriental. (fonte: Jornal A Tribuna).
 

DIA DO FESTIVAL DE PROSÉRPINA - (correspondente na Grécia a Perséfone) – Deusa da agricultura na mitologia romana, era filha de Júpiter com Ceres, uma das mais belas deusas de Roma. Enquanto colhia flores, foi raptada por Plutão (deus do mundo dos mortos), que a fez sua esposa.
Sua mãe, desesperada com o desaparecimento da filha, caiu numa fúria terrível, destruindo as colheitas e as terras. Somente a pedido de Júpiter, acedeu a devolver a vida às plantas, exigindo, no entanto, que Plutão lhe devolvesse a filha. Como, por um ardil deste último, Prosérpina havia comido um bago de romã, não poderia abandonar o submundo de forma definitiva.
Acabou por se encontrar uma solução do agrado de todos: Prosérpina passaria metade do ano debaixo da terra, no submundo, na companhia do marido – corresponde essa época, ao Inverno, quando Ceres, desolada, descuida a Natureza, deixando morrer as plantas – e a outra metade do ano à superfície, na companhia da mãe – corresponde ao Verão, quando a Natureza renasce, fruto da alegria de Ceres.
Àquela deusa os romanos dedicavam um festival realizado no dia 31 de maio.
(fonte:
http://jornale.com.br/wicca/?p=2166)
MAGIA: Este Festival Romano homenageia a Rainha do Submundo. Esta Deusa ajuda a despertar um tesouro oculto nas profundezas do espírito. Acenda uma vela e cerque-a com pedras negras, fazendo um círculo. Peça a Prosérpina para trazer à tona essa parte luminosa e adormecida da sua Alma. Enquanto faz o pedido, vá retirando as pedras uma a uma.

HISTÓRIA:
31/05/1966 - monges budistas atearam fogo contra seus próprios corpos em Saigon, como forma de protesto contra a política do governo militar do Vietnã do Sul. Os monges faziam greves de fome e cometiam suicídio para exigir a igualdade perante a lei, a livre prática e propagação da fé budista.

31/05/2009 – Airbus A330 do vôo Air France 447, entre o Rio de Janeiro e Paris, desaparece sobre o Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo entre elas 59 brasileiros (Pedro Luís de Orleans e Bragança, 4º na linha de sucessão ao trono brasileiro, morreu nesse vôo).




 ANIVERSARIANTES DO DIA 31 DE MAIO  (amigos do Orkut e Facebook) - OUÇA NA 92.5 FM, AS 10 E 12 HS, PARABÉNS PRA VOCÊ 

MANUELA PIRES, a MANU
FORUM DEMOCRACIA NA COMUNICAÇÃO
ESPAÇO EVENTOS (Agenda: 04/06- Balada Sertaneja *Show James Santos*)

Aniversariantes 31 de maio (menos famosos)

1938 – Luiz Carlos Miéle, ator, cantor e apresentador de TV.
1948 – Marco Nanini, ator.
1948 – Marília Gabriela,  jornalista, atriz e apresentadora de televisão.
1965 – Brooke Shields, atriz e modelo norte-americana.




Os hebreus chegaram à terra Prometida por volta de 1950 a.C.. Em 1600 a.C., coagidos por uma grande fome, emigraram para o Egito, liderados por Jacob, a convite de seu filho José, primeiro-ministro do Faraó. Durante séculos viveram em prosperidade, mas devido a uma política avessa à coisas estrangeiras, os hebreus ficaram reduzidos a condição de escravos. Neste período, os conhecimentos sobre anjos cabalísticos foram associados ou sincretizados com os deuses egípcios.
Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360). Como o calendário egípcio era constituído de 365 dias, esses cinco dias, nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades denominadas "Epagômenos", que juntas formam o Pentaedro Sagrado. Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentes, que presidem as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).
Os dias são: 19/03,
31/05
,
12/08
,
05/01
e
24/10
.
Se você nasceu em um destes dias, é considerado uma divindade kármica, com a missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada anjo, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser seu anjo guardião.

Dia 31/05 - elemento ar - signo de Gêmeos
Protegido pelo deus Tot, senhor das palavras, criador da fala e inventor da escrita. É representado como um homem com a cabeça de uma ave, a sagrada Íbis. Responsável pelo controle dos silfos, contando com extraordinária beleza.
Personalidade: está sempre experimentando e conhecendo coisas novas. Assim como um pássaro está sempre voando de galho em galho. Adora a adaptação de coisas que instigam sua inteligência. É um pesquisador extremamente curioso e individualista. Tem forte capacidade de comunicação e praticidade em expor suas idéias e metas. Super ativo, está sempre "inventando".
Gênio Contrário: Domina a natureza dupla, o nervosismo, a preguiça e a não fixação a nenhum amor.

IN MEMORIAM


Frei Damião

 PIO GIANNOTTI - O NOSSO FREI DAMIÃO
Nascimento: 05/11/1898, Bozzano, Itália
Filiação: Félix Giannotti e Maria (camponeses)
Falecimento: 31/05/1997, Hospital Português, Recife, Pernambuco, Brasil
Religioso capuchinho; estuda em colégio de padres e luta na I Guerra Mundial; diploma-se em Teologia na Universidade Gregoriana (1925, Roma); ordenado Sacerdote (25/08/1923), radica-se no Brasil (início dos anos 1930), no Convento de São Félix; faz peregrinações pelas cidades, dando comunhão, confessando, realizando casamentos e batismos e passando a ser venerado pelos nordestinos como um Santo; tido como sucessor do Padre Cícero, só para poucos meses antes de falecer, devido ao agravamento de seu problema na coluna vertebral.




31/05/2009 Millvina Dean (Elizabeth Gladys) , última sobrevivente do naufrágio do transatlântico RMS Titanic (nasceu em 2/02/1912).
A última sobrevivente viva, provavelmente por ter sido a passageira mais jovem a bordo do navio com apenas 2 meses de idade, e uma das poucas da Terceira-Classe a sobreviver. Elizabeth obviamente não se recordava do naufrágio do navio, pois era apenas um bebê.
Não conheceu seu pai, que morreu no naufrágio do navio. O irmão mais velho (de 2 anos de idade na época) e sua mãe sobreviveram ao desastre.
Faleceu no dia 31 de maio de 2009, como a última sobrevivente da tragédia. Em seus últimos meses de vida, a senhora vendeu relíquias relacionadas ao navio e recebeu ajuda financeira de Leonardo dicaprio e de Kate Winslet para pagar dívidas no asilo em que vivia até o ano de 2009.(wikipedia)

31/05/2009 - Dom Pedro Luís Maria José Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Orléans e Bragança e Ligne nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de janeiro de 1983 e morreu no oceano Atlântico em 31 de maio de 2099.
Príncipe herdeiro do Brasil e príncipe de Orléans e Bragança, era o filho mais velho de D. Antonio João de Orléans e Bragança, príncipe do Brasil e de D. Christine de Ligne, princesa de Ligne e descendente direto de Dona Isabel de Bragança, a última princesa imperial do Brasil e do príncipe Gastão de Orleans, o Conde D´Eu. Era o quarto na linha de sucessão ao extinto trono imperial brasileiro. Faleceu no acidente aéreo do vôo Air France 447.
Acidente aéreo
O príncipe estava retornando para Luxemburgo, onde morava, após visitar a família no Rio de Janeiro, quando desapareceu no acidente aéreo.  Dias mais tarde, seu corpo foi recolhido do mar pela Marinha do Brasil e sua identidade confirmada pelo IML de Recife. Foi sepultado em 6 de julho de 2009, no jazigo da família, no município de Vassouras, onde também está sepultado seu avô, D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança, ex-chefe da casa imperial do Brasil.
Devido a sua morte, seu irmão Rafael Antonio Maria de Orleans e Bragança o sucede na linhagem dinástica brasileira, visto este ser o quinto membro da linhagem imperial.(fonte: Wikipedia)

VOCE SABIA?
Você usa 200 músculos para dar um único passo.

DICAS CULINÁRIAS:
:: Depois de aberto, conserve o vinagre dentro da geladeira. Quando em ambiente natural, ele desenvolve bactérias

:: Para a omelete ficar mais fofa, adicione uma pitada de maisena antes de bater




SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO,


CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO

  • "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!