>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

 *20/08/2010 - sexta-feira*  
 
. Dia do Maçon -  "A Maçonaria é uma Instituição essencialmente iniciática, filosófica, educativa, filantrópica e progressista.  Seus fins supremos são: a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade".

Hoje, o 20 DE AGOSTO, DIA DO MAÇOM, é uma efeméride nacional consagrada e, como tal, deve ser comemorada com toda pompa, pois a Maçonaria em muito contribuiu para a efetiva emancipação político-social do Brasil e os Maçons de um modo geral devem reverenciar seus membros responsáveis pelas idéias e as efetivas ações.

NOTA: Dispõe a atual Constituição do Grande Oriente do Brasil, no seu art.179, que fica instituído o dia 20 de agosto  como o dia do maçom. E qual a origem disso? Para esclarecer esta questão devemos remontar ao ano de 1822, nos meses que antecederam a proclamação de nossa independência.
 É sabido que o príncipe D. Pedro I (Guatemozin) foi admitido nos quadros maçônicos no dia 13 do quinto mês maçônico (13 de julho de 1822), recebendo, além dos ensinamentos, grande influência ( principalmente dos maçons José Bonifácio de Andrade e Silva e Gonçalves Ledo).
No dia 20 de agosto de 1822, numa sessão extraordinária de união de três Lojas ( Comércio e Artes, União e Tranquilidade, Esperança de Niterói), o Grande Vigilante Joaquim Gonçalves Ledo proferiu um discurso no qual expôs veementemente as razões pelas quais deveria ser celerizada a independência do Brasil, então sob domínio de Portugal.
Alguns historiadores consideram ( apesar de algumas dúvidas relacionadas à conversão dos calendários maçônico e era vulgar), portanto, que esta data deveria ser reconhecida como a real data de nossa independência, visto que  aos 7 de setembro apenas ocorreu uma ratificação prática do que já havia sido decidido na referida e memorável sessão... 
Fonte:  http://alfaleninha.spaces.live.com/blog

Aniversariantes de Mongaguá: 

Dassinha Lima

Grupo Blackout Funk 

Karlos Figueiredo

Raquel 














Aniversariantes (menos famosos)
1945 – José Wilker, ator
1948 – Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin

Anjo do Dia: 

CATEGORIA: SERAFIM
PRÍNCIPE: METRATON: Pessoas maduras, sábias; têm forte ligação com Seus. São fortes, nobres, pacientes e de maneiras agradáveis. Vivem em paz com todos. Amam a verdade, são intuitivas e têm poderes para o trabalho de cura com as mãos (energização).   
8º Gênio - CAHETHEL (27/Mar - 08/Jun - 20/Ago - 01/Nov - 13/Jan)
           SALMO 94 e/ou 95
Quem nasce sob a influência deste Anjo possui harmonia e equilíbrio entre espírito e matéria, tem maturidade e domínio sobre seu "eu". Tem clara visão e compreensão do mundo e de suas leis, tendo muita força para resistir e sempre continuar em frente. Devido à sua maturidade espiritual, muitas vezes sente-se deslocado entre amigos ou familiares que têm dificuldade em entendê-lo. Segue sempre seu coração e não tem medo de nada. Sua terra será sua vida. Gosta de cultivar plantas aromáticas, flores e árvores frutíferas. Terá grande curiosidade a respeito de Florais de Bach. Poderá fazer sucesso com qualquer coisa que tenha relação com a terra ou com a natureza, pois respeita e defende suas leis.
Gênio Contrário: Domina o orgulho, a blasfêmia, o ateísmo e a corrupção. A pessoa dominada por este Anjo poderá provocar situações conflituosas com a família e superiores, agindo contra todas as leis, principalmente as da natureza. Por agir desta maneira suas atividades tem sempre um resultado medíocre.

Fluminense, Corinthians e Ceará são os times que mais lotam estádios, nesse Brasileirão.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Fluminense também é a equipe que mais leva torcedores ao estádio.
A média de público nas partidas do tricolor carioca está em 25 mil 502 pessoas.
Coincidência ou não, o vice-líder do Campeonato também está em segundo, quando o assunto é apoio da torcida.
Nos jogos do Corinthians, a média está na casa de 24 mil e 800 pessoas.
Já o Ceará gostaria que a posição no ranking de público fosse a mesma do Campeonato.
A equipe do Nordeste pintou como sensação do Nacional, mas perdeu posições e está fora do G4.
Ainda assim, a torcida do Ceará é a terceira que mais lota estádios, com média de público na casa de 24 mil e 700 torcedores.
Na sequência aparecem o atual campeão, o Flamengo, o Botafogo, que está no G4 do Brasileirão, e o Vasco, que é o nono na classificação do Nacional, mas cuja torcida está animada com a sequência de sete jogos sem derrota.
Em seguida, no ranking de público, aparecem, nesta ordem: Inter, Atlético do Paraná, Atlético Mineiro, Palmeiras, São Paulo, Vitória, Grêmio, Cruzeiro, Santos, Atlético Goianiense, Goiás, Avaí, Guarani e Prudente.
Fonte: Agência Rádio2


Atenção usuário do Facebook. Botão de 'não curtir' é golpe. Quem aceita vira vítima de hackers.
Se você tem perfil no site de relacionamentos Facebook e receber mensagem para instalar um botão de 'não curtir', ignore.
É mais um golpe que pode te deixar nas mãos dos hackers, os piratas de computador.
O Facebook oferece um aplicativo de 'curtir', com o desenho de um polegar para cima.
Permite que as pessoas deem sua opinião sobre comentários e mensagens de outros usuários.
No novo golpe, o internauta recebe um convite para instalar o botão de 'não curtiu' que aparece por meio de uma mensagem em inglês que diz para você baixar o aplicativo.
Quando o ser humano desavisado clica no link falso, abre a porta para o acesso ao seu perfil.
O aplicativo atualiza a página da pessoa com um link e a seguinte mensagem, em inglês: Acabo de baixar o botão de não curtir, então agora posso 'descurtir' todas as suas mensagens idiotas.
O perfil do usuário passa também a ser usado para disparar mensagens de spam. Portanto, fique esperto.
fonte: Agência Rádio2



 Programa certifica trabalhadores com conhecimento adquirido na prática
Inscrições começam nesta segunda (16) e vão até 10 de setembro. Equipe multidisciplinar fará avaliação.

Trabalhadores que há muito tempo desempenham uma função, mas não têm diploma que comprove sua formação podem se inscrever no Programa Certific, a partir desta segunda-feira (16). As inscrições vão até 10 de setembro.
O CERTIFIC é uma parceria dos ministérios da Educação e do Trabalho e Emprego. Inicialmente, serão reconhecidos profissionais das áreas de música, pesca e aquicultura, turismo e hospitalidade, construção civil e eletroeletrônica. Tanto as inscrições quanto a própria certificação e emissão de diplomas é gratuita.
Os interessados devem procurar o instituto federal de educação, ciência e tecnologia mais próximo. São 37 campi de institutos federais, em 13 estados mais o Distrito Federal, que oferecerão o Certific neste semestre.
“O programa apresenta dois benefícios imediatos: a ampliação da possibilidade de acesso ao mercado de trabalho e a elevação da taxa de escolaridade da população adulta”, disse Eliezer Pacheco, secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação.
Método
O trabalhador será avaliado por uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, pedagogo e especialistas da área.
Depois da entrevista, há duas possibilidades. Se for constatada a excelência do trabalhador, ele recebe um certificado do instituto federal comprovando sua qualificação. Caso sejam constatadas falhas técnicas, o próprio instituto federal se encarrega de oferecer a formação ao trabalhador.
Se for constatado déficit escolar, o trabalhador é encaminhado para uma escola de educação básica, para posteriormente receber o certificado.
Mais informações: 0800-616161.
Fonte: G1

Domingo é dia de teatro para crianças e adultos em Mongaguá
De A Tribuna On-line
Peças Barney e seus Amigos e A Vida é uma Comédia serão apresentadas neste domingo
Neste domingo, pais e filhos terão diversão garantida no teatro Ronaldo Ciambroni, no Centro Cultural Raul Cortez, em Mongaguá. Os espetáculos teatrais "Barney e seus amigos" e  A vida é uma comédia" serão apresentados, respectivamente, às 16 e 19 horas.
As crianças terão a oportunidade de conhecer a casa do Barney, onde a imaginação corre solta e tudo pode acontecer. O dinossauro roxo, BJ, Baby Bob e outros amigos descobrem passarinhos cantando rock, personagens de contos de fadas e muito mais.
Mais tarde, a empregada doméstica Edicreuza, que só trabalha para famosos e socialites, vai entreter os adultos com as histórias dos patrões e da família. Casada com Jhon Wando, que se afundou na bebedeira, Edicreuza tem três filhos.
Kiko é formado em direito, mas como não conseguiu passar no exame da OAB, trabalha de malabarista no farol; Carlos é um cantor com sotaque carioca que analisa letras de músicas; o mais novo, Dimirso, é um gago cujo grande sonho é ser locutor de rodeio.
O Centro Cultural Raul Cortez fica na Avenida São Paulo, 3465, Vera Cruz.

Grupo Imaginário apresenta peça 'Filhas da Mata' em Santos
De A Tribuna On-line
A peça 'Filhas da Mata' será apresentada nesta quinta e sexta-feira, a partir das 21h. O espetáculo narra a história de mulheres esquecidas e abandonadas pelo tempo e pela memória que vivem mergulhadas num mundo fronteiriço entre sonho e realidade, lutando pela redescoberta do sentido de suas existências e suas histórias de vida.
Sem rumo e presas às amarras do passado, lembranças e ilusões se confundem, levando as personagens a um estado de aparente alienação. Com o Grupo O Imaginário, de Rondônia.
Não recomendado para menores de 16 anos. Os ingressos custam de R$ 2 a R$ 8. O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida.




Dança argentina

Espetáculo de tango leva paixão ao Teatro Coliseu
De A Tribuna On-line
A Cia. Tango & Paixão desembarca no Teatro Coliseu com o espetáculo 'Homenagem a Carlos Gardel e Astor Piazzolla' neste sábado (21), às 21 horas. A apresentação reúne profissionais consagrados em vários países.
O show conta a evolução do tango, por meio de seus grandes compositores e autores - desde Carlos Gardel, que fez o tango nascer para o mundo, até Astor Piazzolla que o fez renascer.
O espetáculo narra histórias de amores, sonhos, prazeres, dores e desencontros, tendo como contraponto o bailado de um casal, que celebra a beleza estética, com força, calor e sensualidade.
Para embalar os dançarinos, a Orquestra Típica de Tango Porteña se apresenta no espetáculo, composta por bandoleon, piano, violino, contra-baixo e guitarra.
Os ingressos custam entre R$ 30,00 e R$ 60,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do Coliseu (Rua Amador Bueno, 231 - Centro Histórico), pelo call center 4062-0016 ou pela internet, no site compre ingressos.com  




Dias 20, 21 e 22/08 - Festival de Nêmesis (Grécia) Nêmesis é a Deusa do Destino. Este Festival tem como objetivo pedir à Deusa que nos ajude a superar uma situação difícil. Acenda uma vela preta para a Deusa e pronuncie a seguinte oração: "A mão de Nêmesis equilibra a balança da justiça Ela desembaraça os fios tramados pelo Destino Livre-me do peso deste problema Dê-me a solução!" Faça este ritual por três dias seguidos.




Escrevam, comentem, reclamem, elogiem
... tudo será publicado!!!
Faça do NOSSO BLOG, o SEU BLOG!
OBRIGADO

Vanisa 


“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário