>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

*26/08/2010 - quinta-feira*  
Aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras (1914).
A expressão mais popular criada no Palmeiras já ultrapassou há tempos o ambiente do futebol e domina com frequência o noticiário político nacional. O termo "Acabar em pizza" vem sendo usado pela imprensa e pela população para explicar episódios políticos envolvendo irregularidades ou falcatruas que terminam sem punição. A origem da expressão, no entanto, tem ligação com um fato bem mais ameno, pois surgiu do ambiente de grande disputa política que sempre existiu no alviverde entre os conselheiros da situação e da oposição. Na década de 60, alguns conselheiros palmeirenses se reuniram para resolver problemas que haviam trazido uma crise ao clube. Após 14 horas de discussões, os dirigentes sentiram fome e resolveram ir a uma pizzaria. Depois de algumas rodadas de chope, várias garrafas de vinho e 18 pizzas gigantes, a paz voltou a reinar. O jornalista Milton Peruzzi, que trabalhava no jornal A Gazeta Esportiva e era setorista do alviverde, acompanhou todo o encontro e ditou a seguinte manchete no jornal do dia seguinte: “Crise do Palmeiras termina em pizza”. (fonte: Wikipedia)

Dia Internacional da Igualdade da Mulher.
No Dia Internacional da Igualdade Feminina, desejamos que de fato, num futuro próximo, possa existir igualdade entre os direitos e deveres dos trabalhadores e trabalhadoras, reivindicando, de forma igualitária, melhores condições de trabalho e emprego. 
NOTA: Entre todas as formas de discriminação sofridas pelas mulheres, a violência física é a mais agravante. Gostaría que caminhássemos em direção ao fim desta data, que a igualdade fosse realmente alcançada e que esta data fosse abolida de nosso calendário e totalmente esquecida. (Vanisa Razuk, uma cidadã brasileira) 
Dia Internacional da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
A Declaração de Direitos do Homem e do Cidadão foi assinada no dia 26 de agosto de 1789, há 221 anos, na França.
SOBRE DIREITOS DO HOMEM E DO CIDADÃO - Os momentos que antecederam a redação dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovadas pela Assembléia Nacional da França em agosto de 1789 - ocasião em que se encontraram Thomas Jefferson, então embaixador da jovem república norte-americana em Paris, e o marquês de Lafayette, o nobre cavalheiro francês que fora lutar, anos antes, pela libertação das 13 colônias inglesas da América do Norte - , mostraram o inequívoco enlace entre as duas grandes revoluções liberais-democráticas do século XVIII: a Americana de 1776, e a Francesa de 1789.
“Uma Declaração de Direitos é um privilégio do povo contra qualquer governo na terra, geral ou particular, e nenhum governo justo deve recusá-lo, ou basear-se em inferências”. (Thomas Jefferson) - 
Fonte: educa terra



Aniversariantes de Mongaguá: 
.THATAZINHA LOIRINHA
.FABI
.GINA 100% BALLET
.AMILTON CARLOS
.ANJINHA NOGUEIRA

Aniversariantes (menos famosos)
1906 – Albert Sabin, cientista polonês, naturalizado norte-americano (criador da vacina oral para a poliomielite (morreu em 1993).
1910 – Madre Teresa de Calcutá, religiosa indiana, prêmio Nobel da paz em 1979 (morreu em 1997)
1943 – Dori Caymmi, músico.
1957 – Cláudia Telles, cantora.
1971 - Thalia, atriz e cantora mexicana.
1974 – Guilhermina Guinle, atriz.

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
14º Gênio - MEBAHEL
(02/Abr - 14/Jun - 26/Ago - 17/Nov - 19/Jan) -  SALMO 9 
Anjo da justiça, da verdade e da liberdade, livra as pessoas que se sentem prisioneiras ou deprimidas, protege os inocentes e faz conhecer a verdade. Será um codificador de sonhos, conhecedor das leis materiais e espirituais. Sempre portador de boas notícias, será defensor, sem interesse, de pessoas inocentes. Não perderá tempo com futilidades e em qualquer ambiente será o centro das atenções pela sabedoria, bom senso, serenidade e intuição. Profissionalmente, poderá brilhar na advocacia. Sua lutar por uma sociedade mais justa será conhecida e reconhecida a nível internacional.
Gênio Contrário: Domina a calúnia e a habilidade para mentir. Poderá utilizar dinheiro para incriminar o inocente e favorecer o culpado. Será um codificador severo, autor de leis duras que exigem sacrifícios. Terá habilidade para manipular os crédulos, através de efeitos cênicos ou técnicos. Especialista em divórcios, poderá comprometer o cônjuge com argumentos acusadores falsos

INSS envia carta a brasileiros que já podem se aposentar.
Boa notícia para quase mil e 400 brasileiros.
Eles receberão, nos próximos dias, uma carta do INSS dizendo que já podem se aposentar.
São homens e mulheres que completam, respectivamente, 65 e 60 anos a partir de primeiro de setembro.
Nos dois casos, é preciso ter 174 contribuições, se o futuro segurado tiver sido inscrito no INSS até 24 de julho de 91, ou 180 contribuições, caso o registro tenha sido feito depois dessa data.
O aviso ainda traz informações sobre como requerer o benefício.
Porém, o INSS alerta que essas pessoas devem ficar atentas.
A carta também vêm com um código de segurança que permite, ao futuro segurado, checar se o comunicado é verdadeiro.
Tudo para evitar golpes e que o cidadão tenha seus dados roubados por criminosos.
A comprovação pode ser feito pelo telefone do INSS, o 135, ou pela internet, no site previdencia.gov.br.
Os contemplados podem fazer o pedido a partir do dia do aniversário.
Quem têm as condições para se aposentar por idade em setembro, mas não receber a carta, deve entrar em contato com o INSS para fazer a atualização do cadastro. (Fonte: Agência Rádio2)

Senado pode votar projetos que beneficiam idosos no próximo esforço concentrado.
Nos dias 31 de agosto e primeiro e dois de setembro, o plenário do Senado poderá votar dois projetos que dão preferência aos idosos na aquisição de residências em programas habitacionais do governo.
Uma das propostas trata do percentual mínimo de unidades a serem destinadas a esse segmento da população e a outra estabelece que as casas estejam localizadas no pavimento térreo.
O Estatuto do Idoso estabelece que pessoas com idade igual ou superior a 60 anos já têm direito à reserva de 3% das unidades residenciais em programas habitacionais além de garantir critérios de financiamento compatíveis com o rendimento das aposentadorias.
O projeto altera o Estatuto do Idoso para garantir que 3% seja um patamar mínimo de reserva.
A proposta que prevê unidades residenciais no piso térreo para idosos também altera o Estatuto por garantir um novo benefício à terceira idade.(Fonte: Agência Rádio2)



Segundo especialistas
Galões de água com mais de três anos têm que ser recolhidos
Talvez você não saiba, mas o garrafão de água mineral também tem data de validade. É bom prestar atenção. Já está valendo a regra que manda retirar do mercado galões com mais de três anos de uso.
Todo mês a família de dona Virgínia Pinheiro consome quatro galões de água . São quase 100 litros para matar a sede de toda a casa. "Decidi há uns vinte anos tomar só agua mineral", diz ela.
Precavida, dona Virgínia sempre verifica a etiqueta com dados sobre o produto. A água tem um prazo para ser consumida. E o vasilhame? Será que tem?
A resposta é sim, segundo o geólogo Sebastião Peixoto, da Superintendência do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). "O prazo de validade desses galões é de 3 anos após a fabricação", avisa.
Um estudo feito pelo DNPM determinou o prazo de validade dos recipientes. Os especialistas levaram em conta o desgaste por causa do vai e vem das embalagens vazias e cheias. O prazo para retirar do mercado os garrafões com mais de três anos de uso terminou no fim de junho. Em Goiás, o Procon já começou a verificar se a medida foi cumprida.
Mas o que fazer com o que já está vencido? Segundo a resolução, as empresas engarrafadoras são responsáveis por retirar as embalagens do mercado. Só uma delas já recolheu cerca de quinze mil vasilhames, que agora serão vendidos para a indústria da reciclagem. Vão virar matéria-prima para a produção de outros produtos, como bacias, mas nunca mais deverão ser usado para a fabricação de galões de água.
As empresas dizem que os custos não serão repassados ao consumidor. "As indústiras, em conjunto com os distribuidores, estão bancando a maior parte da troca de garrafões", garante Romeu Gebim Jr, consultor da Associação Goiana das Indústrias de Água Mineiral.(
Fonte: Portal TV Tribuna)


ARTESANATO


NOSSA AMIGA CRISTIANE CONVIDA
Visite minha loja virtual  
CRISTIANE ARTESANATOS

IN MEMORIAM:
Alessandro Cagliostro, a Última
Vítima da Inquisição
Palermo, 02/06/1743
San Leo, 26/08/1795
Viajante, ocultista, alquimista, curandeiro e maçom do século XVIII.
A verdade é que, a despeito do mito e do mistério em torno de sua pessoa, Cagliostro foi possuidor de um magnetismo superior a Mesmer, dotado de capacidades morais e espirituais, um verdadeiro médium de seu tempo
Curiosa é a figura do taumaturgo Alessandro Cagliostro, uma das mais contraditórias e expressivas personalidade dos bastidores espiritualistas do "século das luzes". Nascido em 1748, sua curta e intensa existência encerrou a transição de um longo ciclo de obscurantismo e o alvorecer de novas e sublimes luzes espirituais.  
Iniciado e iniciador, alquimista, místico, mestre maçom, médico, farmacêutico, curador de doenças do corpo e da alma, poliglota, venerado por nobres e indigentes, era, no entanto, difamado e tido por alguns como revolucionário, charlatão, herege, infame.
Um profeta da Revolução Francesa
Críticos, historiadores infensos ao novo espiritualismo nascente, o próprio processo inquisitorial que Roma cuidadosa e paciente preparou contra Cagliostro para poder matá-lo, atestam o seu grande poder metapsíquico.
"Ele e seus companheiros foram acusados de ter preparado com sortilégios essa revolução, a queda da Bastilha, a perseguição do clero, etc. Mas o certo, que ressalta da própria sentença do Papa, é que Cagliostro foi apenas clarividente como Gazzotte e a senhora Lille, que no mesmo período profetizaram os diversos acontecimentos que se iam dar".
O crime de ser médium
Sua teologia sintetizava-se em preceitos simples e inteligíveis: amar e adorar o Eterno, de todo o coração; amar e servir ao próximo, fazendo-lhe todo o bem de que se for capaz e consultar a própria consciência, em todas as ações.
Em 26 de agosto de 1795, a Revolução Francesa, prevista por ele, encontra-o agonizante, em coma, encarcerado no Castelo de Sant´Angelo, em Roma, pelo crime de ser médium.
"Quando o povo, triunfando do clero e da nobreza, marchou para libertar o seu médium, os santos inquisidores de Roma disseram-lhe: — José Bálsamo (um de seus pseudônimos) acaba de morrer.
Foi a última vítima da Inquisição".
Leia mais em:www.ieja.org e www.levir.com.br


“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário