>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 28 de agosto de 2010


*29/08/2010 - domingo*  

Dia da Visibilidade Lésbica - O Dia da Visibilidade Lésbica, data que faz referência a exatos 11 anos quando de 29 de agosto a 1º de setembro aconteceu o 1º Seminário Nacional de Lésbicas, na cidade do Rio de Janeiro.
O evento histórico foi organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro e pelo Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher e reuniu mais de 100 ativistas vindas de diferentes estados brasileiros. (Fonte G Online)

Dia Nacional de Combate ao Fumo.
O tabagismo é a principal causa de muitas doenças pulmonares, como a bronquite crônica, o enfisema pulmonar, o câncer de pulmão e está associado ainda a tumores em vários outros locais e doenças cardiovasculares.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre o assunto e diminuir os riscos desses tipos de doenças, o governo aprovou, em 1986, a Lei Federal nº 7488, que estabeleceu o dia 29 de agosto como "Dia Nacional de Combate ao Fumo", criando assim, o compromisso de elaborar campanhas de combate ao tabagismo.  
29 de Agosto - Martírio de São João Batista (séc. I)
Neste dia a Igreja celebra a morte santa de São João Batista, o Precursor de Nosso Senhor Jesus Cristo, que fora santificado ainda no seio materno por ocasião da Visitação de Nossa Senhora a sua prima Santa Isabel. São João Batista, inflexível ao condenar a vida escandalosa de Herodes com sua cunhada Herodíades, foi por isso degolado

DIA DO CATEQUISTA

O Dia do Catequista é comemorado no último domingo do mês de agosto. Ser catequista é uma vocação, é um chamado de Deus.


Eventos históricos

1966 – Os Beatles  realizaram o seu último show oficial, em San Francisco.

Aniversariantes de Mongaguá: 
KAREN 
DILENE GIL AREDES

Aniversariantes (menos famosos)  
1831 – Bezerra de menezes, médico, escritor, político e dirigente espírita brasileiro (desencarnou em 1900).
1915 – Ingrid Bergman, atriz sueca (morreu em 1982).
1958 – Michael Jackson, cantor, compositor e dançarino norte-americano (morreu em 2009).
1961 – Cássio Gabus Mendes, ator
1970 – Alessandra Negrini, atriz.
1976 – Luana Piovani,  modelo e atriz

ANJO DO DIA:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
Ele tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho.
17º Gênio - LAUVIAH(05/Abril - 17/Junho - 29/Ago - 10/Nov - 22/Jan)- SALMO 8
Este anjo é invocado contra os tormentos do espírito, a tristeza e predispõe ao bem dormir. Favorece as altas ciências, as descobertas maravilhosas e faz revelações em sonhos. Quem nasce sob esta influência, tem habilidade para entender mensagens e revelações simbólicas. Suas faculdades psíquicas são manifestadas nos pequenos detalhes, como na música, na poesia, na literatura e na filosofia. Interiormente sabe da sua porção "mágica", capaz de conseguir tudo que quiser, principalmente quando o pedido é feito para alguma outra pessoa. O que sonha realizar, torna realidade. As suas coisas materiais serão conseguidas através de muita luta ou mesmo sofrimento. Profissionalmente, poderá fazer sucesso em atividade ligadas à medicina, filosofia, esoterismo e comunicação social ou como fabricante de brinquedos, aparelhos elétricos, papéis (livros) ou produtos farmacêuticos, principalmente aqueles ligados ao sono.

Gênio Contrário: domina o ateísmo, a vida perniciosa e a mentira. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser um falso profeta ou mago, um bom "vivant", atacar os dogmas religiosos, fabricar drogas maléficas, livros ou objetos que defendam doutrinas errôneas.


Maracujá, além de acalmar, reduz a quantidade de glicose no organismo e tem poder antioxidante.
Suco de maracujá sempre foi conhecido por ser um calmante natural, mas ela dessa propriedade ele traz outros benefícios para a saúde.
Pesquisadores da Unicamp comprovaram que o maracujá realmente acalma e descobriram vários outros benefícios.
Eles estudaram quatro tipos do fruto, incluindo o azedo, o mais comum.
A casca que sempre vai parar no lixo também foi avaliada.
Parte dela se aproveita para a produção de uma farinha que é recomendada para pessoas que têm nível elevado de glicose para reduzir, pelo menos, de 15% a 20% este teor.
Na polpa há vitaminas do complexo B, C, vitamina A, sais minerais além de um potente vermífugo identificado nas sementes.
A combinação de todos os nutrientes dão ao maracujá o poder antioxidante, o que melhora o funcionamento do organismo.
Apesar de não ter contra indicações, os especialistas lembram que exageros devem ser evitados.
Eles alertam que o poder sedativo do maracujá é real e pode baixar a pressão (fonte: AgênciaRádio2) 

Macarrão Bolonhesa

1 Cebola
1 Pimentão Amarelo
1 Pimentão Verde
5 azeitonas verdes picadas
2 Latas de molho de tomate pronto
2 Cubos de Caldo de Bacon
2 tomates picados
500g de Macarrão
500g de Carne Moída
Modo de preparo:Em primeiro lugar pique a cebola, o pimentão verde e o pimentão amarelo, refogue por alguns minutos em uma panela com óleo quente até dourar a cebola, mexendo para não queimar a cebola.
Misture a carne moída, deixe cozinhar por alguns minutos e mexa aos poucos até misturar a carne cozida com a carne crua.  Coloque o caldo de bacon, o molho e as azeitonas, mexa bem, deixe cozinhar até o macarrão ficar pronto. Prepare o macarrão, misture o molho ao macarrão e sirva acompanhado com queijo parmesão ralado.



“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário