>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 14 de setembro de 2010

*15/09/2010 - quarta-feira*  
  MITOLOGIA CHINESA - DIA 15 DE SETEMBRO - ANIVERSÁRIO DA LUA - Reza a lenda que o Imperador chinês Ming Wong fez uma viagem mística até a Lua neste dia. Para prestar sua homenagem à Lua e atrair bons presságios para sua vida, acenda hoje uma vela branca e um incenso de canela. Diante da vela e do incenso, corte uma batata no formato da Lua e enterre-a no jardim.

Dia do CLIENTE - Poucos sabem, mas desde 2003, o cliente tem uma data especial reservada no calendário. A partir daí, o dia 15 de setembro foi instituído “Dia do Cliente”. A idéia foi implantada inicialmente no Rio Grande do Sul e se estendeu aos demais estados brasileiros, com a proposta de homenagear os clientes de todo o País, e de aprimorar as relações comerciais.
O Cliente é a única razão de ser da existência de TODOS os produtos e serviços, de TODAS as empresas, de TODAS as profissões e de TODOS os postos de trabalho DO MUNDO. É justo, pois, que todos nós, CLIENTES, sejamos homenageados.  

Dia do MUSICOTERAPEUTA  - Em abril de 1991, o governo de São Paulo,  decretou a data de 15 de setembro como o Dia do Musicoterapeuta. Logo a comemoração foi estendida para o resto do país.
A Musicoteria atua em quase todos as áreas da medicina (educação especial, reabilitação, psiquiatria, geriatria, obesidade, e outras) A atividade também tem obtido resultados exemplares na condução do trato com os idosos.

Dia de NOSSA SENHORA DAS DORES, também chamada de Nossa Senhora da Piedade
Em 1239, a sua veneração no dia 15 de Setembro teve início em Florença, na Itália, pela Ordem dos Servos de Maria. Deve o seu nome às Sete Dores da Virgem Maria:
- As profecias de Simeão sobre Jesus (Lucas, 2, 34-35)
-A fuga da Sagrada Família para o Egito (Mateus, 2, 13-21);
-O desaparecimento do Menino Jesus durante três dias (Lucas, 2, 41-51);
-O encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário (Lucas, 23, 27-31);
-Maria observando o sofrimento e morte de Jesus na Cruz (João, 19, 25-27);
-Maria recebe o corpo do filho tirado da Cruz (Mateus, 27, 55-61);
-Maria observa o corpo do filho a ser depositado no Santo Sepulcro (Lucas, 23, 55-56).

Eventos históricos
No dia 15 de Setembro de 1928 , o cientista Alexander Fleming anuncia a descoberta da penicilina . Esta foi durante muito tempo a principal arma da Medicina para combater as infecções por bactérias.

Em 15 de setembro de 1965, a Lei 4.771 institui o Novo Código Florestal Brasileiro.
O Código Florestal é fundamental para o processo de proteção e conservação de nossas florestas, garantindo o futuro de nossas gerações.
A proteção e guarda de nossas florestas, em seu aspecto mais amplo, envolve o meio ambiente e a proteção dos ciclos de vida de nossa fauna.
Em nossa opinião, o papel do governo em relação ao Código Florestal, é a busca por métodos que facilitem o controle e manutenção da Lei. 

. Aniversariantes / amigos do Orkut:
Léa Valquiria Garcia
Trio Paixão Sertaneja
Wanda Custódio
Cleide Vieira
Iara Moraes
Marcos Montagem de Móveis - fone: 9166-6386 




. Aniversariantes (menos famosos)  
1932 – Antonio Abujamra, ator, apresentador e diretor teatral brasileiro.
1966 – Fernanda Torres, atriz brasileira.
1969 – Márcio Santos, ex-futebolista brasileiro.
1984 – Príncipe Harry, príncipe de Gales.

Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo .
34º Gênio - LEHAHIAH(22/Abril - 04/JuL - 15/Set - 27/Nov - 08/Fev)- SALMO 130
Este anjo protege as pessoas coradas pelo amor divino e mantém a harmonia, a paz e a inteligência.
Quem nasce sob esta influência, será célebre por seus talentos e ações. Pacificador inspirado, pessoa de bem, terá a simpatia de todos, porque adora resolver problemas, sempre aconselhando e apoiando. Sua aura de confiança atrairá as pessoas influentes que o convidarão para trabalhar. Será um bom trabalhador, rendendo mais em cargos de comando. Suas atitudes serão firmes, com altos princípios morais, bondade e hospitalidade, nas pode sofrer decepções quando as pessoas não correspondem às suas expectativas. Deverá sempre aprofundar-se em todos os assuntos que lhe interessam, caso contrário, correrá o risco de acomodar-se ou ter sempre conhecimento superficial sobre tudo. Profundamente emocional, transfere aos filhos o amor recebido dos pais. Poderá ser um mecenas das artes, principalmente da música, pois apesar de seu talento musical, dificilmente será praticante. Terá dons paranormais armazenados no inconsciente, que poderão ser liberados na prática da telepatia e clarividência. Limpeza perfeita será uma de suas preocupações, pois sabe que os miasmas negativos ficam impregnados na sujeira ou em objetos quebrados. Para que a vida transcorra sem grandes obstáculos é necessário que tudo esteja em ordem, nada em deterioração. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como administrador de empresa, poeta, escritor ou trabalhando com oráculos. Seu hobby certamente será a música.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a traição, a teimosia e a insensatez. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser preconceituosa perante os fatos, inescrupulosa nos negócios, exercer domínio exagerado sobre os filhos e incentivar a libertinagem e a promiscuidade sexual. (fonte: Comamor)

IN MEMORIAM:   
Costinha (humorista)
Rio de Janeiro, 24/03/1923 – 15/09/1995
O saudoso e inesquecível Costinha (Lírio Mário da Costa, mais conhecido como Costinha, foi um grande humorista.
Seu talento para o humor era genético, pois seu pai era palhaço, e iniciou seus filhos na arte circense.
Durante sua vida artística foi ator (comediante), e principalmente piadista.
Muito hábil nas expressões faciais, ninguém contava uma piada como ele.
Trabalhou em muitos filmes, mas o sucesso só ocorreu na televisão, em programas humorísticos.
Lembro daqueles bons tempos onde as 5 e meia da tarde o “Seu Mazarito” aparecia na Globo em A Escolinha do Professor Raimundo.
As piadas da Escolinha eram consideradas muitas vezes mau exemplos, hoje a Malhação divulga uma forma de comportamento, e ninguém está nem aí. Lançou 7 (sete) LPs de piadas.
Costinha faleceu no Rio de Janeiro aos 72 anos, em 1995.
No adeus ao humorista, colegas de profissão fizeram suas homenagens. O ator Lucio Mauro disse que Costinha havia sido censurado na ditadura porque "nasceu engraçado".


Johnny Ramone
08/10/1948
15/09/2004
John William Cummings, mais conhecido como Johnny Ramone, foi o guitarrista da banda de punk rock Ramones. Como o vocalista Joey Ramone, ele permaneceu membro da banda até o fim.
Estatua de Johnny Ramone no Hollywood Forever Cemetary
Quando criança tocava em uma banda chamada Tangerine Puppets. Depois ficou conhecido como "gordão". Johnny era conhecido pela sua personalidade volúvel e controladora, postura anti-social, e extrema rigidez na regência interna dos Ramones. O DVD End of the century: The history of the Ramones traz relatos de antigos amigos, e do próprio Johnny sobre sua postura nada amigável durante a juventude. Era o empresário interno dos Ramones, criando e impondo regras a serem seguidas com o intuito do bom funcionamento e manutenção da banda.
Morreu em Los Angeles, depois de 5 anos lutando contra o câncer de próstata.
Em 27 de agosto de 2003, a rolling Stone criou a lista dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos. Johnny Ramone foi escolhido como o 16º melhor guitarrista de todos os tempos.(fonte: Wikipedia).

 
Animais de estimação deixam de ser um objeto, em caso de separação
Em casos de separação judicial ou divórcio, animais de estimação também são disputados pelos ex-casais. Está em trâmite, na Câmara Federal, projeto de lei do deputado Márcio França (PSB-SP), para regulamentar a guarda de animais quando acaba um casamento. Pela proposta, deve ter a guarda assegurada quem comprovar ser o legítimo dono do cão, gato, coelho ou qualquer outro bicho por documento considerado válido pelo juiz.
Se não houver documento comprobatório, a guarda seria unilateral, concedida a quem demonstrasse maior condição de cuidar do animal. Porém, no caso de ambos comprovarem que podem oferecer boa qualidade de vida, a guarda seria compartilhada, sendo estabelecidas inclusive as atribuições de cada um e os períodos de convivência com o bicho. Segundo Márcio França, os bichos são passíveis de sofrimento quando ocorre a separação de seus proprietários.
Visite o site: http://www.votepelosanimais.org.br/, clique em DEPUTADOS e veja quem são os candidatos defesensores dos animais.

O Deputado Federal MÁRCIO FRANÇA 4040, é um dos 8(oito) candidatos considerado AMIGO DOS ANIMAIS, pela WSPA.
Deixe seu depoimento!
Fale com o Deputado Márcio França 4040:



"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário