>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 30 de junho de 2011

*01/07/2011 - sexta-feira* - DIA DAS DRÍADES (MITOLOGIA) e muito mais



*01/07/2011 - sexta-feira*
Julho é o sétimo mês do ano e deve deve o seu nome ao imperador romano Júlio César. Também recebeu esse nome por ser o mês em que César nasceu.
Julho começa (astrologicamente) com o Sol no signo de Câncer e termina no signo de Leão. Na Igreja Católica Julho é dedicado ao Preciosíssimo Sangue de Jesus.
A devoção ao Preciosíssimo Sangue de Jesus remonta a Igreja nascente, sobretudo em reverência ao sangue de Jesus derramado na cruz e também em alusão ao sangue de Cristo na Eucaristia (fonte: Wikipedia).


Mitologia: Dia das Dríades, os espíritos das árvores.
Dríades ou Dríadas, na mitologia grega, eram ninfas associadas aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava. A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses frequentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta.
As ninfas de outras árvores são chamadas de hamadríade.
As dríades também eram consideradas feiticeiras na mitologia noórdica. Mas há outras fontes que apontam que elas eram criaturas mitológicas que habitavam as florestas e bosques e davam presentes aos homens que as protegiam de lenhadores e quando ficavam furiosas elas engoliam os homens e eles nunca mais eram vistos outra vez.

MAGIA: Hoje homenageamos o espírito das árbores. Se você possui uma árvore num quintal, pode fazer um ritual banquete com pães, sementes, suco e dança. Se não tem, pode deixar um presente para elas, como um pingente com fita, numa árvore qualquer, em um parque ou praça. Abraçar uma árvore e lhe passar energia de amor e gratidão é uma ótima idéia, especialmente para hoje. Se desejar, pergunte algo à dríade e encoste a cabeça na árvore. Ela pode lhe responder. Para a galera que toca instrumentos, dríades amam música, como todo elemental. Toque para ela. Quem não toca nada, cante! (http://omundodeeddie.blogspot.com/2010/07/hoje-e-dia-das-driades.html)



  
Dia do Início do Novo Ano Leonístico - comemorado por integrantes do Lions Club, para marcar a data do início de um novo ciclo que ficará em vigor até 30 de junho do ano seguinte. (www.olocutor.com)



Dia Mundial das Bibliotecas - A 01 de Julho, sexta-feira, comemora-se o Dia Mundial das Bibliotecas, data em que se assinala por todo o globo o papel das bibliotecas públicas enquanto centro local de informação e difusor do conhecimento.



Dia da vacina BCG - para marcar a data da fabricação da 1ª vacina contra tuberculose, que foi desenvolvida pelos cientistas franceses, Albert Calmette e Camille Guérin, em 1921. O contágio da tuberculose se dá através das vias aéreas, respiratórias, quando a pessoa infectada tosse, espirra ou fala. Pessoas bem próximas a doentes devem ficar protegidas com máscaras, evitando contrair a doença.

Os sintomas mais comuns são: febre alta, perda do apetite, emagrecimento, tosse por mais de quinze dias seguidos, dificuldade de respirar e cansaço.
Casos mais graves fazem a pessoa expelir sangue através da tosse.
Para diagnosticar a doença pode-se fazer a baciloscopia, o teste de mantoux e uma radiografia pulmonar.



Dia Mundial da Arquitetura - instituído pela União Internacional dos Arquitetos em 1995, para marcar a data de sua fundação em 01/07/1949 - Esse dia pertence não só aos arquitetos de todo o planeta, mas também ao seu público, parceiros e até mesmo aos interessados na arte de oferecer as melhores e mais harmoniosas condições de moradia e trabalho para as pessoas.



Dia Nacional do Sesi - comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento efetivo do SESI - Serviço Nacional da Indústria em 01/07/1946, que é uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria brasileira, cujas atividades sempre incluíram a prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, nutrição e promoção da cidadania, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do industriário e seus dependentes (www.olocutor.com)
 

EVENTOS HISTÓRICOS: 

01/07/1994 – O REAL passa a ser a moeda corrente do Brasil. 


Aniversariantes de 01/07 (Amigos Orkut e Facebook)

OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
Bruna Tamagnini
Fernando Razuk

. Erick Marco

. Lenice
. Rio Branco Balanças (vendas e manutenção em itanhaém - 3422-6107) 



Aniversariantes 01/07 (menos famosos)  
1946 – Alceu Valença, cantor e compositor .
1961 – Diana, Princesa de Gales (morreu e 1997).
1967 – Marisa Monte, cantora e compositora.
1976 - Simony, cantora.
1983 - Sheilla, jogadora de vôlei.
1991 – Jade Barbosa, ginasta.   

ANJO DO DIA 01 DE JULHO
Categoria: DOMINAÇÕES

PRÍNCIPE: TSADKIEL (URIEL)
O príncipe das Dominações é o Anjo Tsadkiel (Uriel). É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
31º Gênio - LECABEL (19/Abr - 01/Jul - 12/Set - 24/Nov - 05/Fev)

                   SALMO 70 
Este anjo protege as pessoas que trabalham com a agricultura e é invocado para se obter luzes na resolução dos problemas mais difíceis. Quem nasce sob esta influência é dotado de muita coragem para enfrentar os mais difíceis obstáculos; mas deverá ter cautela com o poder, pois o abuso do domínio é tão prejudicial quanto a força bruta. Seu "eu" superior programa em seu "eu" interior, um dom magnífico para estudar e aplicar seus conhecimentos na natureza, para o bem estar da comunidade. Ama a natureza e os animais e cuida de sua preservação - sua casa será como um verdadeiro zoológico. Tem tendência a ter vida dupla, dirigindo ao mesmo tempo seu mundo urbano informatizado e sua fazenda em contato direto com a natureza. Suas características são a estabilidade e a grande riqueza interior, amando sempre a verdade e a ordem. Profissionalmente, pode fazer sucesso na área de ciências exatas, como agricultor, agrônomo, veterinário ou em atividade relacionadas com astrologia e astronomia. Gênio Contrário: domina a avareza, a usura, a preguiça para o estudo e o comércio ilegal de animais. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser desordeiro, malvado, usar a força para dominar, ter grande atração por amores ilícitos e praticar comércio ilegal de produtos tóxicos e drogas. (comamor) 



ERIC SATIE  

Éric Alfred Leslie Satie
Honfleur, 17/05/1866
Paris, 01/07/1925

Estranho, fascinante, incomum, Satie, que nasceu "muito jovem num tempo muito velho", resiste a qualquer rótulo. Satie não pode ser inserido em qualquer escola, ou estilo, ou tempo, já que a originalidade absoluta não pertence a nenhuma escola, nenhum estilo, nenhum tempo. Religiosidade, misticismo, esoterismo, romantismo, sarcasmo, "non-sense", absurdo, tudo isso é encontrado na música de Satie.


Foi compositor e pianista francês. Relevante no cenário de vanguarda parisiense do começo do século XX, foi o precursor de movimentos artísticos como minimalismo, música repetitiva e teatro do absurdo.

Tornou-se cult entre os jovens compositores, que eram atraídos pelos títulos bem-humorados de suas peças, e exerceu grande influência em seus amigos, os notáveis contemporâneos Debussy e Ravel, mudando assim o curso da história da música. Foi ainda inovador por ter criado o ragtime, estilo de pré-jazz, com as estruturas minimalistas que ele propôs.
SUZANNE VALADON, sua vizinha e pintora, modelo de Renoir, Degas, Toulouse lautrec, entre outros, foi seu único amor. O romance, que durou só seis meses, começou em 14 de Janeiro de 1893 e Satie a pediu em casamento logo no primeiro dia, mas ela acabou se casando com outro. Em 1898 deixou Montmartre e se mudou para um modesto quarto na Rue Cauchy, 22, em Arcueil, subúrbio industrial de Paris, onde morou pelo resto de sua vida.
 Retrato de Satie (by Suzanne Valadon)
Caminhava nove quilômetros todos os dias para ir tocar em Montmartre.
Era um sujeito excêntrico e irreverente. Além de compor, Satie também gostava de escrever e fazer caricaturas, inclusive dele mesmo.


Media 1,67 m. Era famoso por possuir doze ternos idênticos cinza de veludo e fazia coleção de guarda-chuvas e cachecóis. Detestava sol. Tinha mania de comida branca: arroz, ovo, coco, peixe, nabo, queijo, entre outras.

"Mostrem-me algo novo, que começarei tudo outra vez", Satie costumava dizer. E fez.
Foi um precursor exponente de diversas tendências e desenvolvimentos importantes do século XX: bitonalidade, politonalidade, harmonia não triádica, jazz, "musique d'ameublement" ( que seria a precusora da música ambiente). Adotou também uma técnica desafiadoramente modernista e colocou títulos esdrúxulos em suas peças.
Satie é relevante? Para interessar-se por ele, é preciso ser desinteressado para começar a aceitar que um som é um som e um homem é um homem, desistir de ilusões sobre idéias de ordem, expressões de sentimento e todas as nossas outras armadilhas estéticas herdadas. Não é uma questão de relevância. Satie é indispensável.  (John Cage)  (fonte: Wikipedia)




Perón

 JUAN DOMINGO PERÓN
Nascimento: 08/10/1895, Lobos, Buenos Aires, Argentina
Casamento: Aurelia Tizón (05/01/1929 a 10/09/1938, viúvo); Eva (22/10/1945 a 26/07/1952, viúvo); Maria Estela Isabelita Martinez (15/11/1961 a 01/07/1974, sua morte)
Falecimento: 01/07/1974, Vicente López, Olivos, Buenos Aires, Argentina
Causa: Ataque cardíaco
Militar e político; adido militar em Berlim e em Roma, simpatiza com os governos fascistas durante a II Guerra Mundial; 3 vezes Presidente pelo Partido Justicialista (04/06/1946 a 04/06/1952, 04/06/1952 a 21/09/1955 e 12/10/1973 a 01/07/1974); populista mas autoritário, é apoiado pela Igreja, Exército e Movimento Sindical; ajudado pela procura européia aos produtos agrários, seu governo destaca-se por forte nacionalismo e fachada de ajuda aos mais pobres ("descamisados"); deposto (1955), exila-se na Espanha, regressando em 1973. http://www.projetovip.net/0701.htm



Robert Mitchum

 ROBERT MITCHUM

Nascimento: 06/08/1917, Bridgeport, Connecticut, Estados Unidos
Casamento: Dorothy Spence (15/03/1940 a 01/07/1997, sua morte): filhos James, Christopher e Trini
Falecimento: 01/07/1997, Santa Barbara, California, Estados Unidos
Causa: Enfizema pulmonar
Ator cinematográfico (estréia em "Saboteur", 1942, não creditado) e de TV (estréia em "A Movable Scene", 1968, como narrador; como ator em "One Shoe Makes it Murder", 1982); destaca-se em filmes como "The Lone Star Trail" (1943), "Nevada" (1944), "Blood on the Moon" (1948), etc. e em seriados de TV como "The Winds of War" (1983), "North and South" (1985), "War and Remembrance" (1988), etc; chega a ficar 60 dias preso por porte de drogas (1948); indicado ao OSCAR de Coadjuvante por "Story of G.I. Joe" (1945).
http://www.projetovip.net/0701.htm




Bolinha

BOLINHA (EDSON CURY CABARITI)
Nascimento: 16/07/1936, Araçatuba, São Paulo, Brasil
Falecimento: 01/07/1998, 2:30 h, Hospital 9 de Julho, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer no aparelho digestivo
Radialista (começa a carreira como locutor esportivo) e apresentador de TV (estréia na TV EXCELSIOR); como apresentador de auditório estréia substituindo o Chacrinha (01/1967), aumentando a audiência; seu programa "Clube do Bolinha" fica no ar por 30 anos (até 1994, Rede BANDEIRANTE). 
CURIOSIDADE: Registrado no nascimento Édson Cabariti, ele adotou o nome artístico Édson Cury pois, segundo ele, seu verdadeiro nome não soava bem no rádio. Edson Bolinha Cury está sepultado no cemitério de Areia Branca na sua cidade natal em Santos. http://www.projetovip.net/0701.htm
           



Walter Matthau
WALTER MATTHAU (ou MATUSCHANSKAYASKY)
Nascimento: 01/10/1920, New York, Estados Unidos
Casamento: Grace Geraldine Johnson (1948 a 1958, divórcio): 2 filhos; Carol Grace (21/08/1959 a 01/07/2000, sua morte): 1 filho
Falecimento: 01/07/2000, Santa Monica, California, Estados Unidos
Causa: Ataque cardíaco
Ator e comediante de TV (estréia no seriado "Atomic Attack", 1950) e cinema (estréia em "The Indian Fighter", 1955).
http://www.projetovip.net/0701.htm



 


MARLON BRANDO - Ator norte-americano
3/4/1924, Omaha, Estados Unidos
1/7/2004, Los Angeles, Estados Unidos
 Morre, aos 80 anos, o ator norte-americano Marlon Brando. Ele foi vítima de complicações pulmonares. Brando ganhou dois Oscar, um deles pelo papel de Don vito Corleone no filme O Poderoso Chefão (1972). (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marlon_brando)




Luther Vandross
 LUTHER RONZONI VANDROSS
Nascimento: 20/04/1951, Manhattan, New York, Estados Unidos
Filiação: Mary; é o mais novo de 4 irmãos
Falecimento: 01/07/2005, Edison, New Jersey, Estados Unidos
Causa: Complicações do derrame cerebral sofrido em 2003 (há 2 anos numa cadeira de rodas)
Cantor e compositor "pop" e de "soul"; primeiro álbum: "Never Too Much" (1981); sucesso com músicas como "There's Only You", "Give Me The Reason", "Just When I Needed You", etc; autor de sucessos como "The Power of Love", "A Brand New Day", "Never", etc; ganha 8 GRAMMYS e vende mais de 25.000.000 de cópias de seus discos; convive com problemas de diabetes, hipertensão e flutuações de peso
http://www.projetovip.net/0701.htm


José Aristodemo Pinotti

São Paulo, 20/12/1934

São Paulo, 01/07/2009

Foi médico ginecologista e político.

 Pinotti formou-se em medicina na Universidade de São Paulo em 1958. Especializou-se em câncer ginecológico e mamário na Universidade de Florença, Istituto Nazionale dei Tumori de Milão e Institute Gustave Roussy de Paris.

Era diretor executivo do Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo e chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da USP, por ocasião de sua morte.

Suas atividades científicas incluíram mais de mil publicações entre livros, artigos, monografias e participação em congressos nacionais e internacionais. (Wikipedia)


Sapolândia Artesanatos - Mongaguá SP convidou você para participar deste evento:
Título: FESTÃO NA PRAIA EM MONGAGUÁ
Data: 08/07/11 19:00
Endereço: PRAÇA DUDU SAMBA - CENTRO





Um sorriso sincero,
Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO

                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!