>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

*27/08/2010 - sexta-feira*  
.Dia do Corretor de Imóveis  - A profissão surgiu no século XX, quando o desenvolvimento das cidades fez com que a comercialização de imóveis, por intermédio dos anúncios em jornal, se tornasse constante, passando a existir como forma de vida, como profissão.Fonte: (Creci)  
.Dia do Peão de Boiadeiro - Festa do Peão de Boiadeiro ou simplesmente Festa do Peão é uma festa popular que consiste num rodeio de touros e cavalos com apresentações musicais, assim como ocorre em algumas regiões dos Estados Unidos. No Brasil acontecem centenas de festivais desse tipo durante o ano todo, principalmente em cidades do interior do estado de São Paulo.  As Festas do Peão brasileiras são famosas no país inteiro e são reconhecidas mundialmente, sendo que algumas estão entre as maiores do mundo.Fonte: Wikipedia
.Dia do Psicólogo - O profissional de psicologia é, como o próprio nome da teoria sugere, um conhecedor da mente humana. A palavra deriva do grego e significa psychê (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga.




Aniversariantes de Mongaguá: 

ELEN
Vereador RAFAEL REDÓ


Aniversariantes (menos famosos)
1910 – Madre Teresa de Calcutá, missionária católica e beata macedônia, naturalizada indiana (morreu em 1997).
1934 – Sylvia Telles, cantora brasileira (morreu 1966).
1955 – Sandra Sá, cantora.
1967 – Paulinho Moska, músico.
1970 - Edinho, ex-goleiro, filho de Pelé.

ANJO DO DIA:
Categoria: QUERUBIM
Príncipe: RAZIEL
Pessoas que suportam qualquer coisa para conseguir alcançar sempre um resultado positivo. Extremamente emotivos, sentimentos profundos e estáveis. Compreendem o mundo de maneira própria, dão grande importância à família. Tímidos, generosos, carinhosos, amigos leais, bons confidentes. Perdoam sempre. Têm boa saúde e mãos para cura. Constroem coisas permanentes, inclusive casamento e amizades.
15º Gênio - HARIEL 
(04/Abr - 16/Jun - 27/Ago - 09/Nov - 21/Jan)-  SALMO 93
Este anjo é invocado contra os incrédulos da religião. Sua influência está ligada aos sentimentos religiosos, que se distinguem pela pureza. Ajuda a descobrir tudo o que é útil e novo, protegendo as ciências e as artes. Tem grande pureza de sentimentos, é simples mas refinado para os valores materiais e sociais. Irresistivelmente perfeito, terá tendência a estudos das ciências esotéricas. Terá grande iluminação instituindo ritos e costumes que poderão contribuir para a expansão da espiritualidade. Realista, estará sempre com os pés no chão. Tem facilidade em aprender, criar e estudar. Sempre bem humorado. Profissionalmente poderá fazer sucesso como professor, advogado, artesão, restaurador e estudioso de pinturas e objetos antigos.
Gênio Contrário: Domina os cataclismas e as guerras de religião. Influencia os hereges na propagação de métodos perigosos, dificultando a descoberta de métodos novos e apoiando manifestações contrárias a movimento esotéricos. Terá percepção individual e egoísta da espiritualidade, podendo intitular-se guru ou guia espiritual. Será brilhante defensor e propagador de doutrinas errôneas e grande organizador de guerras religiosas. (fonte: comamor)

ARTESANATO
NOSSA AMIGA CRISTIANE CONVIDA
Visite minha loja virtual  
Cristiane Artesanatos



Músculos possuem memória do exercício, revela pesquisa.
Nossos músculos guardam a memória das atividades físicas que já realizaram.
Uma pesquisa feita na Noruega mostra que as informações ficam retidas em um núcleo de DNA, que volta a ficar ativo quando os exercícios são repetidos.
Antes do estudo, os pesquisadores acreditavam que esse núcleo desaparecia quando os músculos ficavam atrofiados.
Os fisiologistas da Universidade de Oslo perceberam que, após um longo período sem praticar exercícios, os músculos que estavam acostumados com determinada atividade voltaram rapidamente à forma anterior.
Os testes feitos com ratos de laboratório mostraram que os núcleos de DNA surgem antes do aumento da massa muscular, o que comprova que existe uma memória do exercício.
Os pesquisadores afirmam que os núcleos não morrem nunca, mas ainda não sabem se essa memória dura para sempre. 
O estudo foi publicado no site norte americano Science News.
Fonte: Agência Rádio2




Chocolate amargo diminui riscos de problemas no coração.
Boa notícia para os chocólatras de plantão. Ou melhor, as chocólatras.
Pesquisa do Sociedade do Coração dos Estados Unidos mostrou que o chocolate amargo pode reduzir os riscos de ataque cardíaco em mulheres mais velhas.
Basta, apenas, comer um pedaço do doce uma ou duas vezes na semana, para as chances de problemas diminuírem até 33 por cento.
Apesar das calorias e do açúcar, o chocolate contém substância chamada flavonóides, que reduz a pressão sanguínea e torna o coração mais saudável.
Porém, quem quer aproveitar o prazer do doce e os benefícios à saúde não pode exagerar.
A recomendação dos pesquisadores é que o consumo não ultrapasse os 30 gramas por semana.
Mais do que isso, os benefícios diminuem e até deixam de existir.
E o chocolate ideal, neste caso, é mesmo o amargo, que contem até 75 por cento de cacau. No ao leite, o índice é, em média, três vezes menor.
Fonte: Agência Rádio2

IN MEMORIAN:

 Lupicínio Rodrigues
Porto Alegre, 19/09/1914
Porto Alegre, 27/08/1974
Foi o inventor do termo "dor-de-cotovelo". Este termo, ao contrário do que se propagou como inveja - se refere à prática, comum nos bares, do homem ou mulher que se senta no balcão, crava os cotovelos no mesmo, pede um Whisky duplo, faz bolinhas com o fundo do copo e chora o amor que perdeu.
Lupe, como era chamado desde pequeno, tinha três grandes paixões em sua vida: a música, o bar e as mulheres. A música poderia ter convivido com tranqüilidade com as outras duas, mas as mulheres em sua vida jamais entenderam ou conviveram com sua paixão pela boemia.
Constantemente abandonado, Lupicínio buscava em sua própria vida a inspiração para suas canções, onde a traição e o amor andavam abraçados, afogando as mágoas na mesa de um bar - onde, finalmente, conseguia unir suas paixões: amor, música e boemia. Com versos profundos, conseguia tocar todos os corações que paravam para ouvi-lo, dando, a cada um, a sua própria história.
Ninguém soube cantar a dor e a desilusão de forma tão genial como ele, sem cair em clichês e lugares comuns. Todas as pessoas que um dia choraram um amor, ergueram sem dúvida um brinde a Lupicínio. Faleceu em Porto Alegre, RS, em 27 de agosto de 1974.
Fonte: mpbnet
A POESIA DE LUPICÍNIO:
Música: NERVOS DE AÇO
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor,
Ter loucura por uma mulher.
E depois encontrar esse amor, meu senhor,
Nos braços de um tipo qualquer?
Você sabe o que é ter um amor, meu senhor,
E por ele quase morrer,
E depois encontrar em um braço
Que nem um pedaço do meu pode ser?
Há pessoas com nervos de aço, sem sangue nas veias e sem coração
Mas não sei se passando o que eu passo,
Talvez não lhes venha qualquer reação.
Eu não sei se o que eu trago no peito é ciúme, despeito, amizade ou horror.
Eu só sinto é que, quando eu a vejo,
Me dá um desejo de morte ou de dor.

Afonso Arinos de Melo Franco
Belo Horizonte, 27/11/1905
Rio de Janeiro, 27/08/1990
Jurista, historiador, professor, ensaísta e crítico . Destaca-se pela autoria da Lei Agonso Arinos contra a discriminação racial em 1951 . Ocupou a Cadeira nº 25 da Academia Brasileira de Letras, onde foi eleito em 23 de janeiro de 1958.
É um dos autores do Manifesto dos Mineiros, de 1943, que apressa a derrubada da ditadura Vargas. Nascido em Belo Horizonte, forma-se pela Faculdade de Direito do Rio de Janeiro. Elege-se deputado federal pela União Democrática Nacional (UDN), em 1947, e notabiliza-se pela chamada Lei Afonso Arinos, contra a discriminação racial.
Em 1954, líder da oposição na Câmara dos Deputados, é um dos dirigentes da campanha contra Getúlio Vargas. Em 1958 elege-se senador. Ministro das Relações Exteriores em 1961, retorna ao cargo em 1962, durante o governo João Goulart, mas volta-se contra o presidente e apóia o golpe militar de 1964.
Afasta-se dos militares por discordar da legislação autoritária. Apesar disso colabora com o governo durante a gestão de Ernesto Geisel, propondo reformas constitucionais. É eleito senador constituinte em 1986, pelo estado do Rio de Janeiro, e preside a Comissão de Sistematização da Assembléia Nacional Constituinte (fonte: Algo Sobre)

Dom Hélder Pessoa Câmara
Fortaleza, 07/02/1909
Recife, 27/08/1999

Foi um bispo católico, arcebispo emérito de Olinda. Foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro. Pregava uma Igreja simples, voltada para os pobres e a não-violência. Por sua atuação, recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais. Foi o único brasileiro indicado quatro vezes para o Prêmio Nobel da Paz. (
fonte: Wikipedia) 

Hélder Pessoa Câmara é conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos humanos durante o Regime Militar de 1964. Ordena-se padre em 1931, em Fortaleza, sua cidade natal.

Nessa época participa do movimento integralista, versão brasileira do fascismo europeu. Transfere-se para o Rio de Janeiro em 1936, quando dirige programas educacionais da prefeitura do então Distrito Federal. É um dos organizadores da Ação Católica, dedicada à atuação pastoral para a população carente.
Entre 1946 e 1962 é assistente nacional da entidade. Em 1952 é nomeado bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro, sendo três anos depois promovido a arcebispo coadjutor.
É um dos idealizadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), fundada em 1952. Sob sua influência, a CNBB muda os rumos e o estilo de atuação da Igreja Católica no Brasil e passa a incluir o problema da desigualdade social em suas preocupações e ações.
Em 1964 é nomeado arcebispo de Olinda e do Recife e desloca para o Nordeste sua militância social e religiosa. Denuncia em 1970, na França, a tortura de presos políticos brasileiros. Permanece à frente da diocese até 1985, quando é substituído pelo bispo conservador dom José Cardoso Sobrinho. 
Fonte: Algo Sobre



Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida

Rio de Janeiro, 05/10/1930
São Paulo, 27/08/2006
Foi  um religioso jesuíta, bispo católico.
Episcopado: Exerceu a função de bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo e responsável pela Pastoral do Menor no período de 1976 a 1988. O Papa João Paulo II o nomeou arcebispo de  Mariana em 1988.
Na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  foi secretário-geral no período de 1979 a 1986, e presidente de 1987 a 1995. Na Cúria Romana foi membro da Comissão Pontifícia Justiça e Paz (1996 – 2000) e membro da Comissão do Secretariado para o Sínodo (1994-1999). Foi vice-presidente do Conselho Episcopal Latino Americano (1995-1999); em 1997 foi eleito delegado da CNBB à Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a América por eleição da assembléia da CNBB e confirmado pelo Papa João Paulo II (1997).Figura de destaque do episcopado brasileiro, atuou na defesa dos direitos humanos e no serviço aos pobres.
Lema: In nomine Jesu (Em nome de Jesus).
fonte: Wikipedia

BOLO DE CHOCOLATE

Ingredientes:1 xícaras (chá) de leite morno
3 ovos
4 colheres de sopa de margarina derretida
2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara de chá de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento químico
em pó
Modo
de Preparo:Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma forma redonda, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido
 
VEJA MAIS EM: 


“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário