>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

17/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

*17/08/2010 - TERÇA-FEIRA*
. Dia do Patrimonio Histórico
A data passou a ser celebrada em 1998, quando faria 100 anos o historiador e jornalista mineiro Rodrigo Melo Franco de Andrade (1898-1969), fundador do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, em 1937.
. Dia Nacional do Livro de Xadrez (Brasil) -  o I Congresso Brasileiro de Cultura e Xadrez instituiu o dia 17 de agosto como o Dia Nacional do Livro de Xadrez.

ANIVERSARIANTES (MONGAGUÁ)
. Rodrigo Rocchi








. Déborah Lima


Aniversariantes (menos famosos)
1934 – João Donato, cantor e compositor.
1943 – Robert de Niro,ator e  cineasta norte-americano.
1951 – Elba Ramalho, cantora .
1952 – Nelson Piquet, piloto, tricampeão mundial de Fórmula I.
1961 – Emílio Surita, apresentador e radialista.
1962 – Zezé di Camargo,  cantor e compositor .
1972 – Ed Motta, cantor e compositor.
1978 – Roger Flores, futebolista.

Horário Eleitoral Gratuito começa nesta terça, no rádio e na televisão. 
Mais um recurso para que o eleitor escolha melhor seus candidatos nas eleições deste ano.
Nesta terça, tem início o Horário Eleitoral Gratuito, no rádio e na televisão.
Até o dia 30 de setembro, três antes do primeiro turno, serão dois blocos de 50 minutos por dia.
No rádio, os candidatos poderão expor suas propostas de segunda à sábado, das 7:00 até 7:50hs e, de novo, a partir da meio-dia.
Já na TV, o Horário Eleitoral Gratuito vai da uma a uma e 50 da tarde e das oito e meia às nove e 20 da noite.
Na televisão e no rádio, haverá, ainda 30 minutos diários de comerciais que podem ser exibidos a qualquer hora, inclusive de domingo, desde que cada inserção não ultrapasse 60 segundos. 
- Terças, quintas e sábados: Presidente e Deputado Federal. 
- Segundas, Quartas e Sextas: Governador, Senador e Deputado Estadual.



FARMAIS NO VERA CRUZ

NOSSO AMIGO TONINHO DA FARMAIS,
SEMPRE PREOCUPADO EM ATENDER BEM,
INFORMA:
VENHA CONHECER A NOVA LOJA 

no VERA CRUZ -
 AV. MONTEIRO LOBATO, 3638 

Pessoas deprimidas sentem menos cheiro.
Pessoas deprimidas têm a parte do cérebro responsável pelo olfato menor do que as normais.
É o que revela pesquisa realizada por uma Universidade na Alemanha.
Segundo os estudiosos, o levantamento pode explicar porque muitos distúrbios psicológicos parecem suprimir o sentido e podem contribuir para o tratamento da doença.
Depressão, esquizofrenia e transtorno afetivo sazonal suprimem o sentido do olfato.
O estudo ainda descobriu que quanto mais grave é a depressão em uma pessoa, menor é o seu bulbo olfativo, que é a parte do cérebro responsável pelo olfato.
Os efeitos estavam presentes independente do indivíduo estar tomando antidepressivos.
Os estudiosos acreditam que o trabalho pode ajudar no tratamento da depressão.

Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).  

5º Gênio - MAHASIAH
(24/Mar - 05/Jun
- 17/Ago - 29/Out - 10/Jan)
                       SALMO 33
Invoca-se este Anjo para se viver em paz com todo mundo. Este Anjo exerce domínio sobre a filosofia, a teologia, as altas ciências, as artes e as profissões liberais. Quem nasce sob essa influência, aprenderá tudo fácil e rapidamente, inclusive idiomas, porque traz lembranças de outras encarnações. Está sempre transformando, nascendo, morrendo e renascendo em todas as áreas, tanto na vida sentimental como profissional. É dotado de grande equilíbrio interior. Age sempre de acordo com as leis, sociais e humanas. É um exemplo de virtude e a luz intensa de sua aura pode ser vista claramente nos ombros e na cabeça. A sua verdade está na razão lógica. Tem facilidade em trabalhar com cerimônias "mágicas", forças espirituais e comunicação com os Anjos. Tem tendência a viver de forma suntuosa. Sua casa poderá ser ampla, clara, confortável, repleta de flores, objetos simbólicos e provavelmente contará com uma grande biblioteca.
Gênio Contrário: Domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo (comer e beber demais) e do espírito. Pode explorar a boa fé dos amigos e familiares através da superstição, tem tendência a perversão nos assuntos espiritualistas fazendo uso da magia negra. Poderá ser um fanático religioso.

MANTENHA-SE AQUECIDO
Pesquisa aponta que queda de temperatura pode estar ligada a ataques cardíacos.
Pesquisa da Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres aponta que quedas de temperatura podem estar ligadas a ataques cardíacos.
Segundo o estudo, a cada 1º C que cai está associado a mais 200 pessoas suscetíveis a sofrer uma parada cardiorespiratória.
As pessoas correm maior risco de ter um ataque cardíaco no inverno porque as temperaturas muito frias aumentam a pressão arterial e as chances de coagulação do sangue.
Os pesquisadores alertam que os idosos e as pessoas com pré-disposição a doenças cardíacas são vulneráveis e devem se manter aquecidas.
O estudo analisou os registros médicos de 84.010 pacientes que foram atendidos, em hospitais, vítimas de ataque cardíaco, na Inglaterra e no País de Gales, entre os anos de 2003 e 2006.
Fonte: Agência Rádio2

IN MEMORIAM
Carlos Drummond de Andrade
Considerado o maior poeta brasileiro de todos os tempos
Itabira, 31/10/1902
Rio de Janeiro, 17/08/1987
Carlos Drummond de Andrade, poeta, cronista, contista e tradutor. Sua obra traduz a visão de um individualista comprometido com a realidade social.  Entre suas obras de maior destaque, Alguma poesia, Sentimento do mundo e A rosa do povo. 
Formou-se em Farmácia, atendendo a insistência da família em graduar-se. Trabalha em Belo Horizonte como redator em jornais locais até mudar-se para o Rio de Janeiro, em 1934, para atuar como chefe de gabinete de Gustavo Capanema, então nomeado novo Ministro da Educação e Saúde Pública. 
Em 1930, seu livro "Alguma Poesia" foi o marco da segunda fase do Modernismo brasileiro. O autor demonstrava grande amadurecimento e reafirmava sua distância dos tradicionalistas com o uso da linguagem coloquial, que já começava a ser aceita pelos leitores.







Drummond também falava sobre temas como o desajustamento do indivíduo, ou as preocupações sócio-políticas da época, como em “A Rosa do Povo” (1945). Apesar de serem temas fortes, ele conseguia encontrar leveza para manter sua escrita com humor e uma sóbria ironia.

Produzindo até o fim da vida, Carlos Drummond de Andrade deixou uma vasta obra. Quando faleceu, em agosto de 1987, já havia destacado seu nome na literatura mundial. Com seus mais de 80 anos, considerava-se um "sobrevivente", como destaca no poema "Declaração de Juízo". 
Faleceu doze dias após a morte de sua única filha, a escritora Maria Julieta Drummond  de Andrade.  
Representações na cultura
Drummond já foi retratado como personagem no cinema e na televisão, interpretado por Carlos Gregório e Pedro Lito no filme Poeta de Sete Faces (2002) e Ivan Fernandes na minissérie JK (2006).
Também teve sua efigie impressa nas notas de NCz$ 50,00 (cinqüenta cruzados novos) em circulação no Brasil entre 1988 e 1990.


Atualmente, também, a representações em Esculturas do Escritor, como é o caso das estátuas 'Dois poetas', na cidade de Porfto Alegre, e também
  






“O Pensador”, na praia de  Copacabana no Rio de Janeiro, além de um memorial em sua homenagem da cidade de Itabira.




===NÃO DEIXE O AMOR PASSAR===Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. (Carlos Drummond de Andrade).


Miguel Magno
São Paulo, 28/03/1951
São Paulo, 17/08/2009
Ficou conhecido por interpretar papéis femininos. Magno chegou a fazer o papel de 11 personagens mulheres diferentes na peça Quem tem medo de Itália Fausta?
Participou de diversas telenovelas e peças de teatro. Seu mais marcante personagem na  televisão foi na telenovela A Lua me Disse, da Rede Globo, onde viveu o crossed-dresser Dona Roma.
Em Agosto de 2005, Miguel deu uma entrevista para a revista G Magazine, falando sobre o sucesso da personagem. E na mesma ocasião, também falou abertamente sobre sua homossexualidade.
Em 2009 Miguel Magno foi convidado por Miguel Falabella para fazer outra personagem mulher: a Dra. Perci, de Toma Lá. Dá Cá.
O ator morreu no dia 17 de agosto de 2009, em decorrência de um câncer, aos 58 anos de idade.



A guerra contra a dengue ainda não acabou
A população não pode relaxar no combate à doença.
  "NÃO DEIXE ÁGUA PARADA"
Apoio:
DOMÊNICO - Promoções e Serviços da Baixada




“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário