>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 21 de setembro de 2010

*22/09/2010 - quarta-feira*   
Mitologia Indiana - DIA DE GAURI
Na Índia, celebrava-se neste dia Gauri, um dos aspectos da deusa Durga. Acreditava-se que um ritual feito com mel neste dia levaria doçura e amor à alma. Reviva este antigo ritual fazendo receitas que levem mel, como pão da felicidade ou balas de mel e oferte às pessoas que desejar. Todo mel e doçura que você distribuir voltarão multiplicados para você. (fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)



Dia Mundial sem carro - O objetivo principal do Dia Mundial Sem Carro é estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. A idéia é que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o automóvel e que há vida além do para-brisa. (fonte: wikipedia)

Dia da juventude brasileira - Ser jovem é ter muita energia e disposição para realizar sonhos, é acreditar que tudo é possível e é acima de tudo lutar por mundo melhor! 

Dia de Defesa da fauna - A lei no 9.605, de 1998, estabelece sanções penais e administrativas para as condutas e atividades que lesem o meio ambiente e para que seja resguardada também a fauna silvestre, nativa, exótica ou doméstica. Essa lei foi regulamentada por decreto, que estabelece o valor das multas aplicadas contra os infratores.
Em razão de haver inúmeras espécies em risco de extinção em vários países do mundo, a caça predatória e o comércio internacional de animais têm sido restringidos.

Dia do TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA -  Atuam em  institutos e empresas de pesquisa e desenvolvimento.
O técnico em agropecuária exerce atividades tanto na Zootecnia quanto na agricultura.Por isso, trata-se de um profissional altamente versátil. 

Dia do CONTADOR - Dia 22/09 comemora-se o dia do contador e nada mais justo que deixar aqui nossos votos de parabéns aos profissionais que com ética, amor e  competência exercem esta profissão, tão importante para a vida financeira de nosso País. 

DIA DA BANANA - A banana chegou ao nosso conhecimento trazida pelos árabes nas suas embarcações como uma fruta muito valiosa. Na verdade ela é originária das regiões tropicais da Índia e da Malaia, e já era conhecida e cultivada há mais de 4000 anos.
O nome banana vem da palavra "banan", e também foi dado pelos Árabes. Banana significa "dedos". Faz sentido, já que a forma da fruta realmente alude a essa parte do corpo. Além de saborosa, apresenta alto valor nutritivo, por ser rica em carboidratos.

Dia dos amantes - O amante é um personagem um tanto mitificado que faz parte de piadas e das tragédias pessoais de muita gente. No entanto, o amante não é somente aquele que faz parte de uma traição. Ele pode ser simplesmente alguém que ama muito e que oferece um amor incondicional, seja ele o marido, a esposa, o namorado e ou a namorada.  


ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut) 
VALDA LIMA

ANIVERSARIANTES (menos famosos)
1934 – Carlos José, cantor e seresteiro.
1953 – Zezé Polessa, atriz.
1958 – Andréa Bocelli, tenor, escritor e compositor italiano.
1976 – Ronaldo Nazário, (o fenômeno).
1980 – Fernanda Tavares, modelo.
1984 – Thiago Silva, futebolista (atualmente joga no Milan)
2001 – Gabriel Kaufmann, ator (fez a novela Páginas da Vida, era o Francisco, irmão gêmeo de Clara).

 ANJO DO DIA: 
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
41º Gênio - HAHAHEL(29/Abril - 11/Jul - 22/Set - 04/Dez - 15/Fev)-  SALMO 119
Este anjo é invocado contra os inimigos da religião e os caluniadores. Protege a palavra verdadeira de Jesus, os seus missionários e as pessoas ligadas ao sacerdócio a obterem a paz. Quem nasce sob esta influência ama a verdade, é cumpridor de seus deveres e obrigações. Tem forte poder de concentração e sabedoria para dicernir e julgar. Enfrenta os problemas com maturidade e em seu íntimo, sente que Deus reservou-lhe uma grande missão. Este anjo concede o dom da comunicação, o carisma e a facilidade para o aprendizado dos mais diversos assuntos, principalmente na área esotérica. Poderá ter pontos de vista que entrarão em conflito com outras religiões. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como professor, médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo ou em qualquer atividade ligada ao esoterismo.
Gênio Contrário: domina a neomancia, a desonra, a adoração de ídolos, os rituais profanos, as cerimônias eróticas e os escândalos. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ter condutas impróprias à moral vigente na sociedade onde vive. Poderá ser pregador de uma falsa sa religião, para se beneficiar de recursos materiais.

Show Gospel



25 de setembro (sábado)a partir das 14:00 horas
Local: Frente a Escola Julio Secco em Solemar. Confirmaram Presença:Banda Elos, Cura para as Nações, Grupo de Louvor da 1a. Igreja Batista, Grupo de Louvor da Igreja Bola de Neve de Praia Grande. 
Nossos amigos da Cidade da Criança agradecem sua presença.



Cientista quer revolucionar tratamento de diabetes com pâncreas artificial.
Pâncreas artificial pode ser uma nova opção de tratamento de diabetes.
Ainda em fase de testes clínicos, a novidade, se for aprovada promete revolucionar o tratamento da doença. 
A grande mudança no tratamento com pâncreas artificial é que ele pode acabar com as injeções diárias que os diabéticos precisam para controlar os níveis de glicose.
O pâncreas artificial foi criado por uma cientista britânica.
A insulina produzida por pessoas com diabetes não consegue regular os níveis de açúcar, o que provoca sérias complicações para o organismo.
Há casos de diabéticos que nem produzem o hormônio.
De acordo com o jornal britânico "The Times",o pâncreas artificial tem uma carcaça de metal.
Ela é mantida em seu lugar por uma barreira de gel e responde aos níveis de açúcar no sangue, já que gera insulina quando é necessário.
O órgão poderia ser implantado entre a última costela e o quadril e recheado de insulina a cada poucas semanas.
Ainda segundo o "The Times", se os testes forem bem-sucedidos, o pâncreas artificial seria uma solução simples e barata para os diabéticos. (fonte: AgênciaRádio2)


CURIOSIDADE:
Família diz que demônio vive no banheiro e pede exorcismo.
Chamem o padre e que traga muita água benta. Existe algo estranho nos azulejos, que não sai por nada desse mundo. É o que alega uma família de Budapeste, na Hungria.
O pai reformou o banheiro de casa e na primeira vez em que tomou um banho, a mulher dele viu a suposta cabeça do demônio na parede e deu no pé.
Contou que estava saindo do banho e pode ver de repente os olhos do tinhoso fitando ela, que saiu correndo e gritando.
O marido está preocupado com a remoção da imagem e pensa até em chamar um exorcista para limpá-la. Diz que ela não estava lá quando colocaram o novo azulejo.
Apareceu durante a noite e nada pode tirar a tal cara do capeta. A família garante que está precisando da ajuda de Deus ou do mundo espiritual, senão o banheiro vai ficar fechado para sempre.
Outra coisa estranha é que o local está sempre muito gelado, não importa o quanto aumentem a temperatura do aquecedor.
Na dúvida e com muito medo do suposto cramulhão, a família vai improvisando e toma banho na pia do andar de baixo da casa. (fonte: AgênciaRádio2)

Manabu Mabe (Kumamoto, Japão 1924 - São Paulo SP 1997)
Foi um pintor, desenhista e tapeceiro japonês, naturalizado brasileiro. Pioneiro do abstracionismo no Brasil.
Emigra com a família para o Brasil em 1934, e dedica-se ao trabalho na lavoura de café no interior do Estado de São Paulo. Em 1945, na cidade de Lins, aprende a preparar tela e a diluir tintas com o pintor e fotógrafo Teisuke Kumasaka. Realiza estudo como autodidata, em revistas japonesas e coleções de livros sobre arte. No fim da década de 40, em São Paulo, integra-se ao Grupo Seibi e participa das reuniões de estudos do Grupo 15. Nos anos 50 participa das exposições organizadas pelo Grupo Guanabara. Inicialmente figurativo, passa a praticar o abstracionismo informal. Em 1958, recebe o Prêmio Leirner de Arte Contemporânea e, no ano seguinte, é homenageado com o artigo intitulado The year of Manabu Mabe [O ano de Manabu Mabe], publicado na revista Time, em Nova York. Recebe prêmio de melhor pintor nacional na 5ª Bienal Internacional de São Paulo e prêmio de pintura na 1ª Bienal de Paris. Em 1986, por ocasião de uma exposição individual no Masp, é lançado um livro sobre o artista com reproduções de obras, textos críticos e depoimentos. (Fonte: Itaú Cultural). 
Em 22 de setembro de 1997 falece em São Paulo.



Dirce Migliaccio

Natural de: São Paulo, SP, Brasil
Nascimento: 1933
Falecimento: 22 de setembro de 2009
- Estréia no teatro em 1958, interpretando Terezinha, em "Eles Não Usam Black-Tie".
- Na televisão, participa de "Nino o Italianinho", na extinta TV Tupi, e é a melhor intérprete da boneca Emilia, no "Sítio do Picapau Amarelo", na TV Globo, onde também fez novelas "A Gata Comeu" (85) e "Quem é Você?" (96) retornado depois de ausência de nove anos, época em que mora no exterior, fazendo cursos de medicina natural ao lado da filha Rebeca (64), e dos netos, Gabriel e Daniel.
- Estréia no cinema em 1962 no filme Assalto ao Trem Pagador.
- É também irmã do ator Flávio Migliáccio.

GRANA DO PRÉ-SAL PARA APOSENTADOS


Emenda do deputado federal Márcio França (PSB-SP) ganhou repercussão nacional e ampla aprovação popular. Ela garante  a destinação de  5% dos recursos do fundo social para a recomposição das perdas dos aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. A emenda de Márcio França já foi aprovada na Câmara e no Senado. A liderança do Governo Lula, na Câmara Federal, anunciou que a emenda será votada  definitivamente, em novembro.         
Deixe seu depoimento!
Fale com o Deputado Márcio França 4040:


"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário