>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 8 de julho de 2011

*09/07/2011 - sábado* - DIA DA REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932



*09/07/2011 - sábado*  

40 ANOS DE BODYBOARD

Há exatos quarenta anos, mais precisamente no dia 09 de julho de 1971, Tom Morey criava na Califórnia a primeira prancha de bodyboard... (saiba mais:  http://osbodyboard.blogspot.com/2011/07/40-anos-de-bodyboard.html) 


Parabenizamos nossa atleta de Mongaguá, a boadyboarder PAULA ALESSANDRA, que tão bem nos representa. 


NA HISTÓRIA:
A Revolução Constitucionalista de 1932, Revolução de 1932 ou Guerra Paulista, foi o movimento armado ocorrido no Estado de São Paulo, entre os meses de julho e outubro de 1932, que tinha por objetivo a derrubada do Governo Provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova CONSTITUIÇÃO para o Brasil.
A morte dos jovens estudantes (23 de maio de 1932) deu origem a um movimento de oposição que ficou conhecido como MMDC, atualmente denominado oficialmente de MMDCA:
  Cartão-postal em homenagem ao MMDC, com as inscrições em latim: Dulce et decorum est pro patria mori (“é doce e honrado morrer pela pátria”), Pro brasilia fiant eximia (“pelo Brasil faça-se o melhor” ), Non ducor, duco (“não sou conduzido, conduzo”) e In Hoc Signo Vinces ("Com este sinal vencerás")
. Mario Martins de Almeida (Martins)
. Euclides Bueno Miragaia (Miragaia)
. Dráusio Marcondes de Souza (Dráusio)
. Antonio Américo Camargo de Andrade (Camargo)

. Orlando de Oliveira Alvarenga (Alvarenga)
 Multidão reunida em protesto ao assassinato dos estudantes MMDC em São Paulo.

Cartaz MMDC convocando o povo paulista às armas
No total, foram 87 dias de combates, no final com a rendição dos paulistas, com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais, reportem até 2200 mortos, sendo que numerosas cidades do interior do estado de São Paulo sofreram danos devido aos combates.


São Paulo, depois da revolução de 32, voltou a ser governado por paulistas, e, dois anos depois, uma nova constituição foi promulgada, a CONSTITUIÇÃO de 1934.


Obelisco de São Paulo, no Parque Ibirapuera, construído em homenagem aos heróis da Revolução Constitucionalista.

 
Dia Nacional das Loiras - Não poderiamos deixar de homenagear essas mulheres com cabelos lindos, reluzentes e também lembrar que a loira não é burra, apenas um mito que existe na sociedade.

PIADINHA SEM GRAÇA:
Por que as loiras não gostam de piadas de loiras?
Porque elas não conseguem entendê-las. (que maldade!!!!)

 
Dia do Sonhador.

 


Dia do "Festival de Caprotinia" ou "Festa Caprotina de Juno" - realizado no antigo império Romano, em favor das escravas do sexo feminino, no qual os participantes corriam batendo-se com seus punhos e varas, enquanto as mulheres assistiam aos sacrifícios oferecidos, numa celebração com possibilidades de estar duplamente relacionada com o famoso Nonae Caprotinae ou Poplifugium. (www.olocutor.com).

Dia do Soldado Constitucionalista - comemoração do Estado de São Paulo, instituída pela Lei Nº 1.547 de 05/01/1978 e relacionada com o "Movimento Constitucionalista" de São Paulo, deflagrado em 09/07/1932. (www.olocutor.com).



ANIVERSARIANTES 09/07 (amigos do Orkut e Facebook)
OUÇA na 92.5 FM, as 10 e 12 HS, NOSSA HOMENAGEM


.                                   Daniela Sodre
.Dr. Roberto Braga
.Luciana

Aniversariantes 09/07 (menos famosos)  


1956 – Tom Hanks, ator norte-americano.
1974 – Glenda Kozlowski, jornalista, apresentadora de tv.


Anjo do Dia 09 de julho:
Categoria: Potências
PRÍNCIPE:  Camael (Samuel)
Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo.
39º Gênio - REHAEL (27/Abr - 09/Jul - 20/Set - 02/Dez - 13/Fev)
                 SALMO 29
Este anjo é invocado para proteger das maldades, fazer com que as pessoas reconheçam seus atos e tenham a misericórdia de Deus. Ajuda a obter paz, boa saúde e longevidade. Influencia no amor paternal, filial e no respeito e obediência das crianças para com os mais velhos. Quem nasce sob esta influência terá consciência da necessidade da regeneração da matéria, para que haja o aumento da espiritualidade. Sentirá amor altruísta por todos os homens da Terra, que considera como filhos de Deus. Fará curas excepcionais através da impostação das mãos ou mesmo mentalmente, através de orações ou emanações de pensamentos positivos. Sua verdade será eterna, cumprindo a missão kármica de vencer os maldosos juntamente com sue anjo guardião. Estará sempre estudando meios ou métodos par acabar com a maldade. Acreditará em milagres e que eles acontecem pela misericórdia divina. Seu otimismo será contagiante e estará sempre bem com todos. Será elevado, forte, participante e convicto de que o homem poderá superar os obstáculos, usando a inteligência. Terá adoração pelos filhos e certamente fará tudo para vê-los formados e encaminhados na vida. Profissionalmente poderá obter sucesso como médico, enfermeiro, sociólogo, professor e escritor. Prestará serviços em laboratórios, clínicas geriátricas e em pesquisas para a descoberta de medicamentos para prolongar a vida e isolar as doenças.
Gênio Contrário: domina a severidade, a crueldade, a violência, o alcoolismo e a prostituição de crianças. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá tornar-se um infanticida, participar de genocídio ou ser levado ao desespero e ao suicídio. (comamor).



IN MEMORIAM:

VINÍCIUS DE MORAES - O NOSSO "POETINHA"
19/10/1913
09/07/1980
Poeta, compositor e diplomata fluminense.
Marcus Vinicius da Cruz de Mello Moraes é um dos mais importantes poetas do modernismo pós-1930 e um dos principais letristas da bossa nova. Formou-se em direito em 1933.

Poeta essencialmente lírico, o poetinha (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.

Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.
Tom & Vinícius
É de Vinicius a letra de Garota de Ipanema, a música brasileira mais conhecida no exterior.
No começo dos anos 60 lança Para Viver um Grande Amor. Faz letras para músicas de Carlos Lyra, Pixinguinha, Baden Powell, Edu Lobo, Francis Hime e Dorival Caymmi. Tem os direitos políticos cassados pelo governo militar. Até morrer, no Rio de Janeiro, faz shows no Brasil e no exterior com Toquinho, seu parceiro desde 1969.
"São demais os perigos desta vida
Pra quem tem paixão principalmente
Quando uma lua chega de repente
E se deixa no céu, como esquecida
E se ao luar que atua desvairado
Vem se unir uma música qualquer
Aí então é preciso ter cuidado 
Porque deve andar perto uma mulher..."
“Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia” (Vinícius de Moraes)

"Neste momento, todos os bares estão cheios de homens vazios" (Vinícius de Moraes).



Randal Juliano

 RANDAL JULIANO MATOSINHO - 
Nascimento: 20/04/1925, Barra Bonita, São Paulo, Brasil
Casamento: Darcy Carlota: gêmeas Alessandra e Andréa
Falecimento: 09/07/2006, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Embolia pulmonar (insuficiência respiratória, depois de uma queda onde fratura a cabeça do fêmur)
Jornalista, radialista e ator cinematográfico (estréia em "Carnaval em Lá Maior", 1955) e TV (estréia em "Vôo 509", 1956); começa na Rádio Panamericana (1944 a 1986, atual Jovem Pan); atua como apresentador de programas e comentarista; destaca-se em filmes como "A Pensão de D. Estela" (1956), "É a Maior" (1958), "O Preço da Vitória" (1959), etc. e em seriados de TV como "Alma da Noite" (1957), "Cidade Perdida" (1958), "Cela da Morte" (1958), etc; sucesso apresentando o programa de TV "Astros do Disco" (anos 1950 e 1960, TV RECORD); ingressa na TV CULTURA (1982), apresentando programas como "Vestibular da Canção", "Quem Sabe, Sabe" (1983 a fins da década), etc; apresenta telejornal na TV GAZETA; último trabalho: "Banzo" (1964, seriado de TV), mas deixa a carreira definitivamente em 1991, tornando-se professor de Comunicação. (www.projetovip.net)  

DOMÊNICO INFORMA:
. DISQUE AMBIENTE -  – 0800 11 3560 – canal de denúncias e informações da Secretaria do Meio Ambiente – SMA
. OUVIDORIA DA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE (reclame, reivindique, elogie, denuncie) - telefones (11) 3133-3479 e (11) 3133-3487, ou ainda pelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário