>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 12 de setembro de 2010

*13/09/2010 - segunda-feira*  
DIA DO HOMEM VERDE
O Homem Verde era, na tradição celta, o arauto da natureza, o mensageiro que anunciava que a primavera estava chegando. Receba-o hoje e ganha sua simpatia. Acenda um incenso de maçã e uma vela verde e leve uma planta nova para casa. Plante uma árvore ou faça algo de bom pelo verde.
(fonte: bruxaguinevere.blogspot.com)

DIA DO PROGRAMADOR - O Dia do Programador é uma data festiva comemorada no 256º (ducentésimo quinquasésimo sexto) dia do ano, celebrada por programadores em todo o mundo. Esta é uma data significativa para programadores porque 256 é igual a 28 (2 elevado à 8ª potência), e 8 é o números de bits de um byte. O Dia do Programador geralmente cai 13 de Setembro, exceto em anos bissextos, quando ele é comemorado no dia 12 de Setembro. Mundo afora a tradição inclui comportar-se de forma boba, editar a Wikipedia, desenvolver códigos idiotas, jogar jogos de computador, brincar com velhos computadores, etc.No Brasil a tradição ainda não existe, mas a data já aparece em spams e e-mails, fazendo com que a leitura de algum spam também seja parte da celebração. (Fonte:vocesabia.net)

                      EVENTOS HISTÓRICOS:
1906 - Primeiro vôo do 14 BIS de Santos Dumont em Paris - voou por 7 metros e ficou na história. Pela primeira vez um homem eleva-se no ar por seus próprios meios 



1966 - Termina a estabilidade do emprego (após 10 anos) e se institui o Criação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS. Até 13 de setembro de 1966, data da criação do FGTS, todo empregado que cumprisse 10 anos de trabalho em uma empresa tornava-se estável, tendo o direito a apenas ter seu contrato de trabalho encerrado caso incorresse em justa causa.  

1987 – O ACIDENTE RADIOATIVO EM GOIÂNIA - um dos maiores acidentes com o Césio-137 -  teve início no dia 13 de setembro de 1987, em Goiânia. O desastre fez centenas de vítimas, todas contaminadas através de radiações emitidas por uma única cápsula que continha césio-137.
Foi o maior acidente radioativo do Brasil e o maior do mundo ocorrido fora das usinas nucleares.
Nos equipamentos modernos de radioterapia o Cobalto-60 substitui o césio-137 como fonte radiativa por apresentar melhores resultados técnicos e terapêuticos.

. Aniversariantes de Mongaguá:
- Ciça
- Cláudia Fanton


. Aniversariantes (menos famosos)  
1927 - Laura Cardoso, atriz.
1932 - Antônio Abujamra, ator e apresentador de televisão.
1944 - Jacqueline Bisset, atriz inglesa.
1944 - Peter Cetera, cantor norte-americano (ex-integrante da banda Chicago)
1973 - Marcelinho Paulista, ex-jogador de futebol.

Categoria: Dominações
Príncipe: TSADKIEL (URIEL)
É dotado de grande poder e possui uma ampla esfera para cumprir a vontade de Deus. Está diretamente sujeito a Cristo, que segundo os cabalistas, tem a dominação suprema sobre tudo o que existe.
32º Gênio - VASARIAH 
(20/Abr - 02/Jul -
13/Set - 25/Nov - 06/Fev)-  SALMO 32
Este anjo é invocado para proteger contra quem nos ataca judicialmente. Favorece a graça e a clemência para os grandes empresários. Influencia os juristas, os advogados e os magistrados - é um anjo da justiça. Quem nasce sob esta influência é amável, espiritualizado e modesto. Tem excelente memória e fala qualquer idioma com facilidade. É um grande estudioso e sua vida rica em experimentar de tudo um pouco. Sua palavra de ordem é respeitar para ser respeitado. Tem o dom da palavra e facilidade para falar em público. Sua aparência, muitas vezes austera, apenas mostra a grande responsabilidade que tem para com os seus semelhantes, contra os que agem de má fé. É um guerreiro ativo de seu anjo guardião, tomando atitudes rápidas e nunca adiando suas decisões. Profissionalmente, pode fazer sucesso como advogado, assistente social, professor e escritor ou produzindo livros, resumos, apostilas - ou qualquer outro objeto ou utensílio - para facilitar ao leigo, aquilo que por meios normais seria impossível.
Gênio Contrário: domina a irresponsabilidade, a maldade e o rancor. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser um gênio do mal, com espiritualidade corruptiva, fazendo mau uso de textos sagrados, interpretando erradamente as leis.
(fonte:Comamor).

Chicletes podem até fazer bem à saúde, melhorando a concentração e a memória.
Para quem gosta de mascar chicletes, um boa notícia.
Segundo pesquisa, realizada em uma Universidade da Grã-Bretanha, os movimentos repetitivos de mastigação ajudam a concentração e a memória, já que aumentam o oxigênio no cérebro.
Aqui no Brasil, alguns médicos concordam com o resultado do estudo e afirmam que o chiclete também pode ter função terapêutica.
Eles afirmam que a repetida movimentação pode relaxar a musculatura facial, equivalendo a uma massagem, afastando o estresse e a ansiedade.
Os especialistas ainda ressaltam que os chicletes também são pouco calóricos, mesmo os que contêm açúcar, e ainda ajudam a driblar a fome.
Eles alertam, que apenas as gomas com recheios devem ser evitadas, pois são mais calóricas.
Uma unidade de chiclete recheado apresenta, em média, 15 calorias. Enquanto um chiclete sem açúcar contém duas e meia calorias por unidade.
No entanto, tudo que for em exagero é prejudicial a saúde. Com o chiclete não poderia ser diferente.
A mastigação excessiva estimula a produção desnecessária de enzimas gástricas e a formação de gases intestinais, o que em longo prazo pode trazer maiores problemas.


IN MEMORIAM:
Dante Alighieri Il sommo poeta
Florença, 01/06/1265
Ravenna, 13/09/1321
Escritor, poeta e político italiano. É considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana, definido como il sommo poeta ("o sumo poeta").
Foi muito mais do que apenas um literato: numa época onde apenas os escritos em latim eram valorizados, redigiu um poema, de viés épico e teológico, La Divina Commedia (A Divina Comédia), que se tornou a base da lingua italiana moderna e culmina a afirmação do modo medieval de entender o mundo. Nasceu em Florença, onde viveu a primeira parte da sua vida até ser injustamente exilado. O exílio foi ainda maior do que uma simples separação física de sua terra natal: foi abandonado por seus parentes. Apesar dessa condição, seu amor incondicional e capacidade visionária o transformaram no mais importante pensador de sua época. 
NOTA: Seu famoso poema “A Divina Comédia”, é divido em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso, onde Dante descreve o caminho de sua alma por estes três estágios. 

Embora esta sua grande obra trate dos valores medievais, ela foi capaz de ser valorizada e compreendida mesmo séculos depois. 

AUSTREGÉSILO DE ATAÍDE
Belarmino Maria Austregésilo Augusto de Ataíde
Caruaru, 25/09/1898
Rio de Janeiro, 13/09/1993
Formou-se em direito, trabalhou como escritor e jornalista, chegando a dirigente dos Diários Associados, a convite de Assis Chateaubriand. Em 1948, participou da delegação brasileira na III Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Paris, e integrou a Comissão Redatora da Declaração Universal dos Direitos do Homem.
Foi diretor-secretário de A Tribuna e colaborador do Correio da Manhã. Sua declarada oposição à revolução de 1930 e o apoio ao movimento constitucionalista de São Paulo (1932) levou-o a prisão e exílio na Europa e depois na Argentina.
De volta ao Brasil reiniciou nos Diários Associados como articulista e diretor do Diário da Noite e redator-chefe de O Jornal, do qual foi o principal editorialista, além de manter a coluna diária Boletim Internacional.
Foi eleito membro da Academia Brasileira de letras em 1951, para a cadeira 8, sucedendo a Oliveira Viana. Tornou-se presidente da instituição em 1959, tendo sido reeleito para dirigi-la por longos 34 anos, até o fim de sua vida.(fonte: wikipedia)
Nota: Além do jornalismo, dedica-se à literatura, publicando, entre outras obras, Histórias Amargas (1921), A Influência Espiritual Americana (1938), Vana Verba (1966), Epístolas aos Contemporâneos (1967) e Conversas na Barbearia Sol (1971).  

PEDRO DE LARA
Pedro Ferreira dos Santos, mais conhecido como Pedro de Lara
Bom Conselho, 25/02/1925
Rio de Janeiro, 13/09/2007
Personalidade de rádio e televisão.
Dentre suas múltiplas atividades, atingiu status de celebridade, como jurado de programas de calouros.

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário