>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 10 de abril de 2011

*11/04/2011 - segunda-feira* - DIA DA ESCOLA DE SAMBA

*11/04/2011 - segunda-feira*

Dia da Escola de Samba - comemorado no Brasil, em memória à formação do bloco carnavalesco "Ouro sobre Azul", criado pelo sambista carioca, Paulo Portela em 11/04/1923, a partir do qual nasceu a Escola de Samba Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela.

Dia do Infectologista - A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) instituiu o dia 11 de abril como a data de comemoração do Dia do Infectologista, por se tratar da data de nascimento do Dr. Emílio Ribas, renomado e ilustre médico atuante no campo das doenças infecciosas, constituindo-se assim, no país, um dos pioneiros da Infectologia.
EMÍLIO  RIBAS: 


Nascimento: 11/04/1862, Pindamonhangaba, Vale do Paraíba, São Paulo, Brasil

Falecimento: 19/12/1925, São Paulo, Brasil
.Médico higienista, combate a febre amarela, epidemias e endemias, precursor do sanitarismo brasileiro.
"Há um universo de mistérios à nossa volta e me anima a possibilidade da surpresa”

Dia Mundial da Doença de Parkinson - comemorado para marcar a data do nascimento do médico, geólogo, paleontólogo e ativista político inglês, James Parkinson, que veio ao mundo em 11/04/1755 e foi o responsável pela identificação e descrição, em 1817, dos sintomas da doença de Parkinson, uma das mais complexas doenças neurológicas e degenerativas do mundo, que compromete áreas do cérebro encarregadas do controle e coordenação dos movimentos, do tônus muscular e da postura, causando sintomas iniciais como a lentidão de movimentos e a falta de expressão facial, cuja evolução é caracterizada por tremores, rigidez nos músculos e alterações na fala e na escrita, que atinge 1 em cada 100 idosos e que conta com tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde, no Brasil. (www.olocutor.com)

12H05M - LUA CRESCENTE - De 11 a 17/04 estamos na Lua Crescente. É hora de investir nos projetos iniciados na Lua Nova  e começar coisas que precisem de resultados rápidos.

 
Aniversariantes 11 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  
. ALCIONE BACHESCHI
. DILMA
. NILCE MORRONE PIEGAIA SPREAFICO
Aniversariantes 11 de abril (menos famosos) 
1950 – Dudu França,cantor e compositor
1966 – Lisa Stansfield, cantora inglesa.
1966 – Zeca Baleiro, cantor.
1984 – Júnior Lima, cantor

ANJO DO DIA: 
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
23º Gênio - MELAHEL (11/Abr - 23/Jun - 04/Set - 16/Nov - 28/Jan)- SALMO 120
Este anjo protege contra as armas e os assaltos. Domina a beleza e auxilia a viajar a salvo. Exerce influência sobre a natureza, especialmente o plantio e conhecimento sobre ervas para cortar todos os males do corpo. Quem nasce sob esta influência, é absolutamente correto, gosta de tudo colocado em ordem e nunca adia o que deve ser feito. Domina a comunicação, expressando com clareza seus sentimento, embora pareça tímido e introvertido. Tem fortes premonições sobre fatos que acontecem quando menos se espera. É um iluminado. É audacioso, empreendendo expedições diferentes e perigosas e executa trabalhos exóticos. É um ecologista ativo. Tem intuição para conhecer os problemas das pessoas ou seus segredos mais íntimos, ajudando-as através de seus conhecimentos sobre os segredos das plantas. Profissionalmente terá sucesso como botânico, biólogo, fitoterapeuta, bioquímico, escritor de livros sobre as virtudes das plantas e em qualquer atividade ligada com a natureza.
Gênio Contrário: domina a mentira, o charlatanismo e o uso indevido dos conhecimentos sobre a natureza. Poderá fazer parte de seitas que incentivam o uso de drogas, vender poções milagrosas, facilitar a propagação de doenças sexuais, cultivar plantas nocivas ou difundir o tráfico de drogas. (fonte:Comamor).
 

IN MEMORIAM :

Manuel
de Macedo

 JOAQUIM MANUEL DE MACEDO

Nascimento: 24/06/1820, São João de Itaboraí, Rio de Janeiro, Brasil

Falecimento: 11/04/1882, Rio de Janeiro, Brasil

Causa: Sofrendo das faculdades mentais

Professor dos filhos da Princesa Isabel, poeta, teatrólogo, político e romancista, autor de "A Moreninha" (1844); funda a revista "Guanabara" (com Araujo Porto Alegre) em 1849; Patrono da ABL, Cadeira 20.
"No casamento, o amor garante a felicidade e, pelo amor, a confiança mútua assegura aos esposos ampla liberdade de que não se abusará jamais." http://www.projetovip.net/0411.htm


DR.BEZERRA DE MENEZES, o médico dos Pobres, chamado “O Kardec Brasileiro” - HÁ 110 ANOS (EM 1900) – nos deixava órfãos na vida terrena, ADOLFO BEZERRA DE MENEZES CAVALCANTI, conhecido como BEZERRA DE MENEZES , foi médico, escritor, político e expoente da Doutrina espírita no Brasil.

Foi considerado um modelo para muitos adeptos da Doutrina. Destacam-lhe a índole caridosa, a perseverança, e a disposição amorosa para superar os desafios. Essas características, somadas à sua militância na divulgação e na reestruturação do movimento espírita no país, fizeram com que fosse considerado o "Kardec Brasileiro", numa homenagem devida ao papel de relevância que desempenhou. Muitos seguidores acreditam, ainda, que Bezerra de Menezes continua. 


NASCEU no Ceará, em 29/08/1831 em família rica (filho de coronel) e morreu pobre, tendo gasto toda a sua fortuna em ajuda aos necessitados. 


MORTE: Foi em meio a grandes dificuldades financeiras que um acidente vascular cerebral o acometeu, na manhã de 11 de abril de 1900. Não faltaram aqueles, pobres e ricos, que socorreram a família, liderados pelo Senador Quintino Bocaiúva.
No dia seguinte, na primeira página de "O Paiz", foi lhe dedicado um longo necrológio, chamando-o de "eminente brasileiro". Recebeu ainda homenagem da Câmara Municipal do então Distrito Federal pela conduta e pelos serviços dignos.
Ao longo da vida acumulou inúmeros títulos de cidadania.
Filme: A vida de Bezerra de Menezes foi transposta para o cinema, na película "BEZERRA DE MENEZES – O DIÁRIO DE UM ESPÍRITO, com direção de Glauber Santos Paiva Filho e Joel Pimentel. O elenco é integrado por Carlos Vereza no  papel título, Caio Blat e Paulo Goulart Filho, e com a participação especial de Lúcio Mauro.  O lançamento do filme deu-se em 29 de Agosto de 2008.

 Necrológico da imprensa (texto original) - "Falleceu hontem, às 11 horas da manhã,  o dr. Adolpho Bezerra de Menezes. O finado foi chefe politico do antigo partido liberal, no regimen monarchico, na freguezia de S. Christovão,  onde gozava de real influencia; occupou os cargos de eleitor especial e vereador, foi por muitos anos presidente da camara municipal, e diversas vezes foi eleito deputado geral, pelo 3o districto do municipio neutro. Possuidor de grande fortuna, a politica e a pratica da caridade empobreceram-no. A sua morte deixa um grande vacuo no coração daquelles que tiveram ocasião de admirar de perto quanto valia alma privilegiada.
Medico e medico habil, a sua vida foi, nos ultimos tempos um continuo labutar em beneficio da pobreza; jamais recusou os seus serviços àqueles que a elle recorriam. Dos pobres nada aceitava; dos ricos recebia o que queriam dar-lhe. Por isso morreu pauperrimo. A Imprensa, 12 de abril de 1900.




Madame Satã

 JOÃO FRANCISCO DOS SANTOS

Nascimento: 25/02/1900, Glória de Goitá, Pernambuco, Brasil

Falecimento: 11/04/1976, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil

Marginal e transformista; personagem folclórico e emblemático do bairro carioca da Lapa, analfabeto, negro e homossexual; bom cozinheiro, bom de briga e capoeirista, trabalha como segurança, sendo preso várias vezes; ganha o apelido no Carnaval de 1942, ao desfilar no bloco "Caçador de Veados" com a fantasia "Madame Satã" (do filme homônimo, sucesso então). http://www.projetovip.net/0411.htm

SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL, É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                    DOMÊNICO
"Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Facebook: Vanisa Razuk

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário