>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 6 de abril de 2011

CONCURSO DA MARINHA - Inscrições começam hoje, 06/04 - quarta-feira

Oportunidade

Inscrições para concurso da Marinha começam nesta quarta-feira

De A Tribuna On-line

Créditos: Arquivo

Começam nesta quarta-feira as inscrições para o concurso público que será realizado da Marinha do Brasil para a seleção de 270 profissionais de nível superior. As inscrições vão até o dia 29 com taxa de R$ 62,00 e salários iniciais são de R$ 5.150,00, mais benefícios.

Há vagas para o Corpo de Engenheiros, Quadro Complementar, Quadro Técnico, e capelãs navais.

No Corpo de Engenheiros, serão 85 vagas. Os concorrentes devem ser formados nas áreas de Engenharia Cartográfica, de Materiais, de Sistemas de Computação, Aeronáutica, Civil, Mecatrônica, de Produção, de Telecomunicações, Química, Naval, Eletrônica, Elétrica ou Mecânica.

As vagas no Quadro Complementar são para oficiais da Armada, oficiais intendentes e fuzileiros navais. Para esses últimos, há 23 vagas para engenheiros Civil, de Agrimensura, de Controle de Automação, de Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica ou de Telecomunicações.

Serão contratados 67 oficiais da Armada, que devem ser formados em Ciências Náuticas ou nas áreas das engenharias de Agrimensura, de Controle de Automação, de Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica e de Telecomunicações. Já os graduados em Administração de Empresas, Ciências Contábeis ou Economia podem concorrer às 58 vagas de oficiais intendentes.

No Quadro Técnico, serão 35 vagas. Os candidatos devem ser formados em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências  Econômicas, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Estatística, Letras, História, Informática, Psicologia, Serviço Social, Engenharia Naval ou Ciências Náuticas. Existem vagas também para teólogos.

Os aprovados no concurso vão receber a patente de Guarda-Marinha (GM) e fazer um curso de nove meses de duração, no Rio de Janeiro. Após a conclusão do curso, serão nomeados oficiais da Marinha do Brasil, como primeiro ou segundo-tenente.
Os candidatos vão passar por exames escritos e avaliações psicofísicas. A previsão da Marinha é realizar as provas objetivas em junho. Os resultados finais devem ser publicados em dezembro e o curso dos oficiais terá início em março do ano que vem.
As inscrições podem ser feitas pelo site  www.ensino.mar.mil.br ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional. 
fonte: Jornal A tribuna


Nenhum comentário:

Postar um comentário