>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 16 de novembro de 2014

17/11/2014 - segunda-feira - VILA LOBOS e RODIN são os homenageados...

17/11/2014 - segunda-feira

VILA LOBOS

17/11/1959: Vila-Lobos foi enterrado com flores, ao som do seu próprio Toque do Silêncio

Heitor Vila-Lôbos morreu aos 72 anos, deixando como legado quase duas mil peças musicais. Seu corpo saiu numa carreta do Corpo de Bombeiros para o Cemitério São João Batista, junto com pétalas de rosas e ao som de seu próprio Toque de Silêncio. Em frente ao Teatro Municipal, a Orquestra Sinfônica Brasileira se despedira tocando a Marcha Fúnebre de Beethoven. 

Centenas de pessoas, entre músicos, populares e amigos de Vila-Lobos acompanharam o enterro. Entre os discursos emocionados, o Sr. Pascoal Carlos Magno saudou o seu querido Vila-Lobos: "Vila-Lobos, a tua hora é a hora do homem que chega ao céu. Faça uma estrela com sete pontas e em cada uma coloca uma nota musical para que ela ilumine com o teu gênio o nosso Brasil." 

A biografia de Heitor Vila-Lobos foi publicada nos grandes jornais de todo o mundo, e as figuras mais importantes da música internacional manifestaram sentimentos de pesar.


Heitor Vila-Lobos nasceu a 5 de março de 1887, no Rio de Janeiro. Sua formação musical foi influenciada pelos grandes nomes da época que frequentavam sua casa para cantar e tocar até a madrugada. Viajou pelo interior do Brasil entrando em contato com a moda caipira, tocadores de viola e outros que vieram a fazer parte de sua obra universal.

A música e Dona Arminda, a esposa que ocupava um lugar tão importante ao seu lado, eram sua razão de viver.

Suas obras não se enquadram nas formas tradicionais. Sua arte, tão profundamente revolucionária, venceu as desconfianças internas e externas, e conquistou, no mundo inteiro um lugar extraordinário entre os poucos mestres que personificaram a própria música.

Sua arte, tão profundamente revolucionário, venceu as desconfianças internas e conquistou no mundo inteiro um lugar extraordinário entre os poucos mestres que personificaram a música.

Através da obra de Heitor Vila-Lobos, o mundo conheceu e amou o Brasil. (jblog.com.br).  

Heitor Villa-Lobos
O compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos

SINOPSE:

Villa-Lobos
 HEITOR VILLA-LOBOS
Nascimento: 05/03/1887, casa da Rua Ipiranga, Laranjeiras, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Raul Villa-Lobos (funcionário da Biblioteca Nacional) e Noemia Monteiro
Casamento: Lucília Guimarães, pianista (1913 a 1936); Arminda Neves d'Almeida, sua ex-aluna (1948); não tem filhos
Falecimento: 17/11/1959, em seu apartamento na Rua Araujo Porto Alegre, Centro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer (contra o qual lutava há 11 anos)
Músico (violoncelista e violonista), compositor erudito e maestro; toca em teatros, cafés e bailes (1899); primeiro concerto: 1915 (uma catástrofe, mas o início do Modernismo brasileiro); participa da Semana da Arte Moderna (1922) e vai para a Europa (1923); rompe definitivamente com a música acadêmica, compondo obras que enaltecem o espírito nacionalista e incorpora elementos folclóricos, populares e indígenas; consagrado em Paris (1924), retorna ao país; volta à Europa financiado pelo milionário carioca Arnaldo Guinle (1927); ao retornar faz turnê por 66 cidades brasileiras; faz grandes apresentações durante o Estado Novo; jogador inveterado de sinuca (febre do Rio de Janeiro nos anos 1930), não precisa nem de parceiro, sendo comum vê-lo praticar suas jogadas no salão de estar da ABI (Associação Brasileira de Imprensa); a mesa que frequentemente jogava ainda se encontra preservada na entidade; funda a Academia Brasileira de Música (1945); autor de mais de 1.000 obras, entre choros, bachianas, obras para piano, músicas de câmara, sinfonias, óperas e obras para violão, entre elas "Danças Características Africanas" (1914), "Uirapuru" (1917, bailado), "Bachianas" (9 de 1930 a 1945), etc.
 .....................................................................................................

17 de novembro de 1917: Morre Auguste Rodin, o mestre das artes plásticas

Auguste Rodin
Nome completoFrançois-Auguste-René Rodin
Nascimento12 de novembro de 1840
Paris
Morte17 de novembro de 1917 (77 anos)
Meudon
Nacionalidade França
OcupaçãoEscultor
Magnum opusO Pensador
Movimento estéticoRealismo - Impressionismo

René-François-Auguste Rodin, mestre mundial das artes plásticas, nasceu em 12 de novembro de 1840 em Paris. Filho de uma família de poucos recursos, estudou desenho a partir dos 13 anos. Aos 18, após ser reprovado três vezes no exame da Escola de Belas Artes, passou a trabalhar como moldador, confeccionando objetos ornamentais. Ao ter recusada a primeira obra que enviou ao salão oficial, O Homem de Nariz Quebrado (1864), afastou-se das exposições.

Fascinado pelas esculturas de Michelangelo e Donatello, produziu A Idade de Bronze (1875-1876). A obra, tamanha era a perfeição, causou escândalo entre os críticos, que acreditavam ter ela tido como molde um homem verdadeiro. Em 1880, no decorrer dos trabalhos para a fabricação da Porta do Paraíso, obra encomendada pelo Museu de Artes Decorativas de Paris, Rodin produziu importantes esculturas de alto impacto, como O Pensador (1880) e O Beijo (1886).

Por volta de 1885, o escultor iniciou um caso com a aluna Camille Claudel, o mais tempestuoso que teve. Em 1908, instalou-se no Hotel Biron, que se transformaria, após sua morte, no Museu Rodin. (jblog.com.br). 
.....................................................................................................
 DIA DA CRIATIVIDADE -  A criatividade é muito importante, produz coisas geniais, inovadoras e mágicas.  Todo mundo tem um grande potencial criativo, basta acreditar e deixar a criatividade fluir criando coisas diferentes e inovadoras.

....................................................................................................
Dia do não fumar - O tabagismo é um assunto que ganhou força nos últimos anos. Vem sendo abordado com freqüência não apenas pelo Ministério da Saúde, mas também por outros órgãos governamentais, imprensa, ONGs e até em instituições privadas por meio de suas semanas de qualidade de vida. “Segundo a Organização Mundial da Saúde, o vício é considerado como a principal causa de morte evitável em todo o mundo”.

....................................................................................................

Dia Nacional de Combate à Tuberculose -  Embora a medicação para o tratamento seja oferecida gratuitamente pelo Governo Federal, a doença é a quarta maior causadora de mortes entre os males infecciosos e continua entre as dez que mais provocam hospitalizações no Brasil.
Principais sintomas: tosse, dor no peito, falta de apetite, emagrecimento, cansaço e febre baixa.

....................................................................................................

Dia Nacional do Combate ao Câncer de Próstata - promovido no Brasil pela SBU - Sociedade Brasileira de Urologia, para conscientizar sobre a necessidade do exame para detecção do câncer mais freqüente nos homens. O câncer de próstata não apresenta sintomas em sua fase inicial, mas que pode ser detectado principalmente através do toque retal, além do exame de sangue conhecido como Antígeno Prostático Específico (do inglês PSA) e que, quando não diagnosticado a tempo, pode trazer sequelas como infertilidade, impotência sexual, infecção generalizada, problemas urinários e até mesmo a morte. (fonte: datascomemorativas.info)

....................................................................................................

COISA DE NORTE-AMERICANO:
Dia do Pão Caseiro ou "Homemade Bread Day" - comemorado nos Estados Unidos da América. 


....................................................................................................
PIADA DO DIA:
Hoje é 'Dia de Desfazer Amigos' no Facebook.
As atualizações de status do Facebook, às vezes, podem ser simplesmente inconvenientes. Seja por causa daquele velho conhecido que inunda seu muro de recados com controvertidas mensagens político-eleitorais, ou por colegas recém-apresentados que usam o Facebook até para contar o que comem no almoço.
Se você sonha em afastá-los de sua rede de amizades mas tinha receio de ofendê-los, hoje, 17/11, é o dia. Por sugestão de um comediante, nesta data se comemora nos Estados Unidos o Dia Nacional de Desfazer Amigos.
A data foi proposta no início de novembro pelo comediante americano Jimmy Kimmel, que comanda um programa de entrevistas na rede de TV ABC.
Em seu programa, Kimmel declarou que o dia 17/11 seria o "National UnFriend Day" - um dia em que as pessoas deveriam eliminar a "gordura" do Facebook e perder aqueles "amigos desnecessários" que vivem lhe perguntando "que personagem de Harry Potter você é".
Para remover um amigo, visite o perfil dele, vá ao rodapé da tela e escolha a opção "Remover dos amigos". Simples assim.
E então, quantas amizades você desfez hoje? (fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/11/17/hoje-e-dia-de-desfazer-amigos-no-facebook-quantos-voce-ja-desfez-hoje/

....................................................................................................

NA HISTÓRIA: 

 

17/11/1869 - Inauguração oficial do Canal de Suez -  Após dez anos de obras no escaldante calor do deserto, era inaugurado o Canal de Suez, hidrovia que interligou o Mar Mediterrâneo e o Mar Vermelho. O canal de Suez de inicio com um comprimento de 160 Km e agora com 195 Km, com uma largura de 190 m e uma profundidade de 20 m, foi escavado no territorio egipcio. (saiba mais: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/egito/canal-de-suez-2.php)
Você sabia que o Canal de Suez ...
... é o mais longo canal do mundo, com 163 quilômetros de extensão, e sua travessia dura cerca de 15 horas a uma velocidade de 14 km/h
... tem três lagos em seu percurso e não possui eclusas
... a sua largura mínima é de 55 metros
... comporta navios de até 500 metros de comprimento por 70 metros de largura
... o valor médio das taxas pagas por petroleiros é de US$ 70 mil
... entre 1996 e 1997, o Egito arrecadou, apenas com o pedágio, US$ 1,8 bilhão Fonte: educaterra.terra.com.br
....................................................................................................
17/11/1889 - Após a Proclamação da República,  a família real brasileira parte para o exílio em Paris, durante a madrugada, a bordo do navio mercante Alagoas.
....................................................................................................
17/11/1903 - Assinatura do Tratado de Petrópolis: 
- Assinatura do Tratado de Petrópolis (que assegura a posse do Acre ao Brasil) com a Bolívia, que assegurou um século de paz nas fronteiras do Brasil, na residência do barão de Rio Branco, na mesma cidade, em 17 de novembro de 1903: (http://8b4arteband2010.blogspot.com/) 
 ....................................................................................................
17/11/1903 - Dia do Tratado de Petrópolis - para marcar a data da incorporação definitiva do território acreano ao Brasil, após a renúncia oficial dos bolivianos de seus direitos sobre o território acreano com a assinatura do "Tratado de Petrópolis" em 17 de novembro de 1903, que previa o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas e a construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré. (saiba mais: http://educaterra.terra.com.br/voltaire/brasil/2003/11/12/000.htm)  
....................................................................................................
17/11/1913 – O canal do Panamá, na América Central, é aberto para ligar os oceanos Atlântico e Pacífico.
....................................................................................................
17/11/1980 - Lennon e o Double Fantasy - Em 17 de novembro de 1980, após cinco anos sem lançar um disco apenas se dedicando ao seu filho Sean, John Lennon volta à ativa com um novo álbum. Ele foi assassinado quando a música (Just Like) Starting Over estava no topo das paradas de sucesso em todo o mundo.


....................................................................................................

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 17/11 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja ou pelo site... Felicidades

Segunda, 17 de novembro

Jose Rocha
fazendo 52 anos de idade

Marg Medes
fazendo 27 anos de idade

Andressa Pascoal
fazendo 25 anos de idade

Pathy Nathy Nayla
fazendo 28 anos de idade
....................................................................................................
ANIVERSARIANTES 17/11 - (menos famosos):
www.projetovip.net
HÁ 116 ANOS NASCIA GASTÃO PEREIRA DA SILVA
Gastão Pereira
da Silva
GASTÃO PEREIRA DA SILVA
Nascimento: 17/11/1898, São José do Norte, Rio Grande do Sul, Brasil
Jornalista, pesquisador, escritor e psicanalista; forma-se na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro e torna-se médico no interior gaúcho (a partir do fim dos anos 1920); crítico das normas e regulamentações da IPA (International Psycoanalytic Association); colabora em revistas como "Carioca" (coluna "Psicanálise dos Sonhos"), "Vamos Ler" (coluna "Página das Mães"), "Dom Casmurro", "Seleções Sexuais" (seção "Confidências"), etc; apresenta o programa na Rádio Nacional "No Mundo dos Sonhos" (anos 1930, por 3 anos); tido como o maior divulgador da Psicanálise no país, clinica em seu consultório dos anos 1930 aos 1970); primeiro livro: "Para Compreender Freud" (1931); autor de mais de 50 livros, entre eles "Lenine e a Psicanálise", "Neurose do Coração", "Conhece-te pelos Sonhos", etc; cria o curso de Introdução à Psicanálise (1955); Conselheiro da ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e membro da SBC (Sociedade Brasileira de Criminologia).

............................................................................................

HÁ 104 ANOS NASCIA RACHEL DE QUEIROZ
Rachel de Queiroz
RACHEL DE QUEIROZ
Nascimento: 17/11/1910, Fortaleza, Ceará, Brasil
Filiação: Daniel de Queiroz Lima e Clotilde Franklin de Queiroz (descendente de José de Alencar)
Falecimento: 04/11/2003, em seu apartamento, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Infarto
Escritora, jornalista, tradutora e romancista; normalista no Colégio da Imaculada Conceição (1925); estréia na imprensa no jornal "O Ceará" escrevendo crônicas e poemas (sob o pseudônimo de Rita de Queluz); primeiro romance: "História de um Nome" (publicado em forma de folhetim); forma o primeiro núcleo do Partido Comunista - o Bloco Operário Camponês - em Fortaleza (1929), sendo presa (1937); destaca-se no registro ficcional da sociedade nordestina, sendo autora de romances como "Quinze" (1930), "Dora, Doralina" (1975), "Memorial de Maria Moura" (1992), etc; apóia a Ditadura militar (1964); primeira mulher a entrar para a ABL (04/11/1977, Academia Brasileira de Letras) e primeira a receber o prêmio CAMÕES (1993, equivalente ao NOBEL na língua portuguesa); transforma sua fazenda "Não Me Deixes" (em Quixadá, Ceará) em reserva particular do patrimônio natural.



............................................................................................
HÁ 89 ANOS NASCIA ROCK HUDSON
Rock Hudson
ROY HAROLD SCHERER JR
Nascimento: 17/11/1925, Winnetka, Illinois, Estados Unidos
Filiação: Roy Harold Scherer (mecânico de automóveis) e Katherine Wood (telefonista)
Casamento: Phyllis Gates (09/11/1955 a 13/08/1958, divórcio); apesar dos boatos e fofocas sobre sua intimidade, nega por toda a vida ser homossexual, somente o admitindo ao ser contaminado com o vírus HIV (1980)
Falecimento: 02/10/1985, Beverly Hills, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: AIDS ("Acquired Immune Deficiency Syndrome" - uma das primeiras vítimas da doença descoberta em 1981 e que já matou 25.000.000 de pessoas em todo o mundo, conforme dados 2006)
Ator cinematográfico (estréia em "Fighter Squadron"/"Sangue, Suor e Lágrimas", 1948, não creditado) e TV (estréia em "Caesar's Hour", 1957); serve na USNAVY (1943 a 1946, onde tem sua sexualidade despertada); primeiro "affair" sério: o produtor Ken Hodge (1948); destaca-se em filmes como "Tomahawk" ("Coração Selvagem", 1951), "One Desire" ("Seu Último Desejo", 1955), "Tobruk" ("Tobruk", 1967), etc. e em seriados de TV como "McMillan & Wife" (1971), "The Martian Chronicles" (1980), "Dynasty" (1984), etc; "sexy symbol", envolve-se com comentários sobre sua homossexualidade, tendo que arranjar um casamento às pressas com sua secretária para não perder contratos de Hollywood (anos 1950); indicado ao OSCAR de Ator por "Giant"/"Assim Caminha a Humanidade" (1956); é indicado como um dos 100 ídolos mais sexys do cinema pela revista "Empire" (1995); faz 69 filmes; tem uma estrela na Calçada da Fama (6104 Hollywood Boulevard); mantém sua preferência sexual reprimida, somente tornando-a pública no fim da vida (1985).  



............................................................................................
HÁ 88 ANOS NASCIA ALFREDO BORBA
Alfredo Borba
ALFREDO BORBA
Nascimento: 17/11/1926, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Gaudencio Borba e Ada Aloisi
Casamento: 2 casamentos (último com Branca): filhos Alfredo Borba Filho, Ada e Aloísio
Falecimento: 30/10/2012, Santos, São Paulo, Brasil
Causa: Falência múltipla dos órgãos
Jornalista, compositor e apresentador; trabalha nas Rádios RECORD, EXCELSIOR, TUPI, BANDEIRANTES e GAZETA e nas TVs EXCELSIOR, GLOBO, BANDEIRANTES e TUPI, onde apresenta programas como "Discos em Raios X", "A Gaiola de Ouro", "As Duas Faces do Disco", etc; destaca-se como autor de músicas para futebol como "Gol de Baltazar", "Marcha do IV Centenário" (ambas para seu time CORINTHIANS/SP), "Marechal da Vitória" (para a Seleção), etc.



............................................................................................
MARTIN SCORSESE FAZ 72 ANOS
Martin Scorsese
MARTIN MARCANTONIO LUCIANO SCORSESE
Nascimento: 17/11/1942, Queens, New York, Estados Unidos
Casamento: Laraine Marie Brennan (15/05/1965 até divórcio): filha Cathy; Julia Cameron (03/12/1975 a 1977, divórcio): filha Domenica; Isabella Rossellini (29/09/1979 a 11/1982, divórcio); Barbara De Fina (08/02/1985 a 1991, divórcio); Helen Morris (22/07/1999): filha Francesca
Diretor (estréia em "Vesuvius VI", 1959), roteirista (estréia em "What's a Nice Girl Like YOu Doing in a Place Like This?", 1963), ator (estréia em "I Call First", 1967, não creditado) e produtor cinematográfico (estréia em "The Big Save", 1967); dirige filmes como "Taxi Driver" (1976), "Casino" (1995), "Shine a Light" (2008), etc; OSCAR de Diretor por "The Departed" (2006); indicado aos de Direção por "Raging Bull" (1980), "The Last Temptation of Christ" (1988), "The Goodfellas" (1990), "Gangs of New York" (2002) e "The Aviator" (2004) e ao de Roteirista por "Goodefellas" (1990) e "The Age of Innocence" (1993).



............................................................................................
DANNY DE VITTO FAZ 70 ANOS
Danny De Vito
DANIEL MICHAEL DEVITO JR
Nascimento: 17/11/1944, Asbury Park, Neptune, New Jersey, Estados Unidos
Filiação: Daniel DeVito e Julia
Casamento: Rhea Perlman (28/01/1982): filhos Lucy Chet (1983), Grace Fan (1985) e Jake Daniel (1987)
Ator e comediante cinematográfico (estréia em "Dreams of Glass", 1970) e de TV (estréia em "Selling of Vince D'Angelo", 1976); destaca-se em filmes como "Bananas" (1971, não creditado), "Tin Men" (1987), "Batman Returns" (1992), etc. e em seriados de TV como "Taxi" (1978 a 1983), "Saturday Night Live" (1980 a 1988), "It's Always Sunny in Philadelphia" (2006 a 2007), etc; diretor (estréia em "Selling of Vince D'Angelo", 1976) e produtor (estréia em "Hoffa", 1992).
"Sabem o que significam quinhentos advogados no fundo do mar? Mais dignidade na Terra"



............................................................................................
ANA LUIZA GUIMARÃES FAZ 48 ANOS
Ana Luiz Guimarães
ANA LUIZA GUIMARÃES
Nascimento: 17/11/1966, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Jornalista e apresentadora de TV; forma-se pela Faculdade da Cidade (atual UniverCidade) e mora um ano nos Estados Unidos; de volta, torna-se repórter da Rede GLOBO, com seus trabalhos exibidos nos telejornais "RJ TV", "Jornal da Globo", "Jornal Hoje", "Bom Dia Brasil", "Jornal Nacional" e "Globo Repórter"; correspondente em Londres (1996 a 1998), cobre a morte da Princesa Diana e a prisão do militar chileno Augusto Pinochet; editora-chefe e apresentadora do "Bom Dia Rio" (2005) e "Bom Dia Brasil" (eventualmente).



............................................................................................
MALU GALLI FAZ 43 ANOS
Malu Galli
MALU GALLI
Nascimento: 17/11/1971, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Afonso Tostes: filho Luiz
Atriz de teatro, cinema (estréia em "Dom", 2003) e TV (estréia em "A Grande Família", 2007); destaca-se em filmes como "Achados e Perdisos" (2005), "Ouro Negro" (2006), "Mulheres, Sexo, Verdades e Mentiras" (2008), etc. e em seriados de TV como "Queridos Amigos" (2008), "Aline" (2008), "Três Irmãos" (2008), etc.



............................................................................................

Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva.
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo melhor...
PENSE !!!!
O Senhor do universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE - DOMÊNICO

2 comentários:

  1. DOMINGO? AMIGOS! JÁ SE FOI E EU ESTIVE TRISTE POIQUE! VI O LINDO SOL BRILHAR! DEI MEU PASSEIO COM VOLTA AO QUARTEIRÃO! O VELHO! E SUA BENGALA! CAMINHANDO CABISBAIXO TATEANDO A CALÇADA! DE VEZ EM QUANDO RESPONDENDO AO PIO OU ARRULHAR DA ROLINHA E RESPONDENDO AOS BEM-TE-VIS! NA MINHA LENTA CAMINHADA ... TATEANDO PELA CALÇADA! E QUASE NÃO DORMI NA MADRUGADA! SÓ QUERIA UMA NOITE ENLUARADA MAS CHEIA DE ESTRELAS! PARA TENTAR VER MEU AMIGO! E É DIA DE ''DESFAZER AMIGOS NO FB'' NÃO ENTENDO NADA! COMO DESFAZER *** INIMIGOS ***? LÁ ESTÃO TAMBÉM NO FB! INCÓGNITOS! TUDO QUE ESCREVO LEEM! NÃO CURTEM! NÃO COMENTAM! NÃO COMPARTILHAM SEU ÓDIO NEM NO FB! SÓ COM SOM ALTO, ALGUNS QUE SE REVELAM! SÓ FALTANDO DEIXAR ESCORRER O FÉU DO SEU ÓDIO! POR QUE? EU SÓ DISSE A VERDADE! NÚA E PELADA! NÃO ME ESCONDI! ESCUTEI DISTANTE ALGUMAS PROVOCAÇÕES COMO DE FEROZES CÃES! VALENTES OU COVARDES? HEITOR VILLA-LOBOS FOI VALENTE EM BUSCA DAS MELODIAS E TROVAS PÇOPULARES DE DOMÍNIO PÚBLICO EM TODO O BRASIL! A ACADEMIA LÍTERO-MUSICAL VILLA-LOBOS EXISTIU EM BAURU! PAPAI O ADORAVA! AUGUSTIN 'RODIN' (RODÃN) EM O PENSADOR! MOSTRA SUA GENIALIDADE! O PENSADOR DE ''VAMOS PENSAR UM POUCO?'' DO TELECURSO TEM A CABEÇA APOIADA NA M,ÃO! POR QUE NÃO DEIXAR DE FUMAR? HOJE É DIA DA CRIATIVIDADE, 2ª-f.. ! SÓ QUE! MEUS INIMIGOS! INTELIGÊNCIA E CRIATIVIDADE NÃO SE FURTA! NÃO SE ROUBA! O QUE SABEMOS NINGUÉM TIRA! MINHA VINGANÇA! O MAL QUE DEMONSTRAM SERA VINGADO! EU IREI ANTES! MAS VOCÊS NÃO ESCAPARÃO! KKKKK ... A ESTRELA DESSE AMIGO TLVEZ JÁ ESTEJA LÁ NO CÉU ENCOBERTO E SOMBRIO! 'SENHOR DO UNIVERSO! NÃO ENTENDO SEU VERSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LINDO TEXTO QUERIDO AMIGO RADAMÉS MACUCO MOSCA

      Excluir