>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

*25/09/2010 - sábado* 

DIA DO RÁDIO - O dia dedicado ao rádio é comemorado no Brasil em 25 de setembro, data de nascimento de Roquete Pinto -  o "Pai do Rádio Brasileiro" - Em 1923, Roquete fundou a primeira emissora do país, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro. Era uma fase experimental do veículo, sem grandes avanços tecnológicos.
A primeira transmissão radiofônica em terras brasileiras, no entanto, já havia ocorrido no ano anterior, mais precisamente em 7 de setembro de 1922, na comemoração do centenário da independência brasileira. Na ocasião, uma estação de rádio foi instalada no Corcovado, no Rio de Janeiro, para a veiculação de músicas e do discurso do então presidente Epitácio Pessoa.
De lá para cá, muita coisa mudou: das interferências e ruídos dos primeiros aparelhos de rádio (pesados, enormes e à válvula) aos pequenos, leves e modernos rádios de transistores. A década de 1950 foi marcada pela consolidação do veículo como meio de comunicação. Em 1968, surgiram as primeiras emissoras de freqüência modulada (FM).
O inventor do rádio foi o italiano Guglielmo Marconi, que criou o seu "telégrafo sem fio", um modelo inicial que se desenvolveu até o sistema que conhecemos hoje. Em 1896, Marconi demonstrou a eficiência de seu aparelho numa transmissão na Inglaterra, do terraço do English Telegraphy Office para a colina de Salisbury. Ganhou do governo da Itália uma patente pela sua criação. (fonte: aticaeducacional.com.br)

DIA NACIONAL DO TRÂNSITO - Com o crescimento da população e o grau cada vez maior de urbanização, a tendência é de que o trânsito nas cidades se torne cada vez mais intenso.
Como trânsito, entendemos a movimentação de pedestres, carros, bicicletas, ônibus, motocicletas, caminhões - este vai-e-vem nas ruas que, justamente por não parar de crescer, exige regras que precisam ser cumpridas para que todos possam ir e vir sem problemas.
Por isto, existem não só os deveres dos motoristas, como também os dos pedestres.
Engana-se quem acha que o pedestre é o dono da rua: ele pode ser multado por atravessar fora da faixa, ou em vias em que o acesso de pedestres é proibido, por exemplo.
A melhor maneira de um cidadão se comportar em um trânsito é com consciência.
Conhecendo e respeitando as leis, evitam-se acidentes e cada um usufrui seus direitos - a pé, motorizado ou pedalando! (Fonte: IBGE teen)

ANIVERSARIANTES (amigos do Orkut) 
JUNIOR CARAMELLO
ROSE VIEIRA FREIRE

ANIVERSARIANTES (menos famosos) 
1884 – Roquette-Pinto, médico, professor, antropólogo, etnólogo e ensaísta brasileiro, considerado o pai da radiodifusão no Brasil. (morreu em 1954).
1898 – Austregésilo de Athayde, jornalista e escritor (morreu em 1993).
1915 – Herculano Pires, escritor espírita (morreu em 1979)
1952 – Christopher Reeve, o mais famoso Super-Homem do cinema (morreu em 2004).
1944 – Michael Douglas, ator e cineasta norte-americano.
1948 – Glória Pérez, autora de telenovelas.
1950 – Sebastião Lazaroni, treinador de futebol.
1955 – Amyr Klink, navegador.
1969 – Catherine Zeta-Jones, atriz britânica.

EVENTOS HISTÓRICOS:
1935 – INAUGURAÇÃO DA PRG-3, RÁDIO TUPI do Rio de janeiro. - A PRG-3 Rádio Tupi foi fundada em 25 de setembro de 1935, por Assis Chateaubriand.  Sua inauguração contou com a presença do cientista italiano Marconi como convidado especial, foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Heitor Villa Lobos. Pela primeira vez foi apresentada a "Aquarela do Brasil" de Ari Barroso com a Orquestra Fon-Fon e cantor Cândido Botelho.

1998 – Reinauguração do MUSEU DO CAFÉ BRASILEIRO, localiza-se à rua XV de Novembro, 95, em Santos - SP. Primeiramente instalada em um salão alugado no centro de Santos, a Bolsa do Café transferiu-se para o palácio onde hoje funciona o museu em 1922 e funcionou até o fim da década de 1970, quando foi abandonado. Em 1998 houve a reinauguração do palácio quando passou a funcionar como Museu do Café Brasileiro.
"Esse Palácio pode ser considerado um dos mais ricos do Brasil, digno templo de sua principal riqueza e da incontestável grandeza de nosso Estado." —Roberto Cochrane Simonsen.

ANJO DO DIA:
Categoria: VIRTUDES
Príncipe: RAFAEL
Pessoas críticas e um pouco introspectivas pela necessidade em analisar tudo mentalmente. Práticas organizadas, têm grande poder de observação. São pouco expansivas, mas quando mostram-se carinhosas, são delicadas e gentis, adorando fazer surpresas. Analisam os fenômenos místicos estudando e pesquisando em várias fontes para tirar suas próprias conclusões. Seu lema é "ver para crer". Para viverem tranqüilas, necessitam de um lugar calmo e sem complicações. Em nome de sua paz de espírito e privacidade, são capazes de sacrificar tudo o que já conseguiram, afastando-se para começar de novo. Inteligência aguda, voltada para a realidade concreta, têm tendência à solidão, mas gostam de companhia, desde que não sejam incomodadas em suas coisas íntimas ou em sua privacidade. Suas decisões são acertadas e construtivas.
4º Gênio - YELAIAH(02/Mai - 14/Jul - 25/Set - 07/Dez - 18/Fev) - SALMO 118
Este anjo auxilia no ganho de processos e a obter a proteção dos juízes. Quem nasce sob esta influência amará as viagens. Lutará para manter vivas as tradições e conservar as lembranças de coisas queridas. Será seguro, hábil e incapaz de arriscar seu nome ou reputação em atitudes suspeitas, deixando que tudo se desenvolva de forma espontânea. É seguro e inteligente em seus investimentos, jamais arriscando em algo que ainda não tenha nas mãos. Será respeitado, admirado e capaz de encontrar soluções para todos os problemas. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como historiador, antropólogo, sociólogo, missionário ou qualquer atividade relativa às ciências humanas.
Gênio Contrário: a pessoa sob a influência deste gênio contrário será capaz de provocar guerras e brigas, causar desgraça nas famílias e tornar as pessoas prisioneiras de tóxicos. Poderá ser indiferente aos sofrimento dos humildes, idolatrar deuses pagãos, violar tratados de paz e massacrar prisioneiros sem piedade. (fonte: comamor)

Candidatos famosos podem fazer com que políticos com baixo número de votos sejam eleitos. - 
No dia 03 de outubro os eleitores devem lembrar que ao votar em um candidato poderão eleger outro que não teve apoio significativo da população.

Candidatos famosos com número elevado de votos podem beneficiar companheiros de partidos e torná-los parlamentares.
Exemplo disso aconteceu em 2002, quando o então candidato Enéas Carneiro conseguiu a vaga de deputado federal com mais de um milhão de votos e, ainda, puxou mais cinco candidatos de seu partido.
No entanto, isso só ocorre para vagas destinadas a deputados e vereadores.
Já para presidente da República, governador, prefeito e senador o sistema é o majoritário, ganha a eleição o candidato mais votado.(fonte: AgênciaRádio2)

Animais de estimação deixam de ser um objeto, em caso de separação - Em casos de separação judicial ou divórcio, animais de estimação também são disputados pelos ex-casais. Está em trâmite, na Câmara Federal, projeto de lei do deputado Márcio França (PSB-SP), para regulamentar a guarda de animais quando acaba um casamento. Pela proposta, deve ter a guarda assegurada quem comprovar ser o legítimo dono do cão, gato, coelho ou qualquer outro bicho por documento considerado válido pelo juiz.

Se não houver documento comprobatório, a guarda seria unilateral, concedida a quem demonstrasse maior condição de cuidar do animal. Porém, no caso de ambos comprovarem que podem oferecer boa qualidade de vida, a guarda seria compartilhada, sendo estabelecidas inclusive as atribuições de cada um e os períodos de convivência com o bicho. Segundo Márcio França, os bichos são passíveis de sofrimento quando ocorre a separação de seus proprietários.
Visite o site: http://www.votepelosanimais.org.br/, clique em DEPUTADOS e veja quem são os candidatos defesensores dos animais.
O Deputado Federal MÁRCIO FRANÇA 4040, é um dos 8(oito) candidatos considerado AMIGO DOS ANIMAIS, pela WSPA.
             Deixe seu depoimento!
Fale com o Deputado Márcio França 4040:

"QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS,
 VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário