>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 19 de junho de 2011

*20/06/2011 - segunda-feira* - DIA DA DEUSA CERIDWEEN (Mitologia Celta)

*20/06/2011 - segunda-feira* 
Dia da Deusa Ceridween  - Para os galeses, Ceridwen é uma Deusa Tríplice (donzela, mãe e mulher idosa), cujo *animal totêmico é uma grande porca branca. Ela é a mãe que conserva todos os poderes da sabedoria e do conhecimento. É ao mesmo tempo Deusa parteira e dos mortos, pois o mesmo poder que leva as almas para a morte, traz a vida. De seu ventre parte toda a vida e a vida provém da morte. Do interior de seu caldeirão emanam porções, com as quais Ceridwen comanda a sincronicidade de todo o Universo e intervém nos assuntos humanos para auxiliar seus adoradores.
Seu aspecto caracterizado em corpo de uma velha, representa o conhecimento de todos os mistérios que só a idade e a experiência podem proporcionar. Ela é a Deusa que devemos reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo de malefício. Ela é a Deusa do caos e da paz, da harmonia e da desarmonia.
Deusa da lua, dos grãos, da natureza.
(http://confrariadebruxos.blogspot.com/2010/09/deusa-cerridwen.html)
*NOTA: Os Celtas acreditavam que cada homem possuía um espírito que o acompanhava desde o nascimento ate a morte, a ele dá-se o nome de Animal Totêmico. (saiba mais sobre mitologia celta em: http://www.trilhadoslobos.com.br/conteudo/artigo01.pdf)
Lenda: Na mitologia celta, Ceridwen era mãe de Taliesin, Morfran e a bela filha de Crearwy (ou Creirwy). Seu marido era Tegid Foel e viviam perto de Bala Lake, no País de Gales.
De acordo com o Mabinogion, Morfran (também chamado Afagddu) era horrivelmente feio, e Ceridwen quis torná-lo sábio. Ela tinha um caldeirão mágico onde podia preparar uma poção que desse sabedoria. A mistura deveria ser cozinhada por um ano e um dia. Morda, um homem cego, mantinha o fogo aceso sob o caldeirão enquanto Gwion, um menino, mexia o conteúdo. As três primeiras gotas do líquido davam sabedoria; o resto era um veneno letal. Três gotas quentes espirraram na mão de Gwion enquanto ele mexia, queimando-o. Por instinto, o garoto levou a mão à boca e instantaneamente ficou sábio.
Ceridwen perseguiu Gwion. Ele se transformou em um rato; ela virou um gato. Ele virou um peixe e se jogou no rio; ela se transformou numa lontra. Ele virou um passarinho; ela virou um falcão. Finalmente, Gwion se transformou em um simples grão de milho. Ceridwen então se transformou em uma galinha e o comeu. Quando ficou grávida, Ceridwen sabia que era Gwion e resolveu que iria matar a criança ao nascer. No entanto, quando o menino nasceu, era tão bonito que ela não conseguiu fazê-lo. Ao invés, ela jogou-o no mar dentro de um saco de pele de foca. A criança não morreu e foi resgatada numa praia britânica por um príncipe celta chamado Elffin. A criança renascida cresceu e se tornou o lendário bardo Taliesin.
(http://jornale.com.br/wicca/?p=2452)

Dia Internacional do Surf ou "International Surfing Day" -  Há 8 anos, uma ação da Surfing Magazine decreta o dia 20 de junho como “Dia internacional do SURF” (International Surfing Day). A data visa homenagear o esporte, promovendo sua interação com todos os públicos, apresentando o surf e todas suas raízes ao redor do mundo, tal como conscientizar as pessoas sobre a beleza de nosso ambiente, os valores da convivência e da solidariedade, além de organizações empenhadas pela defesa da natureza e meio ambiente. O dia serve também como marco para discussão de assuntos políticos e culturais, como respeito às áreas de surf e todos assuntos relacionados. (http://colunaswell.com)

Comemora-se no Estado de São Paulo:
Dia do Músico Evangélico -  conforme Lei de 2001.
Dia do Profissional de Segurança Privada - conforme Lei de 2010.
Dia Estadual da Refrigeração - conforme Lei de 1995.

 Dia Nacional dos Vigilantes - comemoração de brasileiros que foi proposta pela Confederação Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviços e que também tramita no Congresso Nacional Brasileiro, para marcar a data da promulgação da Lei federal Nº 7.102 de 20/06/1983, que regulamentou a segurança privada no Brasil. (www.olocutor.com)


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES de 20/06 (amigos do Orkut e Facebook)
. Stéfane
. Naans Giudice
. Tati e Wilson, pais de João Paulo e João Vitor
. Futurework (a sua escola de profissões- 3507-4177)

 ANIVERSARIANTES 20/06 (menos famosos) 
1932 – Ilka Soares, atriz
1949 – Lionel Richie, cantor norte-americano.
1952 – Kadu Moliterno, ator
1958 – Sônia Abrão, jornalista e apresentadora
1979 – Marcos Mion, apresentador de televisão e ator
 
Anjo do Dia:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
Características: Pessoas que são extremamente sentimentais e estão sempre prontos a ajudar. Mesmo que não tenham tido oportunidades para estudar, sabem falar com perfeição sobre qualquer assunto. Passam a idéia de retraídos e tímidos, mas são desconfiados e procuram evitar situações que lhe possam causar sofrimentos. Questionam sobre tudo, principalmente as religiões. Têm o grande defeito de não saberem se impor, por isso, sentem dificuldade em dizer "não", ficando magoados com facilidade e sofrendo calados com certas atitudes das pessoas que querem bem. São românticos e gostam de ficar sozinhos, ouvindo música ou apenas em silêncio. Doces, ternos só conseguem produzir no trabalho quando está tudo bem; principalmente o lado afetivo. Não gostam de agir de forma instintiva, imprensada; ouvem sempre sua voz interior, seu coração.
20º Gênio - PAHALIAH(08/Abr - 20/Jun - 01/Set - 13/Nov - 25/Jan)
               SALMO 119
Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa. Quem nasce sob esta influência, desenvolve desde cedo uma personalidade muito forte; é um autêntico combatente, lutando sempre pelos grandes ideais. É um grande otimista, mestre na arte de discernir e gosta de viver em paz com todos. Não saber viver só, necessitando de um companheiro fiel. Seu anjo influencia de modo enérgico, quando se acomoda a alguma situação. Profissionalmente, terá tendência para seguir a carreira jornalística ou qualquer outra da área de comunicação social. Poderá ser um grande pregador. Tem aptidão para trabalhos manuais, antiguidades e esoterismo.
Gênio Contrário: quem nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um fanático religioso, libertino, explorador da prostituição e incapaz de captar a espiritualidade que existe nas pessoas. Egoísta, se intitulará dono da verdade, ditando regras, que não costuma seguir. (comamor).

 
 IN MEMORIAM:

ARACY DE ALMEIDACANTORA BRASILEIRA
Rio de Janeiro, 19/08/1914
Rio de Janeiro, 20/06/1988
Foi, ao lado de Carmen Miranda, a maior cantora de sambas dos anos 30.
Teve grande convivência com o compositor Noel Rosa. Também foi jurada do programa Show de Calouros de Sílvio Santos. Era conhecida como "Dama da Central" (do Brasil), pois somente viajava de trem, "A Dama do Encantado" (em referência ao bairro em que morou no Rio), ou "O Samba Em Pessoa".
Cantava samba, mas era apreciadora de música clássica e se interessava por leituras de psicanálise, além de ter em sua casa quadros de importantes pintores brasileiros como Aldemir Martins e Di Cavalcanti, com quem mantinha amizade.
Os que conviviam com ela, na intimidade ou profissionalmente, a viam como uma mulher lida e esclarecida. Tratada por amigos pelo apelido de "Araca", Noel Rosa disse, em entrevista para A Pátria, em 4 de janeiro de 1936: "Aracy de Almeida é, na minha opinião, a pessoa que interpreta com exatidão o que eu produzo".
Em 1988, Aracy teve um edema pulmonar. No início, ficou internada em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro para o hospital da SEMEG, na Tijuca. Sílvio Santos a ajudou financeiramente na época em que esteve doente e lhe telefonava todos os dias, às 18 horas, para saber como ela estava.
Depois de dois meses em coma, voltou a lucidez por dois dias, e, num súbito aumento de pressão arterial, faleceu no dia 20 de junho, aos 74 anos.  Ela não casou e não quis ter filhos, apesar de ter morado com alguns namorados. (fonte: diversas internet)
Maiores sucessos:
Palpite Infeliz
O X do Problema
Palpite Infeliz
Último Desejo
Feitiço da Vila
Com Que Roupa
O Orvalho Vem Caindo (com Kid Pepe)
Feitio de Oração (com Vadico)
Três Apitos
Se Eu Morresse Amanhã
Fita Amarela
Bom Dia, Tristeza



João Só

JOÃO EVANGELISTA MELO FORTESNascimento: 03/11/1943, Teresina, Piauí, Brasil
Casamento: Filho Richard Evangelista Fortes
Falecimento: 20/06/1992, na casa da família, Salvador, Bahia, Brasil
Causa: Infarto
Músico (violão e cavaquinho), compositor e cantor popular; inicia-se na vida artística tocando nas noites do norte e nordeste; destaca-se com sucessos como "Menina da Ladeira" (1971, ODEON), "Canção pra Janaína", "Copacabana", etc.; primeiro LP: 1972; em 20 anos de carreira grava 15 discos e compõe mais de 40 músicas gravadas.
http://www.projetovip.net/0620.htm


André Valli

 JOAQUIM DOS SANTOS BONIFÁCIONascimento: 12/07/1945, Recife, Pernambuco, Brasil
Falecimento: 20/06/2008, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Câncer
Ator de teatro (estréia na peça "Roda Viva", 1965), TV (estréia na novela "O Cafona", 1971) e cinema (estréia em "As Mulheres que Fazem Diferente", 1974); destaca-se em filmes como "O Vampiro de Copacabana" (1976), "Tieta do Agreste" (1996), "O Viajante" (1999), etc. e em telenovelas como "Selva de Pedra" (1986), "Laços de Família" (2000), "Senhora do Destino" 2004), etc; destaca-se com o personagem VISCONDE DE SABUGOSA no seriado "Sítio do Pica-Pau Amarelo" (Rede Globo, primeira versão, décadas de 1970 e 1980).
http://www.projetovip.net/0620.htm

AGRADEÇO A TODOS QUE, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, ABRILHANTARAM AS PALESTRAS E EXPOSIÇÕES DA NOSSA SEMANA DE MEIO AMBIENTE EM MONGAGUÁ - AmbientAÇÃO..
NOSSO TRABALHO NÃO ACABA AQUI, CONTINUAREMOS A CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CUIDAR DA NATUREZA.             
                        DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário