>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 29 de agosto de 2010

*30/08/2010 - segunda-feira*
Dia do VENDEDOR LOJISTA - A profissão de vendas é uma das mais antigas do mundo.  É uma profissão que envolve o domínio e a utilização de uma série de princípios e técnicas, é uma especialidade que exige grande capacidade de negociação, visão estratégica, ambição, formação e "amor" pelo trabalho 

Mitologia romana : Festival onde celebra-se CÁRITAS, a DEUSA DA BENEVOLÊNCIA - Neste dia devemos agradecer e honrar todas as dádivas que recebemos fazendo uma boa ação. Faça um bem a alguém que necessite realmente! A generosidade é um dos princípios da Magia.


Aniversariantes de Mongaguá:  
Flávio Santiago
Alle
Sérgio Roberto Santoro

Aniversariantes (menos famosos)  
1935 – Johnny Mathis
1941 – Nélson Xavier
1947 – Márcio Greyck
1952 – Willian Waack
1972 – Cameron Diaz

ANJO DO DIA:
Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".
Ele tem o poder de reconciliar adversários. Diante de uma contradição ou dúvida, ajuda a entender e a escolher o melhor caminho.
18º Gênio - CALIEL(06/Abril - 18/Jun - 30/Ago - 11/Nov - 23/Jan) - SALMO 7
Este anjo auxilia contra as adversidades, ajuda a conhecer a verdade nos processos, a triunfar os inocentes e a confundir as pessoas malvadas. Quem nasce sob esta influência é inteligente, irreverente, carismático, e possui forte magnetismo pessoal. Não gosta do que é vago, abstrato, querendo sempre entender tudo em todos os detalhes. Grande sagacidade, enorme paciência e perseverança, analisa qualquer situação de forma fria e objetiva. É incorruptível, ama a justiça, a verdade e a integridade, analisando com amor cada pequena manifestação da vida cotidiana. Profissionalmente, poderá ter sucesso como advogado, jornalista, escritor e em atividades relativas à magistratura.
Gênio Contrário: domina a intriga, a magia negra, a perversidade e o gosto pelo escândalo. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, pode ser um grande mentiroso, autor de cartas anônimas e escritos caluniadores ou difamadores. A justiça será pretexto, para manifestações de raiva ou vingança. Poderá envolver-se em processos escandalosos, para atender altos dignatários (fonte: comamor).

IN MEMORIAM:
AGEPÊ – Cantor
10/08/1942
30/08/1995
Antônio Gilson Porfírio, mais conhecido como Agepê . O nome artístico decorre da pronúncia fonética das iniciais do nome verdadeiro "AGP".
Carioca, fez parte do grupo de compositores da Portela. Lançou o primeiro compacto de sucesso em 1975 ("Moro Onde Não mora Ninguém"), mas o estouro nacional foi com "Deixa Eu Te Amar", do disco "Mistura Brasileira", de 1984, que teve mais de um milhão e meio de cópias vendidas. Seu samba enveredou por um estilo mais romântico, sensual e comercial, em que fez escola. (fonte: cliquemusic).
DEIXA EU TE AMAR
Agepê
Quero ir na fonte do teu ser
E banhar-me na tua pureza
Guardar em pote gotas de felicidade
Matar saudade que ainda existe
em mim
Afagar
teus cabelos molhados
Pelo orvalho que a natureza rega
Com a sutileza que lhe fez a perfeição
Deixando a certeza de amor no coração
Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar
Eu quero estar o tempo inteiro
Quero saciar a minha sede
No desejo da paixão que me alucina
Vou me embrenhar nessa mata só porque
Existe uma cascata que tem água cristalina
Aí então vou te amar com sede
Na relva, na rede, onde você quiser
Quero te pegar no colo
Te deitar no solo e te fazer mulher
Quero te pegar no colo
Te deitar no solo e te fazer mulher
Deixa eu te amar
Faz de conta que sou o primeiro
Na beleza desse teu olhar

DALVA DE OLIVEIRA
Rio Claro – SP - 05/05/1917
Rio de Janeiro – RJ - 31/08/1972
O pai era saxofonista e clarinetista amador em Rio Claro (SP), e a menina acompanhava o conjunto do pai em serenatas e bailes. Com a morte do pai quando ela tinha apenas oito anos, foi para um orfanato e um pouco depois juntou-se à mãe em São Paulo, onde trabalhou como babá e arrumadeira de hotel e cozinheira. Arranjou um emprego de faxineira numa escola de dança, e lá constumava cantar e improvisar ao piano depois das aulas. Um professor a ouviu cantando e conseguiu que ela integrasse um grupo musical, com o qual viajou por algumas cidades do interior. O grupo acabou e, sem dinheiro, fez um teste para a Rádio Mineira, em Belo Horizonte. Foi aprovada e adotou o nome artístico que a consagraria. Mudou-se em seguida para o Rio de Janeiro e acabou arranjando uma vaga na Rádio Ipanema depois outras emissoras até parar na Philips. Na década de 30 formou o Trio de Ouro com Nilo Chagas e Herivelto Martins, com quem acabou casando. O grupo emplacou clássicos como "Praça Onze" (Herivelto/ Grande Otelo) e "Ave Maria no Morro" (Herivelto). Trabalhou nas principais rádios da então capital do país, cantou no famoso Cassino da Urca. Em fins de 49, separou-se de Herivelto e em 1950, lançou três grandes sucessos: "Errei Sim" (Ataulfo Alves), "Que Será" (Marino Pinto/ Mário Rossi) e "Tudo Acabado" (J. Piedade/ Oswaldo de Oliveira Martins). Fez sucesso ainda com "Segredo" (Herivelto/ Marino Pinto), "Olhos Verdes" (Vicente Paiva), "Ave Maria" (V. Paiva/ J. Redondo), "A Bahia Te Espera" (Herivelto/ Chianca de Garcia) e outras músicas. Em 1951 foi eleita Rainha do Rádio e excursionou pela Argentina e Europa. Outro grande sucesso foi a gravação do baião "Kalu" (Humberto Teixeira), acompanhada pela orquestra do maestro Roberto Inglez. Morou por um tempo em Buenos Aires, depois voltou ao Brasil nos anos 60 e continuou em atividade gravando sucessos como as marchas-rancho "Rancho da Praça Onze" (João Roberto Kelly/ Chico Anysio), "Máscara Negra" (Zé Keti/ Pereira Matos) e "Bandeira Branca" (M. Nunes/ L. Alves), do Carnaval de 1970, seu derradeiro e imortal sucesso. Até o fim da vida se apresentou em casa noturnas e programas de televisão. Em 1997, a EMI lançou uma caixa com suas principais gravações, intitulada "A Rainha da Voz".  (fonte: cliquemusic).

Bandeira branca
(Max Nunes e Laércio Alves)
Bandeira branca amor, não posso mais
pela saudade que me invade eu peço paz

Saudade mal de amor de amor
Saudade dor que dói demais
Vem meu amor bandeira branca eu peço paz

Ave Maria no morro
(Herivelto Martins)
Barracão de zinco
Sem telhado, sem pintura
Lá no morro
Barracão é bangalô

Lá não existe
Felicidade de arranha-céu
Pois quem mora lá no morro
Já vive pertinho do céu

Tem alvorada, tem passarada
Alvorecer
Sinfonia de pardais
Anunciando o anoitecer

E o morro inteiro no fim do dia
Reza uma prece ave Maria

Ave Maria, ave
E quando o morro escurece
Elevo a Deus uma prece
Ave Maria

Márcio França é líder no Estado em intenções de voto

Saiu na Veja! O deputado federal Márcio França (PSB-SP) lidera a intenção de votos no Estado de São Paulo, segundo pesquisa realizada pelo Ibope.
O levantamento é o primeiro de cinco que o instituto irá fazer até o dia das eleições. 
A notícia foi publicada na edição 2180 da Revista Veja, deste sábado (28/08), na Coluna Radar, página 55.
Confira íntegra da nota:Candidatos a campeões de votos

Os três felizes personagens das fotos deste quadro já são candidatos a sair das urnas como recordistas de votos. De acordo com a primeira das cinco pesquisas que o Ibope fará até 3 de outubro para medir a intenção de voto dos candidatos a deputado federal, Anthony Garotinho (PR), ACM Neto (DEM) e Zeca Dirceu  (PT), filho de José Dirceu, lideram no Rio de Janeiro, na Bahia e no Paraná, respectivamente.
 Em São Paulo, Márcio França (PSB) está na frente.
Como a pesquisa capturou apenas o primeiro dia dos candidatos no horário eleitoral gratuito, o efeito TV pode alçar novos nomes ao topo nos próximos levantamentos.  Será a hora de comprovar, por exemplo, se o estardalhaço na TV e no YouTube do palhaço Tiririca, candidato em São Paulo, se transmutará em voto.
Revista Veja
edição 2180
Coluna Radar - página 55
    MEU VOTO
   NOSSA VOZ
"Pela dignidade da palavra cumprida,
pela representação e luta pela nossa
Região, agradecemos ao Deputado
Federal Márcio França".
        Vicente Domênico
Presidente do PSB de MONGAGUÁ


Fale com o Deputado Márcio França 4040:




“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Um comentário:

  1. Sejam bem vindos. Esse blog é nosso! Se quiser divulgar algo sobre Mongaguá, ou algum evento, mande e-mail para:
    vanisarazuk@gmail.com

    Comentem, participem.
    Beijos
    Vanisa

    ResponderExcluir