>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 30 de março de 2013

*31/03/2013 - domingo* - DOMINGO DE PÁSCOA ...

*31/03/2013 - domingo de Páscoa*
Dia da Páscoa - comemoração móvel da Igreja Católica e outros Cristãos, celebrando a ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo: 1º domingo após a 1ª Lua-Cheia da Primavera no Hemisfério Norte e Outono no Hemisfério Sul.
DOMINGO DE PÁSCOA 
“Por que procurais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, ressuscitou!” (Lc 24, 5b-6). Três dias após a morte de Jesus, algumas mulheres foram ao seu túmulo, ouviram este anúncio e se tornaram mensageiras dessa boa notícia.
O anúncio pascal traz a certeza de que a injustiça e o egoísmo, a violência e o ódio não terão a última palavra sobre a existência… 
A Páscoa de Jesus é sinal da vitória possível sobre a morte e sobre todos os males…
Nota: Historicamente, a palavra Páscoa significa 'passagem', pois muito antes de ser considerada festa da ressurreição de Cristo, Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera, onde os pastores faziam uma festa muito alegre, que marcava o renascimento da natureza após os meses de frio do inverno. Essa festa recebe o nome o de Páscoa.Celebrava-se a Páscoa, fazendo ofertas às Deusas da Natureza.
Com a Cristandade, esta Festa foi adaptada, para celebrar a ressurreição de Cristo.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade! http://wwwusers.rdc.puc-rio.br/kids/



Dia da Doutrina Espírita  em homenagem ao seu codificador, Allan Kardec, que desencarnou em 31 de março de 1869. 
Allan Kardec
DENIZARD HIPPOLYTE LÉON RIVAILLM (sic certidão de nascimento)
Nascimento: 03/10/1804, Lion, Ródano, Alpes, França
Filiação: Família de magistrados e advogados, de origem católica
Falecimento: 31/03/1869, Paris, França
Casamento: Amélie Gabrielle Boudet (06/02/1832 a 21/01/1883, viúvo)
Causa: Ruptura de um aneurisma (quando trabalha numa de suas obras literárias)
Religioso, professor e escritor; estuda na Escola de Pestalozzi (Castelo de Zahringenem, em Yverdon-les-Bains, Suíça); dá cursos para colegas menos adiantados (1818); formado em Ciências e Letras (1822), retorna a seu país; linguista (alemão, francês, inglês e holandês, italiano e espanhol), torna-se o codificador e sistematizador da Doutrina Espírita; membro de diversas sociedades, passa a lecionar (1834) e entra para Real Academia de Ciências Naturais; funda a "Sociedade Parisiense de Estudo Espíritas" (01/04/1858).

Sob o pseudônimo de Allan Kardec, notabilizou-se como o codificador do Espiritismo, também denominado de doutrina espírita.
As cinco obras fundamentais que versam sobre o Espiritismo, sob o pseudônimo Allan Kardec, são:
O Livro dos Espíritos, Princípios da Doutrina Espírita,
O Livro dos Médiuns ou Guia dos Médiuns e dos Evocadores,
O Céu e o Inferno ou A Justiça Divina Segundo o Espiritismo,
Os Milagres e as Predições segundo o Espiritismo.
Está sepultado no Cemitério Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Acima de sua tumba, seu lema: "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei", em francês.


Aniversário da Revolução de 1964 - Na década de 60, o Brasil sofreu uma revolução radical em sua trajetória política que marcou profundamente a vida do país. O Dia 31 de Março de 1964 é o ícone dessa revolução que, capitaneada pelas Forças Armadas, depôs o Presidente da República e assumiu o governo pelos 21 anos que se seguiram. (saiba mais:http://pt.wikipedia.org/wiki/Golpe_de_Estado_no_Brasil_em_1964)




Dia da Saúde e Nutrição - No dia 31 de março, celebra-se o Dia da Saúde e Nutrição. É uma data oportuna para pensarmos na nossa própria saúde, alimentação e hábitos.Muitas doenças são fáceis de tratar se diagnosticadas rapidamente (como a maioria dos tipos de câncer de pele, infecções e viroses) por isso é importante fazer exames de rotina periodicamente.


Dia Mundial do Backup ou World Backup Day - Geralmente acontece sem você prever. Um dia, ao ligar o computador, cadê os seus preciosos arquivos? As partições sumiram. Ou seja, o disco rígido — nosso querido HD — partiu dessa para uma melhor. Quem é prevenido com certeza tem suas cópias de segurança muito bem guardadas. E quem não é… Bom, hoje é o Dia Mundial do Backup, momento perfeito para providenciar esse tipo de coisa.  (http://tecnoblog.net/61012/backup/)  


Governo Federal lança novo site para o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos
Qualquer cidadão poderá acessar o portal e registrar o desaparecimento de crianças ou adolescentes.
Foto: Governo Federal lança novo site para o Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos
...

Qualquer cidadão poderá acessar o portal e registrar o desaparecimento de crianças ou adolescentes.

Acesse o sistema:
http://www.desaparecidos.gov.br/


COISAS DE NORTE-AMERICANOS - Dia de Moluscos em Meia Concha ou "Clam on the Half Shell Day"  



31/03/1889 A Torre Eiffel de Paris é inaugurada por Gustave Eiffel que a projetou.

31/03/1964 - O Golpe militar de 1964 no Brasil, derruba o presidente João Goulart e dá início ao regime militar do marechal Castello Branco, que dura até 1985.



Aniversariantes 31 de março (menos famosos)
www.projetovip.net
HÁ 417 ANOS NASCIA RENÉ DESCARTES
René Descartes

RENÉ DU PERRON DESCARTES
Nascimento: 31/03/1596, La Haye, Touraine, cerca de 300 km a sudoeste de Paris, França
Filiação: Joachim Descartes e Jeanne Brochard
Falecimento: 11/02/1650, Corte da Rainha Cristina, Estocolmo, Suécia
Causa: Pneumonia
Matemático, físico e filósofo, um dos fundadores da Filosofia Moderna através de seu Sistema Cartesiano (primeiro estabelecer os princípios fundamentais e, a seguir, derivar suas conseqüências); expoente do Racionalismo e católico fervoroso, é tido como o "Pai da Geometria Analítica".
"Os macacos sabem falar, só não o fazem, para não serem obrigados a trabalhar"


HÁ 111 ANOS NASCIA MOREIRA DA SILVA
Moreira da Silva
ANTONIO MOREIRA DA SILVA
Nascimento: 31/03/1902,Rua Santo Henrique (atual Carlos Vasconcelos), Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil
Falecimento: 06/06/2000, Hospital dos Servidores do Estado, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos (internado desde maio)
Cantor, compositor e sambista boêmio da Lapa, tido como o último malandro da música popular brasileira, conhecido como "Kid Morengueira"; primeiro sucesso: "Arrasta a Sandália" (1933); rei do samba sincopado.
"A maladragem nunca existiu para mim. Sou um bípede mamífero que sempre trabalhou."


HÁ 68 ANOS NASCIA MALCOLM ROBERTS
Malcolm Roberts
MALCOLM ROBERTS
Nascimento: 31/03/1944, Blackley, Manchester, Inglaterra
Falecimento: 07/02/2003, Chertsey, Surrey, Inglaterra
Causa: Ataque cardíaco
Cantor de destaque nos anos 1960; primeira gravação: "Time Alone Will Tell" (1967); sucesso com canções como "Love is All", "May I Have the Next Dream with You", "Children, Kinder, Enfants", etc.






RICHARD CHAMBERLAIN FAZ 79 ANOS
Richard
Chamberlain
GEORGE RICHARD CHAMBERLAIN
Nascimento: 31/03/1934, Beverly Hills, Los Angeles, California, Estados Unidos
Filiação: Charles Chamberlain, vendedor e Elsa, dona de casa
Casamento: Homossexual assumido desde 2003, vive no Hawaii com seu companheiro Martin Rabett, agente e produtor
Ator de TV (estréia em "Alfred Hitchcock Presents", 1959) e cinema (estréia em "The Secret of the Purple Reef" (1960); estuda teatro na ING e destaca-se em filmes como "A Thunder of Drums" (1961), "Julius Caesar" (1970), "The Towering Inferno" (1974), etc. e em seriados de TV como "The Four Musketeers" (1974), "The Thorn Birds" (1983), "Island Son" (1989 a 1990), etc; sucesso com o personagem DR. KILDARE no seriado de TV homônimo (1961); GOLDEN GLOBE de Ator de TV por "Dr. Kildare" (1961), "Shogun" (1980) e "The Thorn Birds" (1983).
"Ainda há uma tremenda homofobia em nossa cultura. Pessoalmente, eu não aconselharia nenhum ator gay a sair do armário.


HERB ALBERT FAZ 78 ANOS
Herb Alpert
HERBERT ALPERT
Nascimento: 31/03/1935, Los Angeles, California, Estados Unidos
Casamento: Sharon Mae Lubin (05/08/1956 ao divórcio): 2 filhos; Lani Hall (15/12/1974): filha Aria
Músico (trompetista) e compositor; monta o grupo HERB ALPERT & TIJUANA BRASS (anos 1960); primeiro LP: "The Lonely Bull" (1962); fundador e executivo da indústria fonográfica com a sua A &M RECORDS (com Jerry Moss); autor de sucessos como "Tijuana Taxi", "Spanish Flea", "A Taste of Honey", etc; lança 5 "singles" e 28 álbuns, com os quais ganha 8 GRAMMY, 15 discos de ouro e 14 de platina; vende 72.000.000 de álbuns em todo o mundo (1996).


RUTH ESCOBAR FAZ 78 ANOS
Ruth Escobar
MARIA RUTH DOS SANTOS ESCOBAR
Nascimento: 31/03/1935, Porto, Portugal
Casamento: Carlos Henrique Escobar (filósofo e dramaturgo): filha Patrícia; Wladimir Pereira Cardoso (arquiteto e cenógrafo): filhos Inês e Anna; tem ainda o filho Nelson com o crítico de arte Nelson Aguilar
Atriz de teatro e produtora cultural; radicada no Brasil (1951), faz cursos de interpretação na França (1958) e, de volta, funda sua companhia: NOVO TEATRO (com o diretor Alberto D'Aversa); destaca-se em peças como "Mãe Coragem e seus Filhos" (1960), "Males da Juventude" (1961), "Antígone América" (1962), etc; monta o Teatro Popular Nacional (1964 a 1965 - teatro adaptado num ônibus para levar o teatro à periferia de São Paulo) e inaugra seu teatro (1964, na Bela Vista); produz peças como "Ópera dos Três Vinténs" (1964), "Cemitério de Automóveis" (1968), "Missa Leiga" (1972), etc; durante o regime militar, centraliza em seu teatro importantes manifestações e lá funda o Comitê da Anistia Internacional; Deputada Estadual (anos 1980, por 2 legislaturas) pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) e PDT (Partido Democrático Trabalhista), defendendo projetos comunitários e direitos dos homossexuais; diagnosticada com Alzheimer (2000).

CÉSAR SAMPAIO FAZ 45 ANOS
César Sampaio

CARLOS CÉSAR SAMPAIO CAMPOS
Nascimento: 31/03/1968, São Paulo, São Paulo, Brasil
Atriz, Jogador de Futebol (meio-campo); começa no SANTOS/SP (1986 a 1991, 298 jogos, 9 gols); joga no PALMEIRAS/SP (1991 a 1994, 218 jogos, 18 gols e 1999 a 2000, 86 jogos, 7 gols), YOKOHAMA FLÜGELS/JAP (1995 a 1998, 150 jogos, 17 gols), LA CORUÑA/ESP (2000 a 2001, 17 jogos), CORINTHIANS/SP (2001, 9 jogos), KASHIWA REYSOL/JAP (2002, 37 jogos, 4 gols), SANFRECCE HIROSHIMA/JAP (2003 a 2004, 71 jogos, 5 gols) e SÃO PAULO/SP (2004, 1 gol; atua pela Seleção (1993 a 2000, 49 jogos, 6 gols) e participa da Copa do Mundo da França (1998); ao deixar os gramados, torna-se dirigente do PALMEIRAS/SP (2011).  



PAULA LAVIGNE FAZ 44 ANOS
Paula Lavigne
PAULA MAFRA LAVIGNE
Nascimento: 31/03/1969, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Arthur Lavigne
Casamento: Caetano veloso (divórcio em 2004); 2 filhos: Zeca e Tom
Atriz, troca a carreira artística pela de empresária; aumenta 50 vezes o patrimônio do ex-marido; funda a NATASHA PRODUÇÕES (quinta maior produtora do país - dados de 2006)




Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor
PENSE!!!  O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE       

                                     DOMÊNICO