>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

sábado, 7 de agosto de 2010

08/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS


UMA CANÇÃO, 
UMA ROSA E UM BEIJO              

PARABÉNS PAPAIS !!!!

Dia dos Pais: A origem do Dia dos Pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a idéia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares.

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.
Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais.
Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples                           "Obrigado Papai" !  

*08/08/2010 - DOMINGO*   
Dia Nacional de controle do Colesterol
O Dia Nacional de Combate ao Colesterol é um convite para mudanças de hábitos alimentares, a prática de atividades físicas, o abandono do tabaco e o controle de outras doenças, como diabetes e hipertensão arterial. A Sociedade Brasileira de Cardiologia, promove campanhas educativas em diversas capitais, nesta data, visando reduzir o número de vítimas da aterosclerose e do infarto do miocárdio. 



Dia Estadual de Balonismo Bartholomeu de Gusmão, no Estado de São Paulo.
1709 - Em 8 de Agosto de 1.709 o luso-brasileiro Pde. Bartolomeu de Gusmão, nascido em Santos em 1.685 fez subir aos ares um balão, cheio de ar quente, de sua invenção para o rei de Portugal, D. João V.
Mesmo tendo sido um desastre essa apresentação o Rei registrou a invenção como (Uma máquina de andar tanto por sobre a terra e o mar ). Os pioneiros no vôo de balão foram Pilatre Rozie e Marques de Orlandes (Paris França 04 ) com um balão construído pelos Irmãos Montgolfier.  

Aniversariantes de Mongaguá: 
.ZERO SAMBA - O AGENTE SECRETO DO SAMBA

.CÉSAR SANTOS










.MORENA FLOR  (Insuperável)










.DANIELA (bionda)



Aniversariantes (menos famosos) 
1934 – Cláudio Hummes, cardeal brasileiro.
1937 – Dustin Hoffman, ator norte-americano.
1953 – Nigel Mansell, piloto britânico, campeão mundial de Fórmula 1 em 1992.
1961 – David “The Edge” Evans, guitarrista da banda irlandesa U2.
1974 – Preta Gil, atriz e cantora brasileira.
1981 – Roger Federer, tenista suíço.
1988 - Ricardinho, futebolista brasileiro.

Eventos históricos:
1991 - A Torre de Rádio de Varsóvia,  com uma altura de 647 metros, desaba.
A torre de rádio de Varsóvia  era a estrutura mais alta já construída entre os anos de 1973 e 1991, quando desabou.
Projetada por Jan Polak, ela tinha 646,39 metros de altura e pesava quase 400 toneladas. Ass primeiras transmissões foram oficialmente feitas em 30 de julho de 1974.
Com 120kv de tensão, ela era isolada do solo, e seus sinais de dois watts podiam ser recebidos em toda a Europa, no norte da África e até na América do Norte.
Em 8 de agosto de 1991, às 16 horas UTC, a torre de rádio de Varsóvia desabou, devido a um erro na troca de cabos na parte mais alta da torre. Ninguém morreu ou ficou ferido, embora algumas fontes reivindicam incorretamente de outra maneira.
Após a queda da Torre de Rádio de Varsóvia, a maior estrutura da Polónia passou a ser a Torre de Rádio FM e TV de Olsztyn-Pieczewo, com 360 metros de altura, e a maior estrutura do mundo a Torre da KVLY-TV, na Dakota do Norte, Estados Unidos, com 628,8m.







O título de maior estrutura terrestre do mundo foi recentemente conquistado pela Burj Khalifa, com 828 metros de altura, inaugurado em 4 de janeiro de 2010.





  NOVIDADE:

NOSSO AMIGO TONINHO DA FARMAIS,
SEMPRE PREOCUPADO EM ATENDER BEM,
INFORMA:

EM BREVE:  NO VERA CRUZ
AV. MONTEIRO LOBATO, 3638 



OPORTUNIDADE PARA QUEM PAROU DE ESTUDAR

        OU NUNCA ESTUDOU !!!
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MONGAGUÁ
   INSCRIÇÕES ATÉ 10 DE AGOSTO
            
A Diretora Isabel Cristina de Melo Peixoto informa:
EMEIEF – NAIR MELO FRANCISCO – DONA NAIA
Av. José Jacob Seckler (antiga Avenida Hum), 940 – Oceanópolis
Horário: das 08h00 às 17:00
Informações: 3507-5733 ou 3507-5754

A Diretora Patrícia Caciari informa:
EMEF de VERA CRUZ
Rua José Cesário Filho, 427 – Vera Cruz
Horário: das 08:00 às 17:00
Informações: 3448-2048


 
Anjo do Dia:
Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
69º Gênio - ROCHEL(27/Mai - 08/Ago - 20/Out - 01/Jan - 15/Mar)
                   SALMO 15
Este anjo ajuda a encontrar os objetos desaparecidos. Influencia na obtenção de renome, fortuna e sucesso na economia, política e justiça. Quem nasce sob esta influência é dotado de forte intuição, que se manifesta através de sua inteligência analítica, é totalmente desligado das tentações materiais. Terá facilidade de adaptação e grande vontade de aprender. Profissionalmente, poderá ser um grande economista, advogado, juiz, político ou trabalhar com comércio exterior.
Gênio Contrário: domina as despesas inúteis, os processos intermináveis, a legislatura perversa, a teimosia e os impulsos egoístas. A pessoa sob esta influência poderá causar ruína às famílias, manipular leis em seu próprio benefício, fabricar falsas previsões e organizar fraudes internacionais.

IN MEMORIAM:   
Eugène Boudin – Pintor francês
Honfleur, França,  12/07/1824
Deauville, França,  08/08/1898
Foi marinheiro e um dos mais notáveis pintores precursores do Impressionismo, ao tentar expor nas suas telas, variações da atmosfera, jogos de luz e cor e a fluidez dos horizontes no mar.

No seio de uma modesta família de marinheiros, Eugène Boudin nasceu em Honfleur, pequeno porto de pescadores da Normandia, no norte da França.
 Lavadeiras nas margens do rio Touques, 1890
óleo sobre madeira,
37,6 x 55 cm
assinada
doação, Barões de São Joaquim, 1922


O Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro possui em seu acervo vinte quadros de Boudin. Constitui o maior conjunto de obras pertencente a uma instituição pública fora da França. A coleção abarca toda a trajetória artística do pintor, expressando a sua evolução em mais de  trinta e cinco anos de produção, desde seus primeiros quadros, amadurecimento e apogeu. O precioso conjunto mostra ainda a temática preferida do artista - paisagens do mar, portos e embarcações, rios e suas margens, campos com animais. Destaca-se o quadro intitulado Lavadeiras nas Margens do Rio Touques, um dos melhores trabalhos de Boudin, verdadeira e encantadora obra prima.


NOTA: O IMPRESSIONISMO foi uma tendência de estilo que dominou a pintura, sobretudo francesa, no último quartel do século XIX. Anti-acadêmico e anti-romântico, o Impressionismo preparou o caminho para todas as manifestações artísticas que se lhe seguiram, e teve em Manet, Monet, Renoir, Pissarro, Sislleu, Morisot, Degas, Brazille, Boudin, Cassatt, Cézanne, Gauguin, Seurat, Signat, Signac, Toulouse Lautrec e Van Gogh seus principais representantes.
Eugène Boudin definia O  movimento como:  “movimento que leva a pintura ao estudo da luz plena, do ar livre e da sinceridade na reprodução dos efeitos do céu”.

James Benson Irwin – Astronauta Norte-Americano, Oitavo homem a pisar na Lua. - Missão Apollo 15
17/03/1930
08/08/1991
Tripulante da missão Apollo 15 e o oitavo homem a andar na superfície da Lua, em sua única missão no espaço.
Irwin, de todos os homens que pousaram na Lua, foi o mais afetado em termos religiosos pelo feito, passando a pregar como sua experiência no espaço o havia feito sentir mais verdadeiramente a presença de Deus no mundo real e aumentando sua fé no Cristianismo.
Após deixar a NASA e a Força Aérea americana em 1972, ele fundou a missão cristã High Flight, e chegou a comandar várias expedições ao Monte Ararat na Turquia, na esperança de descobrir os restos da Arca de Noé, buscas que resultaram infrutíferas.

Na verdade, estas expedições não foram provocadas apenas por uma profissão de fé, mas também pelo fato de que satélites americanos que fotografavam o território turco do espaço, assinalaram a presença de objetos estranhos perto do cume do Monte Ararat, que nas fotos da órbita terrestre terrestre pareciam ser restos de longas toras chatas e curvas de madeira, como as usadas na confecção de antigas embarcações.
Esta área da Turquia  era fechada a estrangeiros e à própria população civil turca durante certo período da chamada Buerra Fria, e apenas Irwin e seu grupo tiveram uma permissão especial do governo turco para as pesquisas arqueológicas na região.
 Na última destas expedições, ele feriu-se seriamente escalando a montanha e teve que ser carregado ferido de volta aos Estados Unidos.
Morreu em 1991 de ataque cardíaco, deixando mulher e cinco filhos.

EVENTOS:
LIVRO DE MONGAGUÁ
Eu MARCELO VIDICE DIANNO peço que divulguem o seguinte evento:
Lançamento do livro: SOB MEU OLHAR
Autora: IVETE BEIERLE TAMAGNINI
Tarde de autógrafos: BIENAL DO LIVRO DO ANHEMBI - São Paulo-SP
Dia 13 de agosto de 2010 às 17:00 horas
A autora é de familia tradicional de Mongaguá, foi diretora da antiga Escola de Samba Veneno, e é esposa do ex-vereador de Mongaguá Carlinhos Tamagnini.



Podem escrever e comentar... elogie...reclame... tudo será publicado!!!
Faça do NOSSO BLOG, o SEU BLOG!
OBRIGADO
Vanisa







Nenhum comentário:

Postar um comentário