>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 28 de abril de 2012

*28/04/2012 - sábado* - DIA DA SOGRA, DA EDUCAÇÃO, DA CAATINGA ...e muito mais...


*28/04/2012 - sábado*
Dia da Sogra -  O Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de Abril. Ela é vítima de piadas e brincadeiras, vista como vilã e grande rival dos cônjuges. Mesmo assim, merece um dia especial, dedicado a ela. Afinal, nem todas as sogras são “malvadas”, muitas são grandes aliadas e só visam defender a família.

Dia Nacional da Educação - Relacionada com a data do fim da "Cúpula Mundial da Educação", realizada de 26 a 28 de abril de 2000 na cidade Senegalesa de Dakar e com a "semana Mundial de ação pela Educação", celebrada na última semana de abril, a partir da iniciativa da "Campanha Global pela Educação".


Dia do Condutor de Veículos de Transporte Escolar -, que está  relacionada com o "Dia Nacional da Educação" celebrado  em 28 de abril.

Dia Nacional da Caatinga  - para marcar a data do nascimento do ecólogo brasileiro pernambucano, João Vasconcelos Sobrinho, que veio ao mundo em 28/04/1808 e é considerado uma das maiores autoridades da América Latina em ecologia e pioneiro em estudos ambientais com enfoque principal na caatinga. (datasdodia.net).

Encontro do Rio Mongaguá com o mar (por Marco Mountain)
Dia do Cartão Postal - para marcar a data da instituição do cartão-postal no Brasil, através do Decreto nº 7.695 de 28/04/1880, promulgado pelo então imperador brasileiro, Dom Pedro II.  Introduzido no país em 1901, por iniciativa do fotógrafo Castro Moura, o novo veículo incorporava a imagem ao cotidiano das pessoas. Com o cartão-postal, bem antes das revistas, os brasileiros conheceram paisagens do mundo, a arte renascentista, o glamour das cortes com seus reis e rainhas, inventos e inventores, a sofisticação da moda, atores e atrizes de ópera e teatro de variedades. O cartão-postal, mania na Europa, também emplacava neste país continental. (www.culturavotorantim.com.br)

Dia do Trabalhador Joalheiro - comemorado no Brasil, para marcar a data da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Joalheiros de São Paulo, ocorrida em 28/04/1959.

Dia Mundial e Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho - A data em memória às vitimas de acidentes de trabalho, 28 de abril, surgiu no Canadá por iniciativa do movimento sindical, espalhando-se por diversos países, por meio de sindicatos, federações, confederações locais e internacionais.
O dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos no ano de 1969. A Organização Internacional do Trabalho (OIT), desde 2003, consagra a data à reflexão sobre a segurança e saúde no trabalho.
No Brasil, a data foi instituída como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho em maio de 2005, pela Lei nº 11.121.

Dia do Guarda-Vidas - marca a data de fundação do "Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo”, ocorrida em 28/04/1985. 

ROMA ANTIGA – FESTIVAL DA FLORÁLIA - É um festival de três dias que homenageia Flora, deusa das flores na tradição romana.
Durante estes três dias, enfeite a casa com flores e presenteie assim os amigos, entrando em sintonia com a magia delas.
O colorido e perfume refletirão em sua vida em forma de alegria e bons sentimentos.
Flora é a deusa romana da primavera que ensina-nos a honrar tudo que cresce na natureza e no nosso interior.
No dia 28 deste mês, em sua honra, se celebrava uns jogos chamados de Florália, que duravam até 3 de maio.
Era tradicional a presença de cortesãs nestes cerimoniais.
Durante estes festivais eram realizadas danças e ritos de fecundidade.
Os romanos ornavam casas, ruas e templos com flores.
Era época de muita alegria e regozijo na Roma Antiga.
Durante os festejos, jogavam-se sementes sobre a multidão para atrair a fertilidade e a abundância.
Se faziam também, sacrifícios de ovelhas e os homens lhe ofertavam mel e sementes de flores.
O mel era considerado um dos presentes que Flora tinha dado aos seres humanos.
A abelha é um símbolo da potência feminina da natureza.
 (fonte: http://jornale.com.br/wicca/?p=1463)
COISAS DE NORTE-AMERICANOS:
Dia de Beijar seu Companheiro ou "Kiss your mate day"

NA HISTÓRIA:
28/04/1891 – Decreto de criação do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

28/04/1927 - Dia de comemoração e divulgação da travessia do Oceano Atlântico sem escalas, para marcar a data do feito do aviador e engenheiro brasileiro, Comandante João Ribeiro de Barros, que é considerado o 1º aviador das Américas e que, com seus companheiros, fez a travessia aérea do Atlântico Sul a bordo do hidroavião "Jahú" em 28 de abril de 1927.

28/04/1928 – Fundação da Escola de samba Primeira de Mangueira, no Rio de Janeiro.

Aniversariantes 28 de abril (amigos do Orkut e Facebook)
-Cristine Pontes
-Maria Madalena Moreno
-Amanda Martins
-Silmara Zonaro
-Rubi Veríssima



Aniversariantes 28 de abril (menos famosos) 
www.projetovip.net
HÁ 147 ANOS NASCIA VITAL BRASIL
Vital Brazil


VITAL BRAZIL MINEIRO DA CAMPANHA
Nascimento: 28/04/1865, Campanha, sul de Minas Gerais, Brasil
Filiação: José Manoel dos Santos Pereira Jr e Mariana Carolina Pereira de Magalhães (prima de Tiradentes)
Falecimento: 08/05/1950, Rio de Janeiro, Brasil
Médico e sanitarista; formado em Medicina (1891), descobre os primeiros soros antiofídicos (1898, para cobras, aranhas e escorpiões), no Instituto Bacteriológico de São Paulo (atual Instituto Adolfo Lutz); funda o Instituto Butantan (São Paulo) e lá cria uma escola para filhos de funcionários (anos 1910), além do primeiro curso de alfabetização para adultos do país; funda o Instituto Vital Brazil (1919), em Niterói, a convite do governo do Rio de Janeiro.

HÁ 93 ANOS NASCIA MURILO ANTUNES ALVES
Murilo Antunes Alves

MURILO ANTUNES ALVES
Nascimento: 28/04/1919, Itapetininga, São Paulo, Brasil
Falecimento: 15/02/2010, São Paulo, São Paulo, Brasil
Jornalista; começa a carreira na rádio RECORD (anos 1930), cobrindo o Estado Novo e a II Guerra Mundial; participa da inauguração da TV RECORD (1953) e cobre eventos como a morte de John Kennedy, o primeiro homem na Lua, etc; apresenta o programa "Record em Notícias" (com Hélio Ansaldo), sendo o mais antigo contratado da emissora e nela permanecendo até sua morte.


HÁ 81 ANOS NASCIA NAIR BELLO
Nair Bello

NAIR BELLO SOUZA FRANCISCO
Nascimento: 28/04/1931, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Irineu Souza Francisco (1953 a 1999, sua morte): filhos José, Manoel (1955), Maria Aparecida (1957) e Ana Paula (1969)
Falecimento: 17/04/2007, 13:06 h, Hospital Sírio-Libanês, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Parada cardíaca (após 5 meses internada)
Locutora e atriz comediante, inicia a carreira no rádio-teatro da Rádio Excelsior, 1949); estréia na TV como garota propaganda), no cinema, no filme "Liana, a Pecadora", 1951) e, no teatro, na peça "Alegro Desbum", 1976; destaca-se em programas humorísticos e telenovelas da Rede Globo com a personagem DONA SANTINA.

HÁ 75 ANOS NASCIA SADDAM HUSSEIN

Saddam
Hussein

SADDAM HUSSEIN ABD AL-MAJID AL-TIKRITI
Nascimento: 28/04/1937, Al Awja, região de Tikrit (150 km ao norte de Bagdá), Iraque
Filiação: Subha
Casamento: Sajida Khairallah (1963): 2 filhos (Qudai e Qusai) e 2 filhas (Raghad e Rana); Samira Fadel Shahbandar (1988): filha Hala
Falecimento: 30/12/2006, pouco antes da 1:00 h (hora de Brasília), Bagdá, Iraque
Causa: Executado (enforcado)



STENIO GARCIA FAZ 79 ANOS
Stenio Garcia

STENIO GARCIA FARO
Nascimento: 28/04/1933, Mimoso do Sul, Espírito Santo, Brasil
Casamento: Clarice Piovesan (divórcio): filhas Cássia e Gaya; Marilene Saade
Ator de teatro, TV (estréia no seriado "Vigilante Rodoviário", 1961) e cinema (estréia em "Vereda da Salvação", 1964); destaca-se em filmes como "A Mulher de Todos" (1969), "O Crime do Zé Bigorna" (1977), "Leial Diniz" (1987), etc. e em novelas da Rede Globo como "Cavalo de Aço" (1973), "Feijão Maravilha" (1979), "Meu Bem, Meu Mal" (1990), etc.

ELIAKIM ARAÚJO FAZ 70 ANOS
Eliakim Araujo

ELIAKIM ARAUJO PEREIRA FILHO
Nascimento: 28/04/1942, Guaxupé, Minas Gerais, Brasil
Casamento: Leila Cordeiro, jornalista (tem filhos)
Jornalista e apresentador; trabalha mais de 20 anos na rádio JB e, na Rede GLOBO (1983 a 1989), apresenta o "Jornal da Globo" e outros telejornais da emissora; transfere-se para a Rede MANCHETE, onde apresenta o "Jornal da Manchete" e, depois, o "Jornal do SBT" (1993 a 1997, Rede SBT); âncora do primeiro canal internacional (norte-americano) de notícias em português: "CBS Telenotícias" (1997); é apresentador do "Câmera Record News" (Rede RECORD) com grandes reportagens do "60 Minutes" (CBS); radicado nos Estados Unidos, fundam a produtora TWENTY COMMUNICATIONS; cria e edita o site de jornalismo "Direto da Redação" e o portal "Conexão América".


== GALPÃO DA COOPERMAR ==

COLABORE COM O MEIO AMBIENTE
LEVE  PAPELÃO, VIDROS, GARRAFAS PET, LATAS DE ALUMÍNIO
PARA O GALPÃO DA COOPERMAR
AV. MONTEIRO LOBATO, 12.450 
Um sorriso sincero
Uma palavra carinhosa
Uma atitude construtiva
É com pequenas ações que cada um de nós contribui para fazer um mundo  melhor
PENSE!!!  O Senhor do Universo está em cada ato seu praticado com amor.
QUE O SENHOR DO UNIVERSO A TODOS ILUMINE
        DOMÊNICO   



Nenhum comentário:

Postar um comentário