>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

*30/11/2012 - sexta-feira* - 32 ANOS SEM CARTOLA e muito mais...

                   *30/11/2012 - sexta-feira*
HÁ 32 ANOS CARTOLA NOS DEIXAVA ÓRFÃOS - UM VAZIO SE FEZ NO SAMBA
"Ainda é cedo, amor.
Mal começaste
a conhecer a vida.
Já anuncias
a hora da partida,
sem saber mesmo
o rumo que irás tomar..."

Cartola
Cartola

AGENOR DE OLIVEIRA
Nascimento: 11/10/1908, Catete, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Euzébia Silva do Nascimento, "D. Zica" (1964)
Falecimento: 30/11/1980, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Músico (cavaquinhista e violonista), cantor, compositor popular e sambista; boêmio, é um dos fundadores da Estação Primeira da Mangueira (28/04/1928) e criador do nome e das cores da Escola de Samba; vende sua primeira música por 300.000 réis (1931); deprimido por uma meningite (1936), afasta-se da Mangueira por mais de 10 anos, retornando em 1952, graças ao jornalista Sérgio Porto; volta a compor e abre o restaurante "Zicartola", que passa a ser ponto de encontro de jornalistas, escritores, intelectuais e artistas (1963); desenvolve o projeto "Cartola Convida" (1970 - uma série de shows na sede da UNE - União Nacional dos Estudantes - no Flamengo) e grava seu primeiro LP: "Cartola" (1974); autor de mais de 500 canções em mais de 50 anos de carreira, tem sucessos como "As Rosas Não Falam", "Nós Dois", "O Sol Nascerá" (com Elton Medeiros e Carlos Cachaça), etc; primeiro LP: 1974; faz o show "Acontece" (1978, no Teatro da Galeria e em várias cidades do país).(projetovip.net). 
UM POUCO MAIS (www.jblog.com.br)
Carioca do Catete, torcedor do tricolor das Laranjeiras, foi no Morro da Mangueira que Cartola viveu intensamente. Nem mesmo a dura rotina, trabalhando desde cedo como pedreiro e fazendo bicos para ganhar a vida, trouxe aspereza aos seus sentimentos ou inibiu o seu poder de criação. Ainda menino entrou para o mundo da música que o revelaria, mais tarde, como compositor e intérprete de grande sensibilidade e expressão. Fundador da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, para ela escolheu o nome e as cores verde e rosa.
20/09/1977: Cartola. Cintia Brito/CPDoc JB
Em uma de suas últimas entrevistas, declarou que gostaria de ser lembrado por três composições, que julgava as mais importantes em sua obra: "As rosas não falam", "O mundo é um moinho" e "O inverno do meu tempo".

Modesto desejo para quem se apaixonou pelo samba, fazendo dele o mensageiro de sua alma delicada. A riqueza musical de Cartola foi uma constante em seu mais de meio século de carreira, como versa o seu último samba: "... tudo é belo por onde passei..."



Dia do Estatuto da Terra - 
É a lei n°4504/1964 que você encontra neste link: 

As metas estabelecidas pelo Estatuto da Terra eram basicamente duas: a execução de uma reforma agrária e o desenvolvimento da agricultura. Três décadas depois, podemos constatar que a primeira meta ficou apenas no papel, enquanto a segunda recebeu grande atenção do governo, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento capitalista ou empresarial da agricultura.
Ideologias à parte, a verdade é que o Estatuto foi elaborado por uma equipe de alto nível. Seus integrantes foram selecionados a dedo nas melhores universidades e institutos de pesquisa das áreas jus-agraristas e afins.
Essa equipe foi confinada num hotel de Brasília, e seu trabalho era acompanhado pessoalmente pelo presidente Castelo Branco. Disso resultou uma lei muito avançada para o seu tempo.  (fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100404111738AATfhzX)

30 de novembro – Dia da Reforma Agrária
O direito à terra é uma reivindicação do homem, desde sempre. São dois os usos que se pode fazer da terra: possuir um pedaço de chão onde se possa morar e produzir alimentos para a família, ou possuir terras para explorá-las e obter lucro.


                              Teólogo São Thomas de Aquino
30 de Novembro - Dia do Teólogo
Um teólogo procura a tempo e a hora tornar a religião em um saber racional, no caso, um saber chamado teologia (estudo de Deus: teo = Deus; logia = estudo).
O homem sempre buscou conhecer e se aproximar do Criador de todas as coisas. Por isso, para entender melhor esse Ser Supremo, pesquisadores passaram a estudá-lo intensamente, resultando na Teologia - estudo de Deus.
A Igreja Católica, em seus dois mil anos de existência, foi riquíssima pelo número de teólogos que despontaram em seu meio, eminentes em santidade e sabedoria, dentre os principais estão Santo Antão, Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino.


30 de novembro - Dia do Nacional do Evangélico
De acordo com pesquisas do IBGE, os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira. Esse percentual corresponde a mais de 34 milhões de pessoas, conforme reportagem da revista Veja.

30 de novembro - Dia do Síndico
O Dia do Síndico é uma data para reflexão sobre o papel exercido por milhares de anônimos que a todo o momento gerenciam conflitos, administram vaidades, cuidam do caixa, negociam com fornecedores, pagam salários, conferem balancetes, cobram inadimplentes, zelam pelo cumprimento das normas internas e quebram a cabeça para racionalizar os custos, para citar apenas as tarefas mais elementares.  (http://www.sindiconet.com.br/3126/informese/noticias/dia-do-sindico-artigo/sindicos-comprometidos

30 de novembro - Dia da Amizade Argentino-Brasileira - para rememorar o encontro de 1985 entre o presidente argentino, Raúl Alfonsin, e o presidente brasileiro, José Sarney, quando foi assinada a "Declaração de Iguaçu", donde se iniciou o processo de integração regional.

30 DE NOVEMBRO -  Dia Nacional do Vigilante Sanitário - comemorado no Brasil, conforme estabelecido em 2001 na Conferência Nacional de Vigilância Sanitária, realizada em Brasília-DF.
Vigilância Sanitária é a parcela do poder de polícia do Estado destinado à defesa da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde. (Wikipédia).
NA HISTÓRIA:

Um gênio do cinema
30/11/1914 -  aos 25 anos, Charles Spencer Chaplin estreou nas telas com Making a Living. Carlitos, o maior de seus personagens, só entraria em cena nos filmes seguintes. Foi um dos ícones do século XX e o cinema jamais seria o mesmo após esse acontecimento.

30/11/1930 - Inauguração de vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos pela Pan American Airlines.

30/11/1956 - Primeira comemoração do Dia do Evangélico no Distrito Federal, Brasil.


30/11/1964 - O Presidente Castelo Branco promulga o Estatuto da Terra, uma lei que regula direitos e obrigações relacionadas aos bens imóveis rurais.


30/11/1969 - O general Médici é eleito novo presidente do Brasil.


30/11/1979 - Lançado na Inglaterra o álbum do grupo Pink Floyd: , “The Wall” -  é um dos melhores trabalhos da discografia do Pink Floyd, ao lado de “Dark Side of The Moon” (1973) e “Wish You Were Here” (1975). Quase todo composto por Roger Waters, “The Wall” é um álbum conceitual que traz em suas canções críticas a sociedade, tendo como personagem central o anti-herói “Pink”. Dele saiu uma das canções mais famosas do Pink Floyd, “Another Brick in the Wall”. O disco ainda virou o perturbador filme “Pink Floyd: The Wall” (1982), estrelado por Bob Geldof. “The Wall” é o terceiro álbum mais vendido da história nos EUA, 23 vezes disco de platina.



30/11/1982 - Lançamento do álbum Thriller de Michael Jackson. - Thriller" não é apenas um disco. O trabalho lançado por Michael Jackson, em 1982, foi um verdadeiro marco na história da cultura pop. Os seus 42 minutos mudaram o modo de se produzir um álbum, o modo de se fazer um videoclipe (a MTV deve essa a Jackson), o modo de se dançar, e até mesmo o modo de se fazer música.
Também não era para menos. "Thriller" vendeu, até hoje, mais de 65 milhões de cópias (segundo a edição do Guiness de 2007), sendo que nos seus primeiros meses de lançamento, um milhão de unidades saíam, por mês, diretamente das lojas para as vitrolas dos consumidores. "Thriller", que faturou oito prêmios Grammy, permaneceu por 80 semanas consecutivas no ?top ten' da Billboard, sendo que 37 em primeiro lugar. Em 2007, o álbum vendeu 130 mil cópias somente nos Estados Unidos. Até hoje o disco produzido pelo maestro Quincy Jones detém o título de mais vendido da história da indústria fonográfica mundial. (saiba mais: http://www.sidneyrezende.com/noticia/22913+thriller+michael+jackson+o+album+dos+superlativos)

Aniversariantes 30/11 - (amigos do Orkut e  Facebook)


 Fernanda Beny

 Valdivia Camp

 Instituto Cidade da Criança de Praia Grande


ANIVERSARIANTES 30/11 - (menos famosos):
www.projetovip.net
ROSE MARIE MURARO FAZ 82 ANOS
Rose Marie Muraro
ROSE MARIE MURARO
Nascimento: 30/11/1930, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Uma das famílias mais ricas do Brasil nos anos 1930 e 1940
Casamento: Tem 5 filhos
Intelectual e feminista; nasce praticamente cega, mas estuda Física e torna-se escritora e editora; trabalha com o então padre Helder Câmara em movimentos sociais e publica livros polêmicos; uma das pioneiras do movimento feminista no país (anos 1970) e trabalha com Leonardo Boff na editora VOZES (por 17 anos) e nos movimentos de emancipação das mulheres e teologia da libertação; expulsa da empresa por ordem do Vaticano (1986, com Boff), é eleita 9 vezes Mulher do Ano, além de Mulher do Século (1990 e 1999, pela revista "Desfile") e Intelectual do Ano (1994, da União Brasileira de Escritores); autora de sucessos como "A Mulher no Terceiro Milênio" (1993), "A Alquimia da Juventude" (1999), "O Que as Mulheres não dizem aos Homens" (2006),etc; após uma cirurgia, vê seu rosto pela primeira vez (1996).

BONI FAZ 77 ANOS
Boni
JOSÉ BONIFÁCIO DE OLIVEIRA SOBRINHO
Nascimento: 30/11/1935, Osasco, São Paulo, Brasil
Filiação: Orlando de Oliveira (dentista e músico) e Joaquina
Casamento: Filho José Bonifácio Brasil de Oliveira ("Boninho")
Empresário de comunicação; começa a carreira no Rio de Janeiro, na RÁDIO CLUBE DO BRASIL, como ajudante de Dias Gomes (1950); retorna a São Paulo, trabalhando nas rádios NACIONAL (1951, redator) e TUPI (1953); transfere-se para a TV PAULISTA (1954, assistente do Diretor Artístico) e na LINTAS PROPAGANDA (1955, Chefe do Departamento de Rádio e TV); Diretor de Criação da LINX FILMES (1957 a 1959, a primeira empresa de filmes comerciais para TV); cria (1963) e vende sua primeira agência: PROEME PUBLICIDADE E MERCADOLOGIA; a convite de Walter Clark, assume a chefia de programação da TV GLOBO (1967), criando uma rede nacional (1969); produz programas como "Fantástico", "Jornal Nacional", "Você Decide", etc; letrista, escreve os temas de abertura do "Fantástico" e das novelas "Que Rei Sou Eu?" e "Tieta"; deixa a GLOBO (1997), mas permanece como consultor (até 2001); torna-se sócio da TV VANGUARDA (2003, afiliada da GLOBO no interior de São Paulo); apaixonado por vinhos e gastronomia, tem uma coleção de mais de 5.000 garrafas.

MIÚCHA FAZ 75 ANOS
Miúcha
HELOÍSA MARIA BUARQUE DE HOLLANDA
Nascimento: 30/11/1937, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Sérgio Buarque de Hollanda e Maria Amélia Cesário Alvim
Casamento: João Gilberto (1965 a 1971, divórcio): filha Isabel (1966)
Cantora e compositora, inicia a carreira em 1975, com uma participação no disco "The Best of Two Worlds"; primeiro disco: "Miucha & Antonio Carlos Jobim" (1977, LP RCA); ativista do movimento feminista e da luta contra a seca nordestina.

MURICY RAMALHO FAZ 57 ANOS
Muricy Ramalho
MURICY RAMALHO
Nascimento: 30/11/1955, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jogador e técnico de Futebol; começa jogando no SÃO PAULO/SP (1973 a 1979, 177 jogos, 26 gols) e PUEBLA/MEX (1979 a 1985, 154 jogos, 48 gols), time onde encerra a carreira e se torna treinador (1993); técnico do SÃO PAULO/SP (1994 a 1996 e 2006 a 2009), GUARANI/SP (1997), SHANGHAI SHENHUA/CHI (1998), ITUANO/SP (1999), BOTAFOGO/SP (1999), PORTUGUESA SANTISTA/SP (2000), NÁUTICO/PE (2001 a 2002), FIGUEIRENSE/SC (2002), INTERNACIONAL/RS (2003 e 2004 a 2005), SÃO CAETANO/SP (2004), PALMEIRAS/SP (2009 a 2010), FLUMINENSE/SP (2010 a 2011) e SANTOS/SP (2011); como jogador é campeão paulista (1975), brasileiro (1977) e mexicano (1983); como técnico é campeão pernambucano (2001 e 2002), gaúcho (2003 e 2005), paulista (2004 e 2011) e brasileiro (2006, 2007, 2008 e 2010).

ANGÉLICA FAZ 39 ANOS
Angélica
ANGÉLICA KSYVICKIS
Nascimento: 30/11/1973, Maternidade São Cristóvão da Gama, Santo André, São Paulo, Brasil
Filiação: Francisco Ksyvickis, torneiro mecânico e Angelina, dona de casa
Casamento: Luciano Hulk (2004): filho Joaquim (08/03/2005), Benício (03/11/2007) e Eva (25/09/2012)
Modelo, apresentandora, cantora e atriz de cinema (estréia em "Os Heróis Trapalhões", 1988) e TV; Criança Mais Bonita no Programa do Chacrinha (1977, TV TUPI), começa a carreira de modelo infantil; destaca-se como apresentadora de programas infantis ao entrar para a Rede MANCHETE (1985, substituindo Simony no program "Nave da Fantasia") e depois, "Clube da Criança" (substituindo Xuxa, que vai para a TV GLOBO); apresenta "Milk Shake (1988) e passa para o SBT (1983), apresentando "Casa da Angélica", "Passa ou Repassa" e "TV Animal"; vai para a TV GLOBO (1996, substituindo Xuxa em "Angel Mix").


“Seja qual for o princípio religioso, filosófico, científico ou comercial, é sabido que sem a natureza não existira o ser humano”.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE

DOMÊNICO

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

*29/11/2012 - quinta-feira* - 11 ANOS SEM GEORGE HARRISON e muito mais...

 *29/11/2012 - quinta-feira*

HÁ 11 ANOS, EM 29 DE NOVEMBRO DE 2001, DISSEMOS ADEUS À GEORGE HARRISON, O MAIS JOVEM DOS BEATLES

George Harrison
GEORGE HARRISON
Nascimento: 25/02/1943, em casa, Arnold Grove 12, Wavertree, Merseyside, Liverpool, Inglaterra
Filiação: Harold Harrison (motorista de ônibus e ex-marinheiro) e Louise French (dona de casa)
Casamento: Pattie Boyd (21/01/1966 a 09/06/1977, divórcio); Olivia (01/09/1978 a 29/11/2001, sua morte): filho Dhani (01/08/1978)
Falecimento: 29/11/2001, numa das casas de Paul McCartney, Beverly Hills, Los Angeles, California, Estados Unidos
Causa: Câncer no pulmão
Músico (guitarrista), ator cinematográfico (estréia em "A Hard Day's Night", 1964), cantor e compositor da banda de "rock" THE BEATLES (1962 a 1970); autor de sucessos como "Long, Long, Long", "Here Comes the Sun", "Taxman", etc; atua em filmes como "Life of Brian", "Water", "Shanghai Surprise", etc; OSCAR de Música por "Let It Be" (1970). 
Vida pessoal
George Harrison era espiritualista e ligado muito a Deus. Harrison casou-se com a modelo Pattie Boyd em 21 de janeiro de 1966, tendo Paul McCartney como padrinho. Eles se conheceram em 1964, durante as filmagens do filme A Hard Day's Night ("Os Reis do Iê-Iê-Iê", no Brasil). Muitos acreditavam que a música Something fosse escrita em homenagem a Pattie mas ele negou dizendo que a música foi feita inspirada em uma música de Ray Charles. No final dos anos 60, Eric Clapton apaixonou-se por Pattie e para ela compôs Layla. O casamento com Pattie terminou em 1973, e ela acabou casando com Eric posteriormente. Apesar da situação, George e Eric continuaram grandes amigos até a morte de Harrison. E se chamavam de "husbands in law", uma espécie de "maridos-cunhados".
Harrison casou-se pela segunda vez com Olivia Trinidad Arias  (foto) (nascida em 18 de maio de 1948), em 1978. A cerimônia aconteceu em 2 de setembro na casa de Harrison, tendo o cantor Joe Brown como padrinho. George conheceu Olivia Trindade Aires em 1974, quando ela era secretária da A&M Records. Em 1 de agosto de 1978, um mês antes do casamento, nasceu o filho deles, Dhani Harrison (foto), aliás o único filho dele.

A mãe de George morreu de câncer em 1970 aos 58 anos de idade; sua música "Deep Blue" (Lado B de um single de 1971), foi inspirada em suas visitas ao hospital. Seu pai morreu de câncer aos 70 anos de idade, oito anos após a mãe. O irmão de George, Harry, morreu nos anos 90 e Peter em 2007, ambos de câncer.
Harrison era fã de corridas automobilísticas. Ele colecionava fotos de carros e era visto constantemente na área de paddock de várias corridas de Fórmula 1. Ele escreveu a música "Faster" em homenagem a Jackie Stewart. No filme Anthology, George, Paul McCartney e Ringo Starr são vistos ao redor de uma mesa conversando com um poster do piloto de formula 1, Ayrton Senna, atrás deles. Ele também era um grande fã de corridas de Mini Cooper.
Com a morte de Harrison, em 2001, sua esposa herdou os bens.

Em 2010, o cineasta Martin Scorsese finaliza um documentário sobre a vida de George Harrison intitulado: Living in the Material World: George Harrison, o lançamento do documentário ocorreu em 02 de outubro de 2011. (fonte: wikipedia).  
Dia do Café
São inúmeras as lendas sobre o aparecimento do costume de beber café. A mais conhecida e mais plausível delas é a que nos conta que em meados do século XV um pastor da Etiópia, chamado Kaldi, notando que as cabras ao ingerirem os frutos de certo arbusto se tornavam mais vivas e adquiriam mais disposição, resolveu fazer uma infusão com os tais frutos e experimentá-la. Achando que seu estado de espírito e sua disposição física melhorara, continuou a beber a infusão e passou a propagá-la. Daí em diante, foi-se difundindo o uso de beber a infusão preparada com frutos do cafeeiro. (fonte: lproweb.procempa.com.br)



DIA DO NHOQUE DA FARTURA (LENDA DO DIA 29)
Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro.Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu.Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro.Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade. Bom apetite (fonte: http://massastres.sites.uol.com.br/

Dia Internacional de Solidariedade ao povo Palestino - Em 29 de novembro de 1947, a ONU decidiu dividir a Palestina em um Estado judeu e um Estado árabe. Após a proclamação do Estado de Israel em 1948, os Estados da Liga Árabe entraram em guerra contra o novo Estado. A Palestina, estado árabe, ficou dividida em outras duas partes: Cisjordânia e Território de Gaza.

NA HISTÓRIA:

29/11/1877 - Inauguração da primeira estação telefônica do Brasil, no Rio de Janeiro.

29/11/1947 - A Assembléia Geral das Nações Unidas vota Resolução 181, a divisão da Palestina entre Árabes e Judeus.


ANIVERSARIANTES 29/11 - (amigos do Orkut e Facebook)


 Hamilton e Cláudia Lopes

 Maria Cléo

 Malú

 Ahmad Soufanji

José Luiz Hisbek

Adilene Maria da Silva

ANIVERSARIANTES 29/11 - (menos famosos):
www.projetovip.net
HÁ 104 ANOS NASCIA HENRIETTE MORINEAU
Henriette Morineau
HENRIETTE FERNANDO ZOÉ MORINEAU
Nascimento: 29/11/1908, Noirot, França
Casamento: George (filha Antonieta)
Falecimento: 03/12/1990, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Esquemia cerebral
Atriz de teatro, cinema (estréia em "O Comprador de Fazendas", 1951) e TV (estréia em "Escrava Isaura", 1976); radicada no BRA (1931), naturaliza-se; funda a Cia. dos Artistas Unidos (1946, teatro por mais de 14 anos); destaca-se em filmes como "Presença de Anita" (1951), "Perdoa-me por me Traíres" (1980), "Bonitinha mas Ordinária" (1981), etc; 2 vezes condecorado Cavaleiro da Ordem do Cruzeiro do Sul pelo governo pelos 60 anos de carreira.

HÁ 98 ANOS NASCIA WALTER D´ÁVILA
Walter D'Ávila
WALTER D'ÁVILA
Nascimento: 29/11/1914, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil
Falecimento: 19/04/1996, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer generalizado
Ator e comediante de teatro, rádio (estréia na Rádio Sociedade Gaúcha, 1952), cinema (estréia em "Noites Cariocas", 1935) e TV; sucesso em filmes como "Família Lero-Lero", "No Mundo da Lua", "Na Corda Bamba", etc; destaca-se em programas humorísticos como "Praça da Alegria" (personagem SABICHÃO e SEU OBTURADO, Rede RECORD e SBT) e "Escolinha do Professor Raimundo" (personagem BALTAZAR DA ROCHA, Rede GLOBO), etc.

JACQUES CHIRAC FAZ 80 ANOS
Jacques Chirac
JACQUES RENÉ CHIRAC
Nascimento: 29/11/1932, Clínica Geoffroy-Saint-Hilaire, Paris, França
Filiação: Abel-François Chirac e Marie-Louise Valette
Casamento: Bernadette Chodron de Courcel (16/03/1956): filhas Laurence (1958) e Claude (1962)
Político da UMP; Primeiro-Ministro (1974 a 1976 e 1986 a 1988); Presidente (09/07/1995 a 16/07/2007, reeleito em 2002); alista-se para lutar na ARL (1956 a 1957); Vereador (1965) em Saint-Féréole; Ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (05/07/1972) do governo de Messmer; luta pela instituição de uma moeda européia única (1991).

FRANCISCO CUOCO FAZ 79 ANOS
Francisco Cuoco
FRANCISCO CUOCO
Nascimento: 29/11/1933, Brás, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Virginia Rodrigues (divórcio): filhos Tatiana, Diogo e Rodrigo
Ator de teatro, cinema (estréia em "Pedro e Paulo", 1962) e TV (estréia em "A Morta sem Espelho", 1963); destaca-se em filmes como "Anuska, Manequim e Mulher" (1968), "Gêmeas" (1999), "Cafundó" (2005), etc. e em telenovelas da Rede GLOBO (mais de 30), como "O Cafona" (1971), "Saramandaia" (1976), "O Astro" (1977), etc; CANDANGO de Coadjuvante no Festival de Brasília por "Traição" (1998).

RODRIGO PESSOA FAZ 50 ANOS
Rodrigo Pessoa
RODRIGO PESSOA
Nascimento: 29/11/1962, Paris, França
Filiação: Nelson Pessoa (ginete)
Cavaleiro de saltos; participa das Olimpíadas de Barcelona (1992), compete pelo VASCO/RJ e é Tri-campeão mundial de Hipismo (1998, 1999 e 2000); bronze por Equipes em Atlanta (1996) e Sydney (2000) e ouro em Atenas (2004, após op "doping" do cavalo do irlandês Cian O'Connor); nas Olimpíadas de Pequim (2008), é seu cavalo RUFUS que tem o exame anti-doping positivo (substância nonivamida), sendo suspenso por 135 dias; é o porta-bandeira da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres (2012).  

MARIA PAULA FAZ 42 ANOS
Maria Paula
MARIA PAULA FIDALGO
Nascimento: 29/11/1970, Brasília, Brasil
Casamento: Augusto Xavier (1989 a 1991, divórcio); João Suplicy (20/12/2003 a 2010, divórcio): filhos Maria Luisa (18/06/2004) e Felipe (25/06/2008)
Psicóloga, atriz comediante e apresentadora de TV (estréia como VJ na MTV, 1989); na Rede GLOBO (1993) torna-se musa do programa humorístico "Casseta & Planeta" por 17 anos; sucesso atuando em "Omelete" (peça), "As Desgraças de uma Criança" (peça), "A Taça do Mundo é Nossa" (filme), etc; politizada, com a Senadora Patricia Saboya (PDT-CE) e a Sociedade Brasileira de Pediatria, consegue aprovar a licença-maternidade de 6 meses.


Morre em SP o jornalista Joelmir Beting

Morre o jornalista Joelmir Beting (Foto: Reprodução Globo News)

Ele estava internado desde o dia 22 e no domingo (25) sofreu um AVE.
Joelmir tinha 75 anos e mais de 55 anos de carreira.

Morreu no início da madrugada desta quinta-feira (29) o jornalista Joelmir Beting, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 22 de outubro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e, no domingo (25), sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico (AVE).

Nesta quarta-feira (28), o hospital Albert Einstein informou que o jornalista estava em coma irreversível.
O corpo de Joelmir Beting será velado a partir das 8h, no Cemitério do Morumbi, na Zona sul. O velório vai ser aberto ao público. A cremação ocorrerá no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, às 16h, numa cerimônia restrita à família.

Seu filho, o também jornalista Mauro Beting, divulgou na rede social Facebook o horário da morte do pai, e escreveu: “um minuto de barulho por Joelmir Beting: 21 de dezembro de 1936 - 0h55 de 29 de novembro de 2012”. Mauro estava no ar, na Rádio Bandeirantes, quando soube da morte do pai, e leu uma carta
Joelmir Beting e sua mulher durante jantar em Nova York; coma é irreversível (Foto: Alcyr N. da Silva/Folhapress)Joelmir Beting e sua mulher, em NY.
(Foto: Alcyr N. da Silva/Folhapress)
Joelmir atuava como comentarista de economia no grupo Bandeirantes. Ele tinha mais de 55 anos de carreira.
Joelmir Beting nasceu em Tambaú, interior de São Paulo, em 21 de dezembro de 1936. Em 1957, começou a estudar sociologia na Universidade de São Paulo (USP) para fazer carreira no jornalismo. Em 1957, iniciou carreira na editoria de esportes. Trabalhou nos jornais “O Esporte” e “Diário Popular” e também na rádio Panamericana, que posteriormente virou Jovem Pan.
Em 1962, sociólogo formado, trocou o jornalismo esportivo pelo econômico. Em 1968, virou editor de economia do jornal “Folha de S.Paulo”. Em 1970, lançou sua coluna diária, que foi publicada durante anos por uma centena de jornais brasileiros, com o timbre da Agência 

Em 1991, o profissional iniciou nova fase no jornal “O Estado de S.Paulo”. A coluna foi mantida até 30 de janeiro de 2004. No mesmo ano que ela foi lançada, em 1970, Joelmir também começou a passar informações diárias sobre economia nas rádios Bandeirantes, CBN, Jovem Pan e Gazeta e nas redes de TV Bandeirantes, Gazeta, Record e Globo, até 2003.
Joelmir Beting (Foto: Fernando Sampaio/Estadão Conteúdo)

Em março de 2004 voltou ao grupo Bandeirantes. Permaneceu até hoje como comentarista econômico nas rádios Band News FM e Bandeirantes, e também do Jornal da Band, na TV. Também era um dos âncoras do programa de entrevistas “Canal Livre”. Na Rede Globo, trabalhou por 18 anos.
Ele escreveu ainda dois livros: "Na prática a teoria é outra" e "Os juros subversivos".
Joelmir Beting deixa dois filhos: o publicitário Jean Franco e o jornalista esportivo Mauro.  (http://g1.globo.com) 

Joelmir Betting
JOELMIR JOSÉ BETTING
Nascimento: 21/12/1936, Tambaú, São Paulo, Brasil
Falecimento: 29/22/2012 - 1:00 hora - São Paulo - SP
Casamento: Lucila (14/04/1963): filhos Giafranco e Mauro
Sociólogo e jornalista (inicia na área esportiva) e comentarista político e econômico; atua nos jornais "O Esporte", "Diário Popular" e na Rádio Panamericana (atual Jovem Pan); colunista diário da "Folha" (07/01/1970 a 08/1991), até ingressar no "Estadão" (nova coluna diária até 30/01/2004); comentarista da Rede Globo e Bandeirantes.




 
Dê um sorriso para quem
esqueceu como se faz isso.
Acelere seus pensamentos, mas
não permita que eles te consumam
Olhe para o lado, alguém precisa de você.
Abasteça seu coração de fé, não a perca nunca.
Caso sinta-se só, olhe para as estrelas,
Não estão ao seu alcance mas estarão
eternamente brilhando para você! 
Que o Senhor do Universo a todos Ilumine!
Domênico