>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

domingo, 8 de agosto de 2010

09/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

 *09/08/2010 - Segunda-feira*   
Dia Internacional das Populações Indígenas do mundo
 O dia internacional das populações indígenas é um passo importante para o reconhecimento das tradições e costumes de povos indígenas de todo o mundo. 
É também uma forma de dar voz aos indígenas, principalmente no que concerne os direitos humanos.
O mundo tem cerca de 300 milhões de indígenas vivendo em mais de 70 países de todos os continentes e representando mais de 5.000 línguas e culturas.

Aniversariantes de Mongaguá: 
Gabriela Teófilo (sempre feliz)













Aniversariantes (menos famosos) 
1931 – Mário Jorge Lobo Zagallo
1956 – Fafá de Belém
1963 – Whitney Houston
1972 - Juanes.

Eventos históricos:
 
1945 – Segunda Guerra Mundial – os Estados Unidos lançam sobre a cidade japonesa de Nagasaki uma bomba atômica com potência equivalente a 22 kt de TNT. O artefato, apelidado de Fat Man (Homem Gordo) foi preparado para detonar a cerca de 600 m acima do solo. 

Os EUA lançaram essas bombas porque o Japão rompeu com o acordo de Paz entre as duas nações atacando a base americana em Pearl Harbor.

As estimativas do número total de mortos variam entre 100 mil e 220 mil, sendo algumas estimativas consideravelmente mais elevadas, quando são contabilizadas as mortes posteriores devido à exposição à radiação.

NOVIDADE:

NOSSO AMIGO TONINHO DA FARMAIS,
SEMPRE PREOCUPADO EM ATENDER BEM,
INFORMA:
EM BREVE no VERA CRUZ
AV. MONTEIRO LOBATO, 3638   

Anjo do Dia:

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
70º Gênio - YABAMIAH 
(28/Mai -
09/Ago - 21/Out - 02/Jan - 16/Mar)
                 SALMO 91
Este anjo protege quem se regenera, recuperando drogados e pessoas alcoolizadas. Quem nasce sob esta influência passará sempre uma idéia contagiante de confiança e otimismo, em todos os setores de sua vida. Um pouco reservado, às vezes introspectivo, percebe tudo a sua volta e quando necessário entra em ação imediatamente. Sua imagem é íntegra e nunca tem nada a escolher. É um verdadeiro liberal. É dono de seu destino e tem tudo para realizar-se. Profissionalmente, terá tendência para atividades relacionadas às ciências humanas, magistério e esoterismo.
Gênio Contrário: domina o ateísmo, os escritos perigosos, a crítica, a disputa literária, a controvérsia, a criação artificial, a especulação, a autodestruição, a imaturidade, a incompetência, a futilidade e a limitação.

Sharon Tate, atriz
Dallas, 24/01/1943
Los Angeles, 09/08/1969
Foi uma das mulheres mais bonitas da Hollywood da década de 1960. Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada, aos oito meses de gravidez.
Sharon Tate começava a atingir o superestrelato no final dos anos 1960, depois de ser uma das protagonistas do filme O Vale das Bonecas (1967), baseado no best-seller de Jaqueline Susan,  quando sua carreira e sua vida foram interrompidas por seu brutal assassinato e de mais três amigos, todos da sociedade de Los Angeles, dentro de sua própria casa por integrantes da Família Manson, comandada pelo psicopata Charles Manson, enquanto seu marido (o cineasta Roman Polansky) se encontrava na Europa, produzindo um novo filme.
Sharon estava então grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana.
Charles Manson, o mentor intelectual da chacina, e os outros  assassinos, autores do que ficou conhecido como o Caso Tate-LaBianca, foram condenados à morte, pena depois comutada pelo estado da Califórnia em prisão perpétua. Todos estão presos até hoje, tendo sido negadas todas as petições de liberdade condicional através dos anos.

Ramon Gomes Valdés y Castillo
Seu Madruga, do seriado Chaves.
Cidade do México, 02/09/1923
Cidade do México, 09/08/1988
Ainda hoje, seu personagem Seu Madruga (Don Ramón, na versão original) é cultuada, havendo diversas páginas, blogs e comunidades no site de relacionamentos Orkut em sua homenagem.
Casou-se três vezes e teve dez filhos.
Faleceu de câncer no pulmão, ocasionado pelo fumo excessivo, que depois se espalhou para o estômago.

Uma das muitas frases de efeito ditas por Ramón Valdéz ao interpretar Seu Madruga se tornou um bordão pouco igualada até os dias de hoje, e figura também em um número incontável de camisas acompanhadas de sua figura:


“… A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena!" - "Ramon Valdes – Seu Madruga".





HERBERT DE SOUSA, o BETINHO
3/11/1935
9/08/1997
Sociólogo e ativista dos Direitos Humanos.
Herbert Jose de Souza nasceu em Minas Gerais e, junto com seus dois irmãos - o cartunista Henfil e o músico Chico Mário, herdou da mãe a hemofilia, e desde a infância sofreu com outros problemas, como a tuberculose. "Eu nasci para o desastre, porém com sorte" - costumava dizer.
O projeto pelo qual se imortalizou foi a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida,  movimento em favor dos pobres e excluídos.
Doença e morte – Em 1986 Betinho descobriu ter contraído o vírus da Aids em uma das transfusões de sangue a que era obrigado a se submeter periodicamente devido à hemofilia. Em sua vida pública esse fato repercutiu na criação de movimentos de defesa dos direitos dos portadores do vírus. Junto com outros membros da sociedade civil, fundou e presidiu até a sua morte a Associação Brasileira Interdisciplinar de AIDS.
Seus irmãos, Henfil e Chico Mário, morreram em 1988 por conseqüência da mesma doença. Mesmo assim, não deixou de ser ativo até o final de sua vida, dizendo que a sua condição de soropositivo o forçava a "comemorar a vida todas as manhãs".
Morreu em 1997, já bastante debilitado pela AIDS. Deixou dois filhos: Daniel, filho do seu primeiro casamento com Irles Carvalho, e Henrique, filho do segundo casamento com Maria Nakano, com quem viveu por 27 anos.

“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário