>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MORRE DICRÓ, O ÚLTIMO DOS MALANDROS

SAMBISTA DICRÓ MORRE AOS 66 ANOS NO RIO DE JANEIRO

O corpo do cantor Carlos Roberto de Oliveira, o Dicró, de 66 anos, vai ser enterrado às 16h desta quinta-feira, no no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense, município onde o sambista nasceu.


Ele morreu vítima de um infarto no final da noite de quarta-feira, em Magé, na Baixada Fluminense. O artista que era diabético passou mal em casa depois que tinha sido submetido a uma sessão de hemodiálise. Dicró chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu.

O sambista iniciou a carreira cantando em blocos de Nilópolis. Vascaíno doente, Dicró ficou marcado por seu bom humor em suas letras, como 'Melô da Galinha', 'A Vaca da Minha Sogra', dentre outras.
(fonte: http://blogdojcampos.blogspot.com.br/2012/04/sambista-dicro-morre-aos-66-anos-no-rio.html) 

Dicró

CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA
Nascimento: 14/02/1946, Mesquita, Rio de Janeiro, Brasil
Filiação: filho de Mãe de Santo
Falecimento: 25/04/2012
Músico e cantor popular (sambista); começa a vida artística nos anos 1970; primeira gravação: "Samba do Sofá" (1976); primeiro álbum: "Barra Pesada" (1978); faz sucesso com sambas satíricos, é tido como um dos expoentes da "malandragem"; da ala de compositores das Escolas de Samba Beija-Flor e Grande Rio; destaca-se com músicas como "Cachorro Quente", "É Castigo", "Cadê a Mulher desse Lugar?", etc; autor de sucessos como "Barra Pesada", "Mão no Fogo", "Botei Minha Nêga no Seguro", etc.
"O Ponto G depende da minha conta bancária. Se estou com o bolso cheio, elas tem prazer rapidinho."  
fonte: www.projetovip.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário