>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 26 de setembro de 2010

*27/09/2010 - segunda-feira* 

Nascimento de ATHENA, deusa da sabedoria (Mitologia Grega). Athena é a deusa grega da sabedoria e celebra-se hoje seu nascimento. Acenda uma vela amarela sobre um prato de prata e concentre-se na chama refletida. Essa chama acenderá em você a luz do conhecimento e sabedoria. (fonte:bruxaguinevere)

São Cosme e São Damião   - Dia da Festa de São Cosme e São Damião (irmãos gêmeos, protetores das crianças, e Padroeiros dos cirurgiões, físicos, farmacêuticos, faculdades de medicina, barbeiros e cabeleireiros), celebrado também pelas religiões afro-brasileiras onde são associados aos ibejis: gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces e guloseimas.

Dia Nacional dos Doadores de Órgãos - (comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.584 de 28/11/2007) -  Hoje, no Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento. Basta comunicar sua família do desejo da doação. A doação de órgãos só acontece após autorização familiar.
Hoje mais de 80% dos transplantes são realizados com sucesso, reintegrando o paciente à sociedade produtiva.

Dia do Cantor Intérprete (comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 3.548 de 07/10/1982) - Quem canta seus males espanta, já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões.

Dia da MPB ou Música Popular Brasileira (comemorado no Brasil, para marcar a data da morte do cantor brasileiro, Francisco Alves, ocorrida em 27/09/1952).

Dia do Encanador – É responsabilidade dele fazer instalações de sistemas de tubulações para possibilitar a condução de ar, água, gás, vapor, petróleo e outros fluidos, a indústria, residências e outros locais, assim como a implantação de redes de esgotos e outras similares.

Dia Mundial do Turismo - Comemorado por ato da Assembléia Geral das Nações Unidas. O turismo é uma indústria que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. Há vários tipos de turismo: ecológico, religioso, cultural, de aventura, etc.

Dia do Bacharel em Turismo (comemorado no Brasil, conforme Lei N° 10.457 de 14/05/2002).


Dia Nacional do Idoso (comemorado no Brasil, após ser instituído pela Comissão de Educação do Senado Federal brasileiro, em louvor a São Vicente de Paulo, tido como o "Pai da Caridade"). Em algumas culturas, como a oriental e a indígena, os anciões são vistos como figuras bastante importantes na comunidade. Mas mesmo assim, em alguns países, é comum vermos idosos recebendo maus tratos ou até mesmo sendo esquecidos em asilos pelos próprios filhos.

Dia da Caridade Católica (comemorado em louvor a São Vicente de Paulo, Padroeiro de todas as Obras de Caridade da Igreja Católica), que faleceu nesta data no ano de 1660.

Dia Nacional dos Vicentinos (comemorado no Brasil, conforme Lei Nº 11.536 de 30/10/2007).
Em homenagem a São Vicente de Paulo, fundador da Ordem dos Vicentinos.  Frei Vicente de Paula expressou a caridade em sua plena e total doação.



ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut)   

MANCHA LARANJA EVENTOS (PAULO CASALE)
THAMY
THAYS SILVA
BÁRBARA LOIRINHA
MILA (Euzinha)



ANIVERSARIANTES (menos famosos)   



1947 – Denis Carvalho, ator e diretor.
1979 – Danilo Gentili, publicitário, humorista, cartunista e repórter.
1984 – Avril Lavigne, cantora canadense.


ATENÇÃO MANICURES:
Nossa amiga do Orkut, a  Lucimara, tem um salão de beleza e procura por MANICURE, com experiência em unhas decoradas.
Se alguém se interessar, ligue para: 3506-1154, procurar por Lindsay, de terça a sábado, horário comercial.



Categoria: VIRTUDES


Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.

46º Gênio - ARIEL 
(04/Mai - 16/Jul - 27/Set - 09/Dez - 20/Fev) - SALMO 144

Este anjo ajuda a agradecer a Deus os bens que nos envia. Facilita na descoberta de tesouros ocultos. Revela através dos sonhos os segredos da natureza e fazem encontrar objetos que desaparecem. Quem nasce sob esta influência terá idéias geniais, pensamentos sublimes, espírito forte e sutil. Será discreto, agindo com prudência e conseguindo resolver os problemas mais difíceis, tomando decisões na hora certa. Gostará de meditar e de conhecer todas as formas para o entendimento dos segredos dos assuntos místicos e ocultos. Profissionalmente, poderá fazer sucesso em qualquer atividade relacionada a recursos humanos. Seu interesse pelo estudo dos minerais, principalmente cristais e botânica, abrirá seu caminho para atividades nessas áreas.  Gênio Contrário: domina a falência, a indecisão, a imaturidade, o roubo e o escândalo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá ser fraco de espírito, inconseqüente e viver atormentado por atribulações espirituais.(fonte: comamor)



           IN MEMORIAM         
São Cosme e São Damião - história dos santos irmãos
São Cosme e São Damião são dois santos orientais, provavelmente martirizados em Egéia, Cilícia, Ásia Menor, região da atual Turquia, a 27 de setembro de 287, durante a perseguição do imperador Diocleciano (284-305). Historicamente, pouco se sabe sobre a vida destes dois irmãos médicos e, segundo a tradição, gêmeos. Seus restos mortais foram levados para Roma, durante o pontificado de João Félix, e depositados na igreja que tem seus nomes.Considerados protetores dos cirugiões, eram padroeiros de diversas confrarias, como por exemplo, a Confrérie et College de Saint Côme, fundada em Paris, em 1226, a mais famosa associação médica da Europa e que existiu até a Revolução Francesa. Nas primeiras décadas do século XIX, pagava-se na Universidade de Coimbra a quantia de 480 réis pelo registro do diploma de medicina e 100 réis pelo exame de boticário, valores devidos à Irmandade dos Santos Cosme e Damião.
Estão ligados aos cultos dos deuses da reprodução, fecundação, germinação e moléstias sexuais. No Brasil, estão mais dedicados à defender da fome, das doenças do sexo e dos partos de gêmeos. No sincretismo religioso, os jeje-nagôs os identificaram como os orixás gêmeos sudaneses Ibeiji, que são a divinização do parto duplo.
No seu dia oblacional, recebem festas também no candomblé, com ofertas de alimentos e reunião de amigos para danças, comidas e bebidas. Em grego são chamados de anargiros, o que significa sem dinheiro, por nunca receberem dinheiro em troca de seus serviços. Curavam não somente pessoas, mas também animais.






São Vicente de Paulo

"Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e espírito e amarás ao teu próximo como a ti mesmo" (Mat 22,37.39).
Se não foi o lema da vida deste santo, viveu como se fosse. O santo de hoje, São Vicente de Paulo, nasceu na Aquitânia (França) em 1581. No seu tempo a França era uma potência, porém convivia com as crianças abandonadas, prostitutas, pobreza e ruínas causadas pelas revoluções e guerras.
Grande sacerdote, gerado numa família pobre e religiosa, ele não ficou de braços cruzados mas se deixou mover pelo espírito de amor. Como padre, trabalhou numa paróquia onde conviveu com as misérias materiais e morais; esta experiência lhe abriu para as obras da fé. Numa viagem foi preso e, com grande humildade, viveu na escravidão até converter seu patrão e conseguiu depois de dois anos sua liberdade.
A partir disso, São Vicente de Paulo iniciou a reforma do clero, obras assistenciais, luta contra o jansenismo que esfriava a fé do povo e estragava com seu rigorismo irracional. Fundou também a "Congregação da Missão" (lazaristas) e unido a Santa Luísa de Marillac, edificou as "Filhas da Caridade" (irmãs vicentinas).
Sabia muito bem tirar dos ricos para dar aos pobres, sem usar as forças dos braços, mas a força do coração. Morreu quase octogenário, a 27 de setembro de 1660. São Vicente de Paulo, rogai por nós! (fonte: cancaonova)




Pintor francês
Edgard Degas
19 de junho de 1834, Paris (França)
27 de setembro de 1917, Paris (França)  
Pintor e escultor francês  Ligado ao impressionismo, destaca-se pelo estudo apurado do movimento e fica conhecido como o pintor das bailarinas. Hilaire-Germain-Edgar Degas nasce em Paris. De família abastada, abandona o curso de direito e ingressa em 1855 na Escola de Belas-Artes. No ano seguinte vai estudar a pintura do Quattrocento na Itália, onde permanece até 1860.
Compõe obras de observação psicológica, como retratos de família (Retrato de Família de Belleli, 1860-1862). De volta à França, interessa-se pela pintura histórica e conhece Édouard Manet e outros impressionistas.
Em 1870 é influenciado pelas cores do impressionismo, pela perspectiva paralela e pelas estampas japonesas. No ano seguinte, porém, abandona as paisagens rurais e adota o realismo em pinturas e desenhos, retratando cenas do cotidiano urbano, como em Após o Banho (1898) e As Passadeiras de Roupa (1884), entre outras obras.
A partir de 1880, com a progressiva perda da visão, isola-se dos amigos e passa a se dedicar à criação de suas pequenas esculturas, principalmente nus femininos, cavalos e bailarinas. A mais famosa delas é Bailarina de Catorze Anos (1881). Morre em Paris.(fonte: algosobre)




FRANCISCO ALVESO REI DA VOZ
19/08/1898 - 27/09/1952  
Um dos maiores fenômenos da história da música popular brasileira,  Com estimados 5 milhões de discos vendidos, sua carreira é toda superlativa. Ficou eternamente conhecido como o Rei da Voz (apelido dado pelo radialista César Ladeira), representante ilustre da era de ouro do rádio. Sua primeira gravação aconteceu em 1919. Em 1924 gravou pela Odeon, mas não teve êxito até 1927, quando, pela mesma Odeon, foi o primeiro cantor a realizar gravação por processo elétrico. O disco de Francisco Alves interpretando "Albertina" e "Passarinho do Má", ambas de autoria de Duque, tem o registro Odeon 10.001. A partir daí estourou e se transformou no maior cantor do Brasil. Gravava para a Odeon e ao mesmo tempo para a Parlophon, em que usava o pseudônimo Chico Viola. Estreou em 1929 no rádio, em programa da Rádio Sociedade, usando pela primeira vez o veículo de comunicação que faria a sua fama e glória. Foi o responsável pela consagração de diversos compositores negros de samba, como Cartola, Heitor dos Prazeres e Ismael Silva. Reinou absoluto nos anos 30 e 40 no cenário da música vocal brasileira com uma produção massiva de novas gravações e programas, cercado por outros grandes cantores, como Mário Reis (com quem gravou mais de 20 músicas em dupla), Orlando Silva, Silvio Caldas, Carlos Galhardo. 


Sua carreira não teve declínio. Quando morreu ainda estava no auge. Sua morte, em um acidente automobilístico, quando dirigia seu Buick, provocou comoção popular em todo o país. Milhares de pessoas acompanharam o enterro e há até mesmo registro de um suicídio provocado pela morte do cantor. 






Muitos foram os sucessos na voz de Francisco Alves. Alguns dos mais emblemáticos são a valsa "Boa Noite, Amor" (J.M. Abreu/ F. Matoso), "É Bom Parar" (Rubens Soares), "Foi Ela" (Ary Barroso), "A Mulher que Ficou na Taça" (com Orestes Barbosa), "Serra da Boa Esperança" (Lamartine Babo), "Se Você Jurar" (Ismael Silva), "Fita Amarela" (Noel Rosa), "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso), "Onde o Céu Azul É Mais Azul" (Alcyr Pires Vermelho/ João de Barro/ Alberto Ribeiro), e ainda "A Voz do Violão" (com Horácio Campos), "Malandrinha" (Freire Júnior), "Caminhemos" (Herivelto Martins) e "Cadeira Vazia" (Lupicínio Rodrigues/ Alcides Gonçalves). (fonte: cliquemusic)    



RONALD GOLIAS UM GRANDE HUMORISTA
Um dos pioneiros da TV brasileira, criador de personagens que se tornaram célebres na telinha e cuja biografia se confunde em muitos momentos com a história da televisão no Brasil.
Em meados do século passado ingressou no rádio onde conheceu o português/brasileiro Manuel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto da Nóbrega, que em pouco tempo o levou para a telinha para trabalhar no humorístico Praça da Alegria. Pacífico, seu primeiro personagem marcante da televisão, nasceu (1956) e se tornou famoso com o bordão ô Cride. No cinema estreou na comédia Um Marido Barra Limpa (1957), de Luís Sérgio Person. Depois participou de chanchadas como Os Três Cangaceiros (1961), onde contracenou ao lado de Ankito e Grande Otelo. Levou para a televisão seu personagem Bronco (1967), que já fazia sucesso no cinema. O Carlos Bronco Dinossauro estreou no humorístico A Família Trapo (1967-1971), da TV Record, e acabou se transformando no mais divertido e atrapalhado personagem do seriado. Nos últimos anos trabalhou no SBT em programas como A Praça É Nossa, onde interpretava Pacífico, e Meu Cunhado, humorístico semanal que ressuscitou seu personagem mais famoso, o Bronco. O comediante morreu aos 76 anos, no dia 27 de setembro,vítima de infecção generalizada.(fonte: brasilescola)


"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)






Nenhum comentário:

Postar um comentário