>>>>>CLIQUE ABAIXO E ACHE A NOTÍCIA MAIS RECENTE >>>>>

terça-feira, 3 de agosto de 2010

04/08/2010 - UTILIDADE PÚBLICA, CULTURAL E EVENTOS

**04/08**  
==DIA DOS PADRES==

Aniversariantes de Mongaguá: 
    LUANA
Aniversariantes (menos famosos)     
1960 – José Luis Rodriguez Zapatero, primeiro-ministro da Espanha.

1961 – Barack Obama, Presidente dos Estados Unidos da América.

1973 - Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como Marcos. É goleiro do Palmeiras, onde é considerado um dos maiores ídolos da história do clube. Também chamado de "São Marcos", vestiu apenas a camisa alviverde em toda a sua carreira profissional, sendo decisivo na conquista de inúmeros títulos, especialmente da Copa Libertadores da América de 1999. Foi o goleiro titular da Seleção Brasileira na Copa de 2002, quando a equipe conquistou o Penta campeonato.

1995 – Bruna Marquezine, atriz.

Eventos históricos:

1693 - Data tradicionalmente citada como o dia em que Dom Pérignon inventou o champanhe.

 

Saiba como reconhecer os funcionários do Censo 2010
Para reunir as informações do Censo 2010 mais de 192 mil funcionários do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vão visitar cerca de 58 milhões de casas por todo o país. Como medida de segurança, o IBGE criou medidas para que a população possa identificar os recenseadores – os funcionários responsáveis por coletar as informações.
Todos os recenseadores devem usar o colete oficial do IBGE, aparelho de coleta de dados, um boné do instituto e um cartão de identificação, um crachá no bolso do colete (com nome, número de matrícula e foto).
A  população poderá confirmar a identidade do recenseador pelo telefone gratuito 0800-7218181, e pelo site do IBGE, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.

As visitas acontecem até outubro e os primeiros resultados devem ser divulgados em novembro. Quem não tiver tempo de responder às questões (processo que pode demorar de cinco a 30 minutos) ou preferir não atender o recenseador, poderá participar da pesquisa pela internet, no portal do IBGE, usando uma senha entregue em envelope lacrado pelo recenseador. 


Por sair da Copa, seleção da Coreia do Norte é humilhada com insultos e técnico faz trabalhos forçados.
É nessas horas que muita gente agradece por ser brasileiro.

A recepção da delegação de futebol da Coreia do Norte passou longe de ser apenas um festival de caras sérias ao voltar para casa depois de fazer uma fracassa campanha na Copa da África do Sul.

Os jogadores tiveram que ficar seis horas em posição de sentido e ouvindo insultos da população em frente ao Palácio da Cultura Popular de Pyongyang, capital norte-coreana.

Achou terrível? Pois espere para ouvir o castigo do técnico Jong Hun Kim. Ele teve que realizar trabalhos forçados. A delegação foi punida por trair a confiança do líder comunista Kim Jong-il.

O único a escapar da humilhação foi Jong Tae-se, estrela do time, que foi perdoado por ter chorado durante a execução do hino nacional da Coreia do Norte, antes do jogo contra a seleção brasileira.

A equipe do país comunista jogou três partidas nesta Copa e perdeu todas. Os detalhes da recepção nada festiva da delegação norte-coreana no retorno ao país natal foram divulgados pelo jornal italiano La Republica.
fonte: Agência Rádio2 

Anjo do Dia:

Categoria:  ANJOS  - Príncipe:  GABRIEL  
Pessoas emotivas, atentas, possuem flexibilidade e compreensão e sempre encontram soluções para os problemas. Têm grande facilidade de adaptação a qualquer realidade. Tendem a fugir de qualquer situação onde haja cobrança, principalmente familiar ou sentimental. Vivem períodos alternados de participação ou do mais absoluto distanciamento. Alcançam o que desejam e nunca hesitam quando têm que tomar partido. Deverão ter cuidado para não se fecharem em seus mundos.
65º Gênio - DAMABIAH(23/Mai - 04/Ago - 16/Out - 28/Dez - 11/Mar)
               SALMO 89
Este anjo favorece contra os sortilégios ou presságios negativos, ajuda na obtenção do triunfo e faz com que os empreendimentos tenham resultados úteis. Favorece as pessoas que trabalham em cidades litorâneas e as expedições marítimas para pesquisas. Quem nasce sob esta influência será generoso, nobre, possuidor de um espírito elevadíssimo, terá enorme possibilidade de sucesso. Adora assuntos místicos e esotéricos. Estará mudando sempre de cidade, sem mesmo programar com antecedência, deixando que as coisas aconteçam meio de surpresa. Adora liberdade e não suporta os relacionamentos do tipo "prisão". Fiel aos seus ideais, jamais fará alguém sofrer por egoísmo ou tentará tirar vantagem de uma pessoa indefesa. Profissionalmente, terá possibilidade de trabalhar vinculado à política ou à justiça, quando poderá exercitar seu poder de liderança. Aprenderá facilmente qualquer idioma e terá oportunidade de conhecer vários países.
Gênio Contrário: domina o sadismo, a perversão, a ingratidão, o egoísmo, a grosseria, a pobreza de espírito e o descontrole emocional. A pessoa sob a influência deste gênio contrário não faz qualquer doação mesmo que tenha de sobra e quando vê alguém em apuros, mesmo tendo a ajuda a seu alcance, não socorre ninguém. Poderá se escritor de histórias cruéis ou fazer tentativa de suicídio usando automóveis.

Corinthians deve inaugurar canal exclusivo de TV em outubro.
Os corintianos podem comemorar; o canal pago do Timão tem previsão de lançamento para outubro.    
O canal terá programação exclusiva sobre o clube e irá trazer novidades sobre o futebol, amistosos e campeonatos.
Além disso a TV alvinegra terá outras modalidades esportivas envolvendo o Corinthians, como o basquete.
O clube ainda está negociando com as operadoras de TV paga, duas delas já saíram na frente para inaugurar a TV Corintiana.
O assinante pagará em média R$5,90 para ter acesso a programação. 
O Brasileirão não será transmitido, mas a TV Corintiana poderá ser oferecida como complementação dos pacotes de futebol da TV paga.
fonte: Agência Rádio2 

VOCE SABIA?
…Que Albert Einstein não conseguia nunca se lembrar do próprio número de telefone?
…Que cada cigarro que você fuma faz você morrer 5 minutos mais cedo do que esperado?

DICAS CULINÁRIAS:
:: Para o feijão cozinhar mais depressa, deixe-o ferver por um minuto na panela destampada. Desligue o fogo e espere meia hora. Depois feche a panela e ligue o fogo: o tempo de cozimento é de 20 a 30 minutos, economizando gás.
 
Vida mais longa, homens mais vaidosos e melhor renda fazem mercado dos cosméticos bombar no Brasil.
Quando o assunto é beleza, não tem tempo ruim nem crise.
As empresas que fabricam e vendem cosméticos registram crescimento espantoso e o Brasil já está encostando no Japão, o segundo maior consumidor desses produtos, no mundo.
O primeiro são os Estados Unidos. Existe hoje no Brasil perto de mil e setecentas empresas fabricando produtos de beleza.
Para se ter uma ideia do interesse dos brasileiros pelo assunto, na segunda semana de agosto vai ser realizado um congresso internacional, em São Paulo.
Há quatro mil pessoas inscritas para ouvir palestrantes de vinte e três países. A expectativa de visitantes da exposição que vai correr paralela, é de vinte e seis mil participantes.
Esse mercado está alta, por diversas razões: melhoria de renda da população, maior participação dos homens nesse tipo de consumo e a vida mais longa dos brasileiros.
fonte: Agência Rádio2 

 IN MEMORIAM:
Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como 
Anita Garibaldi
Laguna, Santa Catarina 30/08/1821
Andriole, Itália, 04/08/1849





Foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, sendo conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos". Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da época.

Nota: Giuseppe Garibaldi, nasceu em 4 de julho de 1807 e morreu em 02 de junho de 1882, foi um guerrilheiro italiano, alcunhado de "herói de dois mundos" devido a sua participação em conflitos na Europa e na américa do Sul.
Garibaldi dedicou sua vida à luta contra a tirania.

O LEGADO DE ANITA:
Considerada, no Brasil e na Itália, um exemplo de dedicação e coragem, Anita foi homenageada pelos brasileiros com a designação de dois municípios, ambos no estado de Santa Catarina: Anita Garibaldi e Anitápolis. Muitas cidades brasileiras possuem ruas com seu nome.

Apesar de ter morrido cedo, Anita, assim chamada por Giuseppe Garibaldi, adentrou para a história como heroína por sua bravura e por ter morrido pela união da Itália. Ela teve muita fibra para um período no qual a mulher deveria ser obediente e acanhada. 

IN MEMORIAM:
Washington Luís Pereira de Sousa
Macaé, 26/10/1869
São Paulo, 04/08/1957
Foi advogado, historiador e político brasileiro, décimo primeiro presidente do estado de São Paulo, décimo terceiro presidente do Brasil e último presidente da República Velha.
Foi deposto em 24/10/1930, vinte e um dias antes do término do seu mandato como presidente da república, por um golpe militar, que passou o poder, em 3/11/1930, às forças político-militares comandadas por Getúlio Vargas, na denominada Revolução de 1930.

Estuda no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, e forma-se em direito em São Paulo. Nomeado promotor público do município de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, renuncia ao cargo para dedicar-se à advocacia em Batatais, no interior de São Paulo. É eleito vereador em 1897 e prefeito da cidade em 1898.

Em 1900 casa-se com Sofia de Oliveira Barros, filha de um cafeicultor de Piracicaba, união que reforça sua ligação com a oligarquia paulista. Com o apoio dela, elege-se prefeito da capital em 1914 e governador do estado em 1920, quando profere sua famosa frase "Governar é abrir estradas".
Foi muito criticado pelos seus adversários que eram contra essa novidade da época: as estradas, chegando a ser chamado de "General Estrada de Bobagem", um trocadilho com "Estrada de Rodagem"

Investe realmente na modernização da infra-estrutura de transportes, construindo 1 326 quilômetros de novas estradas. Assume a Presidência da República em 15 de novembro de 1926. Encontra a economia em crise de endividamento interno e externo e de retração das exportações, em parte provocada pela crise econômica mundial.
É deposto em 24 de outubro de 1929 pela Revolução Tenentista. Vive os 17 anos seguintes exilado na Europa e nos Estados Unidos (EUA). Volta ao Brasil em 1947. Historiador e membro da Academia Paulista de Letras, escreve livros e ensaios sobre a história brasileira até morrer, em São Paulo.

CRONOLOGIA:
Vereador de Batatais - 1897-1898
Intendente de Batatais - 1898-1900
Deputado estadual - 1904-1905
Secretário de Justiça e Segurança Pública de SP - 1906-1912
Deputado Estadual - 1912 -1913
Prefeito de São Paulo - 1914-1919
Presidente do Estado de São Paulo - 1920-1924
Senador da República - 1925-1926
Presidente da República - 1926-1930 (deposto) 

Governar é povoar; mas, não se povoa sem se abrir estradas, e de todas as espécies; Governar é, pois, fazer estradas!” -  Washington Luís

Brasil debate a constitucionalidade da felicidade. 
Você é feliz?
A sua felicidade depende de você ou deve deve estar garantida na Constituição brasileira?
Pois é, esse é o debate do momento, lançado pelo “Movimento Mais Feliz”, uma organização-não governamental, que está envolvendo alguns parlamentares.
A ideia é que os direitos sociais como educação, saúde, trabalho, moradia, lazer e segurança, enumerados no sexto artigo da Constituição, sejam considerados essenciais para a "busca da felicidade".
Um dos parlamentares mais entusiastas do projeto, Cristovam Buarque, considera que o texto proposto tem o objetivo de humanizar a Constituição.
Fonte: Rádio2

DOMÊNICO INFORMA:
A guerra contra a dengue ainda não acabou

A população não pode relaxar no combate à doença.

         Previna-se:




“QUANDO A GENTE ACHA QUE TEM TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA AS PERGUNTAS" (Luis Fernando Veríssimo)
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário