>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

10/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

 *10/08/2010 - terça-feira*   

Aniversariantes de Mongaguá: 
ADRIANA STOPASSOLI (LOUCA PELA FÓRMULA TRUCK)











Aniversariantes (menos famosos)  

1823 -  Antonio Gonçalves Dias , poeta ( As notas predominantes de sua poesia são o nacionalismo e o indianismo, com destaque para o poema "I Juca Pirama". )
1912 – Jorge Amado, escritor brasileiro (morreu em 2001).
1942 - Agepê, cantor e compositor brasileiro (morreu em 1995).
1960 – Antonio Banderas, ator e produtor de cinema espanhol.
1971 – Fábio Assunção, ator.

  NOVIDADE:

NOSSO AMIGO TONINHO DA FARMAIS,
SEMPRE PREOCUPADO EM ATENDER BEM,
INFORMA:

EM BREVE no VERA CRUZ
AV. MONTEIRO LOBATO, 3638  


PARA DESCONTRAIR: 
Engano:   O marido foi no consultório do médico apanhar os resultados dos exames da sua mulher e a recepcionista falou:
   - Sinto muito Sr. Oliveira, mas cometemos um lamentável erro e por isso temos um grave problema. Quando remetemos as amostras da sua esposa ao laboratório de análises, foram enviadas juntamente com as amostras de outra Sra. Oliveira, de tal forma que agora não estamos seguros de quais são os resultados da sua mulher. Estamos muito constrangidos....
   - Mas... o que você está querendo me dizer ?
   - Uma Sra. Oliveira deu positivo no teste de Alzheimer e a outra Sra. Oliveira deu positivo no teste de AIDS, mas não sabemos qual delas é o da sua mulher.
   - Mas isso é terrível! E agora, o que devo fazer?
   - Abandone sua mulher no meio da cidade. Se ela conseguir chegar em casa, não transe com ela! 

Anjo do Dia:

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
71º Gênio - HAIAIEL(29/Mai - 10/Ago - 22/Out - 03/Jan - 17/Mar)
            SALMO 108
Este anjo protege todos que recorrem à luz da verdade. Domina a vitória e a paz. Influencia as pessoas a terem força, energia, talento e mais segurança em todas as atividades. Quem nasce sob esta influência luta contra qualquer tipo de injustiça e sabe discernir entre o certo e o errado. Combate a falsidade e é conhecido pela maneira como se expressa. Fiel, preocupado com sua vida particular, necessitará de momentos de isolamento e quietude, embora não goste de viver sozinho, porque isso o deixa angustiado. Profissionalmente, terá sucesso quando envolvido em processos judiciais transações financeiras ou imobiliárias. Terá facilidade com trabalhos como marcenaria, escultura e artesanato.
Gênio Contrário: domina a discórdia, a trapaça, a corrupção, a avareza, o casamento infeliz, as dívidas desnecessárias, o desperdício, a inveja e a preguiça. A pessoa sob esta influência poderá ser um péssimo conselheiro para investimentos.

IN MEMORIAM: 



ACONTECEU HÁ 4 ANOS, EM 10/08/2006
Ator Irving São Paulo morre aos 41 anos no Rio 
O ator Irving São Paulo morreu nesta quinta-feira, aos 41 anos, no Rio de Janeiro, de falência múltipla dos órgãos. O artista estava internado desde 31 de julho no CTI do hospital Copa D'or, com quadro de pancreatite necro-hemorrágica.
O ator chegou ao hospital já com um quadro avançado de inflamação do pâncreas. Segundo a assessoria do hospital, ele chegou a ser submetido a algumas cirurgias, mas não resistiu.


Filho do ator e diretor Olney São Paulo e irmão do também ator Ilya São Paulo, Irving nasceu em 26 de outubro de 1964 em Feira de Santana, Bahia.

O ator integrou o elenco das novelas "Torre de Babel" (1998), "A Viagem" (1994), "Mulheres de Areia" (1993), "Perigosas Peruas" (1992), "A História de Ana Raio e Zé Trovão" (1990), "Final Feliz" (1982) e "Bebê a Bordo" (1988), ente outras. Também esteve nas minisséries "A Muralha" (2000) e "Um Só Coração" (2004), além de participar de episódios do programa "Você Decide".

Entre os filmes de sua carreira estão "O Veneno da Madrugada" (2004), de Ruy Guerra, "Cascalho" (2004), de Tuna Espinheira, "Luz del Fuego" (1982) e "Muito Prazer" (1979), ambos de David Neves, e "A Noiva da Cidade" (1978), de Alex Viany.
fonte: Jornal Folha de São Paulo


IN MEMORIAM: 


ACONTECEU HÁ 2 ANOS, EM 10/08/2008
Morre nos Estados Unidos o cantor Isaac Hayes
Artista foi encontrado inconsciente em sua casa, em Memphis.

Ídolo do soul, cantor ganhou fama nos anos 70 com o hit "Shaft".



O cantor americano Isaac Hayes, astro do soul nos anos 70, morreu aos 65 anos na madrugada deste domingo (10) em Memphis, no Tennesse. O cantor foi o primeiro artista afro-americano a ganhar um Oscar de melhor canção original pelo filme "Shaft", de Gordon Parks.  

Hayes foi encontrado inconsciente próximo a uma esteira ergométrica em sua casa, segundo contou à polícia o porta-voz do artista, Steve Schular. Uma equipe de paramédicos tentou reanimá-lo, mas o cantor não resistiu e morreu a caminho do hospital.

A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo a polícia, não há indícios de crime.

Isaac Hayes nasceu no dia 20 de agosto de 1942, em Covington, no Tennesse. Ele perdeu os pais ainda na infância e foi criado pelos avós.

Aos cinco anos, começou a cantar no coral da igreja de sua cidade, onde aprendeu a tocar sozinho piano, órgão e saxofone. Já adulto, mudou-se para Memphis, onde fundou bandas como Sir Isaac and Doo Dads, The Ten Tones, entre outras.  

Hayes foi durante muitos anos compositor e arranjador da gravadora Stax Records, em Memphis. Ele também foi backing vocal de artistas como Otis Redding  e Sam & Dave, nos anos 60.

Seu primeiro álbum-solo foi lançado em 1967, "Presenting Isaac Hayes". Mas foi o álbum "Hot buttered soul" que o transformou em uma estrela musical em 1969.
 
  "Shaft", o grande hit 
Em 1971, o tema do filme "Shaft", cantado por Hayes, se tornou um grande hit pop e levou o Oscar de "melhor canção original". Graças à música, Hayes também ganhou um Grammy. 

Hayes também compôs outros clássicos do soul como "Soul man" e "When something is wrong with my baby". Em 1972 ganhou outro Grammy por seu álbum "Black moses".

Para as gerações que não conheceram o trabalho do ídolo do soul nos anos 70, Hayes era famoso pela dublagem do personagem "Chef", da série de animação "South park". Hayes emprestou seu vozeirão ao personagem entre 1997 e 2003. 

Adepto da cientologia - religião bastante divulgada pelo astro Tom Cruise - o cantor decidiu abandonar a equipe de "South Park" por considerar que a série de humor debochava da seita.

Em 2000, Hayes teve a oportunidade de "reencontrar" seu grande triunfo. Na refilmagem de "Shaft", dirigida por John Singleton e estrelada pelo ator Samuel L. Jackson, o cantor faz uma pequena participação como o personagem "Mr. P".

Um ano depois, Hayes fez mais um grande trabalho musical. Ele produziu os arranjos do disco "Songs in a mirror", da então cantora-revelação Alicia Keys.

O artista ganhou uma estrela na calçada da fama de Rock em 2002.
Fonte: Do G1, com informações de agências 



IN MEMORIAM: 


ACONTECEU HÁ 2 ANOS, EM 10/08/2008
Homem do tempo Feliz, do "Aqui Agora", morre aos 70 anos
Com depressão, morreu na noite deste domingo (10) o humorista Felisberto Duarte, o Feliz, conhecido como o homem do tempo no jornal "Aqui Agora", do SBT. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos (no litoral paulista) devido a uma infecção intestinal.
Famoso por seu bordão "Piriri, pororó", Feliz, 70, sofria de depressão causada pela saída do programa "Aqui Agora". Em entrevista à Folha Online, o filho Caio Duarte contou que Feliz começou a ficar doente após sair da primeira versão programa, exibida entre 1991 e 1997, mas só depois do cancelamento da segunda versão do jornal em abril que os problemas de saúde apareceram.

"Ele estava na UTI por motivo de um câncer de intestino. Coincidentemente foi logo depois que encerrou a última passagem do 'Aqui Agora' que ele começou a ter sintomas", disse. "Segundo o que os médicos me disseram, ele vinha com uma depressão por não ter trabalhado mais."
O "Aqui Agora" saiu do ar em abril deste ano por falta de audiência. Feliz estava entre os mais de 30 profissionais demitidos pelo dono do SBT, Sílvio Santos. Telejornal de apelo popular, o programa ficou 11 anos fora do ar.
Após a primeira passagem pelo SBT, Felisberto e a mulher, Dalva, foram morar na Praia Grande (litoral de SP). "Por ele não estar trabalhando, a situação financeira ficou cada vez pior", afirmou o filho.
"Infelizmente as pessoas não estavam mais dando oportunidade para ele", disse o filho. De acordo com Caio, o humorista tentou por diversas vezes pedir emprego até ao próprio Silvio. "Na segunda vez [da exibição do 'Aqui Agora'], meu pai até tentou falar com o Silvio para agradecer o retorno, mas não teve resposta."
"Meu pai sempre sentia essa importância de passar a mensagem feliz, por mais que o tempo não estivesse bom, ele procurava encerrar de uma maneira que ele se sentisse bem".

O humorista será velado e enterrado no Cemitério Municipal Morada da Grande Planície, em Praia Grande. Ele deixa a mulher e dois filhos, de 39 e 36 anos.
Fonte:  da Folha Online



DOMÊNICO INFORMA:

A guerra contra a dengue ainda não acabou
A população não pode relaxar no combate à doença.
              Previna-se:
"NÃO DEIXE ÁGUA PARADA"

Apoio:

DOMÊNICO - Promoções e Serviços da Baixada





2 comentários: