>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 24 de agosto de 2010




*25/08/2010 - quarta-feira*



Dia Nacional da Careta - As caretas antigamente eram muito mal vistas, pois eram consideradas desrespeito contra os mais velhos, normalmente alvo de tais expressões, feitas por crianças mal-criadas.
Muitos atores e piadistas se notabilizaram pela reputação de careteiros: Jim Carrey, Costinha, etc



Dia do Soldado do Exército Brasileiro - O dia do soldado tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro. Foi instituída em homenagem ao Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803.


Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a sua popularidade e não mais é um dia público de festividade, nem mesmo são mais organizadas paradas militares em sua honra. Hoje as forças armadas brasileiras são homenageadas no dia 7 de Setembro, quando é comemorada a independência do Brasil de Portugal, ou no dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República.  
Fonte:Equipe Brasil Escola


Dia do FeiranteO Dia do feirante é comemorado em 25 de agosto, data que marcou a realização da primeira feira livre no país, no Largo General Osório, em São Paulo, no ano de 1914. 



A idéia surgiu dos próprios produtores, uma vez que após fazerem as vendas de seus  produtos para donos de restaurantes e mercearias, não sabiam o que fazer com as mercadorias que restavam, assim, tentavam vendê-las a preços mais baixos, diretamente para a população. 


A partir do Ato 625, o prefeito da capital paulista, Washington Luis, oficializou e implantou as feiras livres no Brasil, sendo que hoje seguem as determinações da Lei nº 492/84. 
Fonte:Equipe Brasil Escola



Aniversariantes do dia:

. Adélia Domênico, mãe de nosso amigo e colaborador Domênico.
. Vania Lúcia Souza
. Zenir
. Donatti Construtora

Aniversariantes (menos famosos)



1930 – Sean Connery, ator britânico
1948 – Tony Ramos, ator
1956 – Paulo Autuori, treinador de futebol
1971 – Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu.


ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.

13º Gênio - YESALEL
(01/Abr - 13/Jun - 25/Ago - 06/Nov - 18/Jan)
            SALMO 97
Este anjo facilita nas amizades e atua na felicidade conjugal. Auxilia na fácil compreensão de toas as situações. Quem nasce sob esta influência, tem memória prodigiosa, e ótimo entendimento mesmo de assuntos místicos ou religiosos. Lutará sempre pela união da família. Terá idéias envolvendo trabalhos comunitários, envolvendo instituições de defesa familiar. Será fiel na demonstração de amor a uma única pessoa. Será profundo conhecedor de si mesmo, um filósofo nato. Profissionalmente, poderá fazer sucesso como advogado especializado em assuntos matrimoniais ou como conselheiro conjugal. Terá participação ativa em empresas ligadas a associações culturais ou de lazer.
Gênio Contrário: Domina o capricho, a tirania, a mentira, a frieza, a ignorância, o erro e a incoerência. Poderá ter o espírito limitado e mistificador, rir das pessoas que estão aprendendo e escrever sobre assuntos que conhece apenas superficialmente. Terá prazer em ver casais separados e a desunião da família. 


fonte: Comamor

Governo orienta ao turista evitar jeitinho brasileiro para não ser barrado na Europa.
É muito simples evitar pagar o mico e o absoluto constrangimento de ser barrado pelos agentes de imigração na Europa.
Para orientar o turista brasileiro, o Itamaraty lançou uma cartilha com tudo o que se deve fazer.
Por exemplo, tenha uma atitude discreta e cortês quando estiver cara a cara com o oficial na entrevista que é feita no aeroporto do país de desembarque.
O viajante deve ter em mãos documentos que comprovem que está mesmo a passeio e tem a intenção de voltar para o Brasil.
Se o agente desconfiar de alguma coisa, que isso não é verdade, pode apostar que vão bater a porta na sua cara e você será mandado de volta. Países europeus não exigem visto para turistas, mas, não dá para vacilar.
A cartilha recomenda ainda que os brasileiros evitem comentários desnecessários.
Nada de tentar, com o famoso jeitinho, enrolar ou paparicar o oficial da imigração.
O manual será distribuído junto com a emissão de passaportes e já está disponível na internet.
Fonte: Agência Rádio2


Santos pretende renovar contrato de Ganso no mesmo modelo de Neymar.
Depois de conseguir segurar o atacante Neymar, o Santos pretende utilizar o mesmo modelo de negócio com Paulo Henrique Ganso.
Neymar aceitou permanecer na Vila Belmiro, mesmo com uma proposta milionária do Chelsea. 
Agora, o Peixe deseja renovar o contrato de Ganso nos mesmos moldes, antes que o meia receba propostas irrecusáveis do exterior.
O alvinegro pretende assinar um novo contrato com o atleta e aumentar em um ano a duração do acordo atual.
Além disso, a ideia é subir a multa contratual de Ganso que hoje é de 50 milhões de euros, ou cerca de R$ 112 milhões.
Com isso, além de um aumento de salário, o jovem craque santista passaria a ganhar também bonificações financeiras por títulos conquistados e por convocações para a seleção brasileira.
O projeto do Santos é transformar Neymar e Ganso nos novos ídolos da torcida e assim seduzí-los a ficar mais tempo no Brasil.
Fonte: Agência Rádio2


Fuga de "blitz" policial ou de trânsito e suas consequências na esfera penal        
        É comum a realização por parte da Polícia Militar de operações de fiscalização em vias públicas, conhecidas como "blitz" de trânsito ou policial, por exemplo:  “Operação Direção Segura”. Tendo em vista que o policial militar age de forma  preventiva em prol da segurança da coletividade, como é o presente caso, entretanto,  discussões a parte,   acerca da possibilidade da autoridade policial poder entrar e realizar diligências dentro do veículo contra a vontade do condutor ou proprietário, pois essa ação  envolve os direitos à intimidade e à privacidade do motorista. Portanto, é certo que o cidadão é obrigado a parar o seu veículo diante da solicitação da autoridade policial. Por fim, ora,  trata-se de ordem legal de funcionário público competente cujo não atendimento pode sujeitar o condutor e infrator às penas do crime de desobediência previsto no artigo 330 do Código Penal Brasileiro. O referido delito ainda prevê penas que variam de 15 dias a 6 meses de detenção, podendo ser aplicado, na hipótese,  a Lei 9.099/95, por se tratar de infração penal elencada no rol de menor potencial ofensivo e de ação pública incondicionada.
Colaboração: Raimundo de Souza Gomes – “Amigo de Mongaguá”




























In Memoriam:











Luís IX, ou São Luís de França
(Rei da França )
1214 - 1270
Foi Rei da França de 1226 até sua morte em 25/08/1270, o nono da chamada dinastia dos capetianos diretos, e também conde de Artois.
No seu reinado a França viveu um excepcional momento político, econômico, militar e cultural  conhecido como o "o século de ouro de São Luís". Houve um grande desenvolvimento da justiça real, passando o monarca a representar o juiz supremo. 




Ele ordena a edificação da Sainte Chapelle, em Paris, que vai de 1245 a1248, da Sorbonne e do Hospício dos Quinze-Vingts.
Participou também da Sétima Cruzada e da Oitava Cruzada, tendo morrido no decurso desta última, o que influenciou em grande medida a sua posterior canonização.
 Os católicos já o viam como santo antes mesmo que a Igreja o canonizasse, em 1297, pelas mãos do Papa Bonifácio VIII, durante o reinado de Filipe o Belo, seu neto.
Imagem: São Luís (pintado por El Greco, Museu do Louvre)
Fonte:Wikipedia

Aaliyah Dana Haughton 
Nova Iorque, 16/01/1979
Bahamas, 25/08/2001
Foi uma cantora, dançarina, atriz e modelo dos Estados Unidos, vendeu entre 50 milhões de cópias com seus álbuns próprios,75 milhões com álbuns e trilhas sonoras e 100 milhões com álbuns,trilhas sonoras e singles ;tornado-se a 30ª artista que mais vendeu na história (Contando com álbuns,trilhas sonoras e singles).
Apenas um mês depois da saída do seu terceiro álbum, simplesmente intitulado Aaliyah  (2001), faleceu num acidente de avião privado, ao retornar da filmagem do vídeo Rock the Boat nas Bahamas. No seu funeral, 22 pombas brancas foram lançadas das escadas da igreja, uma por cada ano de vida e é lançado um videoclipe intitulado Miss You onde artistas como DMX, Missy Elliot, Lil Kim, Timbaland, Ananda Lewis e  Jamie Fox.
Além desse videoclipe, o grupo musical Boyz II Men gravou a música Think of Aaliyah. A cantora Mya dedicou à Aaliyah a música After de Rain, do seu 3º álbum Moodring.
Fonte: Wikipedia




“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário