>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 31 de agosto de 2010



*01/09/2010 - quarta-feira*  
Dia da Bailarina - grande beijo a todas e todos que acreditam na beleza de um sonho e mesmo muitas vezes lutando contra tudo e todos se aventuram a vive-lo.
Dia do Caixeiro Viajante
Caixeiro-viajante é uma profissão antiga, de uma pessoa que vende produtos fora da onde eles são produzidos. Antigamente, quando não havia a facilidade do transporte entre cidades, os caixeiros-viajantes eram a única forma de transportar produtos entre diferentes regiões fora das grandes cidades.




Dia do Início da Semana da Pátria - 1º de setembro, dia que começam as comemorações da Semana da Pátria que tem seu apogeu no dia 7 de setembro, data que comemoramos a Independência do Brasil.
Dia do Profissional de Educação Física As atividades esportivas fazem bem para o homem, pois através delas é possível obter equilíbrio físico e emocional. Além disso, são formas de envolver jovens e crianças, afastando-os das drogas e da promiscuidade.

Dia do Corinthians – Corinthiano, vá trabalhar ou estudar com a camisa do Corinthians, pendure sua bandeira na janela, no portão, no carro. Encontre sua forma de homenagear o Timão.

CENTENÁRIO DO CORINTHIANS
1910 - Fundado o Sport Club Corinthians Paulista


Aniversariantes de Mongaguá:    
Cidinha Corinthiana
Kasinha
Fernanda Bastos dos Santos
Kako Divulgador
Chute Inicial Corinthians Mongaguá

Aniversariantes (menos famosos)  


1886 - Tarsila do Amaral, pintora brasileira (morreu em 1973)
1922 - Vittorio Gassman, ator italiano (moreeu em 2000)
1922 - Yvonne De Carlo, atriz canadense (morreu em  2007)
1923 - Rocky Marciano, pugilista norte-americano, um dos maiores de todos os tempos (morreu em 1969).
1957 - Gloria Estefan, cantora cubana.


             EVENTOS:
Desfile Cívico-Militar será no dia 3,
em Mongaguá
Festividades terão início no dia 1º, com hasteamento da bandeira na rotatória do Centro
O desfile Cívico-Militar em comemoração à Independência do Brasil – 7 de setembro – será na sexta-feira (3), na Avenida Dudu Samba, no Centro de Mongaguá. 
Antes do desfile, às 8 horas haverá o hasteamento da bandeira na Dudu Samba. Entre alunos de 28 escolas municipais, três escolas estaduais, Escola Técnica Adolpho Berezin, APAE, Diretoria de Esportes e Lazer, participantes do Conviver e do Recriar e alunos da academia Kika de Caratê são esperados mais de 3 mil participantes.
O desfile será aberto, às 9 horas, pela Fanfarra Municipal de Mongaguá (FAMM). As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o Serviço Municipal de Trânsito – Semutran e patrulheiros do CAMP também participarão.
A abertura das festividades será no dia 1º (quarta-feira), às 8 horas,  com a presença de autoridades municipais, quando o pavilhão nacional será hasteado na rotatória do Centro da Cidade, entre as avenidas São Paulo e Getúlio Vargas. Simultaneamente, outra bandeira será hasteada no Belvedere, no Mirante do Vera Cruz. (
Fonte: Prefeitura Mongaguá).




Assessoria da Juventude inscreve para festival de skate
Evento será no próximo dia 4 (sábado) e contará com apresentação de nove bandas
A Assessoria da Juventude de Mongaguá está recebendo inscrições para o festival de skate ‘Três anos de Pop Stilo na pista’, que acontece no próximo dia 4 (sábado), a partir das 8 horas. 
As inscrições das categorias iniciante, mirim, feminino e amador custam R$ 5,00 e um quilo de alimento não perecível e podem ser feitas das 9 às 16 horas na assessoria – Avenida Marina, 10, Centro. 
Os três primeiros colocados de cada categoria ganharão skates. Além disso, durante todo o dia haverá apresentação das bandas IZI, No Core, New Game, Acne, Revertebrados, Hotmonster, Dezoito, Rock Jan e Brc4. 
 O evento será a comemoração do aniversário do programa Pop Stilo, da Just TV, apresentado por Anderson John. Mais informações pelo (13) 3507-4286 (fonte: Prefeitura Mongaguá)


TEATRO - DIA 05 - DOMINGO
  



LEI DA CADEIRINHA DO CARRO
A partir do dia 1º de setembro será obrigatório o uso da cadeirinha de segurança para crianças em todos os veículos de passeio no Brasil. A partir dessa data, a fiscalização já poderá punir quem descumprir a lei.
A lei que obriga a todos os veículos de passeio que trafegam com crianças até sete anos de idade a utilizar a cadeirinha de bebê entrará em vigor a partir do dia 01 de setembro. Os motoristas que descumprirem as regras poderão ser multados.
A lei chamada de “Bebê Conforto” obriga que crianças de até sete anos só podem ser transportadas nas cadeiras de veículos, um equipamento especial que visa apenas a segurança dessas crianças. Mas, os tipos e modelos variam de acordo com a idade.
Crianças de até um ano devem ficar no chamado Bebê Conforto presas com cintos de segurança das cadeirinhas. A posição correta é voltado para o banco de trás e com uma leve inclinação – e somente no banco de trás.
Para crianças de um a quatro anos de idade, o correto é utilizar a cadeira de segurança, que deve ser presa conforme instruções do próprio fabricante.
Já as crianças de quatro a sete anos e meio devem utilizar um assento elevado, de forma que possam usar o cinto de segurança sem o risco de estrangulamento e sufocamento. A partir de sete anos e meio, o uso de segurança é obrigatório. (fonte:blogamos.com)

ANJO DO DIA:

Categoria: TRONOS
Príncipe: Tsaphkiel (Auriel) 
O príncipe dos Tronos é o Anjo Tsaphkiel (Auriel). Ele é o protetor das doze tribos de Israel.
O Rei David, em agradecimento pela sua proteção, criou os salmos, originalmente cantados.
Sua proteção angelical é sentida ao ouvirmos músicas ou quando estamos em profunda paz. A morada de Tsaphkiel chama-se "Harmonia".

20º Gênio - PAHALIAH(08/Abr - 20/Jun - 01/Set - 13/Nov - 25/Jan) - SALMO 119
Este anjo ajuda a descobrir todos os enigmas das religiões e auxilia a conversão dos povos ao cristianismo. Domina a religião, a moral, a teologia e ajuda a encontrar a vocação certa. Quem nasce sob esta influência, desenvolve desde cedo uma personalidade muito forte; é um autêntico combatente, lutando sempre pelos grandes ideais. É um grande otimista, mestre na arte de discernir e gosta de viver em paz com todos. Não saber viver só, necessitando de um companheiro fiel. Seu anjo influencia de modo enérgico, quando se acomoda a alguma situação. Profissionalmente, terá tendência para seguir a carreira jornalística ou qualquer outra da área de comunicação social. Poderá ser um grande pregador. Tem aptidão para trabalhos manuais, antiguidades e esoterismo.
Gênio Contrário: quem nasce sob a influência deste anjo contrário, poderá ser um fanático religioso, libertino, explorador da prostituição e incapaz de captar a espiritualidade que existe nas pessoas. Egoísta, se intitulará dono da verdade, ditando regras, que não costuma seguir (fonte:Comamor).







MOQUECA DE CAÇÃO




Ingredientes:1 kg de cação em postas
3 dentes de alho socados em 1 xícara (chá) de suco de limão e sal a gosto
1 xícara (chá) de óleo de soja
1 xícara (chá) de coentro
1 xícara (chá) cebolinha picada
1 cebola grande, cortada em rodelas
2 tomates também cortado em rodelas
2 pimentões, 1 verde e outro vermelho
1 xícara (chá) de leite de coco
½ xícara (chá) de azeite de oliva
½ xícara (chá) de óleo de dendê
Modo de preparo:
Primeiro, despeje o óleo numa panela em fogo baixo. O alho com suco de limão e sal vai servir para dar o primeiro tempero ao peixe, por isso, molhe as postas com a mistura. Coloque na panela com óleo, já pré aquecido, e vire o peixe aos poucos para não grudar no fundo da panela, bem devagar para não desmanchar. Adicione os outros temperos, a cebolinha, o coentro, a cebola, o pimentão e o tomate. Tampe e aguarde cerca de 5 minutos ou até ferver. Acrescente o azeite de oliva e o óleo de dendê (esse é o detalhe que vai dar um gosto mais apurado à moqueca). Por último, ponha o leite de coco e deixe ferver por mais 5 minutos ou até cozinhar os temperos.
Fale com o Deputado Márcio França 4040:

Nenhum comentário:

Postar um comentário