>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 30 de junho de 2012

*01/07/2012 - domingo* - OLÍVIA DE HAVILLAND FAZ 96 ANOS e muito mais...

*01/07/2012 - domingo*
Julho é o sétimo mês do ano e deve o seu nome ao imperador romano Júlio César. Também recebeu esse nome por ser o mês em que César nasceu.
Julho começa (astrologicamente) com o Sol no signo de Câncer e termina no signo de Leão. Na Igreja Católica Julho é dedicado ao Preciosismo Sangue de Jesus.
A devoção ao Preciosismo Sangue de Jesus remonta a Igreja nascente, sobretudo em reverência ao sangue de Jesus derramado na cruz e também em alusão ao sangue de Cristo na Eucaristia (fonte: Wikipedia).


OLÍVIA DE HAVILLAND FAZ 96 ANOS 
Olivia De
Havilland

 OLIVIA MARY DE HAVILLAND
Nascimento: 01/07/1916, Tóquio, Japão
Filiação: Walter Augustus de Havilland e Lilian Augusta Ruse
Casamento: Marcus Goodrich (26/08/1946 a 28/08/1953, divórcio): filho Benjamin (1949); Pierre Galante (02/04/1955 a 1979, divórcio): filha Gisele (1956)
Atriz cinematográfica (estréia em "Alibi Ike", 1935); naturaliza-se norte-americana (1941); destaca-se em filmes como "Captain Blood" (1935), "The Charge of the Light Brigade" (1936), "Gone with the Wind" (1939), etc; OSCAR de Atriz por "To Each His Own" (1947) e "The Heiress" (1950).


Mitologia: Dia das Dríades, os espíritos das árvores - Dríades ou Dríadas, na mitologia grega, eram ninfas associadas aos carvalhos. De acordo com uma antiga lenda, cada dríade nascia junto com uma determinada árvore, da qual ela exalava. A dríade vivia na árvore ou próxima a ela. Quando a sua árvore era cortada ou morta, a divindade também morria. Os deuses frequentemente puniam quem destruía uma árvore. A palavra dríade era também usada num sentido geral para as ninfas que viviam na floresta.
As ninfas de outras árvores são chamadas de hamadríade.
As dríades também eram consideradas feiticeiras na mitologia noórdica. Mas há outras fontes que apontam que elas eram criaturas mitológicas que habitavam as florestas e bosques e davam presentes aos homens que as protegiam de lenhadores e quando ficavam furiosas elas engoliam os homens e eles nunca mais eram vistos outra vez.
MAGIA: Hoje homenageamos o espírito das árvores. Se você possui uma árvore num quintal, pode fazer um ritual banquete com pães, sementes, suco e dança. Se não tem, pode deixar um presente para elas, como um pingente com fita, numa árvore qualquer, em um parque ou praça. Abraçar uma árvore e lhe passar energia de amor e gratidão é uma ótima idéia, especialmente para hoje. Se desejar, pergunte algo à dríade e encoste a cabeça na árvore. Ela pode lhe responder. Para a galera que toca instrumentos, dríades amam música, como todo elemental. Toque para ela. Quem não toca nada, cante! (http://omundodeeddie.blogspot.com/2010/07/hoje-e-dia-das-driades.html)

 
Dia do Início do Novo Ano Leonístico - comemorado por integrantes do Lions Club, para marcar a data do início de um novo ciclo que ficará em vigor até 30 de junho do ano seguinte. 


Dia Mundial das Bibliotecas - A 01 de Julho, sexta-feira, comemora-se o Dia Mundial das Bibliotecas, data em que se assinala por todo o globo o papel das bibliotecas públicas enquanto centro local de informação e difusor do conhecimento.


Dia da vacina BCG - para marcar a data da fabricação da 1ª vacina contra tuberculose, que foi desenvolvida pelos cientistas franceses, Albert Calmette e Camille Guérin, em 1921. O contágio da tuberculose se dá através das vias aéreas, respiratórias, quando a pessoa infectada tosse, espirra ou fala. Pessoas bem próximas a doentes devem ficar protegidas com máscaras, evitando contrair a doença.
Os sintomas mais comuns são: febre alta, perda do apetite, emagrecimento, tosse por mais de quinze dias seguidos, dificuldade de respirar e cansaço.
Casos mais graves fazem a pessoa expelir sangue através da tosse.
Para diagnosticar a doença pode-se fazer a baciloscopia, o teste de mantoux e uma radiografia pulmonar.



Dia Mundial da Arquitetura - instituído pela União Internacional dos Arquitetos em 1995, para marcar a data de sua fundação em 01/07/1949 - Esse dia pertence não só aos arquitetos de todo o planeta, mas também ao seu público, parceiros e até mesmo aos interessados na arte de oferecer as melhores e mais harmoniosas condições de moradia e trabalho para as pessoas.


Dia Nacional do Sesi - comemorado no Brasil, para marcar a data do nascimento efetivo do SESI - Serviço Nacional da Indústria em 01/07/1946, que é uma entidade de direito privado, mantida e administrada pela indústria brasileira, cujas atividades sempre incluíram a prestação de serviços em saúde, educação, lazer, cultura, nutrição e promoção da cidadania, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do industriário e seus dependentes (www.olocutor.com

Dia Internacional do Reggae ou "International Reggae Day" - comemoração em que jamaicanos e fãs do Reggae de todo o mundo são convidados a reconhecer e honrar a maior exportação Jamaicana, a música Reggae, num evento que visa combinar o poder da música, da mídia e da tecnologia para celebrar e destacar a força e o impacto da cultura jamaicana em todo o mundo, como uma plataforma para a comercialização da criatividade da Jamaica.
NOTA: NO BRASIL COMEMORA-SE EM 14 DE MAIO

Dia do Aniversário da princesa Diana - comemorado para marcar a data do nascimento da Princesa de Gales, Diana Frances Mountbatten-Windsor, que veio ao mundo em 1 de julho de 1961 e que, após se casar com o herdeiro direto na sucessão britânica, Príncipe Charles, se tornou uma das mulheres mais famosas do mundo, um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina.
Lady Di

DIANA FRANCES SPENCER
Nascimento: 01/07/1961, de madrugada, Sandringham, Norfolk, Inglaterra
Filiação: Edward John Spencer e Frances Spencer
Casamento: Principe Charles (1981 a 1996, divórcio): filhos William (21/06/1982) e Harry (15/09/1984)
Falecimento: 31/08/1997, hospital "Pitié Salpêtrière", Paris, França
Causa: Acidente de automóvel ao bater com seu MERCEDES a 130 km/h numa das colunas do Túnel de L'Alma, no 8º Arrondissement, quando seu motorista, Henri Paul, embriagado, tenta despistar os "paparazzi" (fotógrafos), após jantar no Hotel Ritz, com seu namorado egípcio Dodi (que também morre, juntamente com o motorista, enquanto seu "bodyguard" fica em coma, salvando-se posteriormente)
Princesa de Gales e ícone da moda e elegância feminina; Lady (1976), musicista, bailarina, esportista, é ativista em campanhas de caridade e combate à AIDS - "Acquired Immune Deficiency Syndrome" (torna-se a primeira celebridade a ser fotografada tocando uma pessoa infectada, 04/1987) e às minas terrestres; membro das "Sloane Rangers" (mulheres da alta sociedade com padrões liberais e de ajuda social) e voluntária da Cruz Vermelha Internacional; ganha a Real Ordem Familiar da Rainha Elizabeth II e a Grã-Oficial da Ordem da Casa de Orange.
Últimas palavras: "Meu Deus, o que aconteceu?"
Dia Estadual do Fado - comemorado no Rio Grande do Sul, para marcar a data do nascimento da cantora portuguesa de fados, Amália Rodrigues, que, segundo ela própria, veio ao mundo em 1 de julho de 1920.
 Amália da Piedade Rodrigues nasceu em Lisboa, em 01 de julho de 1920 e morreu em 6 de outubro de 1999. Foi uma fadista, cantora e atriz portuguesa, considerada o exemplo máximo do fado, comumente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão nacional, entre os portugueses ilustres.
Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Aparecia em vários programas de televisão pelo mundo fora, onde não só cantava fados e outras músicas de tradição popular portuguesa, como ainda canções contemporâneas (iniciando o chamado fado-canção) e mesmo alguma música de origem estrangeira (francesa, americana, espanhola, italiana, brasileira). Marcante contribuição sua para a história do Fado, foi a novidade que introduziu de cantar poemas de grandes autores portugueses consagrados, depois de musicados. (wikipedia) 

 COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
 
Dia do Sorvete de Sabor Criativo ou "Creative Ice Cream Flavor Day"

Dia de se Construir um Espantalho ou "Build a Scarecrow Day" - 

EVENTOS HISTÓRICOS: 

01/07/1994 – O REAL passa a ser a moeda corrente do Brasil. 

Aniversariantes de 01/07 (Amigos Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM 
Rogerio Lopes Lessa
Erick Marco
Lenice
Rio Branco Balanças

Aniversariantes 01/07 (menos famosos)  
www.projetovip.net
GEORGE SAND 


George Sand

AMANDINE AURORE LUCILE DUPIN
Nascimento: 01/07/1804, Paris, França
Casamento: Casimir Dudevant (1822 a 1831, abandona o marido): filhos Maurice e Solange
Falecimento: 08/06/1876, Nohant, Chateauroux, França
Escritora romancista, inicia a carreira literária escrevendo artigos para o jornal "Le Figaro"; primeiro romance: "Indiana"; passa a usar o pseudônimo em 1832; desafia as convenções da época fumando charutos e usando roupas masculinas; defende um socialismo místico (1837); tem relacionamentos amorosos com os escritores Jules Sandeau e Prosper Mérimée, o poeta Alfred de Musset (1833 a 1835), o músico Chopin (1838 a 1847), etc, além de sua amiga Marie Dorval; atua na revolução (1848).
"O romance não precisa ser necessariamente a representação da realidade."

DINORÁ DE CARVALHO
Dinorá de Carvalho

DINORÁ GONTIJO DE CARVALHO MURICI
Nascimento: 01/07/1905, Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Filiação: Vicente Gontijo, músico
Falecimento: 28/02/1980, São Paulo, São Paulo, Brasil
Compositora erudita, pianista e educadora; inspetora do ensino superior de música do Conservatório de São Paulo (1939), tem intensa atuação pedagógica; funda e direge a Orquestra Feminina de São Paulo (a primeira do gênero na América do Sul) e é a primeira mulher a integrar a Academia Brasileira de Música; nacionalista, inspira-se em temas folclóricos para composições como "Três Danças Brasileiras" (cordas e percussão), "Pau-piá" (canto e orquestra), "Boi Tungão" (coro misto), etc.

LUPE GIGLIOTTI 
Lupe Gigliotti
MARIA LUPICÍNIA VIANA DE PAULA
Nascimento: 01/07/1927, Maranguape, Ceará, Brasil
Filiação: Francisco Anysio de Oliveira de Paula e Haydée Viana; tem os irmãos Elano (compositor), José Viana (o diretor Zelito Viana), Francisco Anysio (o comediante e escritor Chico Anysio) e Maria Lilia
Casamento: Antonio Carlos, médico radiologista (até 2009, viúva): filhas Maria Lupicínia (a atriz Cininha de Paula e médica), Dulce e Analice, psiquiatra
Falecimento: 19/12/2010, em seu apartamento, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer no pulmão (há 2 anos)
Atriz e comediante de TV (estréia em "A Patota", 1972) e cinema (estréia em "Os Condenados", 1973); graduada em Direito (1958), resolve fazer teatro ao acompanhar Cininha à Escola de Teatro Tablado (1966); destaca-se em filmes como "Perdida" (1976), "Blame It On Rio" (1984), "Os Normais - O Filme" (2003), etc. e em seriados de TV como "Ciranda de Pedra" (1981), "Sete Pecados " (2007), "Cama de Gato" (2009), etc; atua em 17 peças, 19 telenovelas e 11 filmes.

MARIA ADELAIDE AMARAL FAZ 70 ANOS
Maria Adelaide
Amaral

MARIA ADELAIDE ALMEIDA SANTOS DO AMARAL
Nascimento: 01/07/1942, Alfena, Conselho de Valongo, Porto, Portugal
Dramaturga e novelista; radicada no Brasil (1954); primeira peça: "A Resistência" (1975); na TV estréia com o seriado "Os Gigantes" (1979); destaca-se com telenovelas como "Meu Bem, Meu Mal" (1990), "Anjo Mau" (1997), "Tudo Novo de Novo" (2009), etc.





ALCEU VALENÇA FAZ 66 ANOS
Alceu Valença

ALCEU DE PAIVA VALENÇA

Nascimento: 01/07/1946, Fazenda Riachão, São Bento do Una, Pernambuco, Brasil

Filiação: Décio e Adelma

Músico (violonista), cantor e compositor popular, divulgador dos temas e cultura nordestinos.  





JOSÉ DUMONT FAZ 62 ANOS

José Dumont

JOSÉ DUMONT
Nascimento: 01/07/1950, Belém de Caiçara, Bananeiras, Paraíba, Brasil
Ator cinematográfico (estréia em "Morte e Vida Severina", 1977) e TV (estréia no seriado "Morte e Vida Severina", 1981); destaca-se em filmes como "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" (1977), "Se Segura, Malandro!" (1978), "Parahyba Mulher Macho" (1983), etc. e em seriados de TV como "Corpo a Corpo" (1984), "Grande Sertão: Veredas" (1985), "Pantanal" (1990), etc; CANDANGO de Ator do Festival de Brasília por "O Homem que Virou Suco" (1981), "A Hora da Estrela" (1985) e "Kenoma" (1998); KIKITO de Ator do Festival de Gramado por "Gaijin - Os Caminhos da Liberdade" (1980), "O Homem que Virou Suco" (1981) e "O Baiano Fantasma" (1984).

SURA BERDITCHEVSKY FAZ 59 ANOS
Sura Berditchevsky

SURA BERDITCHEVSKY
Nascimento: 01/07/1953, São Paulo, São Paulo, Brasil
Atriz de teatro (anos 1970), cinema (estréia em "Ajurcaba, o Rebelde da Amazônia", 1977) e TV (estréia em "Dancin' Days", 1978); destaca-se em filmes como "Coronel Delmiro Gouveia" (1978), "Os Sete Gatinhos" (1980), "O Vestido" (2003), etc. e em telenovelas da Rede Globo como "Marrom- Glacê" (1979), "Plumas & Paetês" (1979), "Selva de Pedra" (1986), etc; aos poucos, deixa a carreira dos palcos para investir-se como educadora, diretora e escritora.


SOLANGE COUTO FAZ 55 ANOS
Solange Couto

SOLANGE COUTO DOS SANTOS
Nascimento: 01/07/1957, São Luís, Maranhão, Brasil
Casamento: Sidney Magal (1974 a 1979, divórcio); Widson Cordeiro (22/05/2005 a 01/2009, divórcio): filhos Márcio Felipe (1974) e Morena Mariah (1991); Jamerson Andrade (24/12/2009); filho Benjamin (15/08/2011)
Atriz cinematográfica (estréia em "A Dama do Lotação", 1978, não creditada), de teatro (estréia na peça "Orfeu da Conceição") e TV (estréia em "Os Imigrantes", 1981); uma das mulatas do Sargentelli (anos 1970), destaca-se em novelas como "Kananga do Japão" (1989), "O Clone" (2001, quando firma o bordão "Não é Brinquedo, Não"), "América" (2005), etc. e em peças como "Sua Excelência o Candidato", "Greta Garbo, Quem Diria, Terminou no Irajá", "Cinco Mulheres por um Fio", etc.
"O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal"

MARCOS UCHÔA FAZ 54 ANOS
Marcos Uchôa

MARCOS UCHÔA CAVALCANTI
Nascimento: 01/07/1958, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Pedro Celso Uchoa Cavalcanti Neto (sociólogo) e Norma
Jornalista; estuda Ciências Sociais na UFF (Universidade Federal Fluminense) e Medicina na UERJ (Unversidade do Estado do Rio de Janeiro), mas forma-se em Jornalismo pela FACHA (Faculdade Hélio Alonso, 1984); trabalha no serviço do Hotel Sheraton, na alfândega do Aeroporto Internacional e na AIR FRANCE; começa a carreira jornalística na Rede MANCHETE, tranferindo-se depois para a GLOBO (1987); cobre várias Olimpíadas, Copas do Mundo de Futebol e Mundiais de F-1 e destaca-se como correspondente internacional de eventos políticos, sociais e esportivos; fala 7 idiomas (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e russo) e apresenta o programa "Sem Fronteiras" (GLOBO NEWS) e uma coluna no "Bom Dia Brasil" (GLOBO).

