>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 31 de julho de 2011

AGRADECIMENTO AOS VISITANTES E SEGUIDORES DO BLOG

 AGRADECIMENTO:



Nesta data, quando completamos 1 ano de blog, atingimos a marca de 150 mil visitas e 150 seguidores.

Então queremos agradecer muito a vocês, que estão sempre aqui nos acompanhando, nos visitando, lendo, comentando (ou não), enfim, nos prestigiando.

Sejam sempre muito bem-vindos.

O carinho de vocês nos faz pensar em nossa responsabilidade, além do compromisso de melhorar sempre.

Este blog é meu, é seu, é nosso! 

                         


       DOMÊNICO e VANISA
"QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE"

 



sábado, 30 de julho de 2011

*31/07/2011 - domingo* - DIA DO FESTIVAL DE LOKI E SIGYN e muito mais


 *31/07/2011 - domingo* 
Dia do Festival de Loki e Sigyn  - celebrado na mitologia nórdica, em honra do deus ou gigante nórdico, Loki, que era tido como o Deus do fogo, do sexo, da trapaça e da travessura, ligado também à magia e com possibilidades de assumir formas de vários animais de ambos os sexos (exceto aves) e sua esposa, Sigyn, mencionada no conjunto de poemas da Islândia medieval, que fazem parte do Codex Regius e são conhecidos como "Edda Poética". (www.olocutor.com).  
MAGIA: Hoje, faça algo totalmente inusitado, algo diferente, engraçado ou ousado. Isso atrai a simpatia de Locki, que passa a jogar a nosso favor, dando-nos boa sorte. (bruxaguinevere.com).

Dia Mundial do Orgasmo ou "World Orgasm Day" - criado por sex shops inglesas, após pesquisas constatarem que 80% das mulheres britânicas nunca teriam atingido o orgasmo na vida. (www.olocutor.com). 


Dia da Campanha do Quilo - comemorado no Brasil em respeito a todos os voluntários que realizam e colaboram com as várias campanhas de arrecadação de quilos de alimentos em favor de instituições filantrópicas brasileiras. (www.olocutor.com)
 
Aniversariantes 31/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM
    
. Neusa Nicoletti
. Vilma Stocco Gustiene
 
 
Aniversariantes 31/07 (menos famosos)  
  
1948 – Hans Donner, designer alemão, naturalizado brasileiro.
1954 – José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei.



Anjo do Dia 31/07:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
61º Gênio - UMABEL(19/Mai - 31/Jul - 12/Out - 24/Dez - 07/Mar)
          SALMO 112
Este anjo ajuda a obter a amizade de uma pessoa. Favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem nestas áreas. Quem nasce sob esta influência amará as viagens e os prazeres honestos. Será muito amoroso e sensível. Introvertido e afetuoso, não se adapta a mudanças repentinas. Tradicionalista, mantém-se fiel e apegado aos valores transmitidos e ensinados pelos pais. Será estimado por seu equilíbrio, doçura, amabilidade e afetuosidade. Profissionalmente, poderá ser ótimo psicólogo, adaptando-se bem com as crianças. Fará sucesso se conseguir canalizar suas emoções para romances e poesias. O trabalho com astrologia ou oráculos lhe trará realizações.
Gênio Contrário: domina a libertinagem, a indiferença, a infidelidade. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adquirir vícios contrários e desarmônicos com a natureza, isolar-se ao extremo, autodestruir-se, mentir para si mesma por não ser capaz de enfrentar a realidade, ter dependência maternal ou paternal doentia.(comamor).  

IN MEMORIAM:

Santo Ignácio de Loyola (Fidalgo Espanhol)
Nasceu em 31/05/1491
Morreu em 31/07/1556
Foi o fundador da COMPANHIA DE JESUS, cujos membros são conhecidos como os JESUÍTAS, uma ordem religiosa católica romana, que teve grande importância na Reforma Católica. Atualmente a Companhia de Jesus é a maior ordem religiosa católica no mundo.
Canonização
Foi canonizado a 13 de março de 1622, pelo Papa Gregório XV. Festeja-se seu dia em 31 de julho.

"O amor deve consistir mais em obras que em palavras." -Santo Inácio de Loyola


FRANZ LISZT
Boêmia, 22/10/1811
Bayreuth, 31/07/1886
                                           Diversas Idades de Liszt
Foi um compositor e pianista húngaro.
Liszt foi famoso pela genialidade de sua obra, pelas suas revoluções ao estilo musical da época e por ter elevado o virtuosismo pianístico a níveis nunca antes imaginados. Ainda hoje é considerado um dos maiores pianistas de todos os tempos, em especial pela contribuição que deu ao desenvolvimento da técnica do instrumento. Ccriador do Poema Sinfônico (popular no século XIX); autor de obras como "Rapsódias Húngaras", "Sinfonia Dante", "Sinfonia Fausto", etc.


Antoine de Saint-Exupéry 
Aviador e Escritor francês
Nasceu em 29/06/1900 (em Lyon)
Morreu em 31/07/1944 (no Mediterrâneo)
Antoine Marie Roger, conde de Saint-Exupéry, escreveu um dos mais famosos best-sellers do pós guerra, O Pequeno Príncipe (1943), uma parábola em forma de conto que coloca em xeque o ponto de vista racional dos adultos. Seus romances, diários e ensaios transmitem uma filosofia de vida que pretende melhorar as relações entre as pessoas, mediante a utilização ética da técnica, além de exaltar a amizade e a fraternidade, que conduzirão até o auto sacrifício, se necessário. Seus temas têm por base suas experiências como piloto. Depois de cumprir o serviço militar na Força Aérea francesa, trabalhou para linhas aéreas privadas da Europa e da América. Na primeira fase da Segunda Guerra Mundial, foi piloto de ensaios e de combate. Em 1940, juntou-se à Força Aérea dos Estados Unidos e realizou vôos de reconhecimento para os aliados. Empreendeu então uma viagem à Córsega, da qual nunca regressou. Outras obras importantes são Correio do Sul (1929), Vôo Noturno (1931), Terra de Homens (1939) e Piloto de Guerra (1942).

Faleceu durante uma missão de reconhecimento.  Recentemente, o alemão Horst Rippert assumiu ser o autor dos tiros responsáveis pela queda do avião e disse ter lamentado a morte de Saint-Exupéry.
 Em 2004, os destroços do avião que pilotava foram achados a poucos quilômetros da costa de Marselha. Seu corpo nunca foi encontrado.
Obra:
O pequeno príncipe pode parecer simples, porém apresenta personagens plenos de simbolismos: o rei, o contador, o geógrafo, a raposa, a rosa, o adulto solitário e a serpente, entre outros. O personagem principal vivia sozinho num planeta do tamanho de uma casa que tinha três vulcões, dois ativos e um extinto. Tinha também uma flor, uma formosa flor de grande beleza e igual orgulho. Foi o orgulho da rosa que arruinou a tranquilidade do mundo do pequeno príncipe e o levou a começar uma viagem que o trouxe finalmente à Terra, onde encontrou diversos personagens a partir dos quais conseguiu repensar o que é realmente importante na vida.
O romance mostra uma profunda mudança de valores, e sugere ao leitor o quão equivocados podem ser os nossos julgamentos, e como eles podem nos levar à solidão. O livro leva a reflexão sobre a maneira de nos tornamos adultos, entregues às preocupações diárias, e esquecidos da criança que fomos e somos.
Também se trata da terceira obra literária (sendo a primeira a Bíblia e a segunda o livro O Peregrino) mais traduzida no mundo, tendo sido publicado em 160 línguas ou dialetos.

Acredita-se que parte do enredo da obra e as aquarelas de Saint- Exupery tenha sido inspirada pela sua ida ao nordeste brasileiro, onde ele teria se encantado com o Baobá, árvore de origem africana trazida à terra brasileira.
 
“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Antoine de Saint-Exupéry.

“A perfeição não é alcançada quando não há mais nada a ser incluído, mas sim quando não há mais nada a ser retirado”. Antoine de Saint-Exupéry.
"É com o coração que se vê corretamente; o essencial é invisível aos olhos. "Antoine de Saint-Exupéry.


Um sorriso sincero,

Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

*30/07/2011 - sábado* - DIA DA TRÍPLICE DEUSA INCA e muito mais...



*30/07/2011 - sábado*  
Dia da Tríplice Deusa Inca - celebrado pelo povo Inca, em honra de uma divindade desdobrada em 3 deusas:
 Mama Killa que era tida como a irmã e esposa do deus Inti,
Mama Ogllo que teria sido responsável por ensinar às nativas a arte de fiar e tecer e
Mama Cocha que era cultuada como a mãe do mar, deusa dos oceanos e dos peixes, protetora dos navegantes e dos pescadores.
Magia: Acenda três velas brancas para as deusas hoje e entoe um cântico às senhoras da palavra e do poder, pedindo-lhes que estejam sempre ao seu lado.(fonte: Internet)


DIA ESTADUAL DO FARMACÊUTICO - Pelo segundo ano consecutivo, 30 de julho marcará o Dia Estadual do Farmacêutico pelo Uso Racional de Antibióticos e Combate à Resistência Bacteriana. A data foi instituída mediante publicação no Diário Oficial do Estado da Deliberação 25/2010 do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP), com o objetivo de sensibilizar farmacêuticos, demais profissionais de saúde e a população sobre a necessidade de usar antibióticos de forma responsável e inibir seu consumo desnecessário, a fim de manter a sua eficácia e combater a resistência bacteriana. (fonte: http://www.crfsp.org.br/noticias/2721-em-defesa-da-saude.html).
NOTA: é muito bonito e politicamente correto conscientizar a população sobre o assunto, mas tenho algumas restrições:
1.   Em cidades mais carentes, em que o médico do posto de saúde trabalha uma ou duas vezes por semana, como é que fica uma pessoa com uma infecção que precisa ser debelada com urgência????? MORRE ?????
2.   Será que todos podem recorrer a um médico, que além de esperar alguns dias (ou meses) para ser atendido, tem que pagar a consulta?????  Só para receber uma receita de antibiótico que o farmacêutico está “careca” de saber ???????????????
3.   Tenho certeza que ao invés da tal eficácia do uso do antibiótico, as pessoas estão morrendo muito mais por infecção não tratada a tempo. Eu não digo apenas sobre os mais carentes, mas toda a população.
Minha avó já dizia:Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”.  (A Nota acima reflete o pensamento de Vanisa Razuk, uma cidadã brasileira cansada de tanta hipocrisia).



EVENTOS HISTÓRICOS 30/07: 

30/07/1863 -  nasce Henry Ford.


Henry Ford

 HENRY FORD
Nascimento: 30/07/1863, Wayne County, Michigan, Estados Unidos
Falecimento: 07/04/1947, Dearborn, Estados Unidos
Empresário, funda o FORD MOTOR CO; cria a linha de montagem em série para produzir automóveis em massa, barateando os carros a gasolina e deflagrando o fim dos elétricos (1908); inventa o FORD T, um dos carros mais vendidos de todos os tempos.
"O segredo do meu sucesso é pagar como se fosse perdulário e comprar como se estivesse quebrado."


Aniversariantes 30/07 (amigos do Orkut e Facebook)

OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM

   
. FLOR MORENA, MODA FLÁVIA
. JÉSSICAAH
. PLANETA COUNTRY
Aniversariantes 30/07 (menos famosos)  
 

1941 – Paul Anka, cantor canadense.

1947 –Arnold Schwazenegger, ator austríaco naturalizado norte-americano.


Anjo do Dia 30/07:


Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
60º Gênio - MITZRAEL
(18/Mai -
30/Jul
- 11/Out - 23/Dez - 06/Mar)
           SALMO 144
Este anjo ajuda a curar os males do espírito e a libertar das perseguições. Influi sobre a fidelidade e a obediência. Quem nasce sob esta influência estará sempre em busca de si mesmo, procurando atingir um ideal de equilíbrio e sabedoria. Saberá reconhecer a mão de Deus em cada detalhe da natureza. Saberá viver o presente na medida certa, para lançar aos poucos sementes para o futuro. Poderá ser considerado um símbolo do ser humano na sua totalidade, tanto física como espiritual. Profissionalmente, ficará conhecido por suas aptidões literárias e por sua grande inteligência. Por seu grande respeito e admiração pela natureza, poderá trabalhar em qualquer área relativa a ela: botânica, jardinagem, bioquímica, farmácia, floricultura, ecologia.
Gênio Contrário: domina a insubordinação, a desobediência, a infidelidade, a boemia, o alcoolismo, as drogas e os vícios em geral. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser uma carola que reza e depois faz mal aos outros. Terá tendência a romper relacionamentos impulsivamente, de forma escandalosa.(comamor) 

CARVALHINHO (José Prudente de Carvalho)
29/03/1913 – 30/07/1970
Compositor brasileiro
Aos 12 anos, mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde fundaria, com outros compositores, a SBACEM.
A sobrevivência o obrigou a afastar-se do mundo artístico, e nos anos de 1960 mudou-se para Sapucaia e ingressou na ECT..
Quando morreu, aos 57, era conselheiro vitalício da SBACEM. Não resistiu a uma cirurgia. Nesse dia, alguns jornais do Rio estamparam a manchete: Carvalhinho morreu! Madureira chorou!, em referência a um de seus sambas. (saiba mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Prudente_de_Carvalho)


Câmara Cascudo

 LUIS DA CÂMARA CASCUDO
Nascimento: 30/12/1898, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Falecimento: 30/07/1986, à tarde, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil
Jornalista, escritor, folclorista e antropólogo.
"O ídolo se desfaz tão depressa como o fumo de seu incenso oblacional"










Ingmar Bergman


 INGMAR BERGMAN
Nascimento: 14/07/1918, Uppsala, Uppsala Iän, Suécia
Filiação: Erik e Karin
Casamento: Else Fisher (25/03/1943 a 1945, divórcio); Ellen Lundström (22/07/1945 a 1950, divórcio): filhos Anna, Mats e Eva; Gun Grut (1951 a 1959, divórcio); Käbi Laretei (1959 a 1969, divórcio): filho Daniel Bergman; Ingrid von Rosen (11/11/1971 a 20/05/1995, sua morte): filho Ingmar Bergman Jr; tem uma filha, Linn Ullmann, com Liv Ullmann
Falecimento: 30/07/2007, de manhã, dormindo, em sua residência na ilha de Farö, Mar Báltico, Suécia
Dramaturgo (estréia em "Morte de Kasper", 1941), roteirista (estréia em "Hets", 1944) e diretor cinematográfico (estréia em "Kris", 1945); faz do cinema uma forma de reflexão sobre temas como a dúvida, a solidão e a morte; destaca-se em filmes como "Det Sjunde Inseglet" (1956), "Pesona" (1966), "Das Schlangenei" (1977), etc; último filme: "Fanny and Alexander" (1982) - seu maior sucesso de bilheteria; retira-se para uma ilha no Báltico e só produz esporadicamente para teatro e TV; ateu confesso.

Um sorriso sincero,

Uma palavra carinhosa,
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor.
PENSE !!!
O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
                       DOMÊNICO
                                "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!