>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

*23/09/2010 - quinta-feira*   

CHEGOU A PRIMAVERA  – A ESTAÇÃO DAS FLORES
O termo primavera originou-se do latim, através da junção das palavras primo e vere que significam “no começo do verão”.  A distribuição das estações do ano é ocasionada devido ao eixo de rotação da Terra, que se inclina em relação ao sol. O Brasil é um país que contém uma das maiores diversidades das espécies vegetais e animais do planeta. Dentre as flores mais comuns da primavera, podemos encontrar rosas, margaridas, jasmins, hortênsias, hibiscos, gerânios, violetas, narcisos, orquídeas, dentre tantas outras. 

Início do signo de LIBRAO amante da beleza - Libra é um signo mental, estético, artístico, harmônico e equilibrado. Está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos. Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados. Não suportam as brigas e a crueldade e são muito diplomáticos ante os conflitos. Costumam procurar o equilíbrio ante uma situação problemática. Sabem valorizar o esforço dos demais e gostam de viver e trabalhar em equipe.

Dia do SORVETE - Desde 2002 o dia 23 de setembro não é mais somente o início da primavera: é o Dia do Sorvete. Essa celebração, instituída pela ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete – é comemorada justamente para marcar o início das temperaturas mais quentes do ano no país, época em que normalmente se acentua o consumo de sorvetes no Brasil, país que, embora seja tropical, ainda mantém a tradição de consumo de sorvete somente no verão, ao contrário dos países nórdicos, por exemplo. Enquanto eles consomem aproximadamente 20 litros por pessoa/ano, nós consumimos míseros 3,5 litros 

Dia do Soldador - O soldador é o profissional responsável, como o próprio nome diz, por soldas. Para desempenhar a função, uma das principais características necessárias é a delicadeza, já que o trabalho é minucioso e exige muita paciência – tanto que já existem muitas mulheres atuando como soldadoras.



ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut) 
. BEATRIZ

ANIVERSARIANTES (menos famosos)


1867 – Suzanne Valadon, pintora francesa (morreu em 1867).
1930 – Ray Charles, pianista e cantor norte-americano (morreu em 2004).
1938 – Romy Schneider, atriz austríaca (morreu em 1982).
1940 – Michel Temer, político.
1943 – Julio Iglesias, cantor espanhol.
1949 – Bruce Springsteen, cantor norte-americano.
1959 – Hortência Marcari, ex-jogadora de basquete.
1961 – Daúde, cantora.
1962 – Paulo Ricardo, cantor e músico.


ANJO DO DIA:
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.

42º Gênio - MIKAEL(30/Abril - 12/Jul - 23/Set - 05/Dez - 16/Fev)-  SALMO 120
Este anjo ajuda a viajar em segurança. Quem nasce sob esta influência será conhecedor de técnicas e meios para manter as grandes empresas, distinguindo-se por sua grande diplomacia. Poderá ser confidente de cidadãos de alto prestígio social, econômico ou político e colaborar fielmente com qualquer pessoa que tenha por objetivo melhorar a sociedade. Será popular, querido das pessoas mais humildes e atacará as pessoas maldosas e tratantes. Sua mensagem é sempre de otimismo e fé. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como político, diplomata, professor, tradutor, empresário, trabalhando com pessoas ligadas a espetáculos, festas e cerimônias.
Gênio Contrário: domina a perversidade, a tradição, a conspiração, a violência, o escândalo e as drogas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser um propagador de falsas notícias e projetos sociais que não existe. Poderá ser um torturador violento e divulgador de erotismo promíscuo.(fonte: comamor)


Show Gospel25 de setembro (sábado)a partir das 14:00 horas
Local: Frente a Escola Julio Secco em Solemar
Confirmaram Presença:
Banda Elos, Cura para as Nações, Grupo de Louvor da 1a. Igreja Batista, Grupo de Louvor da Igreja Bola de Neve de Praia Grande.
Nossos amigos da Cidade da Criança agradecem sua presença.


IN MEMORIAM:  

Dia de São Padre Pio, santo da Igreja Católica
       Pe. Pio: Exemplo de Santidade
Este digníssimo seguidor de S. Francisco de Assis nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina (Itália). Seu nome verdadeiro era Francesco Forgione.
Celebrava com certa dificuldade devido aos estigmas, mas fazia-o com tanto amor que a todos os presentes fazia sentir o céu, celebrações que chegavam a durar até duas horas de duração. “O mundo pode existir sem o sol, mas nunca sem o Sacrifício da Missa”, dizia São Padre Pio.
Grande Confessor, que chegava a atender os pecadores e a conferir-lhes a misericórdia de Deus, por ás vezes 14 horas por dia. Ao longo de seu Ministério mais de 1.200.000 pessoas foram absolvidas.
Foi Consolador de Jesus Eucarístico, e toda sua vida foi ser um “humilde instrumento na mão de Jesus”.
Em 20 de setembro de 1968, quando se celebrava 50 anos do recebimento dos estigmas, quando também se celebrava o quarto Congresso de seus Grupos de Orações, durante a missa inexplicavelmente a os estigmas desapareceram. Já bastante debilitado e numa cadeira de Rodas celebra aquela que seria sua última santa missa na terra.
Três dias depois, todos sentem sua hora de ir para a casa do Pai. Por horas, vai repetindo a jaculatória: “Jesus, Maria! Jesus, Maria!”, após renovar seus votos Franciscanos, exclama!: “Vejo minhas duas Mães”…e ás 02:30 de 23/09/1968, entra para a glória do céu…São Pio de Pietrelcina, rogai por nós! (fonte:cancaonova)


Psicanalista austríaco
Sigmund Freud – O criador da Psicanálise
06/05/1856, Freiberg, atual Pribor (República Checa)
23/09/1939, Londres (Reino Unido)








Ao se formar, em 1882, entrou no Hospital Geral de Viena. Freud trabalhou por seis meses com o neurologista francês Jean Martin Carcot, que lhe mostrou o uso da hipnose.

Em parceria com o médico Joseph Breuer, seu principal colaborador, ele publicou em 1895 o "Estudo sobre Histeria". O livro descreve a teoria de que as emoções reprimidas levam aos sintomas da histeria, que poderiam desaparecer se o paciente conseguisse se expressar.
Insatisfeito com a hipnose, Freud desenvolveu o que é uma das bases da técnica psicanalítica: a livre associação. O paciente é convidado a falar o que lhe vem à mente para revelar memórias reprimidas causadoras de neuroses.
Sensibilizado pela Primeira guerra Mundial e pela morte da filha Sophie, vítima de gripe, Freud teorizou sobre a luta constante entre a força da vida e do amor contra a morte e a destruição, simbolizados pelos deuses gregos Eros (amor) e Tanatos (morte). A sua teoria da mente ganhou forma com a publicação em 1923, de "O Ego e o Id”.
Em 1936, disse considerar um avanço seus livros terem sido queimados pelos nazistas. Afinal, no passado, eram os autores que iam à fogueira. Mas a subida de Hitler ao poder ditatorial não demorou e a perseguição aos judeus se intensificou. Em 1938, já velho e com câncer, fugiu para a Inglaterra, onde morreu no ano seguinte.
Com Martha Bernays, teve seis filhos. A caçula Ana tornou-se discípula, porta-voz do pai, e uma eminente psicanalista.
Atualmente, Freud continua tão polêmico quanto na época em que esteve vivo. Por um lado, é verdadeiramente idolatrado por seguidores ortodoxos da teoria psicanalítica - e, aliás, em vida, Freud demonstrava uma inegável satisfação em ser reverenciado como um gênio. Por outro, é visto também como um mistificador, principalmente a partir da década de 1990, quando as descobertas da neurociência questionaram muitos dos princípios fundamentais da psicanálise. (fonte:educacao.uol.com.br)


Pablo Neruda

Um dos mais importantes poetas chilenos do século XX - (Diplomata, consul e escritor)



Poeta chileno (12/7/1904-23/9/1973). Prêmio Nobel de Literatura de 1971, militante comunista, antifascista e anticlerical, é considerado uma das maiores vozes da poesia latino-americana, autor de Vinte Poemas de Amor e uma Canção Desesperada (1924).



Neftáli Ricardo Reyes nasce em Parral. Demonstrando precoce talento para a poesia, muda o nome para Pablo Neruda ainda na adolescência, em homenagem ao escritor tcheco Jan Neruda. Seu primeiro trabalho, os poemas de Crepusculário - de inspiração romântica, escritos em linguagem tradicional -, é publicado em 1919.
Em 1927, já famoso após o lançamento dos Vinte Poemas, ingressa no serviço diplomático chileno. Em 1936 é nomeado para trabalhar na Espanha, onde acompanha de perto a Guerra Civil Espanhola. A guerra o deixa horrorizado e o converte ao comunismo
Em 1945 volta ao Chile e é eleito senador. A partir de 1947 passa a fazer poesia com engajamento político. O ponto mais alto dessa fase é o Canto Geral do Chile (1950). Seu último posto diplomático é o de embaixador chileno em Paris, em 1970.
De volta ao Chile em 1973, morre em Santiago 12 dias após o golpe militar que derrubou o amigo Salvador Allende da Presidência da República. Fonte: http://www.algosobre.com.br)




"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário