>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MONGAGUÁ - 08/10/2011 - ENCENAÇÃO DO ACHADO DA IMAGEM DE NOSSA PADROEIRA

Artistas consagrados participam de encenação da Padroeira

É a primeira vez que o evento conta com atores e atrizes profissionais, antes era a própria comunidade que atuava.

Nesse ano, a encenação tradicional do achado da imagem da Padroeira de Mongaguá, Nossa Senhora Aparecida, contará com reforços de peso, no próximo dia 8 (sábado), a partir das 19 horas, às margens do Rio Mongaguá, entre as avenidas Marina e São Paulo, no Centro.

Ronaldo Ciambroni, Esther Góes, Arlete Montenegro, Valéria Di Pietro, Jefferson Cardoso e Denis Derkian, além do ator da Cidade Marcelo Galvão compõem o elenco principal. É a primeira vez que a encenação conta com atores e atrizes profissionais, antes era a própria comunidade que se encarregava do evento.

Não só a comunidade católica, mas os munícipes também estão envolvidos na encenação, assim como os alunos do Pró-jovem, do Projeto Girassol, do Projeto Conviver, a Colônia dos Pescadores de Mongaguá, o Instituto Histórico e Cultural de Mongaguá, a comunidade indígena da região, a Guarda Civil Municipal, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Entre equipe de apoio, atores e figurantes, a encenação envolve cerca de 300 pessoas. A organizadora, Vera Helena Seckler Tavares de Lima, presidente do Instituto Histórico e Cultural, aponta que é a primeira vez que o espetáculo é realizado à noite. “Teremos uma grande apresentação, com estrutura de som e iluminação”, disse.

Os ensaios são realizados toda terça e quinta-feira. “Os atores estão ensaiando em São Paulo e já gravaram as falas. O ensaio geral será no dia 6, às 19 horas. Com a presença dos atores será na manhã do dia 8”, explicou Vera.

O evento é realizado pelo Instituto Histórico e Cultural de Mongaguá e conta com repasse da Secretaria do Estado de Turismo, dirigida por Márcio França, e apoio da Rádio Mongaguá FM 92.5 e  Prefeitura.

A história – A encenação começa em 1717, na Corte Portuguesa, quando Dom João V ordena que o Conde Assumar fiscalize o ouro que estava sendo extraído no Brasil. Em seguida, passa pela Vila de Santo Antônio de Guaratinguetá, pelo achado da Santa nas águas do rio Paraíba e também pela aclamação da princesa Isabel, quando consagrou Nossa Senhora da Conceição Aparecida como Rainha do Brasil após uma promessa para que a Santa lhe concedesse a maternidade. A princesa deu à Santa o manto e a coroa de ouro cravejada de pedras preciosas. Na sequência será realizada uma pequena procissão de barcos artesanais.

Ficha técnica:
Direção de núcleo: Eddie Coelho, Robson Guimarães.
Coreografia: professora Gina Masuzzo
Figurinos: Maria Ribeiro
Supervisão técnica de luz e som: Miguel Kenhiti Hirata Júnior
Supervisão Geral: Vera Helena Seckler Tavares de Lima e Padre Stanislaw Galant.

Programação – A Semana da Padroeira começa no sábado (1) e segue até o dia 12, com programação religiosa na Igreja Matriz (Avenida São Paulo, s/nº, no Centro) e diversos shows no pátio. (Programação no quadro). As apresentações irão acontecer sempre após a missa, por volta das 21 horas. Também haverá quermesse no pátio da igreja.

Programação de Shows
Terça-feira (04/10)
Carlinhos dos Teclados com Roberto Portugal (forró)

Quarta-feira (05/10)
Toninho e Donizete (sertanejo)

Quinta-feira (06/10)
Portugal (estilo livre) e Encontro Casual (pagode)

Sexta-feira (07/10)
Henry Marcus (estilo livre) e Trio Paixão Sertaneja (sertanejo)

Sábado (08/10)
Trio Paixão Sertaneja (sertanejo)

Domingo (09/10)
Dança Tradição Portuguesa da A.A. Portuguesa Santista e Trio Paixão Sertaneja (sertanejo)

Segunda-feira (10/10)
Cantor Giovan (sertanejo) e Grupo Groovera S/A (surf music reggae)

Terça-feira (11/10)
Portugal (estilo livre) e Henry Marcus (estilo livre)

Quarta Feira (12/10)
Roberto e Ariel (sertanejo) e James Santos (sertanejo)


APOIO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário