>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 21 de agosto de 2010


*22/08/2010 - domingo*

Dia do FOLCLORE Mundial - O folclore é a soma da cultura material, dos costumes e tradições de um povo.  Todos os povos têm folclore. Conhecê-lo e estudá-lo significa contribuir para que se mantenha vivo e, conseqüentemente, através da sua preservação é possível perpetuar cada cultura. Muitas vezes é preciso estudar o folclore para verdadeiramente entender a história de um povo.   


Dia do EXCEPCIONAL - O preconceito é notório em grande parcela da população, quando percebe sua negação do ser humano com alguma deficiência. Um tabu em pleno século XXI, que aceitar o “Outro”, o “Diferente” é ainda preciso quebrar correntes que possibilite a aproximação destes e o conheçam a sua essência, a sua forma de viver.



1906 - Venda da primeira vitrola no mundo ocorrida nos Estados Unidos, por U$200 (duzentos dólares).

1942 - Entrada do Brasil na 2ª Guerra Mundial.

ANIVERSARIANTES - AMIGOS DO ORKUT
Cris Sá (Artesã de Mongaguá) veja mais trabalhos de Cris em: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=9989317863102245052 - contato: cs.sa@bol.com.br  



Marcelo Strama 40
.Paula Costta






.Vera Lúcia
.Casa Praia Mongaguá

ANIVERSARIANTES (menos famosos)

1937 – Ary Toledo, humorista.
1975 – Rodrigo Santoro, ator.
1978 – Oscar Filho, humorista.

Fernando, convida:
Acompanhe a banda Conexão Litoral!!!!!
Próximos shows:
- 22 de Agosto - domingo
Cachaçaria Fazenda - Festa Porco no Rolete (Mongaguá)
- 05 de Setembro- domingo
05 - Quiosque Bom Tempero (Pier Mongaguá)

Entre em contato e contrate a banda CONEXÃO LITORAL para animar eventos, aniversários, casamentos, bailes, baladas e bares!!!
Contatos para show:
(13) 9168 4433 - Fernando

Empresa que contratar jovem entre 18 e 24 anos e pessoas com mais de 50 anos poderá ganhar benefício fiscal.

Encontrar o primeiro emprego, ou retornar ao mercado de trabalho após dos 50 anos pode ficar mais fácil.
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado deve analisar nos próximos dias, o projeto que prevê benefícios fiscais no Imposto de Renda para as empresas que contratarem funcionários nessas duas faixas etárias.
A matéria que tramita na Comissão, altera a legislação do Imposto de Renda de pessoas jurídicas para conceder o benefício fiscal.
Pelo substitutivo do senador João Vicente Claudino, a li passa a permitir a dedução, em dobro, das despesas com salários dos empregados enquadrados nessas idades.
O limite do desconto será 6% do lucro operacional da pessoa jurídica, antes de computada a dedução.
Para ter direito ao benefício, o empresário deverá comprovar que não reduziu postos de trabalho nos três meses anteriores à contratação de jovens ou de pessoas acima de 50 anos.
Fonte: Agência Rádio2

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
10º Gênio - ALADIAH(29/Mar - 10/Jun - 22/Ago - 03/Nov - 15/Jan)
                SALMO 32
Este anjo é invocado contra as doenças e as maldades. Ele facilita sempre a escolha do melhor caminho ou oportunidade. Quem nasce sob esta proteção, tem bom coração, é correto em seus empreendimentos. Será um anjo na Terra. Compreensivo, reservado e dedicado à pessoa amada. Dotado de grande imaginação, auto confiança, flexibilidade. Trabalhará muito. Será pessoa portadora de harmonia. Entenderá a natureza e os ciclos da vida. Profissionalmente, poderá fazer sucesso na medicina, instituições hospitalares, psiquiatria, assistência social ou enfermagem e nos empreendimentos farmacêuticos ou fitoterápicos. Como hobby, por ter imaginação fértil, poderá ser autor de romances policiais, histórias imaginárias ou fictícias.
Gênio Contrário: Domina a inibição, a infidelidade, a negligência na saúde e negócios, a tendência à droga, álcool e tabaco. A pessoa sob a influência deste gênio contrário, não saberá utilizar para o bem sua força interior. Poderá acobertar crimes e receptar contrabandos.

Beneficiários do Bolsa Família precisam fazer recadastramento
As 2.600 famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, em Mongaguá, têm até o dia 31 de outubro para fazer o recadastramento e garantir a permanência no programa a partir de novembro deste ano.
Os beneficiários devem comparecer, munidos com RG, a uma unidade do Centro de Referência Social – CRAS, de Agenor de Campos ou da Vila Atlântica, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.
A revisão cadastral das famílias acontece periodicamente desde o ano passado. As famílias que não fizerem o recadastramento até o último dia de outubro terão os benefícios bloqueados, já para o mês de novembro.
 As listas de cadastramento são refeitas mensalmente, de acordo com o trabalho de atualização executado pelos municípios (as famílias que atualizam os cadastros saem da lista).
No primeiro ano da revisão cadastral, 60% das 3,4 milhões de famílias beneficiadas no país atualizaram os registros e permaneceram no programa.
Onde fazer o recadastramento:
CRAS Agenor de Campos
Av. Nossa Senhora de Fátima, 1220, Agenor de Campos
3506-1778
CRAS Vera Cruz
Av. Luiz Pereira Barreto, 486, Vila Atlântica
3507-1718
Fonte: Imprensa Mongaguá

Atriz Cameron Diaz é celebridade mais perigosa na Internet.

Linda, loira e simpática, mas perigosa.
Pois é, a atriz Cameron Diaz se tornou a celebridade que mais ameaça os computadores.
Ela lidera a lista de famosos mais perigosos de serem buscadas na internet, seguida pela atriz Julia Roberts, informou a empresa de segurança de computadores McAfee.
No ano passado, Jessica Biel era a campeão, mas hoje está em terceiro lugar.
Um em cada dez sites com informações sobre Cameron traz software malicioso criado para infectar computadores e roubar dados de usuários.
Os piratas de computador costumam usar celebridades como iscas para incentivar fãs e outros a clicar sobre links e descarregar conteúdos aparentemente inofensivos.
Mas, na verdade contém programas que roubam senhas e outras informações particulares.
A modelo Gisele Bündchen é o quarto nome desta lista, seguida por Brad Pitt.
A recomendação é tomar cuidado sempre e não sair clicando tudo que vê na telinha do seu computador.
Fonte: Agência Rádio2


Novo teste diagnostica meningite em uma hora.
Um teste revolucionário pode diagnosticar em apenas uma hora se a pessoa está com meningite.
Foi criado por cientistas da Queen's University, de Belfast e da Autoridade de Saúde da capital da Irlanda do Norte.
Se parece com uma impressora doméstica, é portátil e acelera o resultado do exame, que hoje demora de um a dois dia para dar o resultado.
Os médicos ensinam que, um diagnóstico rápido da doença é vital para o tratamento de crianças pequenas com meningite meningocócica e septicemia, já que seu estado piora em muito pouco tempo.
Pode matar a criança em questão horas, se não for tratada, e também pode deixar sequelas como surdez e lesões no cérebro.
O aparelho criado pelos pesquisadores examina uma amostra da saliva ou de sangue do paciente para avaliar se ele tem a doença e já está em fase de testes.
Só no ano passado, de acordo com o Ministério da Saúde foram registrados mais de 19 mil e 700 casos de meningite no Brasil.
Fonte: Agência Rádio2



IN MEMORIAM:
Juscelino Kubitschek de Oliveira - O "Presidente Bossa Nova"
12/9/1902 - Diamantina, Minas Gerais
22/8/1976 - São Paulo
Durante todo o seu mandato como presidente da república, (1956-1961), o Brasil viveu um período de notável desenvolvimento econômico e relativa estabilidade política. Com um estilo de governo inovador na política brasileira, Juscelino construiu em torno de si uma aura de simpatia e confiança entre os brasileiros.


A era JK estava em todo canto, nos chamados "Anos Dourados". Ao longo da década de 50, a economia brasileira foi industrializada rapidamente, passando de rural a urbana.

Nessa época foram se popularizando os eletrodomésticos, que prometiam facilitar a vida do lar. Eram de todos os tipos, desde enceradeiras até aspiradores de pó, carros, televisores, o rádio e os toca-fitas portáteis e o disco de vinil. Foram criados os objetos de plástico e fiobra sintética, além de casas com mobílias com menos adornos.
Este estilo de vida foi criado nos Estados Unidos e recebeu o nome de  “American Way Life” (Estilo de vida americano), e, por conta da influência norte-americana durante e após a Segunda guerra Mundial, se espalhou pelo mundo.
Enquanto tudo isso se consolidava, os meios de comunicações e de diversões se ampliavam. Eram emissoras de rádios que através das ondas curtas chegavam grande parte do interior do Brasil, revistas como Seleções e O Cruzeiro, jornais, radionovelas, o teatro de revista, programas radiofônicos de musicais e os humorísticos, o radiojornal Repórter Esso, as comédias e as chanchadas da Atlântida Cinematográfica do Rio de Janeiro. O cinema brasileiro teve sua fase dourada, nos anos 1950, com a Companhia Vera Cruz, de São Paulo, e a premiação do filme O Cangaceiro, no exterior, em 1953.
Os teatros, rádios, especialmente a Rádio Nacional, radionovelas, radiojornais, teleteatros e telejornais na televisão que já atingia a maioria das capitais brasileiras, tinham mais audiência que nunca. Em 1958, a música popular brasileira é sucesso no exterior, especialmente a Bossa Nova, criada naquela época, e com sucessos como "Chega de saudade" de Vinícius de Moraes.
A nova capital Brasília surge de uma do trabalho conjunto de JK, Lúcio costa e Oscar Niemeyer. 


No esporte, a seleção brasileira de futebol foi campeã na Copa do Mundo de 1958, na suécia, o boxeador peso-galo Éder Jofre foi campeão mundial de boxe; Em 1959, a seleção brasileira de basquete masculina foi campeã mundial no Chile e a tenista Maria Esther Bueno venceu os torneios de Wimbledon e o US Open.
O salário mínimo em 1959, em termos reais, descontado a inflação, ou seja, em valores reais, é considerado o mais alto da história do Brasil.
No ano de 2001, Juscelino Kubitschek de Oliveira foi eleito o "Brasileiro do Século" em uma eleição que foi publicada pela revista Isto É.
Os anos dourados inspiraram o espírito otimista e inovador, consagrando assim o governo de Juscelino Kubitschek.
Morreu em um desastre automobilístico no quilômetro 165 da Via Dutra, nas proximidades de Resende (RJ), em 22 de agosto de 1976.
fonte: Wikipédia

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário