>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 27 de agosto de 2010


*28/08/2010 - sábado*  

Dia do AVICULTOR - data celebrada pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frangos (ABEF)
e pela União Brasileira de Avicultura (UBA), está coincidindo com cerca de quatro décadas do sistema de integração entre produtores e frigoríficos, que contribuiu decisivamente para que o Brasil se tornasse o maior exportador mundial
e o terceiro principal produtor de carne de frango. 



Dia Nacional do BANCÁRIO - Há 59 anos, no dia 28 de agosto de 1951, a categoria bancária iniciava uma das mais longas e vitoriosas greves dos seus 84 anos de história: após 69 dias de paralisação, os banqueiros acabaram concedendo 31% de aumento. Os trabalhadores de São Paulo foram os únicos em todo o Brasil a manterem suas reivindicações e não aceitaram a proposta de apenas 20% oferecida inicialmente pelos bancos. Decidiram parar e acabaram dando início ao movimento que marcaria o Dia do Bancário.
Dia Nacional do Voluntariado - Segundo definição das Nações Unidas, “o Voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos…”
EVENTOS HISTÓRICOS:
1941 - Entra no ar o primeiro programa noticioso do rádio brasileiro: o Repórter Esso.
O Repórter Esso foi um noticiário histórico do rádio e da televisão brasileiros. Foi o primeiro noticiário de radio jornalismo do Brasil que não se limitava a ler as notícias recortadas dos jornais, pois as matérias eram enviadas por uma agência internacional de notícias sob o controle dos Estados Unidos da América.
Os slogans mais famosos eram: "O primeiro a dar as últimas" e "testemunha ocular da História".
O programa Repórter Esso terminou suas transmissões em 31 de dezembro de 1968 com Heron Domingues narrando a abertura, e Roberto Figueiredo despedindo-se dos ouvintes bastante emocionado.(fonte Wikipedia)

Aniversariantes de Mongaguá: 
.Glauco Guerin
.Paula e Kleber

Aniversariantes (menos famosos)  
1930 – Walmor Chagas, ator.
1932 – Raul Cortez, ator (morreu em 2006)
1950 – Nídia de Paula, atriz.
1953 – Jackson Antunes. ator.

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
16º Gênio - HEKAMIAH 
04/Abr - 16/Jun -
28/Ago - 09/Nov - 21/Jan)
            SALMO 87
Este anjo proteje as pessoas que ocupam posições de comando. Ajuda a combater os tratantes, obter vitória e libertar os oprimidos, Interfere na coragem e fidelidade. Quem nasce sob esta influência, tem uma aura natural de paz. Sua sinceridade é refletida através da nobreza e autoridade da sua personalidade e prestígio. Tem caráter franco, leal e bravo. Preocupado com a família. Vive cada minuto de sua vida com muita ternura, amor e esperança. Gosta de mudar tudo, desde a posição dos móveis, restauração e pintura de sua casa, até a aparência física com a qual tem muito cuidado e atenção. Muito sensual, gosta de guardar imagens dos seus amores. Profissionalmente, pode fazer sucesso trabalhando no legislativo, corte suprema, justiça ou por sua facilidade em falar idiomas diferentes, em atividades ligadas à cultura. Poder exercer funções relativas a finanças, jornalismo, relações públicas, comunicações ou ligadas à arte, beleza e estética.
Gênio Contrário: Domina as traições, infidelidade, sedução e rebelião. Poderá obter dinheiro ilegal, como compra e venda de carros roubados, difundir drogas perigosas. Poderá fazer uso de cartas anônimas envolver-se em tramas na vida familiar. Hipnotizador, "médium consciente", poderá usar práticas orientais para prejudicar o que as pessoas consideram santo ou religioso.

Sétima Arte
Versão futurista de ´Nosso lar´ chega aos cinemas em setembro

Meses depois da cinebiografia de Chico Xavier dirigida por Daniel Filho, chega aos cinemas no próximo dia 3 o longa "Nosso lar", adaptação do livro homônimo psicografado pelo médium em 1944.
Maior clássico da literatura espírita nacional, o romance acabou virando série e é contado sob o ponto de vista do espírito André Luiz, que, como um repórter, transmite suas impressões sobre o mundo espiritual pós-vida para Xavier.
Dirigido por Wagner de Assis ("A cartomante"), "Nosso lar" é recheado de efeitos efeitos especiais criados por uma equipe de profissionais internacionais, que inclui o diretor de fotografia Ueli Steiger (de "10.000 A.C" e "O dia depois de amanhã"), supervisionada por Lev Kolobov, da empresa canadense Intelligent Creatures ("A caçada", "Babel" e "Watchmen").
Participam do elenco Renato Prieto, Othon Bastos, Ana Rosa, Werner Schunemann, Lu Grimaldi, Nicola Siri e Chica Xavier e Paulo Goulart - que também trabalhou no filme de Daniel Filho.
Nascido em 1910 no município de Pedro Leopoldo (MG) e morto em 2002 em Uberaba (MG), Xavier publicou mais de 400 livros em vida, todos eles, afirmava, psicografados através de conversas com espíritos. Estima-se que mais de 20 milhões de exemplares de sua obra já foram vendidos.Fonte:Portal TV Tribuna

Mulheres desempregadas não sabem que tem direito a salário-maternidade.
Sustentar os filhos ou ajudar em casa não é mole e quando a mulher se vê desempregada pode bater até desespero.
O que muitas mulheres não sabem é que existe um luz no fim do túnel. Mães desempregadas também podem receber o salário maternidade.
Para isso, é preciso que estejam no chamado Período de Graça. Apesar do trabalhador não estar recolhendo para a Previdência, está amparado pelo sistema e pode receber benefícios.
Por exemplo, uma funcionária de uma empresa foi demitida há dois meses e agora fica grávida.
Quando o bebê nascer, ela terá direito ao salário maternidade, mesmo que ainda esteja desempregada.
O diretor-executivo do INSS de Ribeirão Preto, em São Paulo, Rui Bruninni Jr., explica que são beneficiadas mulheres em que o nascimento do filho ocorreu em um período de 12 a 36 meses depois da demissão.
O benefício inclui 120 dias de auxílio pagos pela Previdência, que garante a renda para a mãe cuidar do filho nos primeiros meses de vida. As informações são do portal R7.(Fonte: Agência Rádio2)

Pesquisa americana demonstra que beber água antes das refeições ajuda na perda de peso.
Os cientistas dos EUA acreditam que as pessoas que estão em dieta podem perder cerca de 2 quilos a mais se elas beberem pelo menos dois ou três copos por dia antes de se alimentar.
Os pesquisadores avaliam que o fato de colocar no estômago um líquido sem calorias, antes de comer, evita que muitas calorias sejam consumidas.
Participaram da análise 48 pessoas entre 55 e 75 anos de idade. (Fonte: Agência Rádio2) 

Suspensão da Lei que Proíbe Piadas sobre Políticos nas Eleições

O ministro do STF, Carlos Ayres Britto, suspendeu a Lei que proíbe os humoristas brasileiros e programas de humor de fazer piadas sobre candidatos aos cargos políticos nas eleições de 2010.
A Lei foi bastante criticada pelos principais humoristas de todo o país e foi motivo de passeata, na semana passada, no Rio de Janeiro, que contou com a presença de humoristas da televisão, do rádio e do teatro, além de cidadãos que reprovavam a legislação.
De acordo com Carlos Ayres Britto, o impedimento previsto na lei fere o princípio da liberdade de expressão previsto na Constituição Brasileira.
A liminar deve ser levada para o plenário na semana que vem para ser derrubada ou chancelada. Enquanto a liminar estiver valendo, no entanto, os programas de humor e humoristas estão livres para fazer piadas com candidatos e com os partidos políticos brasileiros.
Fonte: Eleicao2010.net 



Carne seca desfiada com cebola
Ingredientes:
500g de carne seca de boa qualidade
2 cebolas grandes
1 dente de alho amassado e bem picado
1 colher (sopa) de cebolinha cortada em rodelinhas
1 colher (sopa) de salsinha picada
Óleo, azeite e sal à vontade
Modo de preparo:
Lave e corte a carne em quatro pedaços e coloque de molho de véspera. Troque a água algumas vezes, para que não fique salgada. Cozinhe, coberta com água nova até amolecer bem (cerca de 30 minutos). Retire da água e desfie com a mão. Descasque a cebola e corte-a ao meio, no sentido do comprimento. Deite as duas metades sobre a tábua e corte em fatias finas. Sairão tiras e não rodelas. Numa frigideira, aqueça o azeite misturado com um pouco de óleo. Coloque a carne seca desfiada para que comece a ficar levemente tostada. Retire da frigideira e reserve. Acrescente mais azeite e óleo, se necessário, e refogue a cebola até começar a dourar. Junte o alho picado. Refogue mais um pouco. Junte a carne seca, misture bem, corrija o sal e, na hora de servir, polvilhe com salsa e cebolinha.

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário