Dia da Visibilidade dos Travestis - Foi em 29 de janeiro de 2004 que travestis brasileiras entraram em grupo pela primeira vez no Congresso Nacional em Brasília para lançar a campanha “Travesti e Respeito”, do Departamento DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Foi a primeira campanha nacional idealizada e pensada pelas próprias travestis para promoção do respeito e da cidadania.
Utilidade – Disque 100 - O Governo Federal por meio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República lançou em dezembro de 2010 o Disque Direitos Humanos – módulo LGBT. O serviço é gratuito, funciona 24 horas e pode ser acessado ligando para o número 100. “Disque 100”.(saiba mais: http://afinsophia.wordpress.com/2011/01/28/amanha-e-o-dia-pela-visibilidade-das-travestis-mobilize-se/) - O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.
DIA DO NHOQUE DA FARTURA (LENDA DO DIA 29) - Em tempos remotos, certo dia 29 na Itália, um andarilho faminto bateu na porta de um casebre na expectativa de um prato de comida. A família era grande e tinha pouca comida, mas apesar disso eles não se importaram em dividir o seu nhoque com o andarilho, São Genaro.Repartiram então a abençoada refeição, cabendo sete pedacinhos a cada um.
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.
Bom apetite (fonte: http://massastres.sites.uol.com.br/)
Após saborear o delicioso nhoque, São Genaro satisfeito, agradeceu e partiu. Quando foram recolher os pratos descobriram que em baixo de cada um havia notas de dinheiro. Por isso, tradicionalmente, todo dia 29 é dia do nhoque da fartura, acompanhado do famoso ritual de colocar dinheiro embaixo do prato e comer primeiro os sete pedacinhos em pé, para depois comer a vontade.
Bom apetite (fonte: http://massastres.sites.uol.com.br/)
COMO FAZER: Começa-se comendo 7 bolinhas de nhoque, de preferência em pé e fazendo um pedido a cada nova bolinha saboreada. Coloque uma nota embaixo do prato (R$2,00) e em seguida guarde a cédula para atrair dinheiro e fortuna, continuando-se depois, a se fartar com nhoque a vontade.
Dia do Jornalista - 29 de janeiro é mais citada nos calendários comemorativos brasileiros como a do "Dia do Jornalista". Entretanto, poucas são as referências à sua criação. Algumas informações levam à data de falecimento do jornalista e abolicionista José do Patrocínio, em 1905. O "Dia do Jornalista" seria, então, uma homenagem a ele. Outras referências remetem 29 de janeiro a um dia exclusivamente católico. Discordâncias à parte, o "Dia do Jornalista" também é aplaudido por alguns no dia 24 de janeiro, dia de São Francisco Sales (bispo e doutor da Igreja Católica), padroeiro da profissão.
Já a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) comemora o "Dia do Jornalista" em 7 de abril, homenageando Líbero Badaró, médico e jornalista. Assassinado por inimigos políticos em São Paulo, em 22 de novembro de 1830, sua morte gerou um movimento popular, que culminou na abdicação de D. Pedro I no dia 7 de abril de 1831. (fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2008/01/29/imprensa16806.shtml)
José do Patrocínio
Jornalista e abolicionista fluminense
9/10/1853, Campos (RJ)
29/01/1905, Rio de Janeiro (RJ)
29/01/1905, Rio de Janeiro (RJ)
Foi um farmacêutico, jornalista, escritor, orador e ativista político brasileiro. Destacou-se como uma das figuras mais importantes do movimento abolicionista.. Foi também idealizador da Guarda Negra, que era formado por negros e ex-escravos para defender a monarquia e o Regime Imperial.(saiba muito mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_do_Patroc%C3%ADnio)
Dia Nacional do Buggy - comemoração idealizada por brasileiros através de mídias sociais na internet, em tributo desse automóvel recreacional de rodas e pneus largos, leve e aberto, com carroceria geralmente de fibra, que normalmente é adaptado para terrenos arenosos, mas que também conta com modelos específicos para trilhas ou para simples divertimento e lazer.
NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA:
Dia da Liberdade de Pensamento ou "Free Thinkers Day" - comemorado por norte-americanos, para marcar a data do nascimento do intelectual, inventor, panfleteiro, político, radical e revolucionário inglês, Thomas Paine (foto), que veio ao mundo em 29 de janeiro de 1737 e é considerado um dos "Pais Fundadores" dos Estados Unidos da América.
Dia Nacional do Quebra-Cabeça ou "National Puzzle Day"
Dia Nacional dos Cravos ou "National Carnation Day"
www.projetovip.net
Katharine Ross |
Nascimento: 29/01/1940, Hollywood, California, Estados Unidos
Casamento: Sam Elliott (1984): filha Cleo (1985)
Tom Selleck |
Nascimento: 29/01/1945, Detroit, Michigan, Estados Unidos
Casamento: Jacqueline Ray (15/05/1971 a 1982, divórcio): filho Kevin; Jillie Mack (07/08/1987): filha Hannah
Jerry Adriani |
Nascimento: 29/01/1947, Brás, São Paulo, São Paulo, Brasil
Oprah Winfrey |
Nascimento: 29/01/1954, 19:51 h, Kosciusko, Mississipi, Estados Unidos
Tássia Camargo |
Nascimento: 29/01/1961, Guarulhos, São Paulo, Brasil
Casamento: Marinho Boffa (até 1996, divórcio): filha Maria Júlia; tem ainda 2 filhos: Pedro e Diego
Romário |
Nascimento: 29/01/1966, 23:55 h, Jacarézinho, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Edevair de Souza Faria e Lita
Casamento: Monica Santoro (1983 até divórcio): filhos Monica e Romário; Danielle Favato (1998 até divórcio): filha Daniella; Isabella Bittencourt (2002): filhos Isabela (19/05/2003) e Ivy (17/03/2005)
"O Pelé calado é um poeta. Dentro de campo, ele foi o nosso pai. Fora dele, tem de colocar um sapato na boca" (01/2005).
Athina Onassis |
Nascimento: 29/01/1985, Neuilly-sur-Seine, França
Filiação: Thierry Roussell (herdeiro de fortuna farmacêutica) e Christina Onassis
Casamento: Álvaro Affonso de Miranda Neto (O Doda) (03/12/2005)
ANJO DO DIA:
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel)
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
24º Gênio - HAHEUIAH
12/Abr - 24/Jun - 05/Set - 17/Nov - 29/Jan)- SALMO 32
12/Abr - 24/Jun - 05/Set - 17/Nov - 29/Jan)- SALMO 32
IN MEMORIAM (FALECIDOS EM 29/01)
Hélio Gracie |
Nascimento: 01/10/1913, Belém, Pará, Brasil
Casamento: filhos Rickson, Royler, Royce, Renzo, Rorion e Ryan
Falecimento: 29/01/2009, Itaipava, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Leucemia aguda
De Vaney |
Nascimento: 22/02/1907, Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil
Filiação: Pai médico legista e mãe jornalista musical
Casamento: Alice: filhos Álvaro e Anagisa
Falecimento: 29/01/1990, Santos, São Paulo, Brasil
Causa: Edema e complicações pulmonares
Georgia Gomide |
Nascimento: 17/08/1937, Jardins, São Paulo, São Paulo, Brasil
Filiação: Gomide, pintor; tem um irmão; descendência alemã-russa
Casamento: Não se casa, mas tem um filho: Daniel Goldfinger
Falecimento: 29/01/2011, madrugada, Hospital da Beneficência Portuguesa, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Infecção generalizada (internada há dias)
Travesti constrange menina de 10 anos em banheiro feminino de pizzaria
ResponderExcluirImagine a senhora, mãe de uma menina de 10 anos, que numa ida ao banheiro feminino de um estabelecimento se depara com um homem de idade avançada trajando roupas femininas. Isso, obviamente, nos causa espécie, para dizer o mínimo do que se sabe. Não se sabe precisamente se no momento em que foi flagrado pela pequenina, o marmanjo estava com o bilau pra fora mijando, o quem sem nenhuma dúvida seria não somente chocante, como também obsceno.
Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso, daquele tipo que não come cocô no café da manhã, certamente concordará com esta exposição, pois reflete a moralidade do homem médio.
Essa cena lamentável, que parece coisa de cinema, infelizmente teve lugar aqui mesmo no Brasil. Mais precisamente numa pizzaria de Nova Sodoma.
Obviamente, a mãe, testemunhando o abalo psicológico sofrido pela criança, tinha o dever moral de agir, de tomar as mínimas providências. E foi exatamente o que essa mãe fez: agiu, reclamando com o dono da pizzaria acerca do funesto acontecimento. Este, por sua vez, não hesitou em reclamar polidamente com o marmanjo para que tal fato não viesse a se repetir.
Mas o pior estava por vir, e veio.
O pior de tudo é que o sujeito ainda se julgava dono de suas razões, e teve a caríssima-de-pau de denunciar o estabelecimento pelo ilícito administrativo de "homofobia" na Secretaria da Justiça do Estado, que por sua vez deu razão ao cidadão, e quer agora ingressar na Justiça queixando-se de "preconceito".
Segundo as declarações facciosas da coordenadora estadual de políticas para a diversidade sexual, a pizzaria feriu a lei estadual 10.948/2001, pra quem não sabe aprovada na gestão do "direitista" Alckmin, do PSDB, sobre discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero.
Os militantes homossexuais são assim. Julgam que os homossexuais, em quais sejam as circunstânicas, são sempre vítimas: perseguidos, humilhados e constrangidos. Eles nunca perseguem, nunca humilham, nunca constrangem. São moralmente imunes e verdadeiras vítimas injustiçadas. Vítimas até mesmo de uma inocente menininha de 10 anos, que queria ir no banheiro, mas acabou constrangendo (pasmem!) um marmanjo com roupas de mulher no banheiro feminino e - quem sabe? - com o bilau pra fora mijando.
O radicalismo xiita dos militantes homossexuais é tamanho que, ao invés de reconhecerem o abalo psicológico causado à pequenina, se julgam as legítimas vítimas de constrangimento.
Constitui princípio basilar do direito que "a ninguém é dado beneficiar-se de sua própria torpeza". Esta simples lição de direito deveria valer para que o sujeito pensasse duas ou três vezes antes de buscar seus direitos na justiça, mas será que o Judiciário de Nova Sodoma terá a dignidade de dar uma interpretação menos sórdida que a tal coordenadora deu à não menos sórdida lei estadual?
O sujeito alegou ter "dupla cidadania" e por isso se arrogaria na condição de consolidar este direito em banheiros dos dois sexos, não obstante a usurpação do direito dos outros clientes.
É assim que os militantes homossexuais comportam-se. Eles reclamam tolerância para si, mas são intolerantes com os direitos de outrem. Eles desconhecem aquela outra máxima primária de que "o meu direito termina onde começa o do outro". Para eles, todas as questões são uma questão de tudo ou nada. Não há negociação. Eles não sabem se colocar em seus devidos lugares. Ou nós os aceitamos, ou nós morremos. É assim que eles pensam. Padecem de dissonância cogntiva. Como dissertei alhures, a respeito da dissonância cognitiva homossexual:
"o ativista gay, que é um verdadeiro complexado e sociopata, consciente de seus erros e marcado pelo egocentrismo, luta para forjar o mundo às suas feições e adaptá-lo às suas taras sexuais, adotando a alternativa número “2”."
Com efeito, o ativista homossexual quer curvar o mundo aos seus pés, buscando ações imperiais a fim de ser aceito, ao invés de simplesmente se conformar com a realidade, adaptando-se ao mundo em que vive. Isso ele não admite. Ele é sempre um revolucionário. Não tolera que as pessoas ao seu redor não aceitem seus costumes por uma mera questão de moralidade. Por isso sempre estará movendo guerra contra a sociedade para que esta aceite na marra as suas manhas imperiais.
ResponderExcluirEm suma, o militante homossexual quer dobrar todo mundo: a meninha de 10 anos, a mãe, o dono do estabelecimento, o Judiciário, a sociedade e a moralidade do brasileiro. Todos estão errados e só ele está certo. Ele e os esquerdistas que o apóiam. Enfim, move-se uma verdadeira guerra porque um sujeito inconformado com a sua realidade biológica quer culpar os outros pela sua desgraça pessoal. O pior é que ele acaba até convencendo quem está certo, pois o dono da pizzaria já se arrependeu de ter coagido o cliente a usar o banheiro correspondente à sua realidade biológica.
Oh, Deus! Onde esse nosso mundo vai parar?
Roberto Cavalcanti