>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 17 de agosto de 2010

18/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

*18/08/2010 - quarta-feira
 Dia do estagiário

ANIVERSARIANTES DE MONGAGUÁ: 
Manuh
Marcelo Fernando Pinto
Claudinei Franco

Aniversariantes (menos famosos) 
1937 – Robert Redford, ator e diretor norte-americano.
1947 – Osmar Prado, ator.
1975 – Ricardo Tozzi, ator.

Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).  
6º Gênio - LELAHEL (25/Mar - 06/Jun - 18/Ago - 30/Out - 11/Jan)
                    SALMO 9
Este Anjo é invocado contra as pessoas maldosas e para adquirir iluminação na realização de atos de cura. Ele domina as artes, a fortuna, as ciências e o amor. Quem nasce sob esta influência tem muitas forças para cortar o mal. É dotado de grande idealismo e equilíbrio. Está sempre pronto a ajudar os que necessitam, chegando mesmo a fazer "sacrifícios", agindo de forma desinteressada. É portador de uma jóia rara chamada luz anterior. A palavra "impossível" não faz parte do seu dicionário. Tem facilidade em captar mensagens e psicografá-las, entrando em sintonia com o mundo dos mortos ou mesmo de forma inconsciente mexer objetos. Por ser eternamente amoroso e apaixonante, as pessoas estarão sempre colocando-o num pedestal.
Gênio Contrário: Domina a prostituição, a fraude, o plágio, a extorsão e o excesso de ambição. A pessoa sob sua influência será conhecida como uma pessoa ambiciosa, perigosa, sem equilíbrio e que nada realizou. Explorará o dinheiro dos outros, podendo arriscar tudo em negócios fantásticos e imaginários.

Nova identidade com chip no Brasil deve custar entre 12 e 20 reais.
O Registro de Identidade Civil, que começa a ser emitido a partir deste ano, deve aposentar o velho RG de papel com mais de 100 anos de uso.
Ele vai reunir dados como RG, CPF, Título de Eleitor e carteira de motorista em um único cartão.
Estimativas apontam que em cerca de nove anos todos os documentos serão substítuidos e até lá, os documentos antigos continuam valendo.
A grande vantagem do novo modelo é a segurança.
Por possuir um chip, os dados são mantidos em maior sigilo e livre de falsificações.
Além disso, o banco de dados dos brasileiros de cada Estado passará a ser nacional, o que aumenta ainda mais o controle e a segurança no País.
Apesar do preço estimado entre 12 e 20 reais, o Instituto Nacional de Identificação afirmou que com o tempo o documento ficará mais barato.
Fonte: Agência Rádio2



Você Sabia...?!
...Que Mel Blank, dublador do Pernalonga, era alérgico a cenouras?
…Que os pássaros azuis não conseguem ver a cor azul?
…Que o leão usado pela MGM em seu logo matou seu treinador no dia seguinte as filmagens?
…Que Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, tinha medo do escuro?

Aposentado pode bloquear pedido de empréstimo para evitar fraude com seu nome. 
Vira e mexe, aposentados e pensionistas são vítimas de bandidos que aproveitam qualquer brecha para se dar bem.


Uma maneira de evitar possíveis fraudes com o uso errado do seu nome, é o segurado bloquear o pedido de empréstimo pessoal ou utilização do cartão de crédito.

Para isso, o segurado precisa ligar na central 135 e agendar o atendimento na agência da Previdência que mantém seu benefício.
O registro do bloqueio deve ser feito pessoalmente, com apresentação de documento de identidade e o número do benefício.


O INSS informa que o desbloqueio pode ser cancelado a qualquer momento. O empréstimo consignado é concedido por instituições financeiras conveniadas com o INSS.


O interessado pode consultar as taxas de juros cobradas no site da www.previdencia.gov.br.
As taxas máximas são de 2,34% ao mês para empréstimo e 3,36% ao mês para o cartão consignado. A dica é do site DiárioNet.
Fonte: Agência Rádio2


MÊS DE AGOSTO NO CONVIVER DE MONGAGUÁ 
Dia-19
C.B.E.A.T.I 09:00hs
Bocha na Mongamar
Vôlei Arturzão
Jogos de mesa Sede Conviver 


Dia-24
Ginástica na praia divisa (Vila São Paulo) 08:30 h


Dia-27
Churrasco no Poço das Antas
Saída as 08:30  da sede Conviver


Dia-31
Jogos C.B.E.A.T.I  08:30hs Arturzão-Vôlei
sede Conviver- Jogos de Mesa


Fonte Ivete Guttierres
Mais detalhes:     http://rivail.webnode.pt/ 



IN MEMORIAM:
Honoré de Balzac nasceu no dia 20 de maio de 1799 na cidade de Tours, Indre-et-Loire, na França. Considerado um dos maiores escritores franceses, sua obra "A Comédia Humana" reúne mais de 90 romances e contos, e nela procura retratar a realidade da vida burguesa da França naquela época. O escritor faleceu no dia 18 de agosto de 1850 e foi sepultado no cemitério Père Lachaise, em Paris. Seu jazigo conta com uma estátua esculpida por Auguste Rodin.
Entre os seus principais romances destacam-se: Um Episódio no Tempo do Terror, A Obra-Prima Desconhecida, O Coronel Chabert, O Médico de Aldeia, Eugénia Grandet, Séraphita, O Tio Goriot, Ilusões Perdidas, O Lírio no Vale, César Birotteau, Úrsula Mirouet, Um Caso Tenebroso, Esplendores e Misérias das Cortesãs, Modeste Mignon, O Primo Pons, Eugenia Grandet, A Mulher Abandonada, A Mulher de Trinta Anos, A Solteirona e tantos outros mais.
A Comédia Humana, que conta com oitenta e oito obras, a maior parte romances e contos, é um retrato de uma época com seu conjunto de personagens fictícios e reais que chegou a proporcionar o comentário de que "Balzac estaria competindo abertamente com o Registro Civil".
“A infelicidade tem isto de bom: faz-nos conhecer os verdadeiros amigos”. (Honoré de Balzac) 
“O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo”. (Honoré de Balzac)

SÉRGIO CARDOSO
Ator paraense (23/3/1925-18/8/1972). É considerado por muitos críticos um dos mais importantes nomes da história do teatro no Brasil no século XX.
Sua estréia no Teatro Universitário do Rio de Janeiro no papel título de “Hamlet” de Shakespeare, foi um sucesso estrondoso.
 No dia seguinte seu nome estava em todos os jornais e sua vida “virou de cabeça para baixo”. Nascia uma estrela de primeira grandeza, no cenário artístico brasileiro.
Todos se encantavam ao assisti-lo. Sua interpretação era primorosa e ele foi para o T.B.C. (Teatro Cultura Artística) de São Paulo onde atuou em muitas peças famosas.
Casou-se com a também atriz Nydia Lícia e juntos fundaram a “Companhia Nydia e Sérgio Cardoso”.
Depois de 1969, Sérgio Cardoso foi para a TV Globo, onde fez várias novelas.
Sofreu um ataque repentino de coração e faleceu em 1971. Ainda era bastante jovem e a morte causou comoção nacional. Ele foi, sem dúvida, uma grande “estrela” do cenário artístico nacional. Ao seu enterro compareceram 20.000 pessoas.
 Onde formou sua companhia de Teatro, hoje existe o Teatro Sérgio Cardoso. Sérgio e Nydia tiveram uma filha Sylvia Luisa, a quem ele amava muito. 

Podem escrever e comentar... elogie...reclame... tudo será publicado!!!

Faça do NOSSO BLOG, o SEU BLOG!
OBRIGADO
Vanisa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário