>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

13/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

*13/08/2010 - sexta-feira* 
DIA DO ECONOMISTA





DIA INTERNACIONAL DO CANHOTO
A associação com o hemisfério direito do CÉREBRO é dita ser mais ativa em canhotos e geralmente é associada a genialidade e é correlacionada com habilidade artística e visual.
Certos estudos indicam, que a percentagem de gênios (QI muito elevado) canhotos é superior ao estatisticamente esperado, no entanto verifica-se igualmente uma tendência exagerada para padecerem de doenças do foro mental.

Aniversariantes de Mongaguá: 
 . ROGÉRIO FARIA

Aniversariantes (menos famosos) 
1926 – Fidel Castro, revolucionário e político cubano.
1951 – Beto Guedes, cantor e compositor .
1953 – Marcus Viana, violinista e compositor.
1962 – Marcello Novaes, ator.

EVENTOS HISTÓRICOS:
1923 - Inauguração do hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.
O Copa, como é chamado pelos cariocas, é um tradicional ponto de encontro da alta sociedade do Rio, que aqui frequenta para usufruir de seus bares e restaurantes, com serviço elegante e sofisticado.  

1946 – Fundada a Universidade Católica de São Paulo.
A PUC-SP está preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do ensino superior brasileiro. Está numa posição privilegiada: a primeira (2008) e a segunda (2009) edições do ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC) apontaram a PUC-SP como a melhor universidade particular de todo o Estado de São Paulo e a segunda melhor do Brasil.


Anjo do Dia: 
CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).
      1º Gênio - VEHUIAH
(20/Mar - 01/Jun - 13/Ago - 25/Out - 06/Jan) – SALMO 3
São extremamente curiosos e estão sempre em busca da verdade, é equilibrado interiormente. Tem tendência a encontrar vários amores, mas demora a desligar-se de um amor antigo. Encara tudo com otimismo e por sua nobreza de caráter preocupa-se com os amigos. Adora a família unida. Executará as tarefas mais difíceis, tendo facilidade para aprender sobre as ciências e as artes. Tem boas maneiras e seus trabalhos serão premiados e reconhecidos. Gosta de competições. Adora a vida social e sendo possuidor de forte magnetismo e carisma, poderá freqüentar a alta sociedade.


Vacinação antirrábica começa no dia 16 em Mongaguá
Em Mongaguá, a vacinação antirrábica terá início no próximo dia 16 (segunda-feira), no Centro de Controle de Zoonoses. A meta é que sejam imunizados de 10 a 12 mil animais, nesse ano.
Além da vacinação no departamento (de segunda a sexta-feira), os munícipes terão a oportunidade de vacinar seus bichos de estimação perto da própria residência, pois, aos sábados, haverá pontos de vacinação nos bairros. (ver relação).
Tanto durante a semana quanto aos sábados, o atendimento será das 8 às 17 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3507-5479.
Datas
21/08 – Divisa com Praia Grande (na praça da Avenida São Paulo); Ginásio de Esportes Central (Avenida São Paulo, 1800); USF Pedreira (Rua Antonio Cordeiro Mendes, 204); EMEIEF Célia Pupo de Jesus (Avenida Monteiro Lobato, 3.300, Vera Cruz), USF Vila Operária (Avenida Washington Luiz, 815)

28/08 – EMEF Dona Ivone (Avenida Doutor Luiz Pereira Barreto, 819, Vila Atlântica); EMEF Cassimiro (Avenida Monteiro Lobato, 5100, Vila Atlântica); EMEF Hortência (Rua Olavo Bilac, 64, Jardim Praia Grande); Cedef (Avenida São Paulo, 3413, Vera Cruz)

30 e 31/08 e 01/09 – Avenida Dom Pedro I, Agenor de Campos

02/09 – Fazenda Rondônia

03/09 – Aldeias indígenas

04/09 – USF Jussara (Avenida Jussara, 62), EMEF Jacyra (Avenida Jussara, 2079); Ginásio de Esportes de Agenor de Campos (Rua Caraguatatuba, s/n°); PS de Agenor (Avenida Nossa Senhora de Fátima s/n°); EMEI Pingo de gente (Avenida Antonio Benedito Patucci, 223, Itaóca)
 
06 a 08/09 – Área Rural

11/09 – USF Jardim Primavera (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1801); EMEF Regina Maria (Avenida Nossa Senhora de Fátima, s/nº, Agenor de Campos); EMEF Flórida Mirim (Rua São Lourenço, 823); ponto final do ônibus (divisa com Itanhaém); EMEF Jacob Koukdjian (Rua Virgílio de Oliveira, 422, Itaguaí).  
Fonte: Imprensa Mongaguá

IN MEMORIAM

Eugène Delacroix
26 de abril de 1798
13 de agosto de 1863
Delacroix é considerado o mais importante representante do romantismo francês.
O pintor, que como poucos soube sublimar os sentimentos por meio da cor, escreveu: "...nem sempre a pintura precisa de um tema". E isso seria de vital importância para a pintura impressionista.

Passa os últimos anos de vida em reclusão, isolado em seu ateliê, onde morreu. Em 1865 apareceu a primeira edição do seu "Diário", provando que, além de grande pintor, Delacroix era excelente escritor, pensando profundamente sobre sua arte.

Delacroix restituiu à pintura, além do movimento e da cor, seu caráter passional. Sua obra revela o individualismo exaltado pela Revolução Francesa e pela epopéia napoleônica. Seu objetivo é criar emoção e energia, exaltadas por fortes contrastes de cores, por um desenho torturado e por uma composição turbilhonante. Traduziu em pintura os sentimentos contidos em Goethe, Beethoven, Victor Hugo e Baudelaire. Não deixou uma escola, mas os impressionistas e os neo-impressionistas sofreram sua influência.

Jacob do Bandolim
Rio de Janeiro, 14/02/1918
Rio de Janeiro, 13/08/1969
Foi um músico, compositor e bandolinista de choro.
São de sua autoria clássicos do choro como Noites Cariocas e Doce de Coco. Alcançou popularidade ao montar o conjunto Época de Ouro, que permanece em atividade.
Em 1968 foi realizado um espetáculo no Teatro João Caetano  em benefício do Museu da Imagem e do Som do Rio de Janeiro (MIS),
com Jacob do Bandolim, A divina Elizeth Cardoso, Zimbo Trio e o Época de Ouro. A apresentação de Jacob tocando a música Chega de Saudade Tom Jobim/Vinícius de Moraes), foi antológica. Foi lançado álbum com dois longplays (LP) da gravação original do espetáculo, em edição limitada.
Tinha dois filhos, sendo que um deles, era o jornalista polêmico e compositor Sérgio Bittencourt, já falecido.
Passou à tarde, no bairro de Ramos, com o seu amigo compositor e maestro Pixinguinha, chegando na varanda da sua casa cansado e esbaforido, caiu nos braços de sua esposa Adília, já sem vida.

Francisco Ferreira Milani
São Paulo, 19/11/1936
Rio de Janeiro, 13/08/2005
 Ator, dublador, humorista
Como dublador, encarnou a voz do personagem Magnum (Tom Selleck), dentre muitos outros. Fez ainda trabalhos de narração para o Fantástico, inúmeros documentários e propagandas. Foi locutor do programa Casseta & Planeta.
Como humorista, interpretou o rabugento Seu Saraiva (bordão "Pergunta idiota, tolerância zero!"), no programa humorístico Zorra Total, e o Tio Juvenas Tio Juvenal, em A Grande Família (substituindo o seu Flor, personagem de Rogério Cardoso, falecido em  2003). Na década de 90 viveu Pedro Pedreira, na Escolinha do Professor Raimundo, programa de Chico Anysio.
Milani morreu de câncer. Seu corpo foi cremado e as cinzas jogadas ao mar.

Miguel Arraes de Alencar 
Araripe, 15/12/1916
Recife, 13/08/2005
Advogado, Economista e Político
Popularmente conhecido como Pai Arraia ou Dr. Arraes, Miguel Arraes foi uma personalidade de destaque no cenário nacional, membro e importante líder do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Nasceu no interior do Ceará, primogênito e único filho homem de Maria Benigna Arraes de Alencar e José Almino de Alencar e Silva, pequenos agricultores do sertão nordestino.
Foi prefeito do Recife, deputado estadual, deputado federal, e por 3 vezes governador do estado de Pernambuco.
É pai do economista José Almino e do diretor e produtor de TV Miguel [Guel] Arraes Filho. Também é avô do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB-PE).

DOMÊNICO INFORMA:
A guerra contra a dengue ainda não acabou
A população não pode relaxar no combate à doença.
  "NÃO DEIXE ÁGUA PARADA







“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário