>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

*24/09/2010 - sexta-feira*     
ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut) 
. PROF.MARCELO VIDICE DIANNO
Nascido em 24/09/1962, é Professor, historiador e escritor.
Vencedor do Concurso Literário: “História do meu Município” em 2006, pela Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo.
Autor dos livros: “MONGAGUÁ – HISTÓRIA DA MINHA CIDADE”  e
  “AS BODAS DA PRINCESA – MONGAGUÁ EM SEU CINQUENTENÁRIO”. 

 . JANINE

. SPAGGA


ANIVERSARIANTES (menos famosos)
1941 – LindaMcCartney, fotógrafa, música e ativista americana (morreu em 17/07/1998)
1973 – Scheila Carvalho, dançarina e apresentadora de televisão.
1979 – André Marques, ator e apresentador de TV.


EVENTOS HISTÓRICOS:
1980 - Criação do PARQUE NACIONAL DO JAÚ - O Parque Nacional do Jaú é o maior parque nacional do Brasil e do mundo, em floresta tropical úmida contínua e intacta. Localizado entre os municípios de Novo Airão e Barcelos, ao norte do Amazonas, leva o nome do principal rio do Parque, e de um dos maiores peixes brasileiros: o jaú. Hoje, esse paraíso ecológico é conhecido como modelo de Unidade de Conservação na Amazônia, formando, juntamente com as Reservas de Desenvolvimento Sustentável de Amanã e de Mamirauá, o maior corredor biológico preservado do mundo em selva equatorial, com mais de 5,7 milhões de hectares.

1989 - Fittipaldi campeão na Indy - Em 24 de setembro de 1989, o brasileiro Emerson Fittipaldi mostraria a superioridade brasileira no automobilismo. Ele sagrou-se campeão mundial da Fórmula Indy por antecipação, fechando o ano com “chave de ouro”, pois também também venceu, meses antes, as 500 milhas de Indianópolis.  Emerson abriu as portas para os jovens pilotos brasileiros, assim como havia feito na F-1 nos anos 70, para Nelson Piquet e Ayrton Senna.
Fittipaldi, então com 42 anos, tinha entrado na história do automobilismo brasileiro e americano, por outro motivo: era o primeiro estrangeiro a vencer esta competição.

Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
43º Gênio - VEULIAH(01/Mai - 13/Jul - 24/Set - 06/Dez - 17/Fev)- SALMO 87
Este anjo destrói as forças dos inimigos e liberta os escravos, as pessoas deprimidas ou com vícios. Influencia na prosperidade das empresas e fortifica os que ocupam posição de destaque. Quem nasce sob esta influência tende a ter um comportamento íntegro. Utiliza idéias modernas e ações estratégicas, para aprimorar seu trabalho e consolidar sua posição. Observa cuidadosamente cada caminho, antes de dar o primeiro passo. Terá acúmulo de conhecimento, adquirido a custa de muito trabalho. Será nobre e sincero e altruísta em seus relacionamentos. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como empresário, político, cientista ou em qualquer atividade relativa a medicina.
Gênio Contrário: domina a discórdia entre patrão e empregado ou entre sócios, a destruição de empresas, a catástrofe, a ruína, os acidentes, o apetite insaciável, o egoísmo sem limites, o dogmatismo, as intrigas e os maus conselhos. (fonte: comamor)

RECADO DA NOSSA AMIGA DANIELA
Amigos, preciso que compartilhem este post, esta cachorrinha poodle está vivendo num quintal como uma vira-lata abandonada, ela deve ter no máximo 5aninhos, é castrada e muito boazinha. Não pode viver ao relento a raça dela é muito sensível para tal. Agradeço muito se puderem compartilhar. 

Caso interesse ligar para:
(0**13) 3507-7508 Daniela

Show Gospel25 de setembro (sábado)a partir das 14:00 horas
Local: Frente a Escola Julio Secco em Solemar
Confirmaram Presença: Banda Elos, Cura para as Nações, Grupo de Louvor da 1a. Igreja Batista, Grupo de Louvor da Igreja Bola de Neve de Praia Grande.
Nossos amigos da Cidade da Criança agradecem sua presença.

Brasil escolhe 'Lula' para competir por indicação no Oscar
 (a tribuna on-line)
O longa-metragem "Lula - O filho do Brasil", de Fabio Barreto, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas no Oscar na categoria de melhor filme em língua estrangeira.
A escolha, anunciada na manhã desta quinta-feira, em São Paulo, foi feita por uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema.

"Levamos em consideração o Brasil. [Esse filme] reflete um pouco a nossa vida. Lula é uma estela aqui e fora daqui", declarou Roberto Faria, presidente da Academia Brasileira de Cinema.

No total, 23 produções nacionais competiam pela vaga. Agora, o filme escolhido disputará com longas de outros 95 países uma indicação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela realização do Oscar.
Os nomes dos cinco indicados ao prêmio máximo do cinema mundial serão divulgados em 25 de janeiro. A festa de entrega dos prêmios está marcada para 27 de fevereiro de 2011.
 

Paracelso: mago e cientista
Perfil do grande médico suíço do século XVI.
Ele saiu de casa aos 14 anos em busca da pedra filosofal. Médico e alquimista, venceu a peste, antecipou em 500 anos a cura da sífilis e revolucionou a Medicina.
Quem era esse fedelho, perguntavam os bacharéis em medicina, e ao formar-se respondeu: “PARACELSO (para além de, maior que CELSO*)
Ousado, irreverente, médico, ocultista, queimando manuais de medicina, curando feridos em campos de batalha, vencendo a peste, escrevendo tratados sobre duendes e cirurgia, criando a homeopatia e a quimioterapia, antecipando a cura da sífilis e buscando a pedra filosofal capaz de transformar chumbo em ouro, revelou o valor da alquimia experimental na preparação de remédios e elixires.Obtinha curas espetaculares, suas histórias espalhavam-se de cidade em cidade.
No início do verão de 1541, porém, interna-se em um hospital e passa a escrever sobre misticismo e comentários de passagens bíblicas. No último dia do verão, é um abatido Paracelso que aluga um aposento na Pousada do Cavalo Branco e chama o tabelião para redigir seu testamento. Quando o escrivão se retira, escreve, até nos mínimos detalhes, as instruções para seu enterro. Três dias depois está morto.
O enterro, conforme seu desejo, foi na igreja de Santo Estêvão, em Salzburgo, onde em 1591 os moradores mandaram colocar uma placa de mármore: Aqui jaz Philippus Theophrastus Bombastus von Hohenheim, famoso doutor em medicina que curou toda classe de feridas, a lepra, a gota, a hidropisia e outras várias enfermidades do corpo com ciência maravilhosa. Morreu em 24 de setembro do ano da graça de 1541.
*NOTA: Celso foi o primeiro escritor médico a traduzir os termos gregos para o latim. Ao estudar ferimentos de guerra, descreveu detalhadamente o processo inflamatório, por meio de seus quatro pontos cardeais: rubor, tumor, calor e dor. Celso, em sua obra médica De Residência Medica, descreveu diversas cirurgias, como as plásticas de nariz, lábios e orelhas, e as destinadas ao tratamento de hemorragias e fraturas.

 
D. PEDRO I – Primeiro Imperador do Brasil
Portugal, Palácio de Queluz,
(12/10/1798 – 24/09/1834)
Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon nasce no Palácio de Queluz, nos arredores de Lisboa.
Filho do rei de Portugal dom João VI e da infanta Carlota Joaquina de Bourbon, torna-se príncipe herdeiro com a morte do irmão mais velho, Antônio, em 1801. Chega ao Brasil em 1808 com a família real, em fuga do cerco das tropas de Napoleão a seu país.
Fica no Brasil como príncipe regente quando dom João VI retorna a Portugal em 1821. O Parlamento português exige a sua volta a Lisboa, em 1822, mas ele decide permanecer no país e, no dia 7 de setembro do mesmo ano, proclama a independência brasileira da corte portuguesa. É coroado imperador do Brasil três meses depois, em janeiro de 1823.
Outorga a primeira Constituição do país em 1824, mas, por governar de forma autoritária, sem levar em conta o Parlamento, perde popularidade nos anos seguintes. Diante do desgaste político, em 1831 resolve abdicar em favor do filho, dom Pedro II, e voltar a Portugal, onde assume a Coroa portuguesa como dom Pedro IV.
 Morre no Palácio de Queluz, no mesmo quarto em que nasceu. Em 1972, no 150º aniversário da independência brasileira, seus restos mortais são trazidos para a cripta do Monumento do Ipiranga, em São Paulo. (http://www.algosobre.com.br/biografias/dom-pedro-i.html)



"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário