>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 12 de abril de 2011

*13/04/2011 - quarta-feira* - DIA DO HINO NACIONAL BRASILEIRO


*13/04/2011 - quarta-feira*  
Dia do Hino Nacional Brasileiro, para marcar a data da 1ª Execução da música de Francisco Manuel da Silva inicialmente composta para banda que se tornara popular naquela ocasião, com versos que saudavam a abdicação do Imperador Brasileiro, Dom Pedro I. Recebeu nova letra na época da coroação do novo imperador do Brasil, Dom Pedro II e convertendo-se extra-oficialmente no Hino Nacional Brasileiro até o princípio da República, quando a vontade popular fez com que o Presidente da República, Deodoro da Fonseca, oficializasse a música de Francisco Manuel da Silva, como Hino Nacional Brasileiro, coroado em 1922 com a letra do jornalista brasileiro, Joaquim Osório Duque Estrada.  (www.olocutor.com)

Dia do Office-Boy - comemorado oficialmente nos estados de São Paulo [Lei Nº 4.110 de 03/07/1984] e Rio de Janeiro [Lei Nº 2349 de 10/11/1994]. (www.olocutor.com)

Dia Nacional da Alegria - ação de responsabilidade social nas empresas brasileiras associadas, com data variável, sugerida pelo saudoso empresário brasileiro, Beto Carrero, e atualmente idealizada pelo SINDEPAT - Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas, em parceria com a Adibra - Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil, desenvolvida em diversos Estados brasileiros, para instituições que atendam crianças carentes de 6 a 14 anos, com uma programação especial, nos parques de diversão, oferecendo gratuitamente lanches e refrigerantes a todos os menores participantes, além do passaporte para as brincadeiras a mais de 100 mil crianças. (www.olocutor.com)

Dia do Aniversário de Jefferson ou "Jefferson's Birthday" - comemoração de norte-americanos, para marcar a data do nascimento do advogado, agricultor, diplomata e estadista estadunidense, Thomas Jefferson, que veio ao mundo em 13/04/1743 e foi o 3º presidente dos Estados Unidos da América.  (www.olocutor.com)

NA HISTÓRIA: 
13/04/1831 Primeira execução do HINO NACIONAL BRASILEIRO  - O Hino Nacional Brasileiro é música de Francisco Manuel da Silva escrita sobre o poema de Joaquim Osório Duque Estrada.
A primeira execução do HINO NACIONAL BRASILEIRO data de 13/04/1831 e, desde então é a música mais executada em solenidades especiais.
Brastra.gif (4376 bytes)
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

HINO NACIONAL

Parte I
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!

Parte II
Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra, mais garrida, Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores."
Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - "Paz no futuro e glória no passado."
Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada, Entre outras mil, És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
Letra: Joaquim Osório Duque Estrada
Música: Francisco Manuel da Silva
Atualizado ortograficamente em conformidade com Lei nº 5.765 de 1971, e com
art.3º da Convenção Ortográfica celebrada entre Brasil e Portugal. em 29.12.1943.


Aniversariantes 13 de abril (amigos do Orkut e Facebook)  
- Adriana Serpa
- Meire (minha filha é a minha vida)
- Alexandre James
- Cidinha Sanches
- Lucas Mariano

 Aniversariantes 13 de abril (menos famosos) 

1946 - All Green, cantor norte-americano de música gospel e soul.

1954 - Roberto Dinamite, ex-futebolista e atual presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama.

1982 - Bruno Gagliasso, ator brasileiro

 


ANJO DO DIA: 
Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
25º Gênio - NITH-HAIAH(13/Abril - 25/Jun - 06/Set - 18/Nov - 30/Jan)- SALMO 9
Este anjo ajuda a descobrir a verdade nos mistérios esotéricos. Domina as revelações, influencia a paz, através do conhecimento da verdade. Ele gosta de práticas mágicas, seguindo as leis divinas. Quem nasce sob esta influência, possui serenidade, moderação, equilíbrio, autocontrole, harmonia e paciência. Assim, consegue com mais facilidade que os outros, estabilidade emocional, profissional e material. Benevolente mesmo com os inimigos, vive de maneira plena, tem alegria e prazer em viver. Geralmente um autodidata, é bem informado sobre qualquer assunto. Poderá possuir um grande poder paranormal e inspiração para dominar as ciências esotéricas. Terá curiosidade sobre a ciência do mal, para poder atacá-la através do bem e da bondade. Saberá entender e conjurar as orações para os elementais, fazendo revelações através do seu carisma, influenciando assim o comportamento das pessoas. Ama a paz, a solidão, a contemplação e os mistérios da natureza. Desde criança entenderá o significado das coisas, não sendo nunca um questionador, mas sim, um observador. Terá forte proteção dos ancestrais. Profissionalmente poderá fazer sucesso como psicólogo, escritor, cientista ou qualquer atividade ligada ao esoterismo.
Gênio Contrário: domina a magia negra (cultos a satã), a prostituição e a maldade. Ele poderá levar à utilização da força do mal para a vingança, empregando animais em rituais de sacrifício, ser autor de fórmulas de encantamento, causar mal à natureza (homens, animais e produtos da terra) e fazer pactos com o demônio. (fonte:Comamor).
 
IN MEMORIAM 


JEAN DE LA FONTAINE
Nascimento: 08/07/1621, Chateau-THierry, Champagne, França
Falecimento: 13/04/1695, Paris, França
Poeta e escritor, primeiro dos grandes fabulistas; primeira obra: "Contos" (1665); escreve quase toda a sua produção entre 1664 e 1674; cria seu "best-seller" "Fábulas" (1668 a 1694, em 3 partes); eleito para a Academia Francesa de Letras (1684); tido como o "Pai da Fábula Moderna", aproxima-se da religião (1695), já doente.
"A um magistrado ignorante, cumprimenta-se a toga."



Sargentelli

 OSWALDO SARGENTELLI
Nascimento: 08/12/1923, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, BRA
Casamento: 3 casamentos; filhos Oswaldo, Olavo, Cláudio, Waleska, Luciana, Márcia Maria e André
Falecimento: 13/04/2002, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco agudo, enquanto gravava uma participação na novela "O Clone", na Rede Globo, um dia antes
Radialista (fim dos anos 1940),apresentador, sambista e empresário de shows de mulatas; destaca-se com os programas de TV de entrevistas "O Preto no Branco" e "Advgado do Diabo"; proibido pela censura militar (1964), investe no samba, abrindo casas de espetáculo como "Sambão" (1969, Copacabana), "Sucata" (1970) e "Oba-Oba" (1973); tido como o "Papa do Ziriguidum".


Moacyr Deriquém


 MOACYR DERIQUÉM
Nascimento: 1927, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Casamento: Solteiro e sem filhos
Falecimento: 13/04/2002, em seu apartamento, Copacabana, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Causa: Ataque cardíaco (encontrado morto e 15 dias antes fôra internado com problemas cardíacos)
Ator de teatro (estréia no Teatro do Estudante, de Paschoal Carlos Magno, 1949), cinema (estréia em "A Carne é o Diabo", 1953) e TV (estréia em "Rosa Rebelde", 1969); destaca-se em filmes como "Colégio de Brotos" (1955), "Dona Xepa" (1959), "Terror e Êxtase" (1979), etc. e em telenovelas da Rede GLOBO como "O Casarão" (1976), "Ciranda, Cirandinha" (1978), "Pecado Rasgado" (1978), etc; sucesso em programas de TV TUPI como "Neide no País das Maravilhas", "Teatrinho Trol", etc. (anos 1960); diretor do Teatro Villa-Lobos, em Copacabana (fim dos anos 1980). 



Kalil Filho


 MUNIR MIELI KALIZ
Nascimento: 02/12/1930, São Joaquim da Barra, São Paulo, Brasil
Filiação: José Jorge Kalil (comerciante libanês) e Itália Mielli - imigrantes árabes; o mais velho dos irmãos (incluíndo Maria José)
Casamento: Wilma Marquez: filhos Vanessa, Jéssica e Jeferson
Falecimento: 13/04/1970, São Paulo, São Paulo, Brasil
Causa: Acidente automobilístico na recém-construída Marginal Pinheiros
Radialista, repórter e apresentador; começa em Campinas, como um dos fundadores da Rádio Brasil de Adamantina (anos 1940); entra para a Rádio Tupi, apresentando "Repórter Esso" (1952); estréia na TV TUPI (17/06/1952), apresentando o mesmo jornal e tornando-se o primeiro repórter (âncora) do telejornalismo brasileiro; diretor artístico da TV EXCELSIOR (1964); apresenta o programa "O Berro", na Rádio Excelsior (1967, atual CBN); atua na TV BANDEIRANTES (1967) e "Show da Manhã" na Radio Panamericana; autor de "slogans" famosos como "Alô, Alô, Repórter Esso, Alô!", "O Primeiro a Dar as Últimas", "Aqui fala o Repórter Esso, testemunha ocular da História", etc.

(fonte In Memoriam: 
)


  •  SEJA QUAL FOR O PRINCÍPIO RELIGIOSO, FILOSÓFICO, CIENTÍFICO OU COMERCIAL,   É SABIDO QUE, SEM A NATUREZA, NÃO EXISTIRIA O SER HUMANO.
    - CONSCIÊNCIA E RESPONSABILIDADE É DEVER DE TODOS.
                        DOMÊNICO
    "Que o Senhor do Universo a todos Ilumine"!

  • Orkut (perfil II): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=12284695624417393699
    Facebook: Vanisa Razuk





  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário