>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 19 de março de 2012

MORRE JORGE GOULART, O REI DO RÁDIO - (REGISTRANDO A HISTÓRIA)


Morre no Rio o cantor Jorge Goulart, 'Rei do rádio' na década de 1950

Compositor da marchinha 'Cabeleira do Zezé' estava com 86 anos.

O corpo de Goulart foi enterrado na tarde deste domingo.

Do G1, em São Paulo

Imagem de arquivo do cantor Jorge Goulart, em janeiro de 1955. Nesta década, ele foi coroado como "Rei do Rádio". (Foto: Arquivo/OGlobo)
Imagem de arquivo do cantor Jorge Goulart,
em janeiro de 1955. Nesta década, ele foi
coroado como "Rei do Rádio".
(Foto: Arquivo/OGlobo)

Foi enterrado na tarde deste domingo (18), no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio de Janeiro, o corpo do cantor e compositor Jorge Goulart, de 86 anos, um dos principais nomes da chamada "Era do Rádio", na década de 1950.


Goulart estava internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, e morreu neste sábado (17). Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.


Nascido como Jorge Neves Bastos, o cantor fez sucesso na Rádio Nacional ao lançar marchinhas de carnaval que até hoje são cantaroladas pela população. Entre elas está o hit “Cabeleira do Zezé”.


Foi também o primeiro intérprete do clássico “A voz do Morro”, cuja letra traz o refrão “eu sou o samba, a voz do morro sou eu mesmo sim senhor, quero mostrar ao mundo que tenho valor, eu sou o rei do terreiro”.


Além disso, foi puxador das escolas de samba Império Serrano, Imperatriz Leopoldinense e Unidos de Vila Isabel. Casou-se duas vezes e teve uma filha, origem do primeiro relacionamento.
(fonte: globo.com/G1) 




Jorge Goulart

JORGE NEVES BASTOS
Nascimento: 16/01/1926, Vila Isabel, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: Iberê Bastos e Arlete Neves
Casamento: Nora Ney (1951 a 28/10/2003, sua morte)
Cantor popular politizado (comunista), é um dos grandes divulgadores das músicas das Escolas de Samba; primeiro disco: "A Volta" e "Paciência Coração" (1945, VICTOR, 78 rpm); sucessos como "Xangô", "Balzaquiana", "A Voz do Morro", etc; perde as cordas vocais no auge da carreira em conseqüência de um câncer na garganta.(www.projetovip.net) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário