>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 29 de novembro de 2015

30/11/2015 - SEGUNDA - CARTOLA, UMA HOMENAGEM...e+

30/11/2015 - SEGUNDA


HÁ 35 ANOS CARTOLA NOS DEIXAVA ÓRFÃOS - UM VAZIO SE FEZ NO SAMBA

"Ainda é cedo, amor.
Mal começaste
a conhecer a vida.
Já anuncias
a hora da partida,
sem saber mesmo
o rumo que irás tomar..."

Cartola
Cartola

AGENOR DE OLIVEIRA
Nascimento: 11/10/1908, Catete, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Euzébia Silva do Nascimento, "D. Zica" (1964)
Falecimento: 30/11/1980, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer

Músico (cavaquinista e violonista), cantor, compositor popular e sambista; boêmio, é um dos fundadores da Estação Primeira da Mangueira (28/04/1928) e criador do nome e das cores da Escola de Samba; vende sua primeira música por 300.000 réis (1931); deprimido por uma meningite (1936), afasta-se da Mangueira por mais de 10 anos, retornando em 1952, graças ao jornalista Sérgio Porto; volta a compor e abre o restaurante "Zicartola", que passa a ser ponto de encontro de jornalistas, escritores, intelectuais e artistas (1963); desenvolve o projeto "Cartola Convida" (1970 - uma série de shows na sede da UNE - União Nacional dos Estudantes - no Flamengo) e grava seu primeiro LP: "Cartola" (1974); autor de mais de 500 canções em mais de 50 anos de carreira, tem sucessos como "As Rosas Não Falam", "Nós Dois", "O Sol Nascerá" (com Elton Medeiros e Carlos Cachaça), etc; primeiro LP: 1974; faz o show "Acontece" (1978, no Teatro da Galeria e em várias cidades do país).(projetovip.net). 

UM POUCO MAIS (www.jblog.com.br)

Carioca do Catete, torcedor do tricolor das Laranjeiras, foi no Morro da Mangueira que Cartola viveu intensamente. Nem mesmo a dura rotina, trabalhando desde cedo como pedreiro e fazendo bicos para ganhar a vida, trouxe aspereza aos seus sentimentos ou inibiu o seu poder de criação. Ainda menino entrou para o mundo da música que o revelaria, mais tarde, como compositor e intérprete de grande sensibilidade e expressão. Fundador da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, para ela escolheu o nome e as cores verde e rosa.


Em uma de suas últimas entrevistas, declarou que gostaria de ser lembrado por três composições, que julgava as mais importantes em sua obra: "As rosas não falam", "O mundo é um moinho" e "O inverno do meu tempo".
Modesto desejo para quem se apaixonou pelo samba, fazendo dele o mensageiro de sua alma delicada. A riqueza musical de Cartola foi uma constante em seu mais de meio século de carreira, como versa o seu último samba: "... tudo é belo por onde passei..."

A lenda da canção “O Mundo é um Moinho”, de Cartola ainda repercute e traz às novas gerações o mito do mestre


NOTA:  Reza a lenda que Cartola teria feito essa música para sua enteada, filha de Dona Zica, que teria o propósito de sair de casa para se prostituir. Ao ouvir os versos escritos pelo mestre, percebe-se o quão plausível pode ser essa versão da lenda. Contudo, há quem defenda também que a letra de Cartola seja mesmo para a enteada, mas motivada por uma decepção amorosa. E ainda corre a versão de que o bamba mangueirense escreveu essa canção inspirado pela história de amor de um casal que conheceu. Nos fóruns de discussão espalhados pela internet, há partidários de cada uma das ideias e ainda de outras, com alguns detalhes diferentes e cada um defende com unhas e dentes sua versão.
 saiba mais ....... http://ocenosamba.com.br/2013/02/a-lenda-da-cancao-o-mundo-e-um-moinho-de-cartola/
............................................................................................................................................

Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele

Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele” será celebrado no dia 30 de novembro. A data foi criada a fim de solidificar as ações da instituição contra a doença, já tendo sido atendidas mais de 420 mil pessoas.
No dia 30 de novembro a SBD disponibilizará cerca de 4000 médicos voluntários. Serão, ao todo, 139 postos distribuídos pelo Brasil que realizarão atendimento simultâneo para análise, diagnóstico e posterior tratamento da doença, das 9h às 15h, ininterruptamente, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. Nos postos, também estão previstas atividades educativas, como aulas expositivas sobre fotoproteção e sobre como suspeitar do câncer da pele.
Quer saber qual o posto de atendimento mais próximo da sua casa? É fácil, ligue para 0800-701-3197, tendo apenas o número do seu CEP em mãos você consegue saber pelo sistema aonde ir. 
O Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele este ano tem o apoio da atriz Lavínia Vlasak, que vestiu a camisa da SBD e convida todos a participarem dessa ação. http://www.sbd.org.br/Videos/default.aspx?nome=cancer 
Não se esqueça: o câncer da pele pode ser evitado com medidas simples de proteção solar. Apoie a campanha da SBD e   auxilie no combate à doença!  
http://www.sbd.org.br/campanha/cancer/ 
......................................................................................................................................




30 de novembro - Dia do Estatuto da Terra - 
É a lei n°4504/1964 que você encontra neste link: 
http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L…

As metas estabelecidas pelo Estatuto da Terra eram basicamente duas: a execução de uma reforma agrária e o desenvolvimento da agricultura. Três décadas depois, podemos constatar que a primeira meta ficou apenas no papel, enquanto a segunda recebeu grande atenção do governo, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento capitalista ou empresarial da agricultura.
Ideologias à parte, a verdade é que o Estatuto foi elaborado por uma equipe de alto nível. Seus integrantes foram selecionados a dedo nas melhores universidades e institutos de pesquisa das áreas jus-agraristas e afins.
Essa equipe foi confinada num hotel de Brasília, e seu trabalho era acompanhado pessoalmente pelo presidente Castelo Branco. Disso resultou uma lei muito avançada para o seu tempo.  (fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100404111738AATfhzX)

.......................................................................................................................................

30 de novembro – Dia da Reforma Agrária
O direito à terra é uma reivindicação do homem, desde sempre. São dois os usos que se pode fazer da terra: possuir um pedaço de chão onde se possa morar e produzir alimentos para a família, ou possuir terras para explorá-las e obter lucro.

..........................................................................................................................................

                              Teólogo São Thomas de Aquino
30 de Novembro - Dia do Teólogo
Um teólogo procura a tempo e a hora tornar a religião em um saber racional, no caso, um saber chamado teologia (estudo de Deus: teo = Deus; logia = estudo).
O homem sempre buscou conhecer e se aproximar do Criador de todas as coisas. Por isso, para entender melhor esse Ser Supremo, pesquisadores passaram a estudá-lo intensamente, resultando na Teologia - estudo de Deus.
A Igreja Católica, em seus dois mil anos de existência, foi riquíssima pelo número de teólogos que despontaram em seu meio, eminentes em santidade e sabedoria, dentre os principais estão Santo Antão, Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino.

..........................................................................................................................................

30 de novembro - Dia do Nacional do Evangélico
De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas, conforme reportagem da revista Veja.
 ........................................................................................................................................ 
30 de novembro - Dia do Síndico
O Dia do Síndico é uma data para reflexão sobre o papel exercido por milhares de anônimos que a todo o momento gerenciam conflitos, administram vaidades, cuidam do caixa, negociam com fornecedores, pagam salários, conferem balancetes, cobram inadimplentes, zelam pelo cumprimento das normas internas e quebram a cabeça para racionalizar os custos, para citar apenas as tarefas mais elementares.  (http://www.sindiconet.com.br/3126/informese/noticias/dia-do-sindico-artigo/sindicos-comprometidos
 ............................................................................................................................................
.
30 de novembro - Dia da Amizade Argentino-Brasileira - para rememorar o encontro de 1985 entre o presidente argentino, Raúl Alfonsin, e o presidente brasileiro, José Sarney, quando foi assinada a "Declaração de Iguaçu", donde se iniciou o processo de integração regional.


..............................................................................................................................................
30 DE NOVEMBRO -  Dia Nacional do Vigilante Sanitário - comemorado no Brasil, conforme estabelecido em 2001 na Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, realizada em Brasília-DF.
Vigilância Sanitária é a parcela do poder de polícia do Estado destinado à defesa da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde. (Wikipédia).
...........................................................................................................................................
NA HISTÓRIA:
Um gênio do cinema
30/11/1914 -  aos 25 anos, Charles Spencer Chaplin estreou nas telas com Making a Living. Carlitos, o maior de seus personagens, só entraria em cena nos filmes seguintes. Foi um dos ícones do século XX e o cinema jamais seria o mesmo após esse acontecimento.
.................................................................................................
30/11/1930 - Inauguração de vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos pela Pan American Airlines.

.................................................................................................
30/11/1956 - Primeira comemoração do Dia do Evangélico no Distrito Federal, Brasil.

-------------------------------------------------------------------------------------

30/11/1964 - O Presidente Castelo Branco promulga o Estatuto da Terra, uma lei que regula direitos e obrigações relacionadas aos bens imóveis rurais.


.................................................................................................
30/11/1969 - O general Médici é eleito novo presidente do Brasil.
.................................................................................................

30/11/1979 - Lançado na Inglaterra o álbum do grupo Pink Floyd: , “The Wall” -  é um dos melhores trabalhos da discografia do Pink Floyd, ao lado de “Dark Side of The Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975). Quase todo composto por Roger Waters, “The Wall” é um álbum conceitual que traz em suas canções críticas a sociedade, tendo como personagem central o anti-herói “Pink”. Dele saiu uma das canções mais famosas do Pink Floyd, “Another Brick in the Wall”. O disco ainda virou o perturbador filme “Pink Floyd: The Wall” (1982), estrelado por Bob Geldof. “The Wall” é o terceiro álbum mais vendido da história nos EUA, 23 vezes disco de platina.
................................................................................................. 


30/11/1982 - Lançamento do álbum Thriller de Michael Jackson. - Thriller" não é apenas um disco. O trabalho lançado por Michael Jackson, em 1982, foi um verdadeiro marco na história da cultura pop. Os seus 42 minutos mudaram o modo de se produzir um álbum, o modo de se fazer um videoclipe (a MTV deve essa a Jackson), o modo de se dançar, e até mesmo o modo de se fazer música.
Também não era para menos. "Thriller" vendeu, até hoje, mais de 65 milhões de cópias (segundo a edição do Guiness de 2007), sendo que nos seus primeiros meses de lançamento, um milhão de unidades saíam, por mês, diretamente das lojas para as vitrolas dos consumidores. "Thriller", que faturou oito prêmios Grammy, permaneceu por 80 semanas consecutivas no ?top ten' da Billboard, sendo que 37 em primeiro lugar. Em 2007, o álbum vendeu 130 mil cópias somente nos Estados Unidos. Até hoje o disco produzido pelo maestro Quincy Jones detém o título de mais vendido da história da indústria fonográfica mundial. (saiba mais: http://www.sidneyrezende.com/noticia/22913+thriller+michael+jackson+o+album+dos+superlativos)


.................................................................................................
FIZERAM HISTÓRIA E MORRERAM NESTA DATA DE 30/11
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa em 1914
Data de nascimento 13 de junho de 1888
Local de nascimento Lisboa Flag Portugal (1830).svg Reino de Portugal
Nacionalidade Português
Data de morte 30 de novembro de 1935 (47 anos)
Local de morte Lisboa  Portugal
Ocupação Poeta, escritor e tradutor
Movimento Modernismo
Influências Luís de Camões, William Shakespeare, Milton, Edgar Allan Poe, Walt Whitman, Henri-Frédéric Amiel, Charles Maurras, Marinetti, Antero de Quental, António Nobre, Cesário Verde
Prémios Queen Victoria Prize (1903),[1] Prémio Antero de Quental (1934)[2]
Assinatura Assinatura pessoa fernando.jpg
----------------------------------------------------------------------------------------------------

Cartola
Cartola em setembro de 1977
Cartola em setembro de 1977.
Informação geral
Nome completo Angenor de Oliveira
Também conhecido(a) como Cartola
Divino
Poeta das Rosas
Nascimento 11 de outubro de 1908
Local de nascimento Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Origem Mangueira, Rio de Janeiro
Data de morte 30 de novembro de 1980 (72 anos)
Local de morte Rio de Janeiro, RJ
Nacionalidade Brasileiro
-------------------------------------------------------------------------------------------------


Cary Grant
Cary Grant em 1973.
Nome completo Archibald Alexander Leach
Nascimento 18 de janeiro de 1904
Bristol, Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido britânico
Morte 29 de novembro de 1986 (82 anos)
Davenport (Iowa)
EUA
Ocupação Ator
Atividade 19221966
Cônjuge Barbara Harris (1981 - 1986)
Dyan Cannon (1965 - 1968)
Betsy Drake (1949 - 1962)
Barbara Hutton (1942 - 1945)
Virginia Cherrill (1934 - 1935)
Oscares da Academia
1970 Óscares honorários
-----------------------------------------------------------------------------------------------------


 
PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE 30/11 - Amigos do Facebook: ouça uma homenagem pela 92.5 FM, as 10, 12, 18 e 20 horas no programa Paixão sertaneja 
SEGUNDA, 30 DE NOVEMBRO

Fazendo 75 anos

Fazendo 38 anos


Fazendo 43 anos


Fazendo 38 anos

Fazendo 57 anos


Fazendo 34 anos

------------------------------------------------------------ 



ANIVERSARIANTES FAMOSOS DE 30/11
www.projetovip.net
 MARK TWAIN
Mark Twain
 SAMUEL LANGHORNE CLEMENS
Nascimento: 30/11/1835, Florida, Missouri, Estados Unidos

Filiação: John Marshall Clemens (mercador) e Jane Lampton; sexto de 7 irmãos dos quais apenas 3 sobrevivem à infância: Orion, Henry e Pamela (os falecidos são Margaret, Benjamin e Pleasant)
Casamento: Olivia (02/02/1870 a 05/06/1904, viúvo): filhos Clara (1874-1962), Jean (1880-1909), Susy (1872-1896) e Langdon (1870-1872)
Falecimento: 21/04/1910, Redding, Connecticut, Estados Unidos
Causa: Angina pectoris
Escritor; nascido durante a passagem do cometa Halley e falecido na véspera da passagem seguinte, vive a infância na cidade portuária de Hannibal, no rio Mississipi; tipógrafo (1851), trabalha em sua cidade, New York, Philadelphia, St Louis e Cincinnati; pilota barcos a vapor pelo Mississipi (1857), minera prata no Oeste (1861) e torna-se maçom no mesmo ano (loja do Missouri); repórter, começa a escrever contos (usa pela primeira vez seu pseudônimo); tido como o maior humorista americano de sua época, é autor de romances como "The Adventures of Tom Sawyer" (1876), "The Great Revolution in Pitcaim" (1879), "A Dog's Tale" (1904), etc; desperdiça a fortuna em empreendimentos frustrados.

"Coragem é resistência ao medo, domínio do medo e não ausência do medo.".
............................................................................................ 
 GUILHERME DE AZEVEDO
Guilherme
de Azevedo
 GUILHERME AVELINO CHAVES DE AZEVEDO
Nascimento: 30/11/1839, Santarém, Portugal
Falecimento: 06/04/1882, casa de saúde, Paris, França
Causa: debilitado em conseqüência da síncope sofrida dias antes (devido a úlcera gangrenosa no quadril esquerdo)
Poeta, jornalista e cronista revolucionário; funda e dirige o jornal "O Alfageme" (1871); colabora em publicações como "Lanterna Mágica", "Álbum das Glórias", etc; correspondente da "Gazeta de Notícias" do Rio de Janeiro, acaba radicando-se em Paris (1880); autor de obras como "Aparições" (1867), "Radiações da Noite" (1871), "A Alma Nova" (1874), etc.


............................................................................................ 

ROSE MARIE MURARO FAZ 85 ANOS
Rose Marie Muraro
ROSE MARIE MURARO Nascimento: 30/11/1930, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil Filiação: Uma das famílias mais ricas do Brasil nos anos 1930 e 1940 Casamento: Tem 5 filhos Intelectual e feminista; nasce praticamente cega, mas estuda Física e torna-se escritora e editora; trabalha com o então padre Helder Câmara em movimentos sociais e publica livros polêmicos; uma das pioneiras do movimento feminista no país (anos 1970) e trabalha com Leonardo Boff na editora VOZES (por 17 anos) e nos movimentos de emancipação das mulheres e teologia da libertação; expulsa da empresa por ordem do Vaticano (1986, com Boff), é eleita 9 vezes Mulher do Ano, além de Mulher do Século (1990 e 1999, pela revista "Desfile") e Intelectual do Ano (1994, da União Brasileira de Escritores); autora de sucessos como "A Mulher no Terceiro Milênio" (1993), "A Alquimia da Juventude" (1999), "O Que as Mulheres não dizem aos Homens" (2006),etc; após uma cirurgia, vê seu rosto pela primeira vez (1996).




...............................................................................


BONI FAZ 80 ANOS
Boni
JOSÉ BONIFÁCIO DE OLIVEIRA SOBRINHO
Nascimento: 30/11/1935, Osasco, São Paulo, Brasil
Filiação: Orlando de Oliveira (dentista e músico) e Joaquina
Casamento: Filho José Bonifácio Brasil de Oliveira ("Boninho")
Empresário de comunicação; começa a carreira no Rio de Janeiro, na RÁDIO CLUBE DO BRASIL, como ajudante de Dias Gomes (1950); retorna a São Paulo, trabalhando nas rádios NACIONAL (1951, redator) e TUPI (1953); transfere-se para a TV PAULISTA (1954, assistente do Diretor Artístico) e na LINTAS PROPAGANDA (1955, Chefe do Departamento de Rádio e TV); Diretor de Criação da LINX FILMES (1957 a 1959, a primeira empresa de filmes comerciais para TV); cria (1963) e vende sua primeira agência: PROEME PUBLICIDADE E MERCADOLOGIA; a convite de Walter Clark, assume a chefia de programação da TV GLOBO (1967), criando uma rede nacional (1969); produz programas como "Fantástico", "Jornal Nacional", "Você Decide", etc; letrista, escreve os temas de abertura do "Fantástico" e das novelas "Que Rei Sou Eu?" e "Tieta"; deixa a GLOBO (1997), mas permanece como consultor (até 2001); torna-se sócio da TV VANGUARDA (2003, afiliada da GLOBO no interior de São Paulo); apaixonado por vinhos e gastronomia, tem uma coleção de mais de 5.000 garrafas.


...............................................................................


MIÚCHA FAZ 78 ANOS
Miúcha
HELOÍSA MARIA BUARQUE DE HOLLANDA
Nascimento: 30/11/1937, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Sérgio Buarque de Hollanda e Maria Amélia Cesário Alvim
Casamento: João Gilberto (1965 a 1971, divórcio): filha Isabel (1966)
Cantora e compositora, inicia a carreira em 1975, com uma participação no disco "The Best of Two Worlds"; primeiro disco: "Miucha & Antonio Carlos Jobim" (1977, LP RCA); ativista do movimento feminista e da luta contra a seca nordestina.


...............................................................................

MURICY RAMALHO FAZ 60 ANOS
Muricy Ramalho
MURICY RAMALHO
Nascimento: 30/11/1955, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogador e técnico de Futebol; começa jogando no SÃO PAULO/SP (1973 a 1979, 177 jogos, 26 gols) e PUEBLA/MEX (1979 a 1985, 154 jogos, 48 gols), time onde encerra a carreira e se torna treinador (1993); técnico do SÃO PAULO/SP (1994 a 1996 e 2006 a 2009), GUARANI/SP (1997), SHANGHAI SHENHUA/CHI (1998), ITUANO/SP (1999), BOTAFOGO/SP (1999), PORTUGUESA SANTISTA/SP (2000), NÁUTICO/PE (2001 a 2002), FIGUEIRENSE/SC (2002), INTERNACIONAL/RS (2003 e 2004 a 2005), SÃO CAETANO/SP (2004), PALMEIRAS/SP (2009 a 2010), FLUMINENSE/SP (2010 a 2011) e SANTOS/SP (2011); como jogador é campeão paulista (1975), brasileiro (1977) e mexicano (1983); como técnico é campeão pernambucano (2001 e 2002), gaúcho (2003 e 2005), paulista (2004 e 2011) e brasileiro (2006, 2007, 2008 e 2010).

Muricy Ramalho
Muricy Ramalho
Muricy Ramalho comemorando título nacional de 2006
Informações pessoais
Nome completo Muricy Ramalho[1]
Data de nasc. 30 de novembro de 1955 (60 anos)
Local de nasc. São Paulo (SP), Brasil
...............................................................................

Billy Idol
Billy Idol - picture by Simone van den Boom.jpg
Billy Idol no Bospop festival de 2010, Weert, Países Baixos
Informação geral
Nome completo William Michael Albert Broad
Nascimento 30 de novembro de 1955 (60 anos)
Origem Stanmore, Inglaterra
-----------------------------------------------------------------------------

ANGÉLICA FAZ 42 ANOS
Angélica
ANGÉLICA KSYVICKIS
Nascimento: 30/11/1973, Maternidade São Cristóvão da Gama, Santo André, São Paulo, Brasil
Filiação: Francisco Ksyvickis, torneiro mecânico e Angelina, dona de casa
Casamento: Luciano Hulk (2004): filho Joaquim (08/03/2005), Benício (03/11/2007) e Eva (25/09/2012)
Modelo, apresentandora, cantora e atriz de cinema (estréia em "Os Heróis Trapalhões", 1988) e TV; Criança Mais Bonita no Programa do Chacrinha (1977, TV TUPI), começa a carreira de modelo infantil; destaca-se como apresentadora de programas infantis ao entrar para a Rede MANCHETE (1985, substituindo Simony no program "Nave da Fantasia") e depois, "Clube da Criança" (substituindo Xuxa, que vai para a TV GLOBO); apresenta "Milk Shake (1988) e passa para o SBT (1983), apresentando "Casa da Angélica", "Passa ou Repassa" e "TV Animal"; vai para a TV GLOBO (1996, substituindo Xuxa em "Angel Mix").
Angélica
Informação geral
Nome completo Angélica Ksyvickis
Também conhecido(a) como Angel
Nascimento 30 de novembro de 1973 (42 anos)
Origem Santo André  São Paulo
País  Brasil


--------------------------------------------------------------------------

  PARABÉNS HELENA MACUCO MOSCA, receba meu abraço e meu carinho, Vanisa Razuk 

foto: Helena Macuco Mosca, Rose Fondelo, Vanisa Razuk e Domênico





 Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 

Que o Senhor do Universo a todos Ilumine

  Domênico de Mongaguá, em memória


Que o Senhor do Universo a todos Ilumine!
         DOMÊNICO.
Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Acredite!
“Coragem para as coisas que podem ser mudadas, serenidade para as que não podem e sabedoria para distinguir uma coisa da outra" 
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

  DOMÊNICO DE MONGAGUÁ, em memória





 




 online: www.radiomongaguafm.com.br,



NOSSA PÁGINA: MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO


                        postado por: 
                                                         Vanisa Razuk