>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

*17/09/2010 - sexta-feira*  




Dia da Compreensão Mundial.
"Não existe um caminho para a paz; a paz é o caminho."
(Mahatma Gandhi).
“O rio atinge os objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos." (André Luiz).
"O mundo não está ameaçado pelas más pessoas, mas sim por aqueles que permitem a maldade." (Albert Einstein).


DIA DO TRANSPORTADOR RODOVIÁRIO DE CARGA
É impossível não reconhecer a importância desses profissionais; são eles que garantem o bom andamento da economia, fazendo com que as mercadorias cheguem a tempo aos locais de destino. Por isso mesmo a profissão exige muita responsabilidade; a habilitação para veículo comum não vale para os motoristas de veículos pesados de carga (habilitação do tipo B). É necessária, no mínimo, habilitação tipo C.


EVENTOS HISTÓRICOS:
1787 - É assinada a Constituição dos Estados Unidos da América (única existente naquele País, até os dias de hoje) - A Constituição dos Estados Unidos é a lei fundamental do país. A constituição estabelece a forma federal do Estado, os órgãos de poder, as suas competências e forma de funcionamento.
A Constituição dos Estados Unidos prevê um sistema de alterações, por intermédio de Emendas, tendo ao longo dos anos sido aprovadas um total de 27.


1894 – A Confeitaria Colombo é inaugurada no Rio de Janeiro - Inaugurada em 17 de setembro de 1894, a Confeitaria Colombo faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro como símbolo máximo do que representou a belle epoque na cidade.
Sua decoração art nouveau é comparável ao que existe de mais típico e representativo dessa época nos salões europeus. Em seus espaços grandiosos reluzem peças como espelhos belgas e imperam o belíssimo mobiliário em jacarandá e as bancadas de mármore italiano. (fonte: guia da semana/Rio de Janeiro)

1971 – Carlos Lamarca, guerrilheiro do VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), é morto com cinco tiros por uma patrulha militar em Ipupiara, no interior da Bahia.





. Aniversariantes:

1941 – Fernando Gabeira, ex-guerrilheiro e político.
1954 – Sandra Pêra, atriz e cantora.
1955 – Marina Lima, cantora.
1960 – Fátima Bernardes, jornalista.
1965 – César Filho, jornalista.
1970 – Edílson, jogador de futebol, campeão do mundo em 2002.
1985 – Pedro Nercessian, ator.

ANJO DO DIA:


Categoria: POTÊNCIAS
Príncipe: CAMAEL (SAMUEL)
 Pessoas que são extremamente justas, pois conseguem ver as coisas sob vários aspectos diferentes. Sempre preocupados em agradar a todos, não gostam de situações conflitantes e buscam sempre a harmonia. São dotados de uma sensibilidade afetiva rara, demonstrando sempre carinho e cordialidade para com seus semelhantes. Não toleram situações de injustiça, buscando sempre o diálogo em defesa dos oprimidos. Possuem inteligência viva e percepção rápida; são tranqüilos, quietos, moderados e refinados, não apreciando a superficialidade. Seu maior defeito poderá ser a indecisão. Sua vocação será fazer despertar nas pessoas a facilidade de viver sem problemas, com autoconfiança e otimismo .  
36º Gênio - MENADEL(24/Abr - 06/Jul - 17/Set - 29/Nov - 10/Fev)- SALMO 25 - 
Este anjo é invocado para manter o emprego, preservar os bens materiais adquiridos e ajudar a encontrar os bens perdidos ou extraviados. Protege contra os caluniadores e libera as pessoas que sentem-se deprimidas. Informa acerca de pessoas distantes, das quais não temos notícias há muito tempo. Quem nasce sob esta influência terá muita força de bondade, será sagaz, autoconfiante e direto na maneira de falar. Excelente amigo, companheiro, amante apaixonado, ofende-se com certa facilidade e critica imediatamente algo que não gosta. Age com discrição e astúcia, assume responsabilidade com seriedade e dedicação. Perfeccionista, dedicado ao trabalho, espera a mesma postura das pessoas com quem trabalha. Os negócios pessoais serão levados a sério, alcançando sempre os objetivos propostos. Seu trabalho, bem como sua forte personalidade e carisma, farão com que fique conhecido nos meios de comunicação, ocupando um lugar de destaque. Otimista, independente, ativo e avançado, considera a honestidade e a verdade coisas de muita importância na vida. Discorda de alguns pontos em relação a religião, pela falta de praticidade delas. Será chamado de "profeta", por sua visão profunda das coisas, principalmente no aspecto social. Apesar de saber que poderá "abusar" da força de seu anjo guardião, só pedirá auxílio quando esgotar todos os outros recursos; entende que esta força é sublime demais para ser invocada para qualquer necessidade. Profissionalmente, poderá ser um grande orador público, cientista e pesquisador. Professor ou filósofo autodidata, ensinará as leis que regem e governam o Universo. Defenderá a Pátria com amor e poderá ser convidado por partidos políticos ou sociedades comunitárias para participar da vida pública.
Gênio Contrário: domina o ócio e a preguiça. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá adotar métodos que entravem o andamento de projetos na justiça, proteger fugitivos criminosos, fugir par ao exterior a fim de escapar da justiça, ser falso profeta e aceitar cultos religiosos sem valor.(fonte: comamor)




                                    FERNANDO CONVIDA:
18/09 - SÁBADO - SHOW

CONEXÃO LITORAL 18/09  - BAILE FRATERNAL de Praia Grande – Jantar Dançante - Requinte Buffet – Av. Pres. Kennedy, 1861 – Guilhermina (Em frente ao Atacadão)
R$35,00 por pessoa (Bebidas inclusas) – Traje Esporte Fino
(Informações: (13) 9168-4433 - com FERNANDO)



Curiosidade: Este ano, no mês de agosto tivemos 5 domingos, 5 segundas e 5 tercas. Isso, somente acontece a cada 823 anos e segundo a cultura chinesa do fengshui aquele que conta tal fato aos outros nos primeiros dias de setembro atrairá muito dinheiro.
Cá estou eu fazendo a minha parte, boa sorte a todos nós!!!
Visite o site do Conviver de Mongaguá: 



 Policia e Comunidade em foco


PROERD - UM PROGRAMA CONTRA AS DROGAS E A FAVOR DA VIDA

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência trata-se de um Programa Estratégico da Policia Militar do Estado de São Paulo e de caráter eminentemente preventivo, tendo como objetivo principal educar as nossas crianças, em seu meio natural, com o auxilio de policiais uniformizados e professores dedicados, visando propiciar a elas técnicas focadas na resistência a pressão dos companheiros, das pessoas mais experientes e do forte apelo publicitário.
Ensinando a dizer não. Tão ou mais importante que a repressão ao tráfico de drogas ilícitas, onde várias toneladas são apreendidas e muitas são presas, é a educação. O PROERD possibilita que as crianças não se envolvam com as drogas. Na educação, milhares de crianças terão uma vida mais saudável e promissora, desse modo, é mister reconhecer que o PROERD é um Programa contra as drogas e a favor da vida.
De forma complementar, também permite as crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades, às leis, às outras pessoas e ao meio ambiente, o sucesso do programa implica o perfeito entrosamento entre a Escola, à Família e a Policia.
No município de Mongaguá, desde o inicio do Programa (PROERD), atualmente sob responsabilidade do Capitão PM ARGEO ARIAS RODRIGUES FILHO, comandante do policiamento da nossa cidade, tendo como instrutora o Cabo PM CLAUDIA DO AMARAL, da 1ª Companhia do 29º BPM/I, já foram capacitadas 4.685 crianças. Com a formatura de mais 400 crianças da rede municipal de ensino no último dia 10 de setembro de 2010, este numero passou hoje para o total de 5.085 crianças compromissadas em respeitar a vida.
                                     Raimundo de Souza Gomes
                                   Sargento PM & Amigo de Mongaguá


     


IN MEMORIAM:
CARDEAL BELLARMINO, Santo
Roberto Francesco Romolo Bellarmino (Santo Roberto Belarmino) (Montepulciano, Itália, 4 de outubro de 1542 – Roma, 17 de setembro de 1621) foi um teólogo católico, cardeal e um dos trinta e três Doutores da Igreja.
Ingressou na Sociedade de Jesus em 1560. Tendo estudado em Pádua e em Lovaina, foi ordenado padre em 1570. Ensinou teologia em Lovaina até ser chamado a Roma por Gregório XII em 1576 para fazer parte do Colégio Romano (futura Universidade Gregoriana), Reitor do Colégio foi depois Provincial dos Jesuítas de Nápoles. De novo em Roma como teólogo de Clemente VIII, foi feito cardeal em 1599. Arcebispo de Cápua em 1602, ocupou também lugares na maior parte das congregações da Igreja.
Como Cardeal Inquisidor, função para qual foi nomeado pouco depois de se tornar Cardeal, participou dos julgamentos de Giordano Bruno e Galileu Galilei.
De pequena estatura física, tinha um temperamento alegre e amigável. A sua caridade para com os pobres e os aflitos era proverbial. Polemicista notável, participou nalguns dos maiores debates da época, revelando uma cultura e abertura de espírito notáveis. Foi um dos grandes da Reforma Católica que se seguiu ao Concílio de Trento. Foi beatificado em 13 de maio de 1923 e canonizado em 29 de junho de 1930 pelo Papa Pio XI e declarado Doutor da Igreja em 1931, celebra-se a sua memória a 17 de Setembro.(fonte:wikipedia)

PERUÍBE:


MILENA BARGIERI CONVIDA
OS AMIGOS DE MONGAGUÁ, PARA A 
        5ª Festa das Flores













Visite o site: http://www.votepelosanimais.org.br/, clique em DEPUTADOS e veja quem são os candidatos defesensores dos animais.
O Deputado Federal MÁRCIO FRANÇA 4040, é um dos 8 (oito) candidatos do Estado de São Paulo, considerado AMIGO DOS ANIMAIS, pela WSPA.
Deixe seu depoimento!
Fale com o Deputado Márcio França 4040:



"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário