>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

*24/08/2010 - terça-feira*
Dia da INFÂNCIA - Instituído pela UNICEF em 24 de agosto, o Dia da Infância é bem diferente do tradicional e popular Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. Nele, a idéia não é presentear os pequenos com brinquedos, mas sim, promover uma reflexão sobre as condições de vida de nossas crianças em todo o mundo.

Dia do ARTISTA - Neste dia queremos abraçar todos os artistas, aqueles que se dedicam, com talento e inspiração, à alguma espécie de arte. 


. Dia de SÃO BARTOLOMEU - HISTÓRIA DE SÃO BARTOLOMEU
São Bartolomeu, filho de Tholmai, é um dos doze apóstolos de Jesus.
Muitos o identificam com Natanael, mencionado em João 1, 45.
Jesus viu Filipe e Natanael vindo até ele e disse a respeito de Natanael: "eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo ou falsidade”.
Natanael perguntou a Jesus:
“Donde me conheces tu?”
Jesus lhe respondeu:
“Antes que Filipe te chamasse, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira”.
Natanael então disse a Jesus:
“Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.
Jesus lhe perguntou: “Crês só porque te disse, que eu te vi sob a figueira?” E acrescentou: “Verás coisas maiores que essas”. “Na verdade, na verdade vos digo que vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.
Além de João, Mateus, Marcos e Lucas, os Atos referem-se a ele como um dos doze. Uma antiga tradução Armênia afirma: O apóstolo Bartolomeu, que era da Galiléia, foi para a Índia. pregou para aquele povo a verdade do Senhor segundo o Evangelho de são Mateus. Depois que naquela região converteu muitos ao Cristianismo, resistindo a muitas fadigas e superando muitas dificuldades, passou para a Armênia Maior, onde levou a fé cristã ao Rei Polínio, à sua esposa e a mais doze cidades.
Essas conversões, no entanto, provocaram uma enorme inveja dos sacerdotes locais, que por meio do irmão do Rei Polímio conseguiram a ordem de tirar a pele de Bartolomeu e depois decapitá-lo.
CURIOSIDADES:
1. O Dia de SÃO BARTOLOMEU (Considerado pela Cultura Popular Nordestina o dia em que o Diabo se solta do Inferno e anda solto pela Terra. Também na tradição popular portuguesa se diz que "o dia de São Bartolomeu é o dia em que o diabo anda à solta.").  Segundo a lenda, todos os anos, no dia 24 de Agosto, o diabo - simbolizado num cão atrelado à imagem de S. Bartolomeu - anda à solta, só voltando ao mar quando anoitece. Por isso, durante o dia, as crianças tomam banho nas águas 'puras' e, sobretudo, gélidas do Atlântico a fim de ser curadas de males como medo, gagueira ou epilepsia.
2. Segundo fontes históricas, São Bartolomeu teria pregado o cristianismo até na Índia. Outra tradição diz que o apóstolo morreu por esfolamento em Albanópolis, atual  Derbend, Cáucaso, a mando do governador, tanto que na Capela Sistina ele é pintado segurando a própria pele na mão esquerda e na outra o instrumento de seu suplício, um alfange. Segundo a Igreja Católica, mais tarde suas relíquias foram levadas para a  Europa e jazem em Roma, na Igreja a ele dedicada.
(Imagem: São Bartolomeu em detalhe do Juizo Final de Michelangelo, altar da Capela Sistina)

Aniversariantes
1947 – Paulo Coelho, escritor
1948 – Jean-Michel Jarré, compositor francês.
1968 – Anfreas Kisser, guitarrista da banda brasileira Sepultura.
1977 - Denilson, futebolista, atual comentarista da Band, casado com Luciele di Camargo

NA HISTÓRIA:
2006 - PLUTÃO é rebaixado à categoria de planeta anão. - Cerca de 2.500 astrônomos convocados pela União Astronômica Internacional foram a Praga, na República Tcheca, e decidiram, no voto, rebaixar o astro descoberto em 1930. Com a decisão, o Sol fica com uma família de oito planetas – Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Rebaixado à “segunda divisão”, Plutão agora será denominado um “planeta anão”, categoria recém-criada que também irá abraçar todos os objetos aproximadamente esféricos além da órbita netuniana.

Brasileiros Júlio César, Lúcio e Maicon disputam prêmio de melhor jogador da Europa.
Brasil marca presença em eleição dos melhores jogadores do futebol europeu.
A Uefa já divulgou a lista dos indicados ao posto de craque das competições organizadas pela entidade.
Destaque para a Inter de Milão, que faturou a Liga dos Campeões.
Aliás, os três brasileiros indicados jogam na equipe italiana.
Júlio César, por exemplo, disputa o posto de melhor goleiro com Lloris, do Lyon, e Victor Valdez, do Barcelona, que foi eliminado nas semis pela Inter.
Já na defesa, os concorrentes são os brasileiros Lúcio e Maicon e o espanhol Piqué.
Mais à frente, o posto de melhor meio-campista é disputado por Xavi, do Barça, Robben, do segundo colocado na Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, e Sneijder, da Inter.
No ataque, os concorrentes são Milito, também da Inter, Rooney, do Manchester United, e o melhor do mundo, Lionel Messi, do Barcelona.
O resultado será divulgado no dia 26.
No ano passado, o melhor goleiro foi Van der Sar, do Manchester. Na defesa o título ficou com Terry, do Chelsea, no meio com Xavi e na frente com Messi, que também acabou eleito o craque da temporada.
Fonte: Agência Rádio2



Prepare-se para o futuro: em 2050 você vai comer carne artificial.
Você já se imaginou comendo carne produzida em laboratório?
Parece muito improvável, afinal com tantos bois espalhados pelos milhares de pastos brasileiros, só pode ser uma brincadeira. Mas não é.
Cientistas renomados acreditam que em 40 anos não haverá suculentos bifes para todo mundo.
A advertência faz parte de uma série de 21 artigos científicos encomendados pelo governo britânico para projetar a situação alimentar do mundo em 2050.
A população será de 9 bilhões de pessoas, e o consumo per capita de alimentos também irá crescer, principalmente nos países em desenvolvimento.
Haverá competição por terra e por água, e o preço da comida vai subir.
Por isso, é bom deixar o preconceito de lado e encarar, ou então virar vegetariano.
Afinal de contas, a carne in vitro já é uma realidade e pode ser produzida de uma forma mais saudável e higiênica que na pecuária atual.
Fonte: Agência Rádio2

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
12º Gênio - HAHAHIAH(31/Mar - 12/Jun - 24/Ago - 05/Nov - 17/Jan)
               SALMO 9
Este anjo atua fortemente contra os adversários e faz revelações, principalmente em sonhos, de todos os mistérios ocultos. Quem nasce sob esta influência tem a personalidade forte, sagaz, espiritual e discreta. Sua fisionomia é agradável e suas maneiras amáveis. É sereno, cordial e age com moderação e equilíbrio. Tem felicidade interna e compreende o mundo. Sua missão será fazer com que as pessoas estudem e atinjam o conhecimento através dos livros. Tem forte sentimento fraternal e dom especial para cuidar das pessoas abandonadas em casas de repouso e asilos. Tem sempre bons conselhos. Age sempre conforme a lei. Seu relacionamento com o sexo oposto será fácil, devido a seu enorme carisma e beleza exuberante. Profissionalmente, poderá ter sucesso em atividades ligadas à medicina e psicologia, podendo ser autor de tratados psicológicos. Como hobby, fabricará algo ligado a cosméticos, próteses ou objetos destinados a melhorar a aparência de pessoas portadoras de defeitos físicos.
Gênio Contrário: Domina a indiscrição, a inadaptação, a delinqüência e a disponibilidade sexual. Poderá usar alucinógenos como meio para atingir o êxtase espiritual. Poderá abusar da confiança das pessoa, principalmente mulheres, molestando-as sexualmente. Seu refinamento será uma mentira para atrair suas vítimas.
fonte: Comamor


Projeto vida Animal - Adote Um !!!
http://projetovidanimal.blogspot.com/


IN MEMORIAM:
Getúlio Vargas e a Era Vargas
Vargas: uma das figuras políticas mais importantes da História do Brasil
Biografia
Getúlio Dornelles Vargas (19/4/1882 - 24/8/1954) foi o presidente que mais tempo governou o Brasil, durante dois mandatos. De origem gaúcha (nasceu na cidade de São Borja), Vargas foi presidente do Brasil entre os anos de 1930 a 1945 e de 1951 a 1954. Entre 1937 e 1945 instalou a fase de ditadura, o chamado Estado Novo.  
Revolução de 1930 e entrada no poder 
Getúlio Vargas assumiu o poder em 1930, após comandar a Revolução de 1930, que derrubou o governo de Washington Luís. Seus quinze anos de governo seguintes, caracterizaram-se pelo nacionalismo e populismo. Sob seu governo foi promulgada a Constituição de 1934. Fecha o Congresso Nacional em 1937, instala o Estado Novo e passa a governar com   poderes ditatoriais. Sua forma de governo passa a ser centralizadora e controladora. Criou o DIP ( Departamento de Imprensa e Propaganda ) para controlar e censurar manifestações contrárias ao seu governo.
Perseguiu opositores políticos, principalmente partidários do comunismo. Enviou Olga Benário , esposa do líder comunista Luis Carlos Prestes, para o governo nazista.
Vargas criou a  Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas.
GV investiu muito na área de infra-estrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Saiu do governo em 1945, após um golpe militar.
O Segundo Mandato
Em 1950, Vargas voltou ao poder através de eleições democráticas. Neste governo continuou com uma política nacionalista. Criou a campanha do "Petróleo é Nosso" que resultaria na criação da Petrobrás.
O suicídio de Vargas
Em agosto de 1954, Vargas suicidou-se no Palácio do Catete com um tiro no peito. Deixou uma carta testamento com uma frase que entrou para a história: "Deixo a vida para entrar na História."  Até hoje o suicídio de Vargas gera polêmicas. O que sabemos é que seus últimos dias de governo foram marcados por forte pressão política por parte da imprensa e dos militares. A situação econômica do país não era positiva o que gerava muito descontentamento entre a população.
Conclusão
Embora tenha sido um ditador e governado com medidas controladoras e populistas, Vargas foi um presidente marcado pelo investimento no Brasil. Além de criar obras de infra-estrutura e desenvolver o parque industrial brasileiro, tomou medidas favoráveis aos trabalhadores. Foi na área do trabalho que deixou sua marca registrada. Sua política econômica gerou empregos no Brasil e suas medidas na área do trabalho favoreceram os trabalhadores brasileiros.
fonte:SuaPesquisa.com 
NOTA:  
Getúlio Vargas: herói ou vilão?
Getúlio Vargas foi o maior estadista brasileiro do século XX e o mais controvertido. Para uns, foi o ditador autoritário que mandou Olga Benário, a esposa de Prestes, morrer na Alemanha nazista. Para outros, foi o pai dos pobres, o homem que fez as leis sociais. Para uns, foi o demagogo que, enganando o povo, preservou antigas elites e favoreceu o aparecimento de novas. Para outros, foi o líder progressista, renovador das estruturas nacionais, criador da Cia. Vale do Rio Doce, da Usina de Volta Redonda e da Petrobras. Para uns, foi o fascista de 1937. Para outros, foi o mártir da carta-testamento de 1954. As controvérsias decorrem precisamente do caráter de transição do período histórico e do comportamento pragmático e adaptável de Vargas às circunstâncias, desde que favorecesse o projeto que tinha em vista: a modernização burguesa do Brasil. É sedutor, mas enganoso reduzir Getúlio aos rótulos de herói ou vilão, visto que são juízos de valor que, enfatizando suas responsabilidades pessoais nos acontecimentos, simultaneamente descontextualizam sua atuação histórica.
Fonte: klickeducacao



“Não se pode negar a existência da Questão Social no Brasil como um dos problemas que terão de ser encarados com seriedade pelos poderes públicos. O pouco que possuímos em matéria de legislação social não é aplicada ou só o é em parte mínima, esporadicamente, apesar dos compromissos que assumimos a respeito, como signatários do Tratado de Versalhes” —Getúlio Vargas.

Victor Civita
Nova Iorque, 09/02/1907
São Paulo, 24/08/1990
Jornalista e Empresário
Fundou a Editora Abril em 1950.
Seu filho, Roberto civita, é o atual presidente do Grupo Abril.
Civita destacou-se por fazer o trabalho da empresa junto aos funcionários. Consta que teria pregado pessoalmente nos bondes de São Paulo cartazes dizendo: "Chegou o Pato Donald", quando do lançamento da primeira revista publicada pela editora.
Origem: Wikipédia

Dica para o dia 24 de agosto:  Uma ótima Magia de prosperidade pode ser feita com o auxílio dos gnomos. Faça uma caixinha com uma casca de noz e coloque ali três grãos de milho, três trevos de três folhas e um cristal. Enterre este tesouro e ofereça-o aos gnomos. Eles ficarão tão contentes que logo retribuirão. Pode esperar. 
Fonte: site: sol da gaya

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



2 comentários:

  1. Muito legal, não sabia que o dia do artista se comemora dia 24 de agosto, já vou colocar no blog do cantor e compositor Radamés da Gaita de Mongaguá, o qual faço as atualizações acesse para conhecer também, beijos. www.radamesdagaita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal colocar animais para adoção no blog, espero que as pessoas se concientizem a não abandonar os animais nas ruas. Bichinhos tem vida vamos respeitar, não é porque ele fica velho ou se machuca que não sente dor ou sente saudade da familia a quem está acostumado.
    Vamos adotar, vira-lata é tudo de bom.

    ResponderExcluir