>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 22 de agosto de 2010

*23/08/2010 - segunda-feira*
Primeiro dia do Sol em Virgem - Este é o dia certo para organizar sua casa e jogar fora tudo aquilo que não mais lhe interessa. Lembre-se que toda energia precisa circular, e aquilo que está parado atrapalha o todo. Desfaça-se de tudo aquilo que não quer mais. Incenso do dia: Absinto.  

Dia Internacional em Memória da Escravidão e da Abolição.
Ao decidir proclamar o dia 23 de agosto de todos os anos o Dia Internacional da Memória do Comércio de Escravos e sua Abolição, a UNESCO deseja marcar, na memória de todos os povos, uma tragédia que vem sendo esquecida e ainda é pouco conhecida e prestar homenagem à incansável luta dos escravos pela liberdade.
Essa comemoração deve mobilizar todas as nações e a sociedade civil como um todo.
Dia de Luta contra a Injustiça
De todas as calamidades que afligem a Humanidade nos tempos modernos, tais como guerras, miséria econômica, epidemias, ignorância, terrorismo, contaminações e muitas outras perversidades, a que mais dói é a injustiça.

Dia do Internauta
Hoje é comemorado o Dia do Internauta devido ao mês do aniversário de aparecimento do World Wide Web, mais conhecido como WWW. Foi por causa da sua criação que , atualmente, nós temos acesso a rede mundial de computadores de uma forma mais ágil e simples.

Aniversariantes - Amigos do Orkut
Sonia Maria
Denise

Aniversariantes (menos famosos)
1922 – Tônia Carrero, atriz.
1942 – Suzana Vieira, atriz.
1962 – Paula Toller, cantora e compositora (Kid Abelha).
1963 – Glória Pires, atriz.

Presidente do Corinthians diz que não olha balança de Ronaldo e que atacante ainda pode ser útil na temporada.
Mais respeito e menos hipocrisia.
Estas são as atuais palavras de ordem do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que não está gostando nada nada da forma como Ronaldo vem sendo tratado.
Por falar em forma, a do atacante estão bem arredondada e faz mais de 100 dias que ele está sem atuar pelo Timão.
Mas, Sanchez releva e diz mais. Afirmou que não olha a balança do Ronaldo e que se ele voltar em duas semanas e marcar gols, vão achar que o jogador é o melhor do mundo.
Se não, vão falar que já está na hora de se aposentar. Aí, o presidente do Corinthians foi taxativo.
Existe muita hipocrisia. Sanchez acredita que o Ronaldo poderá ser útil ainda nesta temporada e enalteceu a contratação do jogador.
Lembrou que tudo que eles combinaram está sendo cumprido. Disse ainda que, se Ronaldo estivesse em forma, todo bonitão, não estaria no Corinthians, e sim na Europa.
As declarações foram dadas em uma entrevista à TV Bandeirantes.
Fonte: Agência Rádio2

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
11º Gênio - LAOVIAH
(30/Mar - 11/Jun -
23/Ago - 04/Nov - 16/Jan)
               SALMO 17
Este anjo é invocado contra as fraudes e para obter a vitória. Influencia os grandes personagens que marcaram a história e ajuda o homem a obter graças pelo seu talento natural. Ele faz com que os relacionamentos sejam fortes e duradouros. Poderá ser célebre por seus atos, melhorando sua personalidade a cada nova experiência vivida. Será pessoa de sucesso e estabilidade financeira. Apaixonado por filosofia, compreenderá facilmente o mundo dos elementais. Enfrentará desafios, na vida sentimental e profissional. Profissionalmente, fará sucesso em qualquer atividade. Terá tendência para ser uma estrela no mundo político e na vida social. Poderá atuar como jornalista ou tornar-se um romancista célebre. Com hobby poderá dedicar-se à arte, à moda, à decoração e ao artesanato.
Gênio Contrário: Domina a indelicadeza, a ambição, a precipitação e o ciúme. A pessoa dominada por este gênio contrário, não saberá respeitar a vitória dos outros, podendo usar a calúnia para eliminar seus concorrentes. Poderá agir superficialmente e procurar amizades somente por interesses financeiros. Terá um exagerado amor por si mesmo, com forte tendência ao narcisismo.
fonte: Comamor


Super-heróis de hoje se tornam mal exemplo para crianças.
Os super-heróis não são mais como antigamente e hoje revelam muito mais do que a identidade secreta.
Estudo apresentado em uma conferência de psicologia nos Estados Unidos afirma que os dos filmes atuais influenciam de maneira negativa os meninos.
Promovem uma imagem de violento e machão e esquecem o lado mais humano, que tinham no passado.
O estudo foi feito com quase 680 meninos de quatro a 18 anos de idade e analisou o impacto que os principais modelos de comportamento masculinos tinha nessa garotada.
Nos personagens do passado, os meninos podiam perceber que sem roupa de super-herói, eram pessoas normais com problemas e fraquezas. Hoje são agressivo e raramente falam sobre fazer o bem para a humanidade.
O estudo cita o caso do Homem de Ferro, que apesar de ser antigo, hoje no cinema, explora mulheres e demonstra masculinidade com armas poderosas.
O contra ponto é o extremo, são os heróis preguiçosos. São engraçados, mas não são o que os meninos deveriam querer ser.
Fonte: Agência Rádio2


IN MEMORIAM:
Marechal Deodoro da Fonseca(Primeiro Presidente do Brasil - de 15/11/1889 a 23/11/1891)
5/8/1827, Alagoas, Alagoas
23/8/1892, Rio de Janeiro, RJ

Militar alagoano (5/8/1827-23/8/1892). É o primeiro presidente da República. Nasce na cidade de Alagoas, hoje Marechal Deodoro, e estuda na Escola Militar desde os 16 anos. Começa a carreira no Exército. Em 1848, com 21, já integra o contingente que se dirige a Pernambuco para combater a Revolução Praieira.
Participa da Guerra da Cisplatina e da Guerra do Paraguai antes de chegar ao posto de marechal-de-campo, em 1884. Em 1886 vai para o Rio de Janeiro e assume a liderança da facção do Exército favorável à abolição da escravatura. Funda no ano seguinte o Clube Militar e, em nome da entidade, envia o seguinte requerimento à princesa Isabel: "Não consinta que os destacamentos do Exército que seguem para o interior, com a finalidade de manter a ordem, sejam encarregados da captura dos pobres negros, que fogem da escravidão..."  
Com prestígio no Exército, toma a frente do movimento militar que derruba a Monarquia e proclama a República, em 15 de novembro de 1889. Entra em conflito com as lideranças civis do movimento, em seguida, como chefe do governo provisório.
Sua eleição para presidente, em 1891, é garantida pela pressão dos militares sobre o Congresso. No exercício do poder, tenta vencer a oposição articulando um golpe de Estado, mas enfrenta resistência no Exército, chefiada pelo vice-presidente, marechal Floriano Peixoto.
fonte: AlgoSobre
NOTA: Em 1890, Deodoro da Fonseca propõe uma série de medidas legislativas na área financeira a seu ministro da Fazenda, Rui Barbosa, para desenvolver o mercado de capitais brasileiro. A tomada destas medidas recebeu o nome de encilhamento, que é o ato de arrear (equipar) o cavalo, preparando-o para a corrida.
Então, o  Minístro da Fazenda Rui Barbosa, na tentativa de estimular a industrialização do Brasil, adotou uma política baseada em créditos livres aos investimentos industriais garantidos pelas emissões monetárias.
Entretanto, o resultado da "má-fé emissiva" (os agentes autorizados pelo governo agiam livremente, sem qualquer vigilância oficial) foi um desastre. Em vez de financiar a indústria e o desenvolvimento, provoca um dos mais importantes surtos inflacionários do país e conseqüente especulação financeira na bolsa de valores. Fora do propósito inicial, o dinheiro foi desviado para toda sorte de negócios, enquanto a economia brasileira sofre violento "colapso".
No alto do pedestal, na frente, está gravada a frase que Deodoro pronunciou quando renunciou à presidência: “Não quero aumentar o número de viúvas e órfãos em meu país; mandem chamar Floriano; não sou mais Presidente da República”. (Deodoro -23 de Novembro de 1891)
Em 20 de janeiro de 1891, Rui Barbosa perde o cargo de primeiro-ministro da Fazenda do Brasil, no qual manteve-se por 14 meses. O Marechal Deodoro da Fonseca renuncia em 23 de novembro do mesmo ano, sob iminente ameaça de deposição pelos republicanos, representados pelo vice-presidente Marechal Floriano Peixoto, que assume "naturalmente" a presidência.
Fontes:Wikipedia e NetSaber


Escritor paulista
Menotti del Picchia – Príncipe dos Poetas Brasileiros
20/03/1892, São Paulo (SP)
23/08/1988, São Paulo (SP)
Foi poeta, jornalista, político, romancista, contista, cronista e ensaísta. Sua obra que mais se destacou foi o poema "Juca Mulato" (1917), considerado precursor do Movimento Modernista. 
Eleito membro da Academia Brasileira de Letras, em 1942, ocupou a cadeira nº 28.  Em 1960, recebeu o Prêmio Jabuti de Poesia, concedido pela Câmara Brasileira do Livro. 

Exemplos de sua obra também foram os livros de poemas Poemas do vício e da virtude (1913), O amor de Dulcinéia (1926) e Chuva de pedra (1925), os romances Flama e argila (1920), O crime daquela noite (1924) e Salomé (1940) e as novelas e contos O pão de Moloch (1921), A mulher que pecou (1922) e O nariz de Cleópatra (1922).  
Foi agraciado com o título de "Intelectual do Ano", em 1968, e aclamado "Príncipe dos Poetas Brasileiros", em 1982
O poeta morreu em São Paulo (SP), no dia 23 de agosto de 1988. Há, em Itapira (SP), a "Casa de Menotti del Picchia", onde podem ser vistos objetos e livros que pertenciam ao autor.
Fonte: Uol, BrasilEscola e Releituras


Fernando, convida:
Acompanhe a banda Conexão Litoral!!!!!
Próximos shows:
- 05 de Setembro- domingo
Quiosque Bom Tempero (Pier Mongaguá)
Entre em contato e contrate a banda CONEXÃO LITORAL para animar eventos, aniversários, casamentos, bailes, baladas e bares!!!
Contatos para show:
(13) 9168 4433 - Fernando

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário