>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

 *21/08/2010 - sexta-feira*  
 

1954 – Inauguração do Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera comemora 56 anos com atrações e música grátis
No final de semana dos dias 21 e 22 de agosto, o Parque Ibirapuera comemora mais um ano de vida como uma das mais belas áreas verdes da cidade no coração da Vila Mariana. O tema do aniversário deste ano é Vida, Movimento e Convivência, que resume a função acolhedora do parque no dia-a-dia de São Paulo.
Fonte: Secretaria do Verde e do Meio Ambiente: (11) 3396-3000

1898 – É fundado o Club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.
Em 26 Junho de 2007, o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, que é vascaíno, sancionou a lei que institui 21 de agosto como DIA DO VASCO




Aniversariantes de Mongaguá: 
Cícera
Condomínio Maria Cecília de Mongaguá
Gislene (filha da Dna.Dirce, do Itaóca)

Aniversariantes (menos famosos)
1938 – Kenny Rogers, cantor.
1970 – Carmo Dalla Vecchia, ator.
1970 – Murilo Rosa, ator.

Aposentados já podem consultar quanto vão receber este mês com o 13º salário.

Os 23 milhões de aposentados e pensionistas que terão direito a parte do 13º salário, a partir do dia 25, já podem saber quanto vão receber.
Como nem todos têm direito ao valor integral, através da consulta o aposentado poderá saber o valor exato a ser depositado no dia do pagamento do beneficio.
O pagamento do décimo terceiro começa no dia 25 de agosto e vai até 8 de setembro.
Aposentados e pensionistas que passaram a receber o benefício depois de janeiro terão o valor calculado proporcionalmente.
Quem está em auxílio-doença também recebe uma parcela menor que os 50%. 
Como o benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período. 
Para consultar, é preciso informar o número do benefício, data de nascimento, nome completo, CPF e, se o aposentado ou pensionista já tiver senha cadastrada, uma segunda tela vai abrir pedindo o número.
O site para consulta é o www.dataprev.gov.br
Fonte: Agência Rádio2

 
Nota:

Espetáculo infantil em Mongaguá foi cancelado  
A peça teatral ‘Barney e seus amigos’, que seria apresentada nesse domingo (22), no teatro Ronaldo Ciambroni, em Mongaguá, foi cancelada. O espetáculo ‘A vida é uma comédia’ será apresentado normalmente, no horário previsto: 19 horas. 

Sistema Único de Saúde recebe investimento de quinhentos milhões de reais.
Novo programa do Ministério da Saúde e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, destina quinhentos milhões de reais para as santas casas e hospitais filantrópicos.
A linha de crédito do BNDES da Saúde vai beneficiar todas as instituições que ofereçam sessenta por cento de seus serviços pelo Serviço Único de Saúde (SUS).
O dinheiro ajudará na aquisição de softwares, máquinas e equipamentos, treinamento de pessoal, além de obras civis. O objetivo é melhorar o atendimento e modernizar a gestão dos hospitais.
O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão anunciou o investimento no vigésimo Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que aconteceu essa semana em Brasília.
Fonte: Agência Rádio2


Chimarrão, tradicional bebida gaúcha, pode ajudar a reduzir o colesterol ruim.
Gaúcho de verdade não resiste a um bom chimarrão.
O que faz muito bem, porque um estudo do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul revelou que a tradicional bebida da região pode reduzir os níveis de colesterol ruim, o LDL.
A pesquisa sugere que, tomada com frequência, a bebida é mais eficiente na redução do colesterol do que o chá verde.
O estudo analisou mais de 200 pacientes com problemas de colesterol, que eram gordinhos e tinham idades entre 35 e 60 anos.
Os pesquisadores descobriram que aqueles que tomaram um litro de mate diariamente por oito semanas tiveram o colesterol ruim reduzido em 4%, em média.
Quem bebeu chá verde ou chá de maçã não apresentou diminuição no índice.
Além disso, os participantes que consumiram chimarrão perderam, em média, meio quilo durante o estudo.
Apesar dos resultados, os pesquisadores alertam que chimarrão não deve ser visto como um remédio.
Mais pesquisas precisam ser feitas para confirmar as conclusões deste estudo. 
Fonte: Agência Rádio2


ANJO DO DIA:

Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
9º Gênio - HAZIEL(28/Mar - 09/Jun - 21/Ago - 02/Nov - 14/Jan)
           SALMO 24
Este anjo ajuda a obter a graça de Deus; domina a bondade e a reconciliação. Ele influencia as promessas feitas de forma sincera e facilita os ganhos de causa para as pessoas inocentes. Quem nasce sob a influência deste anjo, tem a graça e a misericórdia de Deus, porque sabe compreender e não julgar os erros dos outros. Sabe que as experiências dolorosas acontecem, para que cada vitória do dia-a-dia seja valorizada. Nos momentos difíceis, contará com a providência divina. Leal, companheiro, grande amigo, em seu íntimo impera a nobreza de caráter. Dinheiro não será problema em sua vida, podendo até dispensar fortunas se tiver que abrir mão de seus ideais. Profissionalmente, poderá obter sucesso como político, advogado, juiz ou escritor.
Gênio Contrário: domina a arrogância, a mistificação e a raiva. A pessoa que se deixa dominar por este anjo contrário, poderá comercializar as ciências espirituais, trocar proteção por favores sexuais e incentivar através de seus escritos, manifestações violentas na sociedade.

Maioria dos universitários americanos acha que Beethoven é um cachorro e Michelangelo é um vírus de computador.
A educação no Brasil é capenga, mas espere só para ouvir como anda nos Estados Unidos.
Grande parte dos estudantes americanos, entrar recentemente na universidade não consegue escrever direito à mão, acha que Beethoven é um cachorro e Michelangelo, um vírus de computador.
Estas lamentáveis revelações são algumas das reunidas durante um ano por acadêmicos da Universidade de Beloit, no estado de Wisconsin.
Os universitários não sabem que a Tchecoslováquia existiu e que John McEnroe foi um dos mais importante tenistas da história contemporânea.
Com este trabalho, os pesquisadores quiseram chamar atenção para como as referências culturais se perdem rápido.
Mas, o estudo foi além e acabou se tornando uma popular lista que demonstra os conhecimentos de uma geração.
Tem estudante americano, que nasceu na década de 80, achando que só houve um papa, o João Paulo II, que a Iugoslávia nunca existiu e não faz ideia do que foi o apartheid na África do Sul.
fonte: Agencia Rádio2

IN MEMORIAM:
Maria Quitéria - Soldado do Exército Brasileiro
27/7/1792, São José de Itapororocas (BA)
21/8/1853, Salvador (BA)
Filha de um sitiante da região de Cachoeira, na Bahia, Maria Quitéria de Jesus Medeiros ficou órfã de mãe aos dez anos, passando a cuidar da casa e de seus dois irmãos mais novos. Apesar de não freqüentar escola, Maria Quitéria aprendeu a montar e a usar armas.

Em 1822 o Exército brasileiro realizou campanhas para o alistamento de soldados para lutar pela consolidação da independência, frente à resistência dos portugueses na Bahia. Maria Quitéria pediu ao seu pai para se alistar, mas não obteve permissão. Fugiu, então, para casa de sua irmã Tereza e de seu cunhado, José Cordeiro de Medeiros e vestida com roupas de homem e com os cabelos cortados, alistou-se como soldado Medeiros.

Passou a integrar o Batalhão dos Voluntários do Príncipe, também chamado de Batalhão dos Periquitos, por causa da gola e dos punhos verdes do uniforme. Duas semanas depois Quitéria foi descoberta por seu pai, mas impedida de deixar o exército pelo major Silva e Castro, que lhe reconheceu grandes qualidades militares.

Combateu na foz do Rio Paraguaçu, onde demonstrou heroísmo. Participou também dos combates na Pituba e em Itapuã, sendo sempre destacada por sua coragem. Com o fim da campanha na Bahia, foi ao Rio de Janeiro, onde recebeu das mãos do imperador D.Pedro I a condecoração de "Cavaleiro da Ordem Imperial do Cruzeiro", em reconhecimento por sua bravura.

Voltando a Bahia, levou também uma carta do Imperador a seu pai, pedindo que a perdoasse por sua desobediência. Casou-se com o lavrador Gabriel Pereira de Brito, com quem teve uma filha, Luísa Maria da Conceição. Mudou-se depois com a filha para Salvador, onde morreu quase cega, em total anonimato. Maria Quitéria foi a primeira mulher, no Brasil, a sentar praça num acampamento militar.

Em 1953, cem anos depois de sua morte, o governo brasileiro ordenou que "em todos os estabelecimentos, repartições e unidades do Exército fosse inaugurado o retrato da insigne patriota".
fonte: Uol  Educação


Leon Trotski
07/11/1897 – 21/08/1940
Foi um intelectual marxista e revolucionário bolchevique, fundador do Exército Vermelho e rival de Stalin..
Nos primeiros tempos da União Soviética desempenhou um importante papel político, primeiro como Comissário do Povo (Ministro) para os Negócios Estrangeiros; posteriormente como criador e comandante do Exército Vermelho.
Afastado por Stalin do controle do partido, Trótski foi expulso deste e exilado da União Soviética, refugiando-se no México, onde veio a ser assassinado por Ramón Mercader, um agente de Stalin.
 As suas ideias políticas, expostas numa obra escrita de grande extensão, deram origem ao trotkismo, corrente ainda hoje importante no marxismo.
Fonte: Wikipedia

RAUL SEIXAS
28/06/1945  - 21/08/1989
Baiano de Salvador, sofre influência do rock dos anos 50 e da música nordestina, principalmente Luiz Gonzaga. Em 1960 forma o grupo Os Panteras, que se apresenta em Salvador e vai até o Rio de Janeiro, onde grava o LP 'Raulzito e os Panteras', que se revela um fracasso de vendas. Raul passa então a trabalhar como produtor da gravadora CBS, produzindo para astros da Jovem Guarda como Jerry Adriani. Grava às escondidas na empresa o anárquico disco 'Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez', com músicas suas e de Sérgio Sampaio. Perde o emprego e vai participar do Festival Internacional da Canção de 1972, classificando sua música 'Let Me Sing, Let Me Sing'. Logo em seguida é contratado pela Philips, que lança seus primeiros grandes sucessos, 'Ouro de Tolo', 'Metamorfose Ambulante', 'Al Capone' e 'Mosca na Sopa'. Mudou de gravadora outras vezes, brigando com todas elas. Outros sucessos foram 'Maluco Beleza', 'Rock da Aranha' e 'Carimbador Maluco', do especial infantil 'Plunct Plact Zum'. No final da carreira, com mais de 20 LPs gravados, problemas com o alcoolismo lhe causaram uma pancreatite fatal. Mesmo depois de sua morte, Raul Seixas continua uma espécie de lenda do rock e da anarquia brasileiros, com uma legião fiel de fãs. Atualmente todos os seus discos já foram lançados em CDs, além de diversas coletâneas. Suas músicas continuam sendo regravadas por diversos artistas como RPM ("Gita") e Caetano Veloso ("Ouro de Tolo").
Fonte: CliqueMusic

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário