>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 1 de agosto de 2010

02/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

**02/08**  
Mitologia Grega: Festival das NINFAS
O Festival das Ninfas é uma Tradição Milenar, comemorado nos dias 02 e 03 de Agosto.
Sua Origem está na Cultura Macedônica. Assim como as Ondinas, as Ninfas são também Elementais da Água, habitantes de Enseadas, Riachos, Córregos e normalmente possuem a forma de belas Jovens.


Aniversariantes de Mongaguá: 
JAQUE (nossa amiga do Orkut)
Aniversariantes (menos famosos)     
1942 – Isabel Allende, escritora chilena.
1946 – Aldir Blanc, compositor.
1957 – João Kléber, apresentador de televisão.
1983 – Michel Bastos, jogador de futebol, atualmente defende o Lyon, da França.

Substituto
Real Madrid vai vender Kaká para Inglaterra e comprar Özil, diz jornal
Globoesporte.com
Após uma única temporada, repleta de contusões e sem título, a trajetória de Kaká no Real Madrid pode estar perto do fim. O técnico José Mourinho aceitou se desfazer do meia para o clube fortalecer suas finanças e contratar outros jogadores. O substituto do brasileiro seria o apoiador Özil, do Werder Bremen, que ao contrário de Kaká, brilhou na Copa do Mundo da África do Sul com a camisa da Alemanha. As informações são da edição dominical do jornal britânico ‘Sunday Times’.

O destino de Kaká, cujo passe custou 67 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões) ao clube merengue, tem grandes chances de ser a Inglaterra. Ou o Manchester City, que há um ano e meio havia acertado a negociação com o Milan, mas o jogador travou, ou o Chelsea, treinado por Carlo Ancelotti, com quem o brasileiro trabalhou na Itália.

Sem conseguir tirar o lateral Maicon do Inter de Milão, Mourinho buscará outras peças para reforçar a defesa. As vindas dos zagueiros David Luiz e Thiago Silva esbarrarm nas intrasigências de Benfica e Milan, respectivamente. Ricardo Carvalho foi outro nome cogitado, mas os 32 anos do português do Chelsea pesaram contra.

Anjo do Dia:
Categoria:  ARCANJOS  - Príncipe:  MIKAEL (MIGUEL)  
Pessoas prudentes, introvertidas, só aceitando uma novidade depois de medir os prós e contras. Têm muita iniciativa no dia-a-dia, concluindo com cuidado tudo que fazem. Brigam por seus ideais, enfrentando os problemas com coragem, firmeza, determinação e objetividade. Um pouco desconfiadas, não gostam de depender de ninguém. Algumas vezes podem fechar-se, como forma de controlar seus instintos. Grande paciência, chegam sempre onde querem. Desejam sempre o prestígio, que é alcançado através das suas experiências de vida, sempre de alto nível e estilo.
63º Gênio - ANAUEL(21/Mai - 02/Ago - 14/Out - 26/Dez - 09/Mar)
              SALMO 2
Este anjo ajuda a encontrar a verdadeira espiritualidade e a obter sabedoria. Protege contra problemas de saúde, acidentes e conserva a paz nas famílias, neutralizando as maldades dos inimigos. Quem nasce sob esta influência tem espírito sutil, sagaz, inventivo e se distinguirá por seu trabalho. Será ávido por conhecimento, tendo apreço por estudos e leituras. Consegue adaptar-se a qualquer ambiente ou situação com extrema facilidade e rapidez. Profissionalmente, como antropólogo ou paleontólogo, será capaz de realizar transformações na história. Poderá destacar-se pelo estudo das filosofias esotéricas e escritos sobre a vida de Cristo. Por sua sagacidade de adaptação, poderá ter sucesso em qualquer carreira que abraçar.
Gênio Contrário: domina a loucura, o desperdício e o protesto por dívidas. A pessoa sob a influência deste gênio contrário poderá arruinar-se devido à sua má conduta, tornar-se corrupta, descobrindo através de suas faculdades sensitivas, o ponto fraco das pessoas, para explorá-las com certo ar de arrogância; viver pedindo dinheiro emprestado, para nunca pagar.

08 DE AGOSTO - DOMINGO
    DIA DOS PAIS
SUGESTÃO DE PRESENTE
PURA MANIA
Onde as surpresas estão em simples atitudes
FALE COM A NOSSA AMIGA DANIELA:
3507-4095 – horário comercial
3448-3468 – sábados e domingos
9121-6456 - celular
Nextel - 2*28951
e-mail:
puramaniame@hotmail.com

 

08/08 - DIA DOS PAIS
LIQUIDAÇÃO NA SOLPALOKO
Tudo pela metade do preço.
Rua Ubatuba, 911- Agenor de Campos
13 3506-2451

IN MEMORIAM:
Enrico Caruso
Nápoles, 25/02/1873
Nápoles, 02/08/1921



Foi um tenor italiano, considerado, inclusive pelo ilustre Luciano Pavarotti, o maior intérprete da música erudita de todos os tempos.
Na metade da década de 1910 já era conhecido internacionalmente. Era constantemente contratado pelo Metropolitan de Nova Iorque, relação que persistiu até  1920.
Caruso foi eternizado pelo agudo mais potente já conhecido, e por muitos considerado o melhor cantor de ópera de todos os tempos.




IN MEMORIAM:
Harvey Spencer Lewis - Fundador da AMORC
25/11/1883 – 02/08/1939
Famoso ROSACRUZ, autor, ocultista e místico. 
Fundou nos Estados Unidos a Ordem Rosacruz - AMORC (Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis ), sendo seu primeiro Imperator, de 1915 à 1939.











IN MEMORIAM:
LASAR SEGALL
21/07/1891, Lituânia
02/08/1957, São Paulo
Artista completo, Lasar Segall experimentou todas as formas de expressão de sua época. Pintor, desenhista, gravador e escultor, foi um mestre do Expressionismo e um dos introdutores do Modernismo no Brasil, vindo a ser um símbolo para toda uma geração.

No ano de  1923, Lasar Segall mudou-se definitivamente para o Brasil. Já era um artista conhecido. Contudo, foi aqui que, segundo suas próprias palavras, sua arte conheceu o "milagre da luz e da cor"

IN MEMORIAM:
LUIZ GONZAGA – REI DO BAIÃO
13/12/1912, Exu (PE)
02/08/1989, Recife (PE) 
 
Luiz Gonzaga do Nascimento foi um   compositor popular brasileiro, conhecido como o "rei do baião". É considerado mestre do cantor Dominguinhos. Maior responsável pela divulgação da música nordestina no resto do Brasil.
Em 1943 apresenta-se vestido a caráter como nordestino, com bastante êxito. Seu maior sucesso, "Asa Branca" (com Humberto Teixeira), foi gravado em 1947 e regravado inúmeras vezes por diversos artistas até hoje.
Nos anos 80, sua carreira tomou novo impulso. Gravou com Raimundo Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Milton Nascimento etc. Sua dupla com Gonzaguinha deu certo. Fizeram shows por todo o país com "A Vida de Viajante", passando a ser chamado de Gonzagão.

Em 84, recebeu o primeiro disco de ouro com "Danado de Bom". Por esta época apresentou-se duas vezes na Europa; e começaram a surgir os livros sobre o homem simples e, por vezes, até ingênuo, que gravou 56 discos e compôs mais de 500 canções. 

IN MEMORIAM:
Paulinho Nogueira
Paulo Artur Mendes Pupo Nogueira,
Campinas, 08/10/1929
São Paulo, 02/08/2003
Foi músico, compositor, cantor, violinista e inventor da Craviola. 
Autor de um dos mais procurados métodos de violão existentes no Brasil, aprendeu a tocar com o pai, aos 11 anos. Na mesma época integrou o Grupo Cacique, conjunto vocal dirigido por seu irmão Celso Mendes. Mudou-se para São Paulo SP em 1952, estreando na boate ltapoã e tocando nas rádios Bandeirantes e Gazeta. Oito anos depois gravou seu primeiro LP, na Columbia, a convite de Roberto Corte Real.
Em 1969 inventou a craviola, instrumento de 12 cordas que produz um som misto de cravo e viola, e recebeu o prêmio de melhor músico do ano, conferido pelo jornal O Estado de São Paulo. Uma de suas composições, Menina, gravada por ele na RGE, foi grande sucesso em 1970. 

PERUÍBE  MILENA BARGIERI CONVIDA:
Estão abertas as inscrições do Festival de Música Gospel
Para todos que gostam de música gospel, esta é uma grande oportunidade de mostrar o seu talento interpretando músicas do gênero no Festival de Música Gospel de Peruíbe.
 As inscrições já estão abertas, e poderão ser realizadas até às 18 horas do dia 12 de agosto pelo site
INFORMAÇÕES: 3451-1007

DOMÊNICO INFORMA:
 



4 comentários:

  1. Eu fico aqui pensando no cuidado que tens em elaborar cada informativo da radio,quanto conteúdo significativo a tds nós.o seu trab. faz sim a diferença em nossas vidas, no nosso dia á dia!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, agradeço seu comentário. Realmente, dá muito trabalho, mas sinto-me gratificada em saber que algumas pessoas vão poder aproveitar as informações.

    Conte conosco.
    Vanisa

    ResponderExcluir
  3. Cara Amiga , parabéns por mais essa emprentada de cultura e entusiasmo para dar informações de grande valia para todos . Vida Longa e que sempre poderá naquilo que estiver ao meu alcance em poder lhe ajudar um grande Bjs. de sua Amiga SOL Tia SOL. Bjs. tb. a todos que trabalham na Rádio Mongaguá FM .

    ResponderExcluir
  4. Sol, como é bom ter o reconhecimento dos amigos. Muitos beijos... saudades... Vanisa

    ResponderExcluir