>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 12 de março de 2013

*13/03/2013 - quarta-feira* - HABEMUS PAPAM ...

*13/03/2013 - quarta-feira*

HABEMUS PAPAM

NOVO PAPA É ARGENTINO

Papa Francisco, novo líder da Igreja Católica, é torcedor do San Lorenzo

Cardeal argentino de 76 anos foi escolhido para ser o líder da Igreja Católica a partir desta quarta-feira, 13 de março de 2013. Ele é torcedor confesso da equipe de Almagro

Divulgação/San Lorenzo

Papa Francisco I aparece segurando flâmula do San Lorenzo, clube de seu coração

Eleito papa Francisco I às 16h18 (de Brasília) desta quarta-feira, o argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, é torcedor do San Lorenzo, considerado um dos cinco grandes clubes do futebol no país ao lado de Boca Juniors, River Plate, Independiente e Racing.

Francisco I é o primeiro Santo Padre latino-americano e o 266º da história da Igreja Católica. Ele foi o escolhido para ocupar o lugar de Bento XVI (o alemão Joseph Ratzinger) após cinco votações. Antes da decisão final, o nome do então cardeal argentino não estava entre os mais cotados para assumir o comando no Vaticano. Na sucessão de João Paulo II, em 2005, ele foi o segundo mais votado.

A fumaça branca exalada às 16h08 (de Brasília) deixou os fiéis completamente eufóricos na praça de São Pedro, no Vaticano. Poucos ou nenhum deles, no entanto, poderiam acreditar que Bergoglio seria anunciado pelo cardeal-diácono Jean-Louis Tauran como novo Sumo Pontífice.

Paixão de Francisco I pelo San Lorenzo
Boa parte do mundo futebolístico soube da paixão de Francisco I pelo San Lorenzo apenas nesta quarta-feira, após a sua confirmação como Papa. A identificação do novo líder dos católicos, porém, começa com o fato de seu pai, ex-trabalhador ferroviário, já ter atuado pela time de basquete do agremiação.

Em 2008, quando ainda era cardeal Jorge Mario Bergoglio, Francisco I foi o responsável por celebrar a missa de comemoração do aniversário de 100 anos do San Lorenzo. Durante a cerimônia, ele foi fotografado com uma flâmula do clube entre as mãos.

Embora seja um dos cinco grandes clubes do futebol argentino, o San Lorenzo amarga o jejum de quase seis anos sem conquistar títulos. O último foi o Torneio Clausura de 2007, que deu ao clube de Almagro o 11º título da era profissional do Campeonato Argentino.

Além dos Campeonatos Nacionais, o San Lorenzo ainda tem em sua galeria de troféus uma Copa Mercosul (2001), uma Copa Sul-Americana (2002) e duas Copas da Argentina (1936 e 1943).

O San Lorenzo foi o clube responsável por revelar Walter Montillo, armador argentino com passagem destacada pelo Cruzeiro e que hoje defende o Santos. Nos gramados do Estádio Nuevo Gasómetro, ele surgiu para o futebol a partir de 2002.

Histórico do novo Santo Padre


Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936. Ele é filho de um trabalhador ferroviário de origem italiana e de uma dona de casa. De origem humilde, estudou em escola pública, onde ingressou como técnico químico.

Aos 22 anos, Bergoglio se uniu à Companhia de Jesus, onde obteve a licenciatura em Filosofia. Estudou Teologia e se ordenou sacerdote no dia 13 de dezembro de 1969, pelas mãos de Dom Ramón José Castellano. Pouco tempo depois, ele foi designado responsável nacional dos Jesuítas Argentinos.

Jorge Mario Bergoglio viajou à cidade de Fribourg, Alemanha, para fazer doutorado. Ao regressar à Argentina, voltou a ser sacerdote na cidade de Córdoba. Em maio de 1992, o então papa João Paulo II o nomeou Bispo Auxiliar de Buenos Aires e começou a escalar rapidamente na hierarquia na Igreja Católica.

No dia 21 de fevereiro de 2001, Bergoglio foi criado cardeal no consistório presidido por João Paulo II, recebendo o título de cardeal-presbítero de São Roberto Bellarmino. É um crítico severo ao FMI e neoliberalismo.

Apesar de sua trajetória meteórica na Igreja, é considerado por especialistas uma pessoa de personalidade simples e que ajudou muito os pobres na Argentina. A escolha do nome Francisco tem inspiração em São Francisco de Assis, figura relacionada à caridade e ajuda aos mais necessitados. (http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/1,10,1,200/2013/03/13/noticia_futebol_internacional,244838/papa-francisco-i-novo-lider-da-igreja-catolica-e-torcedor-do-san-lorenzo.shtml) 


NOTA: (para reflexão): O PAPA  FRANCISCO FOI ELEITO AS 19H06M, HORA DE ROMA, ITÁLIA, SOB O SIGNO DE PEIXES, COM ASCENDENTE EM LIBRA E LUA EM ÁRIES NA CASA 7, CONJUNÇÃO URANO... boa sorte PAPA FRANCISCO I... (Vanisa Razuk)



13 de março – Aniversário da Mongaguá FM 92.5 –  A Nossa Rádio! -
A 1ª transmissão foi há 4 anos, em 2009, as 10h15m do dia 13.
Desde então, estamos JUNTOS com você, em todas as horas, transmitindo mensagens de utilidade pública, cultural, eventos e muita música de qualidade, com muita alegria, com todo respeito e com muito amor.

Queremos nesta data agradecer o carinho de todos(as) os nossos ouvintes.


Agradecemos ainda aos 259 seguidores de nosso blog, além das  735.000 visitas, num período de  2 ANOS E 7 MESES.

Amigos(as), estamos juntos...continuem  conosco!

===Mil beijos de nossa equipe===

   “Que o Senhor do Universo a todos ilumine”
CURTA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK: 
MONGAGUÁ FM 92.5 - A NOSSA RÁDIO


(13 de março) - Dia da Batalha do Jenipapo - comemorado no Estado do Piauí com possível transformação em data nacional, para marcar a data da única batalha sangrenta pela independência do Brasil, que teve papel decisivo para manter a unidade territorial brasileira, consistindo na luta de vaqueiros, agricultores e outros trabalhadores da cidade de Campo Maior-PI.
Em 13 de março de 1823, militarmente desarmados e munidos apenas de facões e instrumentos de trabalho, perderam a batalha, mas não a Guerra da Independência contra as tropas do Marechal português João José da Cunha Fidié, que mais tarde seria preso depois de seguir para o maranhão, enquanto cumpria ordens do Rei de Portugal, Dom João VI, na tentativa de manter o norte do Brasil sob domínio dos portugueses. (datasdodia.net).

(13 de março) - Dia do Conservacionismo
A melhor definição de Conservacionismo é: movimento político, social e científico que tem como objetivo a proteção dos recursos naturais do planeta, incluindo espécies animais e vegetais, assim como os seus habitats para o futuro – Enciclopédia Wikipédia.

(13 de março) - Dia Estadual da Caridade Irmã Dulce - comemorado no Estado da Bahia, para marcar a data da morte da religiosa brasileira do catolicismo, Maria Rita Lopes Pontes, mais conhecida como Irmã Dulce, que faleceu em 13 de março de 1992, depois de haver desenvolvido um grande trabalho caritativo em favor das classes menos favorecidas da população baiana, cuja celebração, seguindo o lema de sua fundadora, tem a finalidade de assistir (de forma genérica) as obras assistenciais da Irmã Dulce, através de recolhimento de doações da comunidade.

Irmã Dulce
MARIA RITA LOPES PONTES
Nascimento: 26/05/1914, Salvador, Bahia, Brasil
Filiação: Augusto Lopes Pontes e Dulce Souza Brito
Falecimento: 13/03/1992, em seu quarto no Convento Santo Antonio, Salvador, Bahia, Brasil
Professora (1933) e religiosa (católica); entra para a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (São Cristóvão, Recife, Pernambuco); freira (1934), destaca-se na assistência aos doentes e necessitados; funda a União Operária São Francisco (1936 - primeiro movimento cristão operário da Bahia), o Círuclo Operário da Bahia (1937, com Frei Hildebrando Kruthaup), o Colégio Santo Antonio (05/1939, em Massaranduba); transforma o galinheiro do Convento Santo Antonio em albergue (futuro Hospital Santo Antonio - o maior do Estado); já doente, funda a OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), em Salvador (1959); recebe apoio de personalidades nacionais e internacionais (como o Papa João Paulo II); indicada ao Nobel da Paz (1988); tem o processo de canonização iniciado.


"O amor supera todos os obstáculos, todos os sacrifícios. Por mais que fizermos, tudo é pouco diante do que Deus faz por nós".
Irmã Dulce


NA HISTÓRIA:


13/03/1781 - William Herschel descobre o planeta Urano - (Hanôver, 15 de Novembro de 1738 - Slough, 25 de Agosto de 1822).  William Herschel nasceu na Alemanha mas viveu na Inglaterra. Era músico de dia e astrônomo de noite. Construiu centenas de telescópios e, com a ajuda da irmã Caroline, catalogou milhares de estrelas e nebulosas.
Em 13 de março de 1781, Herschel observou um objeto celeste que jamais tinha visto. Parecia uma estrela difusa, mas, nas noites seguintes, notou que o objeto estava se deslocando. Pensou ter descoberto um cometa e anunciou suas observações às autoridades astronômicas. Os astrônomos passaram a observar o novo corpo celeste e concluíram que não era um cometa. Tratava-se de um novo planeta, mais distante que Saturno, com órbita quase circular em redor do Sol.
Tinha sido assim descoberto o sétimo planeta do sistema solar. Ao novo planeta foi dado o nome de Urano, para continuar com nomes da mitologia.

Urano leva 84 anos para dar uma volta em torno do Sol.


 

Aniversariantes 13 de março (amigos do Orkut e Facebook)  






Marcinha Pupo

Cristina Pulido

Thamara Thamiris de Castro


Aniversariantes 13 de março (menos famosos)
www.projetovip.net
HÁ 102 ANOS NASCIA L. RON HUBBARD 
L. Ron Hubbard
LAFAYETTE RONALD HUBBARD
Nascimento: 13/03/1911, Tilden, Nebraska, Estados Unidos
Falecimento: 24/01/1986, San Louis Obispo, Creston, California, Estados Unidos
Militar, esotérico e escritor; luta USNAVY durante a II Guerra Mundial; funda a Cientologia (baseada no conceito que existe um vasto império galáctico controlado pelo Imperador Xenu) e cria o método de terapia alternativa conhecida por Dianética; autor de livros de auto-ajuda, ficção e textos sobre administração, ensaios e poesia (ao todo, mais de 5.000 obras, incluindo dezenas de livros e 3.000 conferências gravadas em fitas); líder religioso, tem missões e igrejas de sua doutrina nos 6 continentes.




HÁ 158 ANOS NASCIA PERCIVAL LOWELL

Percival Lowell
PERCIVAL LOWELL
Nascimento: 13/03/1855, Boston, Massachusetts, Estados Unidos
Falecimento: 12/11/1916, Flagstaff, Arizona, Estados Unidos
Astrônomo, realiza estudos significativos dos planetas; teoriza a existência do planeta Plutão; funda o Observatório Lowell, em Flagstaff, Arizona, EUA (1894).  






HÁ 77 ANOS NASCIA CÉLIA HELENA
Célia Helena
CÉLIA CAMARGO SILVA
Nascimento: 13/03/1936, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Raul Cortez (divórcio): filha Lygia Cortez; Ruy Ohtake: filha Elisa
Falecimento: 29/03/1997, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Câncer
Atriz de cinema (estréia em "Fatalidade", 1953), teatro (sucesso nos anos 1960 e 1970) e TV (estréia na novela "O Décimo Mandamento", 1968); destaca-se em telenovelas da Rede Globo como "Brilhante" (1982), "Mandala" (1988), etc.; MOLIERE de Atriz por "Pano de Boca" (1976).


HÁ 47 ANOS NASCIA CHICO SCIENCE
Chico Science
FRANCISCO DE ASSIS FRANÇA
Nascimento: 13/03/1966, Recife, Pernambuco, Brasil
Falecimento: 02/02/1997, divisa de Olinda e Recife, Pernambuco, Brasil
Causa: Acidente rodoviário
Cantor e compositor popular; um dos principais colaboradores do movimento "Manguebeat (início dos anos 1990) e líder da banda CHICO SCIENCE & NAÇÃO ZUMBI; primeira gravação: "Da Lama ao Caos"; participa das bandas ORLA ORBE e LOUSTAL de "soul", "funk" e "hip hop".



ZÉ DO CAIXÃO FAZ 77 ANOS
Zé do Caixão
JOSÉ MOJICA MARINS
Nascimento: 13/03/1936, Vila Mariana, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Lenny Dark
Ator e diretor cinematográfico (estréia em "Sentença de Deus", 1958); destaca-se em filmes como "Esta Noite Encarnarei no teu Cadáver" (1967), "Quando os Deuses Adormecem" (1972), "A Encarnação do Demônio" (1981), etc; criador do personagem ZÉ DO CAIXÃO (1963, em "À Meia-Noite Levarei sua Alma"), é especialista em terror escatológico.


NEIL SEDAKA FAZ 74 ANOS

Neil Sedaka
NEIL SEDAKA
Nascimento: 13/03/1939, Brooklyn, New York, Estados Unidos
Filiação: Sepharadi e Ashkenazi
Casamento: Leba Strassberg (11/09/1962): filhos Dara e Marc
Músico (pianista), cantor e compositor de "rock" romântico; monta a banda THE TOKENS (1956); autor de canções como "Do the Jellyfish", "Sad Eyes", "Love Will Keep Us Together", etc; destaca-se com sucessos como "Stupid Cupid", "Oh, Carol!", "Solitaire", etc.




FITO PAEZ FAZ 50 ANOS
Fito Páez
RODOLFO PÁEZ ÁVALOS
Nascimento: 13/03/1963, Rosário, Argentina
Filiação: Rodolfo Páez e Margarita Zulema Ávalos
Casamento: Cecilia Roth (23/12/1999 a 2003, divórcio): filho Martin (1999, adotado); tem uma filha - Margarita (04/06/2004) - com Romina Ricci
Músico (pianista, tecladista, guitarrista e percursionista), cantor e compositor de "rock" e ator (estréia no filme "Rock Estrela", 1986); forma bandas como NEOLALIA, SUEÑOSIA, GNO EL BIZARRO, GRAF E ARCANA e STAFF (1980); primeiro LP: "Del 63" (1984); autor de sucessos como "Un Vestido y un amor", "Llueve sobre Mojado", "Romance de la Pena Negra", etc.



JOÃO GORDO FAZ 49 ANOS
João Gordo
JOÃO FRANCISCO BENEDAN
Nascimento: 13/03/1964, São Paulo, São Paulo, Brasil
Casamento: Viviane Torrico (17/05/2003): filhos Vitória (13/04/2004) e Pietro (09/2005)
Músico (guitarrista) e cantor "punk"; líder da banda RATOS DO PORÃO (1983); VJ da MTV (1996)e apresentador; comanda programas como "Suor, Garganta e Torcicolo", "Gordo Pop Show", "Gordo Freak Show", etc; conhecido pela irreverência e ironia "suja"; sofre um derrame pleural (31/01/2000) e passa 22 dias na UTI; sofre uma disritmia no coração (23/12/2001) e fica 5 dias na UTI; sofre uma cirurgia de redução de estômago.





VAMPETA FAZ 39 ANOS
Vampeta
MARCOS ANDRÉ BATISTA SANTOS
Nascimento: 13/03/1974, Nazaré das Farinhas, Recôncavo, Bahia, Brasil
Jogador de Futebol (meia), destaca-se no VITÓRIA/BA (1990 a 1994), FLUMINENSE/RJ (1995 a 1996), CORINTHIANS/SP (1998 a 2000 e 2002), FLAMENGO/RJ (2001), além de times europeus; participa da seleção (1998).  




LUAN SANTANA FAZ 22 ANOS
Luan Santana
LUAN RAFAEL DOMINGOS SANTANA
Nascimento: 13/03/1991, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brasil
Filiação: Amarildo Domingos de Santana e Marizete Cristina
Compositor e cantor sertanejo; começa a carreira em 2007; primeiro álbum: "Tô de Cara" (2008, SOM LIVRE); sucesso com músicas como "A Gente se Enrosca", "Muda de Vida", "Amor Impossível", etc.






SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

4 comentários:

  1. Desejo muito sucesso pra Rádio Mongaguá FM 92.5...que Deus continue abençoando a vida de Vanisa Razuk, Domênico Vicente Domênico e Sérgio Rodriggues, para que eles possam continuar transmitindo alegria e informação para nós ouvintes.
    O aniversário é da Rádio, mas o presente é nosso...obrigada!

    SUUUUCEEEESSOOOOOO..............

    ResponderExcluir
  2. Como seria maravilhoso se o homem público brasileiro se energizasse com o espírito da Irmã Dulce e se valesse de seus ensinamentos!
    O ideal seria se todos os ouvintes da MONGAGUÁ FM - Nossa Rádio, 92.5, recebessem através de suas transmissões cargas de energia positiva para destruir a criminalidade e espalhar o amor em todos os corações... hel mac mos

    ResponderExcluir
  3. RADAMES MACUCO MOSCA13 de março de 2013 às 01:54

    "ENTÃO ***** RÁDIO MONGAGUÁ FM 92,5Mhz ***** FAZ 4 ANOS," A MINHA! A SUA! A NOSSA RÁDIO! DESDE 13.3.2009, ÀS 10:15h, FALA AO NOSSO CORAÇÃO ... COM MÚSICA SERTANEJA PREDOMINANTE, HOJE, DERIVADA DE NOSSAS RAÍZES! ... COM "TODOS OS ESTILOS" PASSANDO PELA MPB E INTERNACIONAIS, AOS SÁBADOS, CEDO, SAMBA! ... NOTÍCIAS E ORIENTAÇÃO AO POVO, FAZENDO SEUS OUVINTES 'MENSAGEM A GARCIA' IRRADIANDO CURSOS, OPORTUNIDADES DE EMPREGO! ... VALORIZANDO OS SEGUIDORES COM ANIVERSÁRIOS E NO MAIS TRADICIONAL ESTILO DAS RÁDIO BRASILEIRAS DE CIDADES MAIS DISTANTES DAS 'MEGALÓPOLIS' , AGORA MAIS MODERNO DO QUE NUNCA COM A FEBRE DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET! ... ... ... ... TRÊS VOZES MARCANTES NOS FAZEM SENTIR ÍNTIMOS! A DA DIRETORA-PRESIDENTA DAMA "VANISA RAZUK" COM SUA SUAVIDADE E COMPETÊNCIA, DE DOM "DOMÊNICO.VICENTE DOMÊNICO" COM PRINCÍPIOS FRATERNOS E APOIO, E, DE "SÉRGIO RODRIGGUEZ", O ARAUTO COM SEU CUMPRIMENTO ENTUSIASTA E CONTAGIANTE! ... O BLOGSPOT DA RÁDIO NOS FALA DA PIEDOSA "IRMÁ DULCE" REVERENCIANDO A DATA DE SUA SUBIDA AOS CÉUS AOS 13.3.1992! EXEMPLO DE MULHER BRASILEIRA QUE OCUPOU UM GALINHEIRO ONDE ESTÁ UM HOSPITAL E TEM "DIA ESTADUAL DA CARIDADE" NA BAHIA ! CONTA-NOS TAMBÉM DO "ZÉ DO CAIXÃO" NASCIDO AOS 13.3.1936 CRIATIVO CINEASTA QUE PRODUZIU FILMES INCRÍVEIS! ... PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES E À ""NOSSA RÁDIO"" DE "MONGAGUÁ: DE VERDE E MAR" !

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Rádio Mongagua, desejo sucesso sempre, como tambem aos aniversáriantes de hoje.

    ResponderExcluir