NANY PEOPLE FAZ 47 ANOS
Nany People

JOSÉ DEMÉTRIO CUNHA SANTOS
Nascimento: 01/07/1965, Machado, Minas Gerais, Brasil
Ator comediante e "drag queen"; estuda teatro na Escola Macunaíma e assina coluna na revista "G Magazine" (1997 a 01/2008); apresenta-se em shows, eventos performáticos, convenções e programas de TV em todo o país; sucesso como repórter nos programas de Goulart de Andrade "Novo Comando da Madrugada" (1997 a 1999, Rede MANCHETE), "Flash" (1999 a 2000, Rede BANDEIRANTE) e "Programa da Hebe" (2001 a 2006); atua no programa humorístico "A Praça é Nossa" (2007 a 2009, SBT).

MARIZA MONTE FAZ 45 ANOS
Marisa Monte

MARISA DE AZEVEDO MONTE
Nascimento: 01/07/1967, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Carlos Monte e Sylvia
Casamento: Filho Mano Vladimir (17/12/2002) com Pedro Bernardes; Diogo Gonçalves: filha Helena (03/11/2008)
Cantora e compositora popular; estréia no Brasil no show "Tudo Veludo" (1987, no "JazzMania", Rio de Janeiro), depois de temporada inicial na Europa; primeiro disco: "MM ao Vivo" (1988, EMI); expoente do hibrido do pop e MPB que emerge depois do rock dos anos 1980, é herdeira direta do Tropicalismo (movimento pioneiro em intelectualizar a veia "kitsch" da cultura brasileira); destaca-se com sucessos como "Ainda Lembro", "Ao Meu Redor", "Beija Eu", etc.

SIMONY FAZ 36 ANOS
Simony

SIMONY BENELLI GALASSO
Nascimento: 01/07/1976, Cohab, São Paulo, Brasil
Filiação: Maricleuza Benelli
Casamento: Afro-X (2001 a 2004): filhos Ryan (06/2001) e Aysha (05/2003); Marcelo Baptista; tem uma filha - Pietra - com Diego de Souza Gama Silva
Cantora popular (estréia no programa de Raul Gil) e apresentadora de TV (estréia no programa "Balão Mágico", 07/03/1983 a 28/06/1986, com Tob, Mike e Jairzinho, TV GLOBO); vende mais de 10.000.000 de cópias do 5 LPs do grupo; faz sucesso em dupla com Jairzinho (fim dos anos 1980); apresenta o programa "Dó Ré Mi Fá Sol La Simony", no SBT; primeiror LP solo: "Sonhando Acordada" (1989); fora da mídia de 1990 a 1994, volta na capa da revista "Playboy"; sofre de Síndrome do Pânico" por 3 anos (1997); pousa nua para a revista "Sexy" (2000) e torna-se evangélica (2000).

SHEILLA FAZ 29 ANOS
Sheilla

SHEILLA TAVARES DE CASTRO

Nascimento: 01/07/1983, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Jogadora de Vôlei, começa no MACKENZIE/SP (1997 a 2000); joga no MRV-MINAS/MG (2001 a 2004), SCAVOLINI-PESARO/ITA (2004 a 2008) e SÃO CAETANO/SP (2008); Ouro nas Olimpíadas de Pequim (2008).




JADE BARBOSA FAZ 21 ANOS
Jade Barbosa

JADE FERNANDES BARBOSA
Nascimento: 01/07/1991, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: César e Janaína
Ginasta; da equipe de Ginástica Artística do FLAMENGO/RJ, é convocada para a Seleção; participa do Pré-Pan do Rio de Janeiro (2005), do Sul-Americano (2006, Argentina) e das Olimpíadas de Pequim (2008); OURO no Mundial Juvenil da Dinamarca no Individual Geral, além de ganhar no solo, na trave e no salto sobre a mesa; em 2007, pela primeira vez, disputa a Copa do Mundo Adulta e o Campeonato Mundial de Ginástica (Alemanha).

IN MEMORIAM:
Ator norte-americano
Marlon Brando
3/4/1924, Omaha, Estados Unidos
1/7/2004, Los Angeles, Estados Unidos
[creditofoto]
MARLON BRANDO RECUSOU O ÓSCAR DE MELHOR ATOR PELO SEU DESEMPENHO NO FILME O PODEROSO CHEFÃO 
Marlon Brando é considerado um dos maiores atores de todos os tempos, alguém que, pela rebeldia, pela coragem, pela sua luta contra a injustiça, destacou-se como ícone de uma geração.

Descendente de imigrantes irlandeses, Marlon Brando foi criado com duas irmãs mais velhas, Jocelyn e Frances. Em 1935 seus pais se separaram, e sua mãe mudou-se com os filhos para Santa Ana, na Califórnia. Dois anos depois, com a reconciliação dos pais, a família instalou-se em Libertyville.

Em 1940, Brando entrou para a Academia Militar, em Fairbult, mas acabou sendo expulso por insubordinação. Em 1943 foi a Nova York, matriculou-se numa academia de teatro, dirigida pelo famoso Erwin Piscator, onde estudou o método de interpretação Stanislavski, com Setlla Adler.

Fez sua estréia na Broadway em 1944, com a peça "I Remember Mama". Dois anos depois, foi apontado pelos críticos como o ator mais promissor do teatro de Nova Iorque.

Em 1947 atuou - por sugestão do diretor teatral e cineasta Elia Kazan - em seu maior papel no teatro, o de Stanley Kowalski, em "Um Bonde Chamado Desejo", de Tennessee Williams.

A estréia cinematográfica de Marlon Brando foi como um veterano de guerra paraplégico no filme "Espíritos Indômitos". Em 1951, Brando aceitou fazer novamente o papel de Kowalski numa versão para cinema de "Um Bonde Chamado Desejo".

A seguir filmou "Viva Zapata", em 1952, com roteiro do escritor John Steinbeck, e, depois, criou o inesquecível líder de gangue em "O Selvagem"(1954). Ainda no mesmo ano, com "Sindicato de Ladrões", Brando conseguiu seu primeiro Oscar, no papel de um homem lutando contra a corrupção e o crime.

Seguiram-se vários filmes, entre os quais "Eles e Elas", "Casa de Chá ao Luar de Agosto", "Sayonara", "Os Deuses Vencidos", "Caçada Humana" e "Candy".

O sucesso estrondoso veio em 1972, com o papel do mafioso Don Corleone, no filme "O Poderoso Chefão", de FRANCIS FORD COPPOLA. Ganhador do Oscar de melhor ator, Brando recusou o prêmio em protesto ao tratamento dado por Hollywood aos índios americanos.

No mesmo ano foi lançado "O Último Tango em Paris", um filme polêmico em que Brando contracenou com Maria Schneider em calorosas cena de sexo que fizeram o filme ser proibido em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

Em 1979, o ator participou de "Apocalipse Now", também sob direção de Coppola, que se tornou um extraordinário sucesso.

Brando casou-se várias vezes. Sua primeira mulher foi Anna Kashfi, com quem teve um filho, Christian, em 1958. Casou-se depois com Movita Castaneda, com quem teve outro filho, Miko Brando. Casou-se também a taitiana Tarita Teriipia, com quem teve dois filhos, Cheyenne e Teihoutu. Em 1970 adotou Petra Barret Brando. Uniu-se ainda a Cristina Ruiz, com quem teve Nina, em 1989.

Sua vida familiar também foi marcada por processos milionários de ex-esposas e grandes tragédias. Em 1990, seu filho Christian assassinou Dag Drollet, namorado de sua filha Cheyenne. Em 1995 Cheyenne suicidou-se, lutando contra a depressão e problemas mentais.

Nos últimos anos de vida, Brando viveu praticamente em reclusão, enfrentando recorrentes problemas com a bebida e com o excesso de peso. Mesmo assim, participou de vários filmes, fazendo papéis secundários, como "Don Juan di Marco" e "A Ilha do Doutor Moreau".

Morreu aos 80 anos, vítima de complicações pulmonares, e deixou instruções detalhadas sobre seu funeral. Seu corpo foi cremado numa cerimônia reservada à família. (http://educacao.uol.com.br/biografias/marlon-brando.jhtm)


Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
                DOMÊNICO