>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

*11/09/2010 - sábado*  
DIA DAS RAINHAS - No Egito, celebravam-se neste dia as antigas rainhas egípicias. Quem realizar um ritual às rainhas hoje revive um antigo mito: "Quem honra a realeza honra os deuses e por estes serão abençoados". Preste uma homenagem à mulher que mais representa a figura da rainha para você, dando-lhe hoje flores amarelas. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)

                        Eventos Históricos:

1973 - Assassinato do presidente eleito do Chile Salvador Allende. O Palácio de La Moneda (foto) foi bombardeado, dando início ao golpe militar no Chile, realizado com apoio americano através da CIA e que levou ao poder o ditador militar Pinochet no Chile, cujo regime resultou na morte de cerca de 30,000 pessoas e milhares de desaparecidos e torturados. 

1990 - Sancionada, no Brasil, lei de defesa do direito do consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), sancionado pelo então Presidente Fernando Collor quando nem sequer se cogitava muitos dos recursos hoje existentes, de forma visionária, já previa e regulamentava a realização de compras e execução de serviços contratáveis fora do estabelecimento comercial.

2001 – Ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova York e ao Pentágono em Washington, provocando mais de 3000 mortes.
Sequestradores suicidas chocaram dois aviões contra o World Trade Center em Nova York, causando o colapso das torres gêmeas de 110 andares e matando mais de 3.000 pessoas.  Um outro avião sequestrado atingiu o Pentagono, em Washington e um quarto chocou-se num campo na Pennsylvania.
Acredita-se que Nova York foi escolhida por causa da repercussão do ataque: as torres do World Trade Center eram um símbolo do poderio americano, reunindo corretoras de valores e empresas nacionais e estrangeiras, e reuniam numa pequena área uma grande concentração de pessoas. 

. Aniversariantes de Mongaguá:
. HELENA PIOLA


. Aniversariantes (menos famosos)  
1940 – Brian de Palma, diretor de cinema norte-americano.
1945 – Franz Beckenbauer, ex-futebolista e ex-treinador alemão de futebol.
1949 - Leivinha, ex-futebolista brasileiro.
1980 – Antonio Pizzonia, piloto brasileiro de automobilismo.

Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
 30º Gênio - OMAEL (18/Abr - 30/Jun - 11/Set - 23/Nov - 04/Fev) - SALMO 70
Este anjo ajuda as pessoas que estão em desespero a ter mais paciência. Domina a proteção ao reino animal e influi na perpetuação das espécies e das raças. Influencia os químicos, os médicos e os cirurgiões. Quem nasce sob esta influência é extremamente justo e vivem em harmonia. Tem uma confiança inabalável em si mesmo. Ama os animais, a natureza e os homens com uma grande sinceridade. Tem conhecimento geral de todas as áreas, sempre avaliando as situações em busca de uma visão mais objetiva. Profissionalmente, pode fazer sucesso como pediatra, obstetra, cirurgião, político ou em qualquer atividade relativa à puericultura, química e anatomia.
Gênio Contrário: domina a indiferença, a violência contra os animais, a propagação de erros e os fenômenos monstruosos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, poderá ser favorável à idéias nazistas, fabricar produtos químicos mortais para causar destruição, ser a favor da eutanásia, negar os filhos e sentir irresistível atração sexual por crianças e adolescentes. 
(fonte:Comamor).



Teatro Ronaldo Ciambroni será palco de ópera no sábado (11)
A entrada será um quilo de alimento não perecível.  
Nesse sábado (11), o teatro Ronaldo Ciambroni, em Mongaguá, será palco da ópera Carmen (foto Jonas de Moraes), que conta a história da cigana das touradas de Sevilha, na Espanha. A ópera será cantada em francês e serão projetadas, ao fundo do palco, as legendas em português.  
A entrada para o espetáculo, dirigido por Cleber Papa, é um quilo de alimento não perecível. A peça terá início às 20 horas, no teatro que fica no Centro Cultural Raul Cortez (Avenida São Paulo, 3465, Vera Cruz). A censura é 12 anos.  
Carmen é um clássico. A ópera foi criada por Georges Bizet a partir de um conto de Prosper Merimée.  A história se passa em 1820, em torno da cigana Carmen que conquista Dom José, namorado de Micaela, obrigando-o a deixar os Dragões Reais onde era tenente e juntar-se aos contrabandistas.  
Como o tenente Dom José fica em dúvida entre a Guarda Real e a vida de aventuras com a cigana, esta o troca por Escamillo, o mais famoso toureiro da Espanha. (fonte: Imprensa Mongaguá)

Barcelona tem a maior torcida da Europa.
Barcelona possui a maior torcida de futebol da Europa.
O estudo foi realizado por uma empresa alemã e demonstrou que o time espanhol conta com quase 58 milhões de seguidores no continente. 
O Barça lidera com ampla folga sobre o segundo colocado, o Real Madrid, que tem cerca de 31milhões de torcedores.
Logo depois vem Manchester United, Chelsea e Bayern de Munique.
O estudo analisou 10.200 torcedores em 17 países da Europa. 
Com estes dados, os pesquisadores realizaram uma projeção para toda a Europa. 
No Brasil, um levantamento do Ibope mostra que o Flamengo tem a maior torcida do país, com cerca de 33 milhões de pessoas.
Seguido pelo Corinthians com quase 26 milhões de torcedores.(agência rádio2)

Coquetel de vitamina B pode ajudar a retardar o aparecimento de Alzheimer.
Novo estudo publicado em revista cientifica sugere que altas doses de vitaminas B podem reduzir pela metade, o ritmo do encolhimento do cérebro em pessoas com alguns sinais de Alzheimer.
O encolhimento do cérebro é um dos sintomas da debilidade cognitiva leve que pode ser um dos indicadores iniciais de demência.
A pesquisa avaliou 168 pacientes que sofriam, em algum nível, do declínio mental conhecido como debilidade cognitiva leve. 
Metade dos voluntários recebeu um comprimido diário contendo níveis de ácido fólico, vitamina B6 e B12 acima da dose diária recomendada.
A outra metade recebeu um placebo. 
Depois de dois anos, os pesquisadores,mediram o ritmo de encolhimento do cérebro dos pacientes.
O encolhimento do cérebro dos pacientes que tomaram o complemento vitamínico ocorreu a um ritmo 30% mais lento.
Os pesquisadores da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, afirmam que a descoberta pode ser um passo importante na busca por formas de retardar os efeitos do Alzheimer.(fonte: AgênciaRádio2)

Bebês terão certidão de nascimento já na maternidade.
Quando uma nova criança nascer em qualquer maternidade ou hospital, público ou privado, ela vai ganhar a certidão de nascimento.
A emissão do documento será gratuita e online. A medida, determinada pelo Conselho Nacional de Justiça, começa a valer a partir de outubro.
Unidades interligadas vão garantir comunicação imediata e segura entre os cartórios e as maternidades.
O sistema informatizado será feito com o uso de certificação digital. Assim que o bebê nascer, o responsável credenciado pelos registradores oficiais para atuar no centro médico vai pedir os documentos da mãe e do pai.
Depois fará a digitalização dos dados e transmitirá as informações ao cartório.
Os dados serão conferidos e registrados, possibilitando que, também por via eletrônica, a certidão volte para a maternidade e lá seja devidamente impressa e entregue à mãe, no momento que ela ganhar alta do médico. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

IN MEMORIAM:   
SALVADOR ALLENDE -  político chileno
Valparaíso, 26/07/1908
Santiago, 11/09/1973
Médico e político marxista chileno, fundador do Partido Socialista, governou seu pais de 1970 a 1973, quando foi deposto por um golpe de estado liderado por seu chefe das Forças Armadas, Augusto Pinochet.
Allende foi o primeiro presidente de república e o primeiro marxista eleito democraticamente na América Latina. Seus pilares ideológicos foram o socialismo, o marxismo e a maçonaria. A partir destas convicções, foi muito respeitoso com todas as ideias políticas democráticas e com todas as confissões religiosas. Allende foi um revolucionário atípico: acreditava na via eleitoral da democracia representativa e considerava ser possível instaurar o socialismo dentro do sistema político então vigente em seu país.(fonte: wikipedia)

RONNIE PETERSON - o "SUECO VOADOR"
Orebro, 14/02/1944
Milão, 11/09/1978
Apelidado de "o sueco voador", foi um automobilista da Fórmula 1 na década de 1970.
Ronnie fez sua estréia em Grandes Prêmios guiando para a march, no GP de Mônaco de 1970. Antes, após os tempos de kart, ele participou da Fórmula 3 competindo pela equipe Svebe. Em 1971 venceu o campeonato europeu de Fórmula 2 guiando pela March, e ainda obteve 5 segundos lugares na Fórmula 1, que lhe valeram o vice-campeonato da categoria. Peterson permaneceu na March até 1973, quando assinou contrato com a John Player Team Lotus para competir ao lado de Emerson Fittipaldi.

Ronnie morreu na largada do GP da Itália, em 11 de setembro de 1978.
Curiosidades
De acordo com as floriculturas de Örebro, nunca houve um funeral com mais flores do que o de Ronnie Peterson.
Em Örebro há uma estátua de Ronnie Peterson feita por Richard Brixel.
Ronnie Peterson casou-se com a ex top model Barbro Edwardson em Abril de 1975 e eles tiveram uma filha, Nina. Barbro chegou a se casar novamente com o piloto norte-irlandês John Watson, mas nunca superou a morte de Ronnie e cometeu suicídio em 1987.
Um dos maiores amigos de Peterson na F-1 foi o brasileiro Emerson Fittipaldi. Diz-se que, em uma de suas passagens pelo Brasil, Peterson teria dito a Fittipaldi, após ver as peripécias de um motorista numa Kombi no trânsito de São Paulo: "realmente, este país tem que ter pilotos campeões de Fórmula 1!".
Um dos pilotos do fim da era romântica do automobilismo, Peterson era considerado pouco atento aos valores comerciais que o esporte começava a gerar, e em certa ocasião apareceu no autódromo portando no macacão um enorme bordado de uma empresa que lhe havia dado um cortador de grama.
Ronnie morreu na largada do GP da Itália, em 11 de setembro de 1978.

PETER TOSH, um dos precursores do reggae
19/10/1944
11/09/1987
Guitarrista nascido no interior da Jamaica, Peter Tosh foi um dos fundadores do The Wailers, grupo que acompanhou Bob Marley durante toda sua carreira e ajudou a difundir o reggae pelo mundo. Depois de 10 anos no grupo resolveu seguir em carreira solo, através da qual revelou-se um excelente instrumentista, passando a ser considerado um dos responsáveis pela inovação da música jamaicana.
Ele lança seu disco solo em 1976 pela CBS, Legalize It; a faixa-título logo tornaria-se o hino do movimento pró-maconha, além da favorita nos shows de Tosh, bem como se tornando o single mais vendido da ilha, a despeito da proibição de que tocasse nas rádios. Sempre mostrando seu lado militante, ele lança Equal Rights em 1977.
Morte: uma gangue de três homens invadiu sua casa exigindo por dinheiro. Diante da negativa de Tosh, dispararam contra ele e seu amigo, o DJ Jeff "Free I" Dixon. O líder da gangue era Dennis "Leppo" Lobban, um homem de quem Peter Tosh havia ficado amigo e ajudado até mesmo a encontrar um emprego depois de cumprir uma longa sentença na prisão. Leppo se entregou para as autoridades, foi julgado e condenado na mais curta deliberação de jurados da história da Jamaica: onze minutos. Foi condenado à morte, porém sua sentença foi alterada em 1995 e ele continua até hoje na cadeia. Nenhum de seus dois supostos cúmplices foram encontrados, embora existam rumores de que ambos teriam sido assassinados a tiros.(fonte: wikipedia)

Felizmente a sua alma continua bem Viva, e as suas músicas mesmo passados 23 anos, continuam a dar muito, muito, que falar...
Discografia:
"Legalize It" de 1976
"Equal Rights" de 1977
"Bush Doctor" de 1978
"Mystic Man" de 1978
"Wanted Dread & Alive" de 1981
""Mama Àfrica" de 1983
"Captured Live" de 1984
"No Nuclear War" de 1987
De forma nenhuma esta Discografia selecionada está completa, é apenas um pequeno guia para os fãns de Peter Tosh.   (fonte: http://www.webletras.com.br)

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